Hands-on: Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus e Nokia 210

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus, and Nokia 210 Hands-On
Vídeo: Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus, and Nokia 210 Hands-On

Contente


Além da atraente Nokia 9, a HMD Global anunciou hoje outros quatro telefones - o Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus e Nokia 210. Esses preços variam de 30 euros (~ $ 34) a 169 euros (~ $ 190) e devem preencher os portfólios intermediários e de nível básico da HMD Global. Vamos dar uma olhada no nosso artigo prático da Nokia.

Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus e Nokia 210 - Tudo o que você precisa saber

Nokia 4.2 e 3.2

A HMD desenvolveu esses telefones como um par, mesmo sendo totalmente diferentes. Os telefones possuem hardware exclusivo, mas compartilham alguns recursos principais.

Para iniciantes, o Nokia 4.2 e o Nokia 3.2 possuem botões dedicados para o Google Assistant. Mais do que um simples botão, a tecla pode lidar com três operações distintas. Um único clique abre o Google Assistant, um clique duplo abre o Google Assistant com o feed de notícias do proprietário e mantém pressionado o Assistente em um modo de escuta ativa para que os proprietários possam manter uma conversa interativa e contínua.


Além disso, o Google Tradutor é integrado com suporte para 30 idiomas em 80 países. A HMD espera que isso ajude a facilitar as conversas entre aqueles que talvez não consigam se comunicar normalmente.

O último dos recursos compartilhados inclui um recurso de desbloqueio facial assistido por IA. Ele é protegido contra falsificação, diz HMD Global, e todo o processamento é feito no dispositivo. Isso significa operação mais rápida. Tudo de bom.

A HMD Global chama o Nokia 4.2 um dispositivo "flagship acessível". O objetivo do 4.2 é fazer tudo o que um carro-chefe pode fazer a um preço muito mais baixo. É uma nova série para a HMD Global.

O 4.2 possui uma armação de policarbonato. É arredondado e forte. HMD diz que o vidro 2.5D está na frente e atrás. O resultado é um dispositivo suave com uma sensação perfeita. Não há arestas duras para prender ou beliscar sua pele. Os materiais são impressionantes. Notei alguns aspectos desiguais no ajuste e acabamento, mas a HMD diz que os dispositivos que vimos eram protótipos antigos e não necessariamente representativos do que os consumidores verão quando o Nokia 4.2 for colocado à venda no final deste mês. Ele virá na areia rosa ou preta.


O telefone possui uma tela HD + de 5,71 polegadas com um entalhe em forma de lágrima. É uma tela LCD IPS e possui uma proporção de 18: 9 como a maioria dos outros telefones modernos. Eu pensei que a tela parecia muito boa nos poucos minutos que passamos com ela. O brilho ficou muito ruim quando o tirei do lado de fora por alguns momentos, e é possível que não haja revestimento oleofóbico.

Em parte devido ao tamanho da tela, a pegada do telefone é realmente gerenciável. O Nokia 4.2 cabe confortavelmente em minhas mãos. A tela é um pouco pequena para o meu gosto, mas pode ser perfeita para os outros. Eu mal notei o entalhe de lágrima na parte superior da tela.

Um conjunto bastante padrão de botões está embutido na armação de policarbonato. O botão de bloqueio da tela e a alternância de volume estão na borda direita. Os botões eram um pouco piegas. Você também encontrará uma porta USB-C e um fone de ouvido de 3,5 mm. São as pequenas coisas, certo?

O painel de vidro traseiro me surpreendeu um pouco por um telefone a esse preço. Eu esperava que fosse plástico. Ele tem um brilho muito bom e dá ao telefone um impulso muito necessário no apelo sexual. Fico feliz em ver um leitor de impressões digitais nas costas. Este é um recurso obrigatório a qualquer preço, tanto quanto eu sei.

O Nokia 4.2 possui um conjunto de duas câmeras, posicionado acima do leitor de impressões digitais. O sensor principal captura imagens de 13MP em cores, enquanto o sensor secundário captura imagens de profundidade e contraste de 2MP. O Nokia 4.2 suporta bokeh, um editor de profundidade e pop de cores. A câmera voltada para o usuário tem taxa de 8MP. O HMD não mencionou nenhum recurso de foto particularmente interessante para a câmera selfie. Fico feliz em ver o bokeh de duas câmeras configurado neste telefone acumulável. Pode não ser um recurso obrigatório, mas é um recurso interessante.

O telefone roda o Android 9 Pie. É alimentado por um processador Snapdragon 439 e vem em duas configurações: 2 GB de memória e 16 GB de armazenamento ou 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. Uma bateria de 3.000 mAh está embutida no chassi, assim como a NFC.

O Nokia 4.2 custará 169 euros (~ US $ 169) quando for colocado à venda. O telefone oferece muito valor pelo dólar.

o Nokia 3.2 é uma atualização maior e mais barata para o telefone do ano passado. Ele carrega muitos dos recursos internos básicos do Nokia 4.2, embora o design seja notavelmente próprio. O 3.2 possui uma frente de vidro 2.5D, uma moldura de policarbonato arredondada e um painel traseiro de policarbonato polido de alto brilho. Parece vidro, mas na verdade é plástico. Esta não é a pior coisa. O telefone parece muito forte, o que eu cavo. Ele não transmite a mesma sensação de luxo que os telefones de vidro costumam transmitir, mas o resultado é um telefone que provavelmente não quebrará quando cair.

O Nokia 3.2 possui uma tela HD + de 6,26 polegadas com a proporção de 18: 9. Como o Nokia 4.2 menor, ele tem um entalhe de lágrima na tela que eu não achei intrusivo. (A HMD Global chama isso de "entalhe de selfie".) A tela parecia muito boa, mas não bateu em minhas meias. Como o Nokia 4.2, é um painel LCD, e não OLED. As cores pareciam precisas, embora os ângulos de visão não fossem ótimos. Não há leitor de impressões digitais na parte traseira, mas o Nokia 3.2 suporta desbloqueio facial.

Meu recurso favorito deste telefone é a luz de notificação. As luzes de notificação estão mais freqüentemente localizadas no canto superior da frente do telefone. Se você colocar o telefone com a face para baixo, não poderá ver a luz de notificação. O HMD teve um golpe de gênio e colocou a luz de notificação no botão liga / desliga ao lado. Isso significa que você pode ver as notificações piscar-piscar-piscar, não importa como o telefone esteja posicionado em uma superfície plana. Inovação!

O painel traseiro é bastante estéril. É feito de policarbonato indefinido com um pequeno módulo de câmera próximo ao topo. A câmera principal possui um sensor de 13MP e a câmera frontal possui um sensor de 5MP. O HMD não mencionou nenhum recurso interessante da câmera e o aplicativo da câmera parecia bastante básico.

O Nokia 3.2 é alimentado por um processador Snapdragon 429, que fica um pouco abaixo do Snapdragon 439 do Nokia 4.2. O 3.2 vem em duas configurações: 2 GB de memória e 16 GB de armazenamento e 3 GB de memória e 32 GB de armazenamento. O telefone possui uma bateria de 4.000mAh - 33% maior que o carro-chefe do Nokia 9 PureView! - e possui bateria de dois dias. O uso de vários dias é uma das metas da HMD Global ao desenvolver este telefone.

O Nokia 3.2 chegará em cinza ou preto por 129 euros (~ US $ 145). O tempo de disponibilidade e os mercados ainda precisam ser fornecidos.

Nokia 1 Plus

A plataforma Android Go do Google é importante, principalmente para mercados emergentes onde os telefones às vezes são um luxo. No ano passado, a HMD Global exibiu o Nokia 1, um telefone Android Go simples para mercados emergentes. Este ano, ele melhorou o original de várias maneiras.

O Nokia 1 Plus possui um exterior totalmente novo. O telefone foi projetado com durabilidade, flexibilidade e cores em mente. A capa externa, que cobre o painel traseiro e as bordas laterais do telefone, possui uma nanotextura 3D que parece um tecido. A HMD Global insiste que o material é policarbonato e, no entanto, você pode confundi-lo com tweed. A casca virá em vermelho, azul e preto. A HMD disse que as capas traseiras são trocáveis, mas não chegou a dizer que criará qualquer tipo de ecossistema de invólucros intercambiáveis ​​para o Nokia 1 Plus. Eu definitivamente gosto da textura.

Um display de 5,45 polegadas, 0,95 polegadas maior que o Nokia 1 do ano passado, adorna a frente. A tela possui uma resolução FWVGA + e uma proporção de 18: 9 para aquele visual moderno. Novamente, estamos falando de uma tela de LCD aqui, mas a tela me impressionou por um telefone a esse preço (apesar das impressões digitais). A tela menor significa que toda a área útil do telefone é gerenciável. É realmente compacto comparado com muitos dos telefones giganto de hoje. Há muitas razões para apreciar o perfil rígido (ele tem apenas 8,55 mm de espessura, de acordo com a HMD Global). O Nokia 1 Plus é um tamanho ideal para muitos.

Como em todos os outros telefones do portfólio MWC da HMD, o botão de bloqueio de tela e a alternância de volume estão na borda direita. Ambos são fáceis de encontrar e alcançar. Não tive problemas para usá-los. Gosto de como o acabamento brilhante dos botões contraria a textura áspera da própria concha. Isso ajuda os botões a se destacarem ao pesquisar por toque. Irritantemente, o Nokia 1 Plus adere ao Micro-USB em vez do USB-C. Pelo menos um fone de ouvido de 3,5 mm está no topo.

A traseira é bastante plana. O telefone possui uma forma um pouco irregular e o único recurso que aparece no painel traseiro é o módulo da câmera. Há uma câmera de 8MP na parte traseira com um flash LED e uma câmera de 5MP na frente. HMD diz que o Nokia 1 suporta "selfies de retrato", mas não sabemos ao certo o que isso significa neste contexto. O aplicativo da câmera é quase idêntico ao do Nokia 3.2 e 4.2.

Olhando para o restante das especificações, o Nokia 1 Plus é definitivamente um telefone de baixo custo. Você tem um processador MediaTek MT6739 com 1 GB de memória e 8 GB ou 16 GB de armazenamento. Uma bateria de 2.500 mAh fornece pelo menos um dia de duração da bateria, disse HMD. Esses números baixos são esperados para um telefone Android Go, em que o custo é o principal recurso.

Por falar nisso, o telefone roda o Android 9 Pie Go Edition com os aplicativos Android Go. A HMD insiste que os aplicativos foram compactados até o menor tamanho possível e ocupam muito menos armazenamento no telefone do que as versões em tamanho original.

O preço é de 89 euros (~ US $ 100) para a versão de 1 GB e 99 euros (~ US $ 111) para a versão de 2 GB. O Nokia 1 Plus terá como alvo principalmente mercados emergentes e operadoras pré-pagas.

Nokia 210

Não podemos conversar com a Nokia sem falar em telefones com recurso de barra de chocolate. Este ano, a HMD está oferecendo o Nokia 210, um telefone super acessível para mercados emergentes e os usuários mais jovens do mundo.

O 210 possui uma tela de 2,4 polegadas, uma câmera VGA e teclado numérico. A coisa toda é feita de plástico temperado. Parece um tanque. Sério, você pode tirar uma foto da pista de hóquei local e marcar alguns gols com esse pequeno matador. Fico feliz que seja leve. Não tive problemas para encontrar e usar o teclado de discagem. Você tem uma configuração T9 no que diz respeito aos números. Depois de passar a última década batendo no vidro, acostumar-se a botões físicos quase parece uma novidade. Um d-pad logo abaixo da tela permite que você mova o cursor na tela, e você tem alguns botões de função dedicados e botões de envio / finalização para ambos os lados. A qualidade é sólida, embora não haja mascaramento de que este é realmente um dispositivo de baixo custo.

O Nokia 210 executa um sistema operacional proprietário baseado em Java. A HMD diz que inclui acesso a um navegador via Opera Mini e redes sociais via aplicativos do Facebook e Twitter. O conteúdo além dos jogos da Gameloft e dos papéis de parede será um pouco limitado. Sim, Snake está a bordo.

O Nokia 210 possui uma bateria de 1.020mAh, um rádio FM, 16GB de armazenamento e funciona apenas em redes 2G. Vai custar 30 euros (~ $ 34).

Pensamentos sobre esses novos telefones da Nokia?

No ite oficial do membro da amung, um avio publicado explica que toda a iteraçõe do amung Galaxy 10 em todo o mundo erão enviada ao conumidore com um protetor de tela pré-aplicado....

A amung não é etranha ao lançar ton diferente de eu principai telefone na emana e mee apó o lançamento inicial. Agora, ele fez o memo com a érie amung Galaxy 10 com a var...

Popular No Site