Qual é a economia do show? Por que o futuro do trabalho está online

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Qual é a economia do show? Por que o futuro do trabalho está online - Tecnologias
Qual é a economia do show? Por que o futuro do trabalho está online - Tecnologias

Contente


Há uma chance muito grande de que o trabalho que você está fazendo no momento seja irreconhecivelmente transformado nos próximos 10 a 20 anos, especialmente se você trabalha em um escritório.

Se você não foi substituído por IA ou automação, é possível que você esteja trabalhando on-line de forma independente.

Estar preparado para esse futuro provável é altamente recomendável se você deseja prosperar na nova economia, em vez de ficar para trás de uma geração mais jovem e mais experiente em tecnologia. É também uma ótima jogada para quem deseja maximizar seus ganhos e felicidade no momento.

Aqui está o que você precisa saber sobre a economia de shows e o trabalho on-line.

Qual é a economia do show

Você pode ser cético - isso é compreensível. Continue lendo e tentarei mudar de idéia.


A economia de shows simplesmente se refere à tendência recente de empregos serem pagos “por show”. É como o Uber, que permite que os motoristas ganhem dinheiro aceitando passageiros através de um aplicativo e sendo pagos por cada viagem.

Na pior das hipóteses, a economia de gig pode ser comparada com contratos de zero horas. Há um risco real de que os freelancers acabem trabalhando para uma única empresa com tudo o que isso implica, mas nenhuma da estabilidade ou dos direitos decorrentes de um contrato de período integral.

Compreensivelmente, houve alguma reação do parlamento europeu e de outras organizações governamentais.

Por outro lado, a economia do show se mostrou altamente bem-sucedida. Ao descentralizar o modelo de negócios, os clientes pagam muito menos por um serviço muito mais rápido e confiável. Tanto é assim que as empresas de táxi antiquadas já correm o risco de serem extintas. O mesmo está acontecendo com empresas como a Deliveroo.


Quando bem feita, a economia do show também tem o potencial de ser altamente libertadora para os profissionais. Isso é especialmente verdade quando se trata de trabalho qualificado e on-line. Agora você pode escolher os trabalhos que deseja assumir, a fim de ajustar seu trabalho ao estilo de vida.

Digamos que você seja cientista de dados, redator, programador ou especialista em segurança cibernética. Trabalhar on-line na economia de shows significaria assumir trabalhos freelancers com uma ou várias empresas e ser pago por cada uma delas.

Isso o liberaria para trabalhar em casa, escolher os tipos de trabalho que podem ajudar a promover sua carreira (ou que simplesmente o atraem) e definir seus próprios termos.

Por que trabalhar on-line é inevitável

Então, o que torna a economia do show uma força tão inevitável?

Considere o ponto de vista de uma empresa de tecnologia que procura um web designer ou um desenvolvedor de pilha completa.

Essa empresa tem duas opções: contratar talentos locais ou usar um site como o UpWork ou o PeoplePerHour para encontrar um profissional qualificado on-line para "alugar" com base no emprego.

No primeiro cenário, a empresa precisa passar pelo processo demorado e caro de entrevistar e treinar um novo funcionário. Ele precisa fornecer espaço na mesa, subsídio por doença e seguro de saúde. Ao mesmo tempo, o “conjunto” de talentos locais a ser escolhido é limitado. Isso é especialmente verdade se precisar de um tipo específico de trabalhador qualificado, como um pesquisador de aprendizado de máquina.

Quantos deles você acha que estão procurando trabalho dentro de um raio de 80 quilômetros de onde você está agora?

Neste último caso, uma empresa paga apenas pelo trabalho necessário e pode escolher entre um grupo gigantesco de pessoas para encontrar alguém com o conjunto de habilidades e a experiência ideais.

Isto é o que a escolha realmente se resume a:

  • Alguém que não se encaixa perfeitamente no trabalho e envolve muitas despesas e comprometimento
  • Alguém que é ideal para o trabalho, sem compromisso

Hoje, ferramentas de colaboração remota, ferramentas de gerenciamento de projetos e telepresença tornam o trabalho com uma força de trabalho distribuída não apenas factível, mas ideal. At , fazemos exatamente isso: temos membros da equipe localizados em todo o mundo, todos contribuindo para projetos e discutindo idéias e estratégias. Inúmeras empresas de tecnologia fazem exatamente a mesma coisa.

Qual a probabilidade de as empresas continuarem contratando pelos canais tradicionais? Quanto tempo até o escritório tradicional ser um anacronismo?

Quem não se adaptar provavelmente ficará para trás.

O que isso significa para você?

Não são apenas as empresas com um forte incentivo para mudar para esse novo modelo de economia de shows, mas também podem beneficiar o resto de nós. Claro, há um pouco menos de estabilidade no emprego, mas também não há limite de salário, e você poderá manter uma fatia muito maior da torta.

Por que não cortar completamente o intermediário? Participar da economia do show também pode significar ir diretamente aos clientes com uma gama de serviços e produtos. Por que trabalhar em uma academia como personal trainer quando você pode fazer o mesmo com os clientes encontrados on-line? Por que trabalhar para uma agência de web design, quando você pode se tornar um web designer? Por que trabalhar com uma redução no lucro, quando você pode escolher apenas os trabalhos que lhe interessam em 100% dos rendimentos?

Estamos caminhando nessa direção há um tempo. Atualmente, a pessoa média muda de carreira entre 3 e 7 vezes na vida. O trabalho está se tornando cada vez mais fluido.

Mais exatamente, trabalhar remotamente e por show oferece a flexibilidade de trabalhar em torno do seu estilo de vida ideal. Pense em quanto tempo você gasta todos os dias viajando de e para o escritório. Mesmo trabalhando exatamente nas mesmas horas, muitas pessoas poderiam economizar centenas de horas em viagens a cada ano.

Você poderá tirar dias de folga quando desejar, ou alterar as horas conforme desejar. Você pode trabalhar mais duas horas de segunda a quinta-feira e tirar as sextas-feiras. Isso é chamado de "design de estilo de vida", que basicamente significa adequar seu trabalho à sua vida, e não o contrário.

Para onde ir daqui

É importante se preparar para essa mudança e garantir que ela seja positiva para você. Lembre-se de aumentar o seu currículo com as qualificações e experiência certas. Você estará competindo com praticamente todo mundo na web, o que significa que precisa trabalhar ainda mais para se tornar o candidato perfeito. Você precisa criar uma marca pessoal para se tornar uma empresa “superstar” do outro lado do mundo que deseja contratar.

Mantenha-o sintonizado para A nova seção Trabalhos futuros, para aprender exatamente como fazer isso e se preparar para o admirável mundo novo! Vamos explorar como aproveitar ao máximo essa nova economia e o que fazer com alguns dos "empregos futuros" mais promissores para os quais você pode começar a treinar agora.

A amung anunciou eu ganho no egundo trimetre de 2019, revelando uma queda de 55,6% em relação ao ano anterior. No relatório publicado pela amung ontem, a emprea die que etava olhando pa...

Ete quetionário contém 10 declaraçõe que giram em torno do produto, recuro, hitórico e muito mai da amung. Falta uma parte de cada intrução e eu trabalho é pree...

Publicações Interessantes