Sony Xperia XZ3 hands-on: acompanhando os tempos

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sony Xperia XZ3 long-term review
Vídeo: Sony Xperia XZ3 long-term review

Contente


Se você não consegue acompanhar os lançamentos da Sony, não está sozinho. O fabricante japonês é conhecido pela cadência rápida em que lança novas iterações para smartphones e esperamos um modelo Xperia (ligeiramente) renovado em todas as principais feiras de negócios para dispositivos móveis. A IFA 2018 não é exceção.

O Xperia XZ3 está aqui para mostrar que a Sony pode acompanhar as tendências da indústria, os pessimistas se dane. O novo telefone vem com um display OLED, algumas bordas esparsas e, para uma boa medida, uma dose de IA. Aqui está o que você precisa saber sobre o Xperia XZ3.

desenhar

O Sony Xperia XZ3 possui uma tela Quad HD de 6 polegadas. Pela primeira vez, a Sony está se unindo a praticamente todos os principais OEMs no uso de um painel OLED. É uma tela 18: 9, que faz com que o XZ3 pareça muito mais compacto e fácil de manusear do que o Xperia XZ2 Premium.


A Sony trabalhou para reduzir o tamanho dos painéis do Xperia XZ3. Não espere nada louco, mas o telefone é uma clara melhoria em relação a alguns dos outros designs recentes da Sony. Os painéis superior e inferior ainda são robustos, mas as bordas laterais curvas são muito finas. No geral, o Xperia XZ3 se parece muito com o Google Pixel 2 XL. Não há entalhe - essa é uma tendência que a Sony resistiu e estamos felizes com isso.

Voltando para a parte de trás do telefone, o Xperia XZ3 vem com o mesmo design de vidro brilhante que o XZ2. O Gorilla Glass 5 (frente e verso) é um ímã total de impressões digitais, mas quando está limpo, parece impressionante. Nós realmente gostamos da versão roxa tipo vinho, que é extremamente elegante. As outras opções de cores são preto, branco e um mar verdejante.


Uma coisa que não gostamos foi a colocação um pouco estranha do sensor de impressão digital e da câmera do Xperia XZ3. Eles estão posicionados na parte inferior do telefone, em comparação com a maioria dos telefones por aí. Você provavelmente precisará de um tempo para se acostumar.

Como seria de esperar de uma tela OLED com influências Bravia, a tela do Xperia XZ3 apresenta pretos escuros e cores bonitas e vibrantes. Não gastamos muito tempo com isso, mas a primeira incursão da Sony no OLED parece promissora. Além disso, grampos como Triluminos e X-Reality deram o salto do LCD para o OLED.

Programas

O Sony Xperia XZ3 é equipado com o Snapdragon 845, de acordo com os melhores dispositivos Android disponíveis no mercado. Onde o telefone fica um pouco aquecido é no departamento de RAM. 4 GB de RAM podem ser suficientes para o uso diário da maioria dos clientes, mas ainda gostaríamos de ver 6 GB na folha de especificações. Os telefones vendidos por menos de US $ 300 agora oferecem 6 GB de RAM, portanto, há pouca justificativa para a Sony manter os 4 GB. É a mesma história com o espaço de armazenamento: atualmente, 64 GB estão na faixa intermediária.

Leia: Sony Xperia XZ3 especificações: Mais do mesmo, mas isso é ruim?

Câmera

A Sony é o principal fabricante de sensores de câmera, mas, ironicamente, seus smartphones não são realmente conhecidos como os melhores telefones com câmera do mercado. Ainda assim, você sempre pode esperar uma câmera sólida da Sony, e esse também é o caso do Xperia XZ3. A Sony voltou para uma única câmera, mas manteve o mesmo sensor de 19MP usado no Xperia XZ2 Premium. A lente é um pouco mais rápida, potencialmente permitindo melhores resultados com pouca luz.

O Sony Xperia XZ3 executa o Android Pie! Na verdade, é o primeiro telefone a ser lançado com a nova versão do Android a bordo, confirmando a reputação da Sony de realmente se importar com as atualizações de software. Você pode esperar muitos dos recursos de IA que o Google incorporou no Android, incluindo gerenciamento aprimorado de bateria e ações preditivas.

Ler: Revisão da câmera Sony Xperia XZ3: ótimos sensores, não tão boas câmeras

A opinião da Sony sobre a previsão de quais aplicativos você deseja usar envolve um novo recurso chamado Side Sense - você pode tocar duas vezes nas bordas da tela para abrir uma mini gaveta de aplicativos que contém os aplicativos que você provavelmente precisará. De acordo com nossa experiência, o recurso nem sempre funciona desde a primeira tentativa, possivelmente porque requer que você toque na borda curva da tela, e não na lateral do telefone. Funciona um pouco como o Edge Sense da HTC, um recurso que está faltando ironicamente no telefone que a HTC anunciou na IFA 2018, o U12 Life.

Como de costume, a Sony carregou o Xperia XZ3 com muitos outros pequenos recursos, incluindo o 3D Creator, um mecanismo de vibração personalizável que funciona em conjunto com a mídia e a capacidade de iniciar rapidamente a câmera ao segurar o dispositivo no modo paisagem.

Para finalizar, o Xperia XZ3 traz mudanças bem-vindas à linhagem em constante evolução da Sony de smartphones de última geração. A mudança para o OLED estava muito atrasada e estamos felizes em ver a Sony modernizar seu design. O Android Pie pronto para uso é um forte ponto de venda, assim como a câmera poderosa. Mas as principais especificações estão um pouco atrasadas e a Sony tem o péssimo hábito de não apoiar seus lançamentos com marketing adequado.

O Sony Xperia XZ3 estará disponível nos EUA a partir de 17 de outubro, via Amazon e Best Buy. O preço é de US $ 900, embora a Apple e a Samsung tenham provado que você pode vender telefones premium por muito mais do que isso.

Pensamentos sobre o Xperia XZ3?

Atualização: egunda-feira, 22 de abril à 13h07 ET: A amung adiou oficialmente o lançamento público do Galaxy Fold. Uma nova data de lançamento erá anunciada "na...

Uma da melhore coia do Android é como é peronalizável, permitindo que o uuário defrutem de uma variedade de abore diferente. Algun preferem eu Android limpo e parecido com o etoque...

Mais Lendo