O WhatsApp limita o compartilhamento de mensagens para que todos possam enfrentar notícias falsas

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O WhatsApp limita o compartilhamento de mensagens para que todos possam enfrentar notícias falsas - Notícia
O WhatsApp limita o compartilhamento de mensagens para que todos possam enfrentar notícias falsas - Notícia


O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação do mundo, mas sua popularidade também significa boatos e boatos espalhados como um incêndio. Felizmente, a empresa decidiu tomar medidas e trouxe suas restrições de encaminhamento para usuários em todo o mundo.

De acordo com um comunicado de imprensa por e-mail, os usuários agora podem encaminhar s para cinco contatos ou grupos de uma só vez. Claro, isso não impede exatamente que boatos e outras informações falsas sejam disseminadas pelo aplicativo, mas atrasa o processo na teoria. A funcionalidade apareceu pela primeira vez na Índia depois que as pessoas foram mortas por mobs em conexão com boatos do WhatsApp.

"A partir de hoje, todos os usuários das versões mais recentes do WhatsApp agora podem encaminhar para apenas cinco bate-papos ao mesmo tempo, o que ajudará a manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos", dizia um trecho do comunicado.


A empresa de propriedade do Facebook observa que "procurará novas maneiras" de abordar o conteúdo viral. Afinal, há uma grande diferença entre compartilhar um link de notícias falsas e um vídeo engraçado sobre gatos. No entanto, é um pequeno sacrifício a fazer quando os boatos levaram as pessoas a morrer literalmente.

O WhatsApp também implementou várias outras medidas para conter a propagação de trotes. Essas medidas incluem rótulos mais destacados para s encaminhados e a opção de permitir apenas que os administradores publiquem s em um grupo.

Foi um ano muito grande para o KaiO, poi a plataforma recebeu outra rodada ubtancial de financiamento de vária emprea (incluindo TCL e Google). Ele também foi lançado no continente afri...

Atualização, 9 de etembro de 2019 (15h39 EDT): O procurador-geral do Texa, Ken Paxton, anunciou hoje uma invetigação antitrute no Google, CNET relatado hoje. O procuradore gerai de...

Nosso Conselho