Serviço 5G da T-Mobile e dispositivos compatíveis com 5G: tudo o que você precisa saber

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Serviço 5G da T-Mobile e dispositivos compatíveis com 5G: tudo o que você precisa saber - Tecnologias
Serviço 5G da T-Mobile e dispositivos compatíveis com 5G: tudo o que você precisa saber - Tecnologias

Contente


Ouvimos muito sobre o serviço 5G nos últimos anos e como isso vai mudar o mundo. Embora o 5G seja certamente uma revolução no sentido macro, como isso afetará você, consumidor sem fio? Se você está interessado em aprender mais sobre o serviço T-Mobile 5G especificamente, veio ao lugar certo.

Assim como acontece com as outras grandes operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos (Verizon, AT&T e Sprint), a T-Mobile está colocando uma enorme prioridade na implantação de sua rede 5G o mais rápido possível. No entanto, a empresa tem sido franca quanto ao fato de não se importar em ser a "primeira" - em vez disso, deseja oferecer a melhor e mais confiável rede no momento apropriado.

Portanto, o serviço T-Mobile 5G pode estar um pouco atrasado quando comparado à concorrência. Não deixe que isso faça você pensar em mudar de fornecedor, porque a empresa tem coisas muito legais acontecendo agora e o futuro parece muito brilhante.


Continue abaixo para saber tudo sobre os serviços, telefones e muito mais da T-Mobile 5G!

Serviço 5G da T-Mobile: A rede do futuro

De todas as principais operadoras dos EUA, a T-Mobile pode ter o melhor plano para implementar o serviço 5G. A Verizon e a AT&T contam apenas com a tecnologia de ondas milimétricas (mmWave) para distribuir sinais 5G. Embora o mmWave seja realmente rápido e ofereça uma latência muito baixa, ele não é bom para penetrar em edifícios. Plantas, árvores e até chuva também podem absorver o sinal e enfraquecê-lo.

Para combater isso, a Verizon e a AT&T estão se concentrando na instalação de redes celulares de curto alcance - como um extensor de rede Wi-Fi que você usaria em sua casa, mas em uma escala muito maior. Esses extensores de curto alcance se conectam com torres de células normais e ajudam a distribuir o sinal mmWave em áreas onde seria fraco, como cidades lotadas.


Relacionado: Levando a nova rede 5G da T-Mobile para dar uma volta na cidade de Nova York

Enquanto isso, a T-Mobile está usando sua coleção de espectro de 600 MHz como base do serviço T-Mobile 5G. A banda de 600 MHz - às vezes chamada de banda 71 - é muito melhor em penetrar em edifícios e funciona bem a distâncias maiores. A T-Mobile combinará essa estratégia com a estratégia de célula de curto alcance que a Verizon e a AT&T estão usando para criar o que poderia ser o melhor serviço 5G do país.

No entanto, grande parte da faixa de 600 MHz está atualmente em uso por estações de TV que transmitem a programação UHF da velha escola. A T-Mobile precisa esperar até que essas frequências sejam liberadas antes de lançar um sistema em grande escala. Isso fará com que uma verdadeira rede T-Mobile 5G venha um pouco mais tarde do que as da concorrência.

Quando chegar, o 5G oferecerá velocidades incrivelmente rápidas e latências incrivelmente baixas. Embora as velocidades rápidas sejam um benefício óbvio, a baixa latência é o que realmente fará o 5G mudar o mundo. Com latências baixas em redes sem fio, coisas como veículos autônomos, drones de entrega, robôs e outras tecnologias extremamente futuristas serão possíveis.

Onde o serviço T-Mobile 5G está ativo?

Diferentemente da Verizon, AT&T e Sprint, a T-Mobile realmente anuncia exatamente onde seu serviço 5G está ativo. Você pode verificar por si mesmo visitando a página de mapa de cobertura do T-Mobile 5G. O mapa não apenas informará quais cidades estão "ativadas", mas também as partes específicas das cidades onde o serviço 5G provavelmente pode ser encontrado.

Enquanto isso, as outras três operadoras de celular apenas informam quais cidades estão ativas e não anunciam quanto (ou quão pouco) da cidade é realmente coberto.

No momento, esses são os locais onde o serviço T-Mobile 5G está ativo:

  • Nova York, NY (somente Manhattan e Brooklyn)
  • Los Angeles, Califórnia
  • Las Vegas, NV
  • Dallas, TX
  • Cleveland, OH
  • Atlanta, GA

A rede nacional T-Mobile 5G deve entrar em operação no dia 6 de dezembro. Ela cobrirá mais de 200 milhões de pessoas nos EUA, segundo a operadora.

Quanto custa o serviço T-Mobile 5G?

Se você compra um smartphone compatível com T-Mobile 5G no momento e o conecta à sua conta T-Mobile existente, não precisa pagar um centavo a mais pelo serviço 5G. Atualmente, as conexões 5G não têm custos adicionais associados desde que você esteja em um plano ilimitado da T-Mobile (Magenta ou Magenta Plus).

Além disso, você pode usar quantos dados 5G quiser nesses planos ilimitados. Obviamente, você ainda poderá se acostumar depois de usar 50 GB de dados, mas não haverá cobranças adicionais.

Obviamente, isso provavelmente mudará no futuro. Por enquanto, porém, o custo de entrada para ver essas velocidades 5G extremamente rápidas é simplesmente o custo do telefone 5G. Veja a próxima seção para mais informações!

Quais são os telefones compatíveis com 5G que você pode adquirir na T-Mobile?

Atualmente, existe apenas um smartphone T-Mobile 5G: o Samsung Galaxy S10 5G. Embora existam muitos outros smartphones 5G disponíveis - incluindo o Galaxy Note 10 Plus 5G da Samsung -, o único que funcionará na T-Mobile é o Galaxy S10 5G.

Além disso, para obter o telefone S10 5G, você precisará visitar um local da T-Mobile físico. O dispositivo possui um portal on-line no site da T-Mobile, mas você não pode comprá-lo on-line.

Relacionado: Estes são os melhores smartphones 5G que você pode comprar

Se você decidir visitar uma loja da T-Mobile e comprar um Galaxy S10 5G, traga bastante dinheiro: o dispositivo custa US $ 1.099. Você pode colocar US $ 350 no dispositivo e pagar US $ 31,25 por mês por 24 meses, se não puder gastar tanto dinheiro de uma só vez.

Se você absolutamente não deseja ir a uma loja da T-Mobile para comprar o S10 5G, também pode comprá-lo on-line diretamente da Samsung e até ativá-lo em sua conta T-Mobile. No entanto, o preço inicial é ainda mais alto: US $ 1.299. Clique no botão abaixo para agarrá-lo.

Em um futuro próximo, a T-Mobile planeja lançar o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition. A T-Mobile será a operadora exclusiva dos EUA para esta variante de ponta do OnePlus 7T. Ele terá uma tela OLED 90Hz de 6,67 polegadas e, dentro, haverá um processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento a bordo. O telefone também terá três câmeras traseiras (8MP, 16MP ultra grande angular, 8MP 3x telefoto) e uma câmera selfie pop-up de 16MP. Ele terá uma bateria de 4.085mAh e o telefone virá com um carregador Warp Charge 30T, que deve carregá-lo totalmente em cerca de uma hora.

A McLaren Edition será um pouco diferente em comparação com o OnePlus 7T padrão. Ele terá uma faixa laranja nas bordas e um acabamento no estilo woodgrain nas costas. O preço e a data de lançamento do telefone ainda não foram revelados.

O que o futuro guarda?

Nos últimos anos, a T-Mobile trabalhou duro para tentar se unir à Sprint. A partir de agora, as duas empresas têm a aprovação regulatória necessária para que isso aconteça. A única coisa que atrapalha é uma série de ações movidas por vários Procuradores Gerais do Estado. Uma vez tratadas essas questões, no entanto, a fusão provavelmente ocorrerá.

Quando isso acontece, o "novo" T-Mobile (as empresas incorporadas serão conhecidas simplesmente como T-Mobile) não terá apenas todas as bases 5G estabelecidas para si, mas também o trabalho que a Sprint realizou por conta própria. Isso colocará a T-Mobile em uma posição incrivelmente vantajosa quando se trata da rede 5G da T-Mobile.

No entanto, se por algum motivo estranho a fusão não ocorrer (o que é um cenário improvável neste momento), a T-Mobile ainda terá muito trabalho de base para ser um concorrente viável no mercado de 5G.

A Razer acaba de lançar o Razer Phone 2 e - como eperado - é uma verdadeira potência. A epecificaçõe do primeiro telefone Razer ainda ão batante impreionante, no entanto....

O Razer Phone original no trouxe uma da primeira experiência de "telefone para jogo". Ele tinha a mai alta taxa de atualização de qualquer tela de martphone, epecificaç&#...

Interessante Hoje