Redmi Note 7 Pro review: hardware impressionante, software não polido

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Redmi Note 7 Pro review: hardware impressionante, software não polido - Rever
Redmi Note 7 Pro review: hardware impressionante, software não polido - Rever

Contente


Finalmente aconteceu. A Xiaomi jogou fora essa construção longa de dente e vidro e metal da série Redmi Note e trouxe um pouco de pizzazz. O Redmi Note 7 Pro é feito inteiramente de vidro e usa o Gorilla Glass 5 na frente e atrás. A empresa nos enviou a variante preta extremamente discreta para testar. O telefone parece muito elegante, mas são as cores vermelho nebulosa e azul Netuno pesadas em gradiente que parecem absolutamente deslumbrantes.

Desta vez, o Redmi Note 7 Pro ganhou um pouco de espessura por causa do uso de vidro. Na minha semana com o telefone, eu o soltei acidentalmente uma vez e o telefone saiu com a mesma aparência. Além de alguns micro arranhões, o vidro ainda parece intocado, mas a Xiaomi está em segurança e acompanha um estojo com o telefone.

Com um revestimento P2i e juntas de borracha, o Redmi Note 7 Pro deve sobreviver a um respingo ou dois.

A resiliência geral parece ser um grande fator no Redmi Note 7 Pro. O telefone ganhou um revestimento de resistência à água P2i por todo o lado por dentro. Todas as portas e botões relevantes são protegidos internamente usando juntas de borracha. A Xiaomi ainda não quer reivindicar resistência à água total = necessária, mas o telefone deve sobreviver a um respingo estranho ou a um banho leve.


Existem outras mudanças também. A Xiaomi demorou o suficiente, mas o Redmi Note 7 Pro finalmente ganhou uma porta USB Type-C. O lado direito tem o controle de volume e o botão liga / desliga. Ambas as teclas são suficientemente clicáveis ​​e exibem uma boa quantidade de viagens que são muito tranquilizadoras. O Redmi Note 7 Pro não possui alto-falantes estéreo e a saída do alto-falante de disparo inferior é satisfatória. Embora o som não distorça, mesmo em volumes altos, minha principal reclamação é que não fica tão alto.

O lado esquerdo do telefone possui a bandeja do slot para cartão SIM e microSD, que é, infelizmente, da variedade SIM híbrida. No topo, ao lado do fone de ouvido, está o blaster infravermelho, uma parte crucial da série Redmi da Xiaomi, que funciona em conjunto com um aplicativo pré-instalado.


O telefone emprega um entalhe no estilo waterdrop no meio que não é particularmente atraente de se ver. A Xiaomi chama isso de "ponto de entalhe" e sobressai da parte superior do painel de uma maneira quase chocante. Dito isto, ele realiza o trabalho, facilitando uma proporção de tela / corpo de 81,4%. Os painéis na parte superior e nas laterais são finos o suficiente, mas há um queixo significativo na parte inferior. Esse queixo inferior é onde você também encontrará o LED de notificação.

A ergonomia geral é tão boa quanto você esperaria e o telefone geralmente parece muito premium. O Redmi Note 7 Pro pesa cerca de 186 gramas, o que é definitivamente do lado mais pesado, mas sua distribuição de peso equilibrada ajuda. O scanner traseiro de impressão digital também é fácil de alcançar. Seria seguro dizer que a Xiaomi fez um bom trabalho com o design geral do Redmi Note 7 Pro.

Exibição

A tela do Redmi Note 7 Pro é um painel Full HD + de 6,3 polegadas com uma proporção de 19,5: 9. O painel é da variedade IPS LCD e geralmente parece muito bom. O telefone tem suporte para Widevine L1 DRM, portanto, teoricamente, você não deve enfrentar nenhum problema ao assistir conteúdo HD no Netflix.

O ponto branco padrão é preciso e as cores parecem agradáveis ​​e confortáveis, mas você pode deixar a tela mais quente ou mais fria, se desejar.

O corpo extremamente brilhante pode dificultar a leitura do conteúdo ao ar livre, mas com o brilho máximo a experiência é satisfatória.

Há uma opção para ocultar o entalhe, se preferir, mas como esse é um monitor LCD, a camada de software é exibida em um tom cinza profundo que é visível em níveis de brilho mais altos.

Hardware

A alimentação do Redmi Note 7 Pro é um chipset Snapdragon 675 emparelhado com 4 GB ou 6 GB de RAM. O processador octa-core usa uma combinação de seis núcleos de alta eficiência baseados na arquitetura Cortex A55 e dois núcleos de desempenho criados na plataforma Cortex A76. Os dois últimos garantem que o desempenho da CPU não esteja tão distante do Snapdragon 835, um chipset principal de apenas dois anos atrás. A GPU Adreno 612 é onde o chipset fica atrás do Snapdragon 710 no que diz respeito ao desempenho gráfico.

As opções de armazenamento são de 64 GB e 128 GB e você pode expandi-lo através do slot para cartão microSD. Como mencionado anteriormente, o slot é da variedade híbrida, portanto, você deve estar preparado para perder o segundo cartão SIM, caso decida adicionar armazenamento extra. Você pode encontrar cerca de 51 GB de espaço livre na versão de 64 GB do telefone.

O Redmi Note 7 Pro tem uma bateria de 4.000mAh alimentando o show. Entre o chipset Snapdragon 675 de 11nm e as otimizações de bateria do MIUI, o telefone dura um dia inteiro e mais algumas. A duração da bateria obviamente varia dependendo do caso de uso. Entre o amplo uso de mídia social, WhatsApp e cerca de uma hora de telefonemas, a bateria duraria facilmente um dia inteiro com mais de 50% de sobra. Ao longo de uma semana de uso, observei uma média de seis horas de tela no tempo.

O Redmi Note 7 Pro oferece 6 horas consistentes de tela no tempo.

Ao contrário do Vivo V15 Pro, o telefone não consome muita energia durante os jogos. Uma sessão de meia hora de PUBG esgotou cerca de dez por cento da carga.

O Redmi Note 7 Pro é compatível com o Quick Charge 4.0, mas a Xiaomi não vem com um carregador compatível na caixa. Em nosso bate-papo com a Xiaomi, fomos informados de que essa era uma medida de economia de custos. Usando o carregador padrão, foram necessárias aproximadamente duas horas e dez minutos para carregar o telefone com menos de cinco por cento de carga.

O desempenho da rede era suficientemente sólido e o telefone era capaz de manter o sinal mesmo em áreas pobres da rede. As chamadas soavam claras e nítidas nas duas extremidades.

Infelizmente, o Redmi Note 7 Pro não suporta NFC.

atuação

Achei o chipset Snapdragon 675 impressionante quando o testei no Vivo V15 Pro. Corra para o Redmi Note 7 Pro e estamos falando de um telefone que custa metade do preço e ainda possui bastante espaço para rodar praticamente qualquer coisa que você queira fazer no hardware. Pelo menos no papel, o hardware é o negócio real. Infelizmente, o desempenho não correspondeu totalmente e estou inclinado a acreditar que isso se deve à otimização do software da Xiaomi - ou à falta dela.

O hardware poderoso se sente limitado pela falta de otimização de software.

Houve momentos em que a exibição na tela inicial demorou um segundo inteiro e houve quedas ocasionais de quadros nas animações para abrir pastas abertas. O aplicativo Câmera me trancou mais de uma vez e, em uma ocasião, foi necessária uma reinicialização completa para que o telefone voltasse a funcionar.

Definido como alto, o PUBG Mobile foi executado em um clipe sólido, até que não. Entre o bloqueio do software e os momentos em que o jogo desaceleraria para uma apresentação de slides, realmente parece que a Xiaomi precisa gastar um pouco mais de tempo refinando o software no Redmi Note 7 Pro.

Abaixo estão as pontuações de benchmark Redmi Note 7 Pro para AnTuTu e 3DMark.


Programas

Eu realmente não me importo com MIUI. Eu posso até entender a justificativa da Xiaomi para anúncios cuidadosamente colocados. O que eu não gosto é a abordagem desonesta dos anúncios que começa a se tornar prejudicial para a experiência do usuário.


Desde o conteúdo exibido na tela de bloqueio até os anúncios exibidos quando você instala um aplicativo na Play Store. Você recebe anúncios mesmo quando visualiza seus próprios vídeos nos aplicativos da galeria. Sim, existem maneiras de desativá-las nas Configurações, mas o fato é que a pessoa comum que compra o telefone não vai entender isso.

Construído com base no Android Pie, o Redmi Note 7 Pro roda no MIUI 10. A versão da Xiaomi no Android sofreu muitas melhorias gerais ao longo das gerações e existem opções de personalização suficientes para agradar a maioria dos usuários.


Não há uma gaveta de aplicativos para falar, e todos os aplicativos são colocados diretamente na tela inicial. Ainda estou um pouco em conflito com o menu multitarefa no Redmi Note 7 Pro. Todos os aplicativos são exibidos como cartões e a Xiaomi adicionou alguns atalhos desnecessários para uma verificação de segurança, limpador e muito mais na parte superior.

No geral, o MIUI ainda é um recurso muito rico em recursos para o Android, mas não sou totalmente informado sobre como os serviços intrusivos da Xiaomi estão começando a receber. A versão global do telefone, quando lançada, provavelmente não terá nenhum desses anúncios, mas, como está, o software é talvez o elo mais fraco aqui.

Câmera

Juntamente com o novo design, um foco renovado na fotografia é a maior mudança com o Redmi Note 7 Pro. O telefone possui um sensor Sony IMX568 de 48 megapixels na câmera principal e é emparelhado com uma câmera secundária de 5MP para detecção de profundidade.

A câmera apresenta melhor desempenho no modo de 12MP pixels em bin.

Antes de aprofundarmos os recursos da câmera do telefone, seria prudente discutir por que o telefone possui um sensor de alta resolução. Embora a Xiaomi ofereça um modo de 48MP completo na interface da câmera, isso não é algo que a maioria das pessoas precisará - ou, se for o caso, deveria - se preocupar com o uso regular.

A idéia aqui é melhorar a sensibilidade da câmera e o alcance dinâmico usando a classificação de pixels. Quatro pixels adjacentes são combinados e fundidos para criar uma imagem de 12MP muito mais limpa. Os benefícios são mais visíveis em condições de pouca luz, mas mesmo à luz do dia, os benefícios são bastante aparentes.


Em uma foto direta ao ar livre, a câmera padrão superexpôs levemente a imagem e queimou os destaques da estátua. O modo AI conseguiu corrigir isso e você pode notar um pouco mais de contraste na imagem geral. Na parte de trás, os tijolos têm uma tonalidade mais profunda e há alguns sinais de saturação aumentada. A imagem em tamanho real, por outro lado, exibia uma qualidade de imagem que não era melhor que as outras duas imagens e mostrava padrões significativos de redução de ruído digital em um exame minucioso.

De um modo geral, a câmera do Redmi Note 7 Pro apresentou uma grande faixa dinâmica. Na imagem acima, você pode ver como a câmera conseguiu expor adequadamente os objetos em ambientes fechados, apesar do sol forte no exterior. Definitivamente, eu não esperava que o Redmi Note 7 Pro gerencie isso tão bem quanto ele.

Redmi Nota 7 Pro Close Up Redmi Nota 7 Pro Close AI

Se você é o tipo de pessoa que compartilha muitas imagens nas mídias sociais, o modo AI estará no seu caminho. O modo aumenta a saturação um pouco e adiciona uma certa nitidez à imagem, fazendo com que pareça perfeita para o Instagram, diretamente da caixa.

Redmi Note 7 Pro Interno 2 Redmi Note 7 Pro Interno 2 Modo Noturno

O modo noturno dedicado no Redmi Note 7 Pro faz um trabalho muito bom. Eu o testei em um restaurante e em um shopping à noite. No primeiro, você pode ver como o modo não só trouxe mais detalhes na região das sombras, como também conseguiu diminuir os realces e reter mais informações perto da janela. Sim, há muita nitidez e uma inspeção minuciosa revelará muitas falhas, mas se você não exibir suas imagens em uma tela grande, não será necessário se preocupar com isso.


Filmado dentro de um shopping à noite, o Modo Noturno oferece uma imagem mais realista, mas adiciona muitos artefatos de redução de ruído semelhantes a aquarela que são perceptíveis na visualização de pixels. Pelo que vale a pena, as fotos com pouca luz são muito boas e eu posso recomendá-la com facilidade, desde que você não planeje cortar muito.

Se eu realmente tivesse que apontar um elo fraco na câmera do Redmi Note 7 Pro, provavelmente seria a câmera selfie. Ele se desfaz em algo menos que a luz ideal. Em termos de especificações de vídeo, o Redmi Note 7 Pro pode gravar vídeos em 4K a 30fps e há estabilização eletrônica disponível. Também é possível gravar imagens no formato H.265, o que deve ajudar a manter esses tamanhos de arquivo sob controle.

Siga aqui para visualizar amostras de imagens em resolução máxima do Redmi Note 7 Pro.

Redmi Note 7 Pro especificações

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 7 Pro está disponível em duas variantes. O modelo básico com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custa 13.999 rúpias (~ US $ 196), enquanto a opção mais avançada com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento está disponível para 16.999 rúpias (~ US $ 243). Ambos os telefones estarão à venda a partir de 13 de março e estarão disponíveis no mi.com e Flipkart na Índia. Não há notícias sobre disponibilidade internacional a partir de agora.

Veredito

Apesar de todas as suas falhas, o Redmi Note 7 Pro é o melhor negócio em smartphones no momento. O hardware gira em torno de qualquer outra coisa no mercado. A câmera também é uma das melhores no segmento de gama média entrada. A cereja no topo deve ser o preço que, em 13.999 rúpias (~ US $ 200), para a versão de 4 GB / 64 GB é um roubo.

O software meio cozido derruba um smartphone incrível.

Infelizmente, o telefone é desativado pelo software da Xiaomi. Existem falhas de desempenho e sinais de produção apressada. Durante a minha semana com o Redmi Note 7 Pro, eu definitivamente senti que a Xiaomi deveria ter passado mais algumas semanas otimizando o software.

Embora a empresa provavelmente corrija e corrija quaisquer problemas de desempenho, também estou preocupado com a situação do anúncio no telefone. Sim, este é um ótimo smartphone, mas se suas necessidades forem mais gerais, os novos telefones da série M da Samsung podem atendê-lo melhor. O Galaxy M20, em particular, possui uma experiência de software bastante otimizada e ótima duração da bateria também.

Por outro lado, se você conhece o MIUI e pode lidar com as excentricidades do software, o Redmi Note 7 Pro oferece o melhor hardware do segmento, sem dúvida.

Isso é um resumo da nossa análise do Redmi Note 7 Pro! O que você acha do novo telefone da Xiaomi?

O Google Expre tem mai de ei ano nete momento, ma muita peoa nunca o uaram ante. Quando foi lançado em 2013, era excluivo para área muito epecífica do Etado Unido devido à ambi...

Alto-falante inteligente ão conveniente, eu darei a você. Ma e você é do tipo de peoa que realmente e importa com áudio de qualidade, uma Página inicial do Google ou o Am...

Posts Populares