Análise do Vivo Nex: frustrantemente imperfeito, inegavelmente desejável (atualização: vídeo adicionado)

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Análise do Vivo Nex: frustrantemente imperfeito, inegavelmente desejável (atualização: vídeo adicionado) - Rever
Análise do Vivo Nex: frustrantemente imperfeito, inegavelmente desejável (atualização: vídeo adicionado) - Rever

Contente


A melhor parte da mudança para telefones verdadeiramente sem moldura são as soluções estranhas e malucas para a questão de onde colocar tudo o que costumava viver acima e abaixo da tela. Câmeras frontais, scanners de impressão digital, alto-falantes e sensores precisam ser realocados para ter telefones de tela cheia adequados.

O Vivo Nex atende valentemente a essas necessidades, em busca desse ideal sem entalhes e sem bisel. Não é bem-sucedido em todas as frentes e há mais do que algumas advertências que você precisa conhecer antes de decidir importar uma. Como você deve ter adivinhado, possuir um smartphone de primeira geração no futuro - hoje - não é uma experiência sem dor. É um telefone lindo e empolgante, mas às vezes as vitrines são melhores do que as compras. É por isso que, em última análise, o Vivo Nex provavelmente deve permanecer um objeto de desejo, em vez de se tornar o telefone no seu bolso.


Sobre esta revisão do Vivo Nex: Uso a versão chinesa do Vivo Nex S há duas semanas: alguns dias na China em um SIM somente para dados e o resto do tempo em Berlim, Alemanha, na rede Blau, alternando entre dados Wi-Fi e celulares. No momento da publicação desta revisão, o Nex estava executando o Android 8.1 Oreo com a versão do FunTouch OS da Vivo PD1805_A_1.14.5 e o patch de segurança de 1º de junho. O Vivo Nex foi fornecido para para fins de revisão pela agência de relações públicas da Vivo. Estamos adiando a adição de pontuações finais de revisão até que possamos executar o Nex em seus passos em nosso conjunto de testes personalizados.

Exibição

Vamos começar com o que fez todas as decisões de design do Nex necessárias: a exibição. O Vivo Nex abriga um enorme painel Full HD + AMOLED de 6,59 polegadas em um chassi que é apenas um pouco maior que o Pixel 2 XL de 6 polegadas. Para um telefone tão grande quanto este, é surpreendentemente gerenciável, com muito pouco aro nos três lados superiores e apenas um queixo pequeno abaixo da tela (1,71 mm nas laterais, 2,16 mm na parte superior e 5 mm abaixo da tela).


A tela oferece todos os benefícios usuais de OLED, como pretos profundos, cores ricas e uma tela sempre ativa. De acordo com o material de marketing da Vivo, é um painel Super AMOLED, mas a empresa não confirmou que a Samsung foi adquirida. No entanto, a Samsung recentemente demonstrou um painel OLED com os mesmos recursos de emissão de áudio (mais sobre isso mais tarde) na Display Week.

Independentemente disso, sob luz solar intensa, a tela do Vivo Nex não ficou tão brilhante quanto eu gostaria, tornando a visibilidade externa não melhor do que a maioria dos telefones. (Para os interessados, o sensor de luz ambiente fica embaixo da tela 19.3: 9, onde espia diretamente pela tela, na parte central superior do painel.) O balanço de brancos é bom, assim como a precisão das cores em geral. Um modo de luz noturna está disponível nas configurações e você pode ajustar a temperatura da cor para atender às suas necessidades de filtragem de luz azul.

Para encurtar a história: a tela do Vivo Nex é tão boa quanto você deseja que seja um telefone com tela inteira. Nem todo mundo ficará satisfeito com a resolução Full HD + e a densidade de pixels relativamente baixa (1.080 x 2.316 pixels e 338ppi), mas servirá a maioria dos consumidores perfeitamente - com economia de energia para inicializar.


desenhar

Toques acidentais na palma da mão nunca foram um problema para mim, ao contrário do que David experimentou no Find X. O Nex tem um queixo um pouco maior que o Find X, mas não há lugar para descansar sua mão em ambos os dispositivos. As impressões digitais são um problema, como na maioria dos telefones com suporte de vidro, mas a gravação a laser holográfica faz um excelente trabalho para distrair a graxa acumulada.

Embora o Xiaomi Mi Mix tenha sido o primeiro a remover os painéis superior e lateral sem adicionar um entalhe, ele o fez incluindo um painel maior na parte inferior, um alto-falante piezoelétrico e o que pode ser o local mais estúpido para um painel frontal câmera ainda. Quase em resposta ao esforço da Xiaomi, a Vivo encolhe ainda mais os painéis, usa vibração sob o vidro do alto-falante do fone de ouvido e coloca a câmera frontal dentro do chassi do telefone, acionando sempre que o aplicativo da câmera muda para a frente visor frontal.

Eu pude assistir isso o dia todo ... #VivoNEX pic.twitter.com/UdAJK2u5xa

- Kris Carlon (@kriscarlon) 21 de junho de 2018

Mais do que a tela e sua impressionante relação tela / corpo de 91,24%, a câmera pop-up do Vivo Nex é sem dúvida o maior fator de surpresa. Toda vez que a câmera do Nex saía do telefone, me pediam para "fazer de novo" por quem quer que estivesse. Provoca expressões quase infantis de admiração em quem a vê. É inegavelmente legal e a novidade não desapareceu nem depois de algumas semanas.

A desvantagem de uma tecnologia tão bacana é o simples fato de que adicionar uma parte móvel a um smartphone gera um certo risco. Considerando a frequência com que muitos de nós abandonamos nossos telefones, existe uma preocupação justificável com a quebra da câmera ou com o mecanismo simplesmente se desgastando com o tempo. A Vivo compartilhou dados de durabilidade para aliviar essas preocupações, mas para a maioria das pessoas, tudo se resume a uma decisão simples. Você está confortável com os riscos ou nenhuma quantidade de garantias fará com que você pense que é uma boa ideia.

A câmera pop-up da Nexs é sem dúvida o maior fator de surpresa em um congestionamento de telefone, mas adicionar uma parte móvel a um smartphone é uma decisão controversa.

É impossível dizer quanto efeito o mecanismo de câmera do Nex tem na bateria, mas pelo menos deve ser menor que o mecanismo de câmera crescente do Find X. O Oppo eleva toda a parte superior do telefone e contém as câmeras frontal e traseira. Sua dependência do reconhecimento facial significa que as câmeras são exibidas sempre que você deseja desbloquear o telefone. Em comparação, as necessidades de energia apenas para selfie do Vivo Nex parecem insignificantes, especialmente se você não é muito propenso a selfies.

Para quem quase nunca usa sua câmera frontal, a Nex oferece uma solução ideal: ela existe se você precisar e poupa o comprometimento desagradável de um entalhe.

De acordo com a Vivo, o módulo da câmera pode empurrar até 500g em testes repetidos, e aparentemente pode ser aumentado e baixado repetidamente até 50.000 vezes e suportar até 45 kg de força de empuxo quando estendido.

Pelo que vale a pena, não tive absolutamente nenhum problema com a câmera de elevação do Nex. A poeira que inevitavelmente se acumula nela não obscureceu as lentes, portanto, limpá-las não era tão necessária quanto você imagina.

Também provou ser mais robusto do que eu esperava, e fui propositalmente duro com isso. A câmera é muito bem ajustada. Você não pode mexer de um lado para o outro e puxá-lo para cima é inútil. Se você pressionar a câmera enquanto ela estiver fora, ela voltará para baixo antes de pegar a dica e se retrair completamente.

Embora ainda seja cedo, estou cada vez mais confiante de que isso pode lidar com algumas cicatrizes de batalha antes que você tenha problemas com isso. Se você está preocupado em causar danos à câmera ao soltá-la, provavelmente tem mais medo de quebrar a tela do que a câmera.

Áudio

Os pequenos painéis no visor do Nex significam que o alto-falante do fone de ouvido também teve que ser reprojetado. Em vez de usar o alto-falante de um smartphone, o motor de vibração da Vivo transmite som por toda a tela. Isso significa que, quando uma chamada é recebida, você pode colocar seu ouvido em qualquer lugar do visor para ouvir a outra pessoa (embora seja melhor para o topo onde o motor de vibração está localizado). Parece muito com qualquer alto-falante comum de smartphone e não é tão audível para quem está perto de você, como eu esperava inicialmente.

Depois de algumas semanas de uso, não posso dizer que o achei pior do que um alto-falante de fone de ouvido normal. Considerando que o som vem de baixo da própria tela, é uma grande vitória. Espere ver a mesma tecnologia em mais telefones na linha.


O Vivo Nex também possui um alto-falante que fica muito alto e oferece graves melhores do que algo como o Pixel 2. É discutível o grau em que a vibração da tela contribui para a qualidade geral do áudio, mas é visivelmente menos estridente no volume máximo do que o Pixel 2. o Pixel, dando alguma credibilidade às reivindicações da Vivo de “graves mais potentes e agudos mais suaves”. Eu não chamaria o áudio externo o melhor ponto de venda do Vivo Nex, mas não é nada pior que a concorrência, alcançando resultados comparáveis ​​através de impressionantes tecnologia com outros benefícios além do som.

Há um conjunto de fones de ouvido inclusos na caixa, mas o Vivo Nex possui um fone de ouvido de 3,5 mm, para que você possa usar o que tem. O chip V1 e o DAC integrado significam que você obterá excelente áudio com um bom par de fones de ouvido com fio.

A Vivo colocou o scanner de impressões digitais sob o vidro do Nex e transformou a tela em um alto-falante do fone de ouvido.

Scanner de impressão digital no visor

Como muitas outras coisas que esperamos em um telefone, você também não encontrará um scanner de impressão digital visível em nenhum lugar do Vivo Nex. A empresa estabeleceu uma parceria com a Goodix para incluir um scanner com vidro baixo, para que você possa desbloquear o telefone com a impressão digital através da tela. Ele não envelheceu, mesmo depois de passar um tempo com este telefone.

Curiosamente, uma recente desmontagem revelou que na verdade é uma câmera fazendo a digitalização através de um olho mágico no visor, não uma solução ultrassônica. Embora a Vivo estivesse trabalhando com a Synaptics quando vimos essa tecnologia pela primeira vez na CES, o scanner no Nex é fabricado pela mesma empresa que fornece à Huawei e à Xiaomi scanners de impressões digitais na tela. Isso significa que o sensor não é visível em nenhum ângulo, ao contrário dos scanners Synaptics anteriores e até do Vivo X20 UD.

O leitor de impressão digital do Vivo Nex não é tão rápido quanto um scanner capacitivo e sim, às vezes surte e falha ao ler sua impressão, mas estou disposto a dar uma folga. A tecnologia em exibição melhorará com o tempo, e apenas aqueles que desejam atendê-la como estão seriam aconselhados a comprar um Nex, de qualquer maneira. Desbloqueia quase instantaneamente nas condições corretas, mas em situações abaixo do ideal, a animação de desbloqueio pode piscar três vezes antes de finalmente desbloquear ou falhar na tentativa.

O scanner de impressão digital na tela é mais lento e menos confiável do que os sensores capacitivos atuais.

Se você precisar desbloquear o telefone em uma fração de segundo sempre, o Nex não é para você. Dada a frequência com que desbloqueamos nossos telefones, isso pode facilitar ou prejudicar sua experiência. Muito parecido com o entalhe ou os botões de potência e volume capacitivos do HTC U12 Plus, é algo sobre o qual você se sente muito bem ou rapidamente se adaptará. Pessoalmente, não me importei com os atrasos ou a falha em desbloquear muito, mas sua milhagem pode variar dependendo de como você está impaciente.

Quando o logotipo da impressão digital é visível na tela, a câmera está ativa; quando não está visível, está inativo, o que significa que não é desbloqueado. Se o seu telefone estiver sobre uma mesa, você deverá cutucá-lo para ativar a câmera de impressão digital ou pressionar o botão liga / desliga. Também é ativado pelo movimento, portanto, pegar o telefone ativa a câmera do scanner automaticamente. Você pode desativar o logotipo da impressão digital na tela sempre ativada nas configurações, mas se o fizer, também estará desativando a câmera, impossibilitando o desbloqueio do telefone de um estado de tela desativada.

A luz ambiente brilhante também pode causar problemas para o scanner de impressão digital, pois usa a iluminação da tela para obter uma imagem suficientemente contrastada da sua impressão digital. Nesses casos, o Nex retorna a um PIN da tela de bloqueio. O scanner Nex trabalha com aplicativos e pagamentos bancários no WeChat e AliPay, mas não espera que funcione com muitos bancos fora da China.

O Vivo Nex é um dispositivo de ponta, mas com falhas, que tenta fazer muitas coisas incríveis e inevitavelmente não pode fazê-las perfeitamente.

Para toda a nova tecnologia sofisticada que o Nex inclui, há desvantagens. O scanner de impressão digital sob vidro não é tão rápido ou confiável quanto os atuais scanners capacitivos. A câmera frontal levanta preocupações válidas sobre durabilidade, mesmo que atenue as preocupações com a privacidade, ficando oculta a maior parte do tempo. Enfiar sensores no painel como o sensor de proximidade ou embaixo da tela como o sensor de luz ambiente ou o scanner de dedo torna a exibição mais cara de fabricar. O Vivo Nex é um dispositivo de ponta, mas com falhas, que tenta fazer muitas coisas incríveis e inevitavelmente não consegue fazer tudo perfeitamente.

Até agora, porém, tudo o que o Nex deixa de fazer é indiscutivelmente compensado com pura frescura. Não há como negar que é um telefone interessante de usar.


Programas

Quando falei sobre as vitrines, estava me referindo à idéia de que, embora possa ser divertido desejar a moda das passarelas, você deve ter a chance de usar algumas que provavelmente achará desconfortável e impraticável.

Isso resume o Nex perfeitamente para mim.

É quase irresistivelmente legal. Também não é o smartphone que você e eu queremos desesperadamente que seja. O Nex foi feito para a China, não para o mercado ocidental. É difícil entrar no Ocidente e ainda mais difícil lidar com o FunTouch OS da Vivo.

O Vivos FunTouch OS é um aplicativo sem gaveta e fortemente inspirado no iOS.

Chamar o FunTouch de abominação seria injusto. É sem gavetas de aplicativos e fortemente inspirado no iOS. Isso pode fazer os fãs do Android no Ocidente se encolherem, mas é considerado um ponto de venda na Ásia. Você também não pode instalar um iniciador diferente. Apesar de poder alterar o iniciador padrão nas Configurações, o Nex volta automaticamente ao Iniciador do FunTouch como padrão sempre que você pressiona o botão de início.

Mesmo usando o Greenify para hibernar o iniciador da Vivo não é uma solução simples. Mesmo usando o Greenify para hibernar o iniciador sem gavetas de aplicativos da Vivo não é uma solução simples. Para conceder as permissões necessárias que o Greenify precisa, você deve ter uma conta Vivo - algo possível apenas com um número de telefone chinês válido.

Da mesma forma, parte da interface é apenas em chinês e há alguns problemas de formatação com caracteres latinos, como grandes espaços entre apóstrofos e os "s" que os seguem. O assistente virtual Jovi, para o qual existe um botão de hardware dedicado, funciona apenas com o idioma chinês e com os serviços chineses, tornando-o praticamente inútil para o público ocidental.

Existem muitos aplicativos chineses pré-instalados que a maioria dos ocidentais removeria instantaneamente e não há Google Play Store ou aplicativos do Google prontos para uso. Eles podem ser instalados com força, mas mesmo assim você terá problemas para baixar aplicativos bastante comuns do Google. Você também encontrará problemas para obter notificações push corretamente. Da mesma forma, a tela sempre ativa mostra ícones de notificação, mas apenas para um número muito limitado de aplicativos da Vivo. Também não há como acessar rapidamente as configurações, a menos que você tenha o ícone do aplicativo na tela inicial, sem atalhos na aba de notificações e no centro de comando ou nas configurações rápidas. Eu poderia continuar, mas tenho certeza de que você entendeu.

Tal como está, o Vivo Nex não é um telefone que você realmente deseja no seu bolso, a menos que você viva na China.

A experiência do FunTouch é mitigada pelo entendimento do mercado-alvo da Nex, mas o Vivo Nex não é um telefone que você realmente deseja no bolso, a menos que viva na China. Se a Vivo acabar lançando uma unidade global que pode muito bem mudar - é possível com o patrocínio da empresa a um evento esportivo tão global quanto a Copa do Mundo. Para que isso aconteça, a Vivo precisaria de um plano de lançamento europeu ou americano e de acordos com o Google e (espero) transportadoras. Mas, por enquanto, eu não aconselharia ninguém fora da China a tentar comprar um, a menos que você tenha uma tolerância extraordinariamente alta por inconveniência, incompatibilidade e inconsistência. Se você realmente deseja um Nex, pode importar um por um pouco mais de US $ 800.

Desempenho e Hardware

Ignorando a usabilidade do software, o Vivo Nex carece de muito pouco na frente do hardware. O Snapdragon 845 com GPU Adreno 630, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, Android 8.1 Oreo e uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido com fio devem manter felizes, exceto as especificações mais exigentes. Não há expansão microSD, NFC ou carregamento sem fio. Também não existe uma classificação de IP que se torne cada vez mais importante como um recurso principal padrão.

Quando se trata de especificações, falta muito pouco ao Vivo Nex, com exceção de uma classificação IP, carregamento sem fio, expansão microSD e NFC.

Eu nunca me senti precisando de mais energia ou memória ao usar o Nex, mas nesta fase das especificações, o gaguejo e o atraso do jogo são bastante raros no mundo Android. Se você gosta de benchmarks, o Nex tem um desempenho muito bom, com quase 290 mil no AnTuTu, bem acima do Galaxy S9, OnePlus 6 e Xiaomi BlackShark. Ele também se classifica muito bem nos benchmarks Geekbench 4, Vellamo e 3D Mark. Os problemas de desempenho do Nex estão mais no comportamento peculiar do software do que na falta de energia.

Fora da caixa, a navegação é realizada através de gestos de deslizar da parte inferior da tela. Você pode remover todas as pistas visuais ou usar um ponto ou linha para lembrá-lo dos alvos de furto. É possível adicionar botões de navegação na tela e, se você optar por gestos ou botões virtuais, poderá reorganizar o pedido ao seu gosto.

De acordo com a experiência de tela inteira, optei por gestos e eles eram fáceis o suficiente para me acostumar. O acesso a aplicativos recentes é conseguido deslizando e mantendo pressionado, enquanto o terceiro gesto (depois de voltar para casa) é abrir o centro de comando semelhante ao iOS do Nex. Mesmo com o aplicativo do Google e o Assistente instalados, não há como acessá-lo pressionando o botão home e a troca rápida de aplicativos do Oreo também não é possível.


Bateria

A duração da bateria é outra questão completamente. Apesar de sua impressionante célula de 4.000 mAh, a duração da bateria não é o ponto forte do Nex (pelo menos na unidade de revisão que peguei). O software da Vivo não informa o tempo de tela, mas posso dizer-lhe que, mesmo nos dias que considero um uso muito leve, o Nex ainda precisa ser cobrado todos os dias.

Isso pode ter algo a ver com ser uma unidade chinesa na Europa, mas eu não experimentei uma bateria tão rápida em uma unidade de revisão não internacional na memória recente. Os dias de uso intenso exigiam uma recarga no final da tarde, algo que eu nunca sonharia em outro dispositivo de 4.000 mAh, como o Huawei P20 Pro.

O Nex recebeu várias atualizações de software durante as duas semanas que o recebi, portanto, não é razoável supor que a vida da bateria possa melhorar rapidamente. O Nex é fornecido com a solução de carregamento rápido de 22,5W da Vivo, que abastecerá seu telefone rapidamente quando necessário.

Fique atento à nossa análise completa das baterias do Vivo Nex que será lançada em breve para mais informações.

Câmera

Talvez a maior surpresa para mim tenha sido a qualidade da câmera Vivo Nex. Não é necessariamente melhor que o Pixel 2, mas como você deve ter visto, é uma corrida bem próxima. A câmera Nex tende a superexpor a maioria das fotos e cores saturadas demais, com um pouco de nitidez demais sob exame minucioso.

A qualidade da câmera Nexs foi uma surpresa agradável, embora tenda a expor demais, saturar demais e tornar mais nítida.

Se você gosta dessa abordagem, depende inteiramente do seu gosto pessoal. De qualquer maneira, costumo aumentar as cores e contrastar enquanto edito minhas fotos, e não me importo de ficar um pouco mais nítido se as fotos ficarem melhores no meu telefone e quando as compartilho para amigos. Se você prefere cores mais suaves, não suporta os resultados de HDR extremamente nítidos, comuns à nova geração de câmeras de IA, ou julga uma foto pela aparência com 100% de corte, provavelmente não gostará da câmera da Nex tanto quanto eu faço.

É algo que economiza tempo ou adiciona "aprimoramentos" indesejados e impossíveis de remover.

Depois, há os recursos da câmera AI. Como basicamente todas as outras empresas de smartphones no momento, a Vivo embalou o Nex com recursos de câmera "AI", desde o modo de beleza AI e detecção de cena AI até AI HDR e AI Filters. Quanto AI entra em cada um desses recursos - e quão úteis são - está em debate, mas em outros telefones com câmeras AI (como o P20 Pro), o AI é usado principalmente para detectar cenas e aprimorar automaticamente a foto com base em o que ele reconhece, geralmente aumentando a saturação e aumentando o resultado. O Vivo Nex faz isso por padrão.

A "IA" na câmera Nex parece amplamente relegada a sugestões de filtro glorificadas. Novamente, o P20 Pro permite desativar o AI ou usá-lo para fazer o que o Nex faz por padrão, sem a opção de desativá-lo. Portanto, em vez de um estado ligado / desligado, você obtém uma situação "ligada e ainda mais ativada". Embora eu particularmente não me importe com isso, isso pode ser algo fácil para alguns fotógrafos de smartphones.

As principais câmeras do Nex são um sensor de 12MP f / 1.8 com pixels de 1,4 mícron e uma lente de 5MP f / 2.4 com estabilização ótica de imagem (OIS) e estabilização eletrônica de imagem (EIS). Apesar de o Nex não implementar o atalho padrão de fato da câmera com dois pressionamentos rápidos do botão liga / desliga, você pode atribuir o mesmo atalho a um toque longo no botão de redução de volume. Não é tão rápido, mas você obtém o mesmo resultado. Felizmente, o atraso no obturador que notei na China foi resolvido com uma das atualizações que o Nex recebeu nas últimas duas semanas.

O aplicativo da câmera é uma tarifa bastante padrão. Os furtos levam você a diferentes modos de fotografia, como adesivos RA, panorama, modo manual, beleza do rosto e vídeo a 30fps em resolução 4K, bem como câmera lenta de 1080p a 240fps. Também são possíveis lapsos de tempo no Nex e o vídeo é estabilizado, embora não seja tão suave quanto a estabilização de AI ou EIS do P20 Pro no Pixel 2.

Existem algumas curiosidades no aplicativo da câmera. Se você tiver definido o HDR como automático e ativar o modo retrato, ele será desativado, como seria de esperar, mas assim que sair do modo retrato, o HDR permanecerá desativado. O mesmo vale para fotos ao vivo. Se você estiver no modo e ativar o HDR novamente, os efeitos retrato ou ao vivo serão instantaneamente desativados.

O modo Retrato suporta abertura de 16 a 0,95, mas os resultados em aberturas simuladas mais amplas são tão irreais quanto o esperado (a tabela de pingue-pongue na galeria abaixo inclui uma foto normal, uma foto a / 16 e uma foto a / 0,95. ver claramente os problemas com o recorte e a artificialidade do desfoque).

Mesmo com os filtros de IA desativados, o Nex aumenta a saturação de maneira natural em fotos de paisagens. Apesar da saturação excessiva, a reprodução de cores no Vivo Nex é extremamente precisa. Na foto complicada abaixo de vários pigmentos, a foto está quase no local, exceto a vibração do amarelo que é mais brilhante do que na realidade. Os pigmentos vermelho, laranja e verde, tão estranhos quanto aparecem na foto, são realmente brilhantes na vida real.

Com pouca luz, o Nex aguenta-se muito bem, mantendo o ruído no mínimo (e superando o Pixel 2 nos meus testes), mas perde detalhes realistas com o pós-processamento. O alcance dinâmico é decente, mas não é tão bom quanto o Pixel, com o Nex lutando com as partes mais leves da foto. O Nex lida com detalhes em áreas sombrias muito bem, muitas vezes até melhores que o Pixel 2, mas mais uma vez tende a expor demais e expor os destaques. É uma tarefa bastante simples entrar no modo manual para alterar as configurações de exposição, mas como todos sabemos, esse é um passo que a maioria dos usuários não dá.

Perguntei à Vivo sobre o Super HDR, que foi anunciado antes do lançamento do Nex, mas que ainda não está presente no dispositivo. A empresa se recusou a confirmar se o Super HDR seria adicionado ao repertório do Nex por meio de uma atualização de software ou se falta o hardware necessário. A Vivo disse que o AI HDR da Nex é "baseado" na pesquisa da empresa sobre a tecnologia HDR e captura "mais quadros de uma faixa dinâmica mais ampla (11eV) do que era possível anteriormente". Mesmo sem o Super HDR, se a Vivo modificar um pouco a configuração de exposição padrão do Nex , a empresa poderia ter uma câmera muito competitiva em suas mãos.

Para um telefone que torna o hardware da câmera frontal tão grande quanto o Nex, produz resultados suaves.

A câmera frontal é uma câmera de 8MP f / 2.0 que oferece o modo de retrato bokeh habitual, que sofre dos mesmos problemas com recortes e resultados de aparência falsa que a maioria dos telefones. Ele suporta HDR, filtros, modo de beleza, fotos ao vivo e uma variedade de proporções diferentes, incluindo 4: 3, 16: 9, 19.3: 9 e 1: 1.

Infelizmente, a câmera frontal produz resultados notavelmente suaves que carecem de detalhes e exposição adequada. É uma pena que a Vivo não tenha feito o mesmo esforço no processamento de imagens para selfies do que para as câmeras traseiras, especialmente considerando o tamanho do mecanismo de câmera do Nex.

Especificações

Galeria

Pensamentos finais

Quando tudo estiver dito e feito, o Vivo Nex é um vislumbre do futuro. É um produto ambicioso que, de várias maneiras, ainda age e parece um dispositivo conceitual. Por todas as suas deficiências, parabenizo sinceramente a Vivo por até ousar produzir um telefone como esse para o mercado de massa.Dito isto, é provavelmente o melhor que não chegará aos mercados ocidentais. É um telefone irritantemente imperfeito, mas inegavelmente desejável.

Apesar de sua aparência, o Vivo Nex ainda é um telefone como outro qualquer. Sua tela é ótima, a câmera (principal) é surpreendentemente boa, o desempenho é excelente, o áudio é bom, o scanner de impressões digitais precisa de trabalho, o software é atroz e a bateria não é ótima. Em resumo, é muito parecido com a maioria dos telefones disponíveis hoje. A Vivo não resolveu um problema de smartphone tanto quanto acabou de transferir os problemas existentes de smartphone para um formato mais futurista.

A Vivo não resolveu um problema de smartphone tanto quanto acabou de transferir os problemas existentes para um fator de forma mais futurista.

O Vivo Nex é o telefone mais emocionante que eu já vi em anos. Gostei de usá-lo, gostei das reações que recebi daqueles a quem mostrei e até gostei de lidar com suas deficiências. Tornou a experiência do smartphone divertida e empolgante novamente, mas é tão cheia de frustração e surpresa quanto minhas primeiras lembranças do Android.

Comparado aos telefones polidos e sem alma pelos quais estamos cercados, o Nex é uma lufada de ar fresco. É um marco na marcha inexorável para telefones verdadeiramente sem moldura, mesmo que seja imperfeitamente executado. Esperemos que sirva como um apelo para os telefones que vêm depois dele.

Relacionado

  • Desmembramento do Vivo Nex revela o que faz a câmera pop-up selfie funcionar
  • Vivo Nex anunciado: potência em tela cheia
  • Câmeras pop-up: Qual é o melhor, o Vivo Nex ou o Oppo Find X?

O aplicativo Your Phone da Microoft etá ficando mai inteligente a cada dia. O aplicativo permite que você conecte eu martphone Android ao PC com Window 10 para acear notificaçõe, M...

Com o Oculu Rift , o Oculu Quet, com Android, o Vive Como e muito mai em breve, a realidade virtual pode etar prete a defrutar de uma egunda vinda - talvez finalmente quebrando o mercado em geral. Ape...

Popular