Termos da fotografia: ISO, abertura, velocidade do obturador, mais

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
ISO, VELOCIDADE E ABERTURA: O QUE CONFIGURAR PRIMEIRO (AULA 6)
Vídeo: ISO, VELOCIDADE E ABERTURA: O QUE CONFIGURAR PRIMEIRO (AULA 6)

Contente

29 de agosto de 2019


Esta é a primeira coisa que você precisa aprender se quiser mergulhar no mundo da fotografia séria. O triângulo de exposição consiste em 3 configurações que você precisa manter sob controle para expor corretamente uma imagem. São abertura, velocidade do obturador e ISO. Vamos tocar um pouco em cada um deles.

O triângulo da exposição é a primeira coisa que você precisa aprender ao se dedicar à fotografia.

Edgar Cervantes

Abertura

A abertura é definida pelo tamanho da abertura com a qual a luz pode entrar na câmera. A abertura é medida em f-stops, que é uma proporção da distância focal dividida pelo tamanho da abertura. Quanto menor o f-stop, maior a abertura. Uma abertura f / 1.8 é maior que f / 2.8, por exemplo.

A abertura tem um efeito principal nas fotografias, que é a profundidade de campo. Usar uma abertura maior como f / 1.8 criará uma profundidade de campo menor. Isso aprimorará o bokeh, que é o popular efeito de fundo desfocado nas fotos. Apertar a abertura manterá mais foco.


Velocidade do obturador

Para tirar uma fotografia, a câmera precisa deixar a luz entrar no sensor. A câmera possui um obturador, que impede que a luz alcance o sensor até ser ativada. Quando uma foto é disparada, o obturador se abre e expõe o sensor à luz que entra. O tempo que o obturador permanece aberto é conhecido como velocidade do obturador.

Desfoque de movimento nem sempre é uma coisa ruim!

Edgar Cervantes

A velocidade do obturador é normalmente medida em segundos e frações de segundo. Uma velocidade do obturador de 1/100 expõe o sensor por um centésimo de segundo. Da mesma forma, a velocidade do obturador 1/2 durará meio segundo. Você também pode deixar o obturador aberto por vários segundos, o que é comumente referido como um tiro de longa exposição.


Uma velocidade mais rápida do obturador congela melhor a cena. O aumento da velocidade do obturador clareará a imagem, mas também poderá criar desfoque de movimento (o que nem sempre é ruim).

ISO

ISO refere-se à sensibilidade do sensor (ou filme) à luz. Um ISO mais baixo torna o sensor menos sensível à luz, o que significa que ele precisa de mais iluminação ou uma velocidade maior do obturador para expor adequadamente uma imagem. Aumentar o ISO torna seu sensor mais sensível à luz, permitindo fotografar em ambientes mais escuros, com aberturas mais apertadas e / ou usando velocidades mais rápidas do obturador.

Aumentar o ISO cria mais granulação ou ruído.

Edgar Cervantes

O ISO é medido em números. Enquanto os fabricantes costumavam seguir as normas ISO 100, 200, 400, 800, 1600 e assim por diante (dobrando em valor), as coisas mudaram com as câmeras mais recentes. Incrementos menores foram introduzidos para melhor refinamento, mas o conceito é o mesmo. A ISO 100 é metade da sensibilidade do ISO 200, que também é metade da sensibilidade do ISO 400.

Os efeitos da ISO são simples de entender. Um ISO mais alto tornará o sensor mais sensível e, portanto, tornará a imagem mais clara. Ao mesmo tempo, aumentar o ISO cria mais granulação ou ruído.

Compensação de exposição

Se você já viu um botão da câmera com os sinais "+" e "-", esse seria o controle de compensação da exposição, também conhecido como valor da exposição (EV). Isso ajudará ao fotografar em qualquer um dos modos automático ou semi-automático (prioridade de abertura, prioridade do obturador, etc.).

As câmeras tentam obter a exposição certa medindo a luz, mas elas nem sempre conseguem o que você pretendia capturar. Você pode até não querer uma imagem bem exposta. Às vezes, você quer que as coisas pareçam um pouco mais sombrias para adicionar humor, por exemplo. Com a compensação de exposição, você pode dizer à câmera que está capturando a exposição incorretamente e a compensará ajustando outras configurações (geralmente ISO).

A compensação de exposição é geralmente medida por f paradas, da seguinte forma: –1,0, –0,7, –0,3, 0,0, +0,3, +0,7, +1,0. Nesse caso, -1,0 seria uma parada a menos, enquanto +1,0 é uma parada mais alta.

Faixa dinâmica

O Oxford Dictionary define faixa dinâmica como "a proporção da maior para a menor intensidade de som que pode ser transmitida ou reproduzida com segurança por um sistema de som específico". Essa definição se refere ao áudio, mas a idéia é semelhante na fotografia. O alcance dinâmico refere-se à quantidade de dados que uma câmera pode capturar nos extremos da exposição em uma cena, das partes mais escuras às mais claras de uma cena.

A faixa dinâmica é medida em paradas, onde cada parada é igual a duas vezes ou metade da quantidade de luz. Aumentar a exposição em uma parada significa duplicar a luz. Se você estivesse gravando na velocidade do obturador 1/100, uma parada mais brilhante seria 1/50, enquanto uma parada mais escura seria 1/200.

Comprimento focal

Simplificando, a distância focal é a distância entre o sensor (ou o filme) da câmera e o ponto de convergência da lente.

A parte mais difícil é entender qual é o ponto de convergência (também conhecido como centro óptico). Quando os raios de luz entram nas lentes, eles viajam através do vidro e se dobram para convergir em um único ponto. É neste ponto que os dados de luz são coletados para formar uma imagem nítida para o sensor gravar. Os fabricantes medem a distância focal focada no infinito, para manter um padrão.

A distância focal é medida em milímetros. Uma lente de 50 mm terá um ponto de convergência a 50 mm (ou 5 cm) do sensor. A distância focal também determina como você está "ampliado", altera a perspectiva e afeta a profundidade de campo.

Tipos de zoom: óptico, digital e híbrido

Na fotografia, o zoom da câmera refere-se a fazer um objeto parecer mais próximo ou mais longe na imagem. Aumentar o zoom oferece uma visão mais detalhada dos objetos, enquanto diminuir o zoom permite capturar um espaço maior. As câmeras usam três tipos de tecnologia de zoom: ótica, digital e híbrida.

O zoom óptico é obtido usando uma série de elementos da lente. O vidro pode se mover através da lente para aumentar ou diminuir o zoom. O zoom digital obtém um efeito semelhante sem trabalho mecânico ou elementos de vidro. Essencialmente, cortará as áreas ao redor da cena para parecer que você está mais próximo do assunto. O zoom digital está cortando tecnicamente. O zoom híbrido é um conceito totalmente novo. Aproveita o zoom óptico, o zoom digital e o software para obter melhores resultados ao ampliar além das capacidades físicas da lente.

Balanço de branco

O balanço de brancos refere-se aos efeitos que a temperatura de cor e a tonalidade têm nas fotografias. Diferentes fontes de luz emitem diferentes temperaturas de cor, variando em um espectro entre laranja e azul. Da mesma forma, a luz vem com tonalidade, que varia entre verde e magenta. Alterar as configurações de balanço de branco o ajudará a encontrar um equilíbrio entre essas cores e a obter um efeito mais natural.

A temperatura da cor é medida em Kelvins (K). Em Fotografia, temos certas opções de balanço de branco para ajudar a descobrir os níveis corretos de kelvin que se deve usar em circunstâncias diferentes.

  • À luz de velas: 1.000-2.000 K
  • Lâmpada de tungstênio: 2.500-3.500K
  • Nascer do sol pôr do sol: 3,000-4,000K
  • Luz fluorescente: 4.000-5.000 K
  • Flash / luz solar direta: 5.000-6.500 mil
  • Céu nublado: 6.500-8.000K
  • Nuvens pesadas: 9.000-10.000 K

Megapixels (MP)

Um megapixel significa simplesmente um milhão de pixels. Este termo serve como um método de medir a definição em qualquer sensor de imagem. Se uma câmera tiver um sensor de 12MP, significa que as imagens captadas são formadas por doze milhões de pixels. Isso seria igual a uma resolução de 4.000 × 3.000.

RAW vs JPEG

Uma imagem RAW é conhecida como arquivo de imagem não compactado e não editado.Ele mantém todos os dados capturados pelo sensor, tornando-o um arquivo muito maior, mas sem perda de qualidade e mais poder de edição. É por isso que os dados RAW por si só não são muito importantes.

O RAW só deve ser usado se você planeja voltar para editar suas fotos.

Edgar Cervantes

O RAW só deve ser usado se você planeja voltar para editar suas fotos. Os tamanhos dos arquivos são muito maiores, mas isso permite que você ajuste a exposição total e as configurações de cores das suas fotos, ignorando o processamento de imagem padrão da câmera.

Ao salvar uma foto no JPEG, retira os dados da imagem e a comprime, isso é perfeitamente aceitável se você planeja fazer upload de uma foto no Facebook ou fazer um snap rápido na sua galeria.

Estabilização de imagem

OIS

OIS compensa pequenos movimentos da câmera durante a exposição. Em termos gerais, usa lentes flutuantes, giroscópios e pequenos motores. Os elementos são controlados por um microcontrolador que move a lente levemente para neutralizar a trepidação da câmera - se a câmera se move para a direita, a lente se move para a esquerda.

Essa é a melhor opção, pois todas as estabilizações estão sendo feitas mecanicamente, e não através de software. Isso significa que nenhuma qualidade é perdida no processo.

EIS

A estabilização eletrônica de imagem funciona através de software. Essencialmente, o que o EIS faz é dividir o vídeo em pedaços e compará-lo aos quadros anteriores. Em seguida, determina se o movimento no quadro foi natural ou trepidação indesejada e o corrige.

O EIS geralmente diminui a qualidade, pois precisa de espaço nas bordas do conteúdo para aplicar as correções. Melhorou nos últimos anos, no entanto. O EIS do smartphone geralmente aproveita o giroscópio e o acelerômetro, tornando-o mais preciso e reduzindo a perda de qualidade.

Auto-foco

As câmeras de smartphones geralmente usam três tipos de sistemas de foco automático: pixel duplo, detecção de fase e detecção de contraste. Vamos falar sobre eles em ordem, do pior para o melhor.

Foco automático com detecção de contraste

Este é o mais antigo dos três e funciona medindo o contraste entre as áreas. A idéia é que uma área focada terá um contraste maior, pois as bordas serão mais nítidas. Quando uma área atinge um certo contraste, a câmera o considera em foco.

Foco automático com detecção de fase

“Fase” significa que os raios de luz provenientes de um ponto específico atingem lados opostos de uma lente com intensidade igual - em outras palavras, eles estão “em fase”. O foco automático com detecção de fase usa fotodiodos no sensor para medir diferenças de fase. Em seguida, move o elemento de foco na lente para focar a imagem.

Foco automático com dois pixels

Isso é facilmente uma das melhores tecnologias de foco automático disponíveis. O foco automático com dois pixels é como a detecção de fase, mas usa um número maior de pontos de foco no sensor. Em vez de focar em pixels dedicados, cada pixel é composto por dois fotodiodos que podem comparar diferenças de fase sutis para calcular para onde mover a lente.

HDR

Tiro regular Manual HDR

O HDR realiza uma exposição equilibrada em todo o quadro. Isso é feito ao fotografar várias imagens em diferentes velocidades do obturador. A idéia é que cada foto seja exposta a diferentes níveis de luz. Esse conglomerado de imagens é então mesclado, tornando-se uma única foto com muito mais informações nas seções claras e escuras.

Bin bin

O bin-pixel é um processo que vê dados de quatro pixels combinados em um. Portanto, um sensor de câmera com pequenos pixels de 0,9 mícron produzirá resultados equivalentes a 1,8 mícrons ao tirar uma foto com bin de pixels. Essa técnica é usada principalmente em smartphones, que são forçados a usar sensores menores devido a restrições de tamanho.

A maior desvantagem dessa técnica é que sua resolução é efetivamente dividida por quatro ao tirar uma foto com bin de pixels. Isso significa que uma foto em bin em uma câmera de 48MP é na verdade 12MP, enquanto uma foto em bin em uma câmera de 16MP é de apenas quatro megapixels.

Modo retrato na fotografia de smartphone

Modo retrato é um termo usado para descrever o bokeh artificial (BOH-kay) efeito produzido por smartphones. Bokeh é um efeito de fotografia em que o objeto de uma imagem é mantido em foco enquanto o fundo fica fora de foco. Usando o modo retrato para criar um efeito bokeh, você pode tirar fotografias dinâmicas que parecem mais profissionais.

Modo noturno

O Modo noturno (Dark Night, Nightscape ou o que o fabricante o chamar) usa inteligência artificial para analisar a cena que você está tentando fotografar. O telefone levará em consideração vários fatores, como luz, movimento do telefone e movimento dos objetos que estão sendo capturados. O dispositivo gravará uma série de imagens em diferentes níveis de exposição, usará colchetes para juntá-las e produzirá o máximo de detalhes possível em uma única imagem.

Claro, há muito mais acontecendo nos bastidores. O telefone também deve medir o balanço de brancos, cores e outros elementos, o que geralmente é feito com algoritmos sofisticados que a maioria de nós não entende completamente.

Super Resolução

Super resolução é a prática de gerar uma imagem de alta resolução tirando e processando várias fotos de menor resolução. Ao tirar várias fotos de menor resolução e comparar esses pontos em cada imagem, você tem a base para uma imagem sólida e de maior resolução. O que está acontecendo basicamente é que existem pequenas diferenças entre esses pontos, e algoritmos ou técnicas de aprendizado de máquina são capazes de usar essas diferenças para preencher as lacunas e criar detalhes adicionais.

Fotografia Computacional

O tamanho é importante na fotografia. Como os sensores e as lentes dos smartphones não estão ficando muito maiores, os fabricantes de smartphones precisam descobrir maneiras de obter mais com menos. Digite a era da fotografia computacional.

Em termos simples, isso se refere a melhorias de imagem com a ajuda de software e algoritmos complexos. Alguns exemplos de Fotografia Computacional são aprimoramentos de IA, modo noturno, pixel binning, modo retrato, HDR e outros.

Bônus: Confira mais posts de fotografia!

Temos mais conteúdo fotográfico para você! Dê uma olhada em algumas de nossas postagens e tutoriais em destaque para continuar aprimorando suas habilidades.

  • O que um fotógrafo profissional pode fazer com uma câmera barata de telefone Android - me desafiou a tirar fotos incríveis de nível profissional usando um telefone de US $ 130. Aqui estão os meus resultados!
  • Dicas de fotografia: regra dos terços, ponto de vista, enquadramento, teoria das cores e muito mais - Você já passou pelo básico da fotografia? Aqui estão alguns conceitos mais avançados para estudar.
  • Dicas de fotografia para smartphones: 16 truques úteis que você deve conhecer - não se sinta limitado se sua câmera principal for um smartphone. Você pode tirar imagens incríveis também!
  • Como usar o modo manual na câmera do smartphone - O modo manual pode ser intimidador, por isso estamos aqui para ajudá-lo na curva de aprendizado.
  • As 10 melhores câmeras DSLR que você pode comprar agora - as pessoas prontas para dar um salto para uma DSLR precisarão de ajuda. Há um mar de opções por aí!
  • Melhores celulares com câmera Android - Talvez tudo o que você precise é de um bom celular com câmera! Aqui está uma lista dos melhores.
  • 10 melhores aplicativos de fotografia para Android - você precisará jogar alguns aplicativos nesse telefone!

É isso para o nosso olhar para os termos de fotografia, já basta? Nós não temos! O aprendizado nunca para com a fotografia, e nem a tecnologia. Marque esta página como favorita para ver futuras atualizações e adições. Também é inteligente voltar e atualizar sua memória de tempos em tempos.

O BlackBerry KEY2 é o próximo telefone BlackBerry da TCL. Ele inclui algun novo recuro impreionante, além de melhoria em comparação com o BlackBerry KEYone anterior. Vamo dar ...

O BlackBerry Key2 cauou um grande etrago quando chegou no início dete ano, empretando o melhore apecto do KeyOne e refinando-o para entuiata do hardcore. Embora gotáemo dee dipoitivo, muito ...

Nossa Recomendação