Realidade Aumentada vs Realidade Virtual: Qual é a diferença?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Realidade Aumentada vs Realidade Virtual: Qual é a diferença? - Tecnologias
Realidade Aumentada vs Realidade Virtual: Qual é a diferença? - Tecnologias

Contente


Com o Oculus Rift S, o Oculus Quest, com Android, o Vive Cosmos e muito mais em breve, a realidade virtual pode estar prestes a desfrutar de uma segunda vinda - talvez finalmente quebrando o mercado em geral. Apesar dos opositores, a RV certamente não está "morta".

Não é apenas a realidade virtual que está causando ondas. Igualmente emocionante, e talvez ainda mais, é a chegada de tecnologias comparáveis, como AR e MR. RA é "realidade aumentada", enquanto MR é "realidade mista". Ambas as opções trazem algo diferente, mas semelhante à tabela e são igualmente significativas em suas próprias maneiras. No entanto, lidar com todos esses conceitos pode ser um pouco confuso para os não iniciados, então vamos ver exatamente como cada uma dessas tecnologias funciona e como elas são diferentes. É AR vs VR, um confronto que definirá nosso futuro!

AR vs VR: Realidade Aumentada ou Realidade Virtual?

Realidade aumentada vs realidade virtual. No núcleo, temos duas tecnologias semelhantes, mas existem algumas diferenças importantes. A distinção mais fácil de fazer entre realidade aumentada e realidade virtual é que a realidade virtual mergulha você entEucontar com em um mundo virtual, enquanto a realidade aumentada simplesmente sobrepõe elementos virtuais ao mundo real. Você sabe, realidade real (RR?).


Um fone de ouvido de realidade virtual normalmente usa uma ou duas telas que são mantidas próximas ao seu rosto e visualizadas através de lentes. Em seguida, ele usa vários sensores para rastrear a cabeça do usuário e potencialmente seu corpo à medida que se movem pelo espaço. Usando essas informações, ele cria as imagens apropriadas para criar a ilusão de que o usuário está navegando em um ambiente completamente estranho.

No caso de um dispositivo como o HTC Vive ou até de dispositivos mais casuais, como o Daydream do Google, os usuários podem olhar em torno dessa realidade virtual e interagir com ela em vários graus (dependendo das opções de controle). Fones de ouvido com PC mais potentes e os dispositivos autônomos futuros permitem ainda "seis graus de movimento", o que significa que você pode realmente se levantar e andar por aí, enquanto se preocupa em não colidir com as coisas do mundo real.


A realidade aumentada, por outro lado, geralmente usa óculos ou uma câmera de passagem para que o usuário possa ver o mundo real ao seu redor em tempo real. Os elementos digitais serão projetados no vidro ou serão mostrados na tela na parte superior da alimentação da câmera. Existem grandes semelhanças aqui entre AR e VR: é provável que ambos usem algum tipo de fone de ouvido (embora nem sempre) e usem giroscópios e outros sensores para acompanhar os movimentos do usuário. No entanto, o AR normalmente requer um poder de processamento um pouco menos comparado ao VR, já que não é necessário renderizar uma cena completa. Menos polígonos são necessários para renderizar um dinossauro, contra toda uma cena jurássica.

O que isso requer é um certo grau de "visão computacional". Este é um campo da ciência da computação que permite que um dispositivo entenda o mundo ao seu redor, para que os elementos digitais possam ser colocados corretamente. É essa tecnologia que permite o rastreamento posicional “de dentro para fora”, sem a necessidade de beacons para detectar a posição do usuário, e é a mesma tecnologia que permitirá que dispositivos como o Oculus Quest, com Android, permitam total liberdade de movimento sem usar sensores externos. Em muitas aplicações de RA, a quantidade de visão computacional necessária é significativamente menor; muitos dispositivos podem simplesmente entender objetos específicos e pontos de referência no mundo.

O Google etá lançando o modo ecuro para quae todo o aplicativo do itema, de acordo com o lançamento do Android 10. Ontem, o modo ecuro foi decoberto no aplicativo Gmail para Android. O ...

O Google anunciou hoje em eu Android Developer Blog que a emprea fará alteraçõe no proceo de tomada de decião da Play tore. A alteraçõe ão reultado de preocupaç...

Artigos Interessantes