Huawei Mate 30 Pro vs Mate 20 Pro: vale uma atualização anual?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei Mate 30 Pro vs Mate 20 Pro: vale uma atualização anual? - Tecnologias
Huawei Mate 30 Pro vs Mate 20 Pro: vale uma atualização anual? - Tecnologias

Contente


O Mate 30 Pro leva o bastão do Mate 20 Pro do ano passado como phablet principal da Huawei para quem gosta de imóveis com tela de ponta e tecnologia de ponta. Ambos os aparelhos receberam pontuações sólidas em nossas análises, oferecendo impressionante duração da bateria, recursos da câmera e desempenho. Obviamente, você terá que pagar mais de 1.000 ou 1.000 libras para pôr as mãos em todos os presentes, tornando-os alguns dos telefones mais caros do mercado.

A série Mate da Huawei é a vitrine da melhor e mais recente tecnologia que ela tem a oferecer. A questão deste ano é se o hardware mais recente da Huawei é convincente o suficiente para atrair clientes de nível premium, apesar da ausência da Play Store. Caso contrário, o Mate 20 Pro ainda se destaca como uma compra digna?

Huawei Mate 30 Pro vs Mate 20 Pro especificações

O Mate 30 Pro possui o mais recente chipset Kirin 990 da Huawei emparelhado com 8 GB de RAM e armazenamento de 128 ou 256 GB. No entanto, o Kirin 980 não é desleixado. Existem apenas pequenas diferenças na velocidade do relógio entre as duas que você certamente não notará na maioria dos aplicativos do dia-a-dia. No entanto, o Kirin 990 segue adiante com recursos de aprendizado de máquina e processamento de imagem. Também aumenta a eficiência gráfica da Huawei em mais um nível, tornando-a uma escolha melhor para os jogadores.


É mais difícil separar os telefones nas configurações de memória. Ambos oferecem 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Há a opção de expandir ainda mais o slot de cartão de memória nano proprietário da Huawei. Embora seja preferível um slot para cartão microSD mais universal. Escusado será dizer que o desempenho é ótimo em ambos os telefones.

Design, exibição e hardware

Os dois aparelhos compartilham hardware semelhante em outros lugares, com recursos de desbloqueio facial 3D, carregamento com fio de 40 W e um sofisticado scanner de impressão digital na tela. No entanto, o Mate 30 Pro oferece algumas atualizações, suportando o carregamento sem fio de 27W, acima dos 15W anteriormente. A tela adota a tecnologia "Sound on Screen" do P30 Pro, negando a necessidade de um alto-falante frontal ao reproduzir som através da tela. Todos os recursos muito interessantes que justificam o alto preço do telefone.


Por falar em monitores, é aqui que você encontra uma das diferenças mais notáveis ​​entre os dois. O Mate 30 Pro estreou uma tela curva em cascata que se estende ao redor da lateral do aparelho. Os biséis são ainda mais finos que o Mate 20 Pro, criando um visual inegavelmente impressionante. No entanto, concordo com a avaliação de Bogdan de que a função é definitivamente sacrificada para se formar aqui. O botão liga / desliga é estranhamente colocado devido à tela e os controles de volume do software são difíceis de usar.

O Mate 30 Pro oferece melhorias iterativas em vez de revolucionárias.

Apesar da tela maior de 6,53 polegadas do Mate 30 Pro, a resolução mais baixa do painel produz uma densidade de pixels de 409ppi em comparação com 538ppi no Mate 20 Pro. Mesmo assim, a tela do Mate 30 Pro ainda é muito nítida e mostra que o Quad HD beira o exagero.

A tela em cascata também faz com que o Huawei Mate 30 Pro pareça mais pesado na mão, apesar de ser apenas 0,2 mm mais espesso que o Mate 20 Pro. O telefone também pesa 9g a mais, o que aumenta o efeito, embora nenhum telefone seja muito volumoso. No geral, o Mate 20 Pro faz um trabalho melhor ao fazer com que o formato do phablet pareça fino e fácil de manusear.

Huawei Mate 30 Pro vs 20 Pro: fotos de qualidade em qualquer situação

A Huawei orgulha-se da excelência em fotografia e esses dois aparelhos cumprem o hype. No papel, existem algumas semelhanças claras entre os dois. Ambos possuem uma câmera principal de 40MP, teleobjetiva de 8MP com zoom de 3x e uma câmera grande angular. Sem surpresa, ambos são alguns dos melhores atiradores do mundo.

O Huawei Mate 30 Pro se diferencia com seu sensor SuperSpectrum RYYB para captura de baixa luminosidade superior, lente grande angular de 40MP (embora com um campo de visão menor), uma câmera selfie de alta resolução e um sensor TOF dedicado para melhor processamento de bokeh de software . Essas pequenas alterações se somam, mas refinam, em vez de revisar, a experiência fotográfica familiar da Huawei. Graças a algumas melhorias no processamento, o Mate 30 Pro é o atirador marginalmente melhor em certos cenários.




Recortar fotos revela algumas pequenas melhorias nos detalhes com o Mate 30 Pro, principalmente ao usar a câmera com zoom de 3x. As imagens do telefone também são um pouco mais coloridas e oferecem um contraste mais ousado entre luz e sombra. Nem sempre é o melhor. Veja a amostra da câmera grande angular acima. A maior diferença ocorre quando se fotografa no escuro. A Mate 20 Pro é muito capaz e possui um modo de disparo noturno quando a câmera principal não aguenta. No entanto, o Mate 30 Pro oferece recursos superiores de ponta e clipe. O sensor principal captura quantidades notáveis ​​de cores e detalhes, mesmo na escuridão quase completa.

Depois de incorporar os recursos aprimorados de gravação de vídeo 4K 60fps do Mate 30 Pro, o aparelho ganha claramente como a melhor opção para usuários criativos. No entanto, o Mate 20 Pro ainda é um excelente jogo de tiro pelos padrões de hoje.

Ler: Revisão da câmera Huawei Mate 30 Pro - rei da pouca luz!

EMUI e o elefante na sala

Obviamente, você não pode falar sobre o Huawei Mate 30 Pro sem falar sobre a ausência da Play Store e outros serviços populares do Google. Não vamos nos debruçar sobre essa desvantagem óbvia, além de dizer que os fãs do Google Pay, Play Music e Google Assistant vão querer ficar claros.

Infelizmente, o AppGallery da Huawei ainda não está muito desenvolvido. Eu só consegui encontrar alguns aplicativos populares na versão da loja do Reino Unido. Isso incluiu o Amazon Shopping, Fortnite, NornVPN, navegador Opera Mini e alguns aplicativos de companhias aéreas e de viagens. Existem muitas omissões flagrantes, como Facebook, Instagram, PUBG e WhatsApp.

O que você encontrará é uma abundância de aplicativos inescrupulosos projetados para enganar os usuários a pensarem que são aplicativos populares. Os logotipos são copiados e abusados ​​descaradamente, os aplicativos são repletos de anúncios e a funcionalidade é basicamente inexistente. Parece haver muito pouco policiamento de conteúdo. Felizmente, também tenho a Google Play Store instalada neste Mate 30 Pro em particular e não posso recomendar o uso do telefone sem ele.

Infelizmente, alguns métodos para instalar manualmente a Play Store e o GMS já chegaram e foram embora. O método original que envolve o LZPlay.net agora está offline.Uma segunda solução alternativa que envolve o HiSuite Restore também removeu os recursos para download. É um procedimento bastante complicado, mas ainda deve funcionar em teoria. Mesmo assim, os dispositivos também estão falhando no SafetyNet, o que significa que não há Google Pay e outros serviços seguros, mesmo que você instale a Play Store. Em poucas palavras, a situação não parece boa para o Mate 30 Pro.


Além dessa questão bastante grande, o sistema operacional EMUI 10 da Huawei é uma melhoria incremental decente na EMUI 9. do Mate 20. O desempenho é rápido nos dois telefones. Também há a mesma excelente navegação por gestos, se você quiser usá-la. No entanto, é a interface de revista da EMUI 10, o layout aprimorado das configurações e o modo escuro que tornam a melhor versão do software Android da Huawei até hoje.

A Huawei já confirmou que a EMUI 10 está indo para o Mate 20 Pro até o final do ano. Portanto, não há necessidade de atualizar o hardware para obter o melhor dos recursos de software da Huawei.

Huawei Mate 30 Pro vs Mate 20 Pro: o veredicto

O Mate 30 Pro da Huawei é claramente uma peça de engenharia de ponta que mostra a melhor tecnologia que a Huawei tem para oferecer. Embora eu tenha minhas reservas sobre a exibição em cascata - parece ótimo, mas é um pouco impraticável. No entanto, o hardware da câmera e de vídeo, EMUI 10 e Kirin 990 SoC, são atualizações notáveis ​​que tornam o Mate 30 Pro sem dúvida o melhor smartphone do mercado.

Dito isto, o Huawei Mate 20 Pro ainda está em ótima forma um ano depois. Atualmente, o processamento de hardware é bom o suficiente para que o Kirin 980 ainda voe pela maioria dos aplicativos, embora o Kirin 990 seja a melhor escolha para os jogadores. O hardware da câmera do telefone também se mantém muito bem e o leitor de impressão digital na tela, o desbloqueio facial 3D e a tela curva ainda são inegavelmente sofisticados. Com grandes descontos começando a aparecer, o Mate 20 Pro é absolutamente um roubo.

O Mate 20 Pro permanece em ótima forma um ano depois, oferecendo hardware comparável a muitos carros-chefe de 2019.

Inevitavelmente, não consigo deixar de falar sobre o problema do aplicativo. Sem um catálogo de aplicativos decente, é impossível recomendar o Mate 30 Pro, apesar das melhorias de hardware. Obviamente, o aparelho ainda não foi lançado fora da China, portanto, essa não é uma escolha que muitos consumidores ainda precisam pesar. Se a Huawei puder resolver a situação do aplicativo, alterarei meu veredicto. Por enquanto, o Mate 20 Pro continua sendo uma opção preferível para os fãs de phablet.

Vamo tirar io do caminho. Em termo razoávei, você não deve comprar o Mate 30 Pro, e não em ua forma atual. É um dipoitivo excelente, ma a incerteza do Google torna impoív...

Parece que ouvimo falar da érie Huawei Mate 30 há muito tempo, ma a Huawei finalmente e tornou oficial ao lançar hoje o dipoitivo em Munique. O que você deve eperar do novo telefon...

Nós Aconselhamos Você A Ver