Huawei Mate 20 vs Mate 20 Pro: passado encontra futuro

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei Mate 20 X - Mesmas câmeras do Mate 20 Pro e com tela e bateria gigantes
Vídeo: Huawei Mate 20 X - Mesmas câmeras do Mate 20 Pro e com tela e bateria gigantes

Contente


O Huawei Mate 20 Pro pode ser um candidato ao melhor smartphone do ano, mas seu preço de 1.049 euros (~ US $ 1.217) certamente é de dar água nos olhos. O comum Huawei Mate 20 começa com apenas 799 euros (~ US $ 927), o que ainda é caro, mas talvez mais alinhado com o fato de os consumidores estarem acostumados a pagar por smartphones de última geração.

Uma diferença de 250 euros não é motivo de desprezo, mas existem realmente algumas desvantagens ao optar pelo novo smartphone principal da Huawei, um pouco mais acessível?

Algumas diferenças de hardware

Como seria de esperar, há vários ajustes internos de hardware entre o Mate 20 e o Mate 20 Pro, além de algumas alterações externas.

Em termos de desempenho, ambos os smartphones possuem o mesmo chip de processamento Kirin 980 de 7nm, que é construído com a mais avançada tecnologia de fabricação de SoC do mercado atualmente. As opções de RAM de 4 ou 6 GB são boas o suficiente para uma experiência de alto nível, e ambos os modelos também vêm com 128 GB de armazenamento interno, com o slot SIM de nano-memória da Huawei para armazenamento extra. Ambos os telefones têm um desempenho no topo do mercado, sem problemas para agradar aos jogadores e multitarefas.


Existem diferenças mais significativas quando se trata de suas exibições. O Mate 20 Pro oferece um painel OLED curvo com uma resolução mais alta de 3.120 x 1.440 em comparação com um painel FHD + LCD. A diferença de resolução não é uma desvantagem, mas o painel curvo torna o Mate 20 Pro um pouco mais atraente e, o mais importante, mais fino e fácil de segurar do que o Mate 20. normal maior. As cores do painel OLED se destacam um pouco mais saturação enquanto o painel LCD é mais brilhante ao ar livre, mas possui uma tonalidade um pouco mais quente.

O Mate 20 também não possui o scanner de impressão digital em exibição do Pro, optando por um scanner na parte traseira abaixo da câmera. O entalhe menor também significa uma tecnologia de desbloqueio de rosto menos sofisticada, mas ainda funciona incrivelmente rápido. O Mate 20 possui uma bateria de 4.000mAh, enquanto o Mate 20 Pro atinge 4.200mAh. Ambos possuem carregamento sem fio rápido a 15W, mas apenas o Pro também pode carregar outros dispositivos habilitados para Qi através do carregamento sem fio reverso.


No entanto, há uma vitória para o companheiro 20 regular. Ele possui um fone de ouvido, enquanto o Pro conta com uma porta USB tipo C ou Bluetooth - potencialmente um fator decisivo se você tiver um par decente de fones de ouvido com fio por aí. No geral, o Mate 20 Pro inclui alguns extras legais, mas as principais especificações são praticamente iguais.

O Mate 20 Pro oferece uma tela curva de alta resolução, scanner de impressão digital na tela, melhor classificação IP e uma configuração de câmera mais poderosa

Mãos em

Chega de especificações, está usando os telefones que contam. Embora a maior parte da experiência seja a mesma, eles parecem dois telefones bem diferentes de algumas maneiras.

O manuseio é a primeira grande diferença. A tela do Mate 20 é maior e visivelmente mais larga que o Pro. Parece um grande phablet como o Mate 10. O modelo Pro funciona mais como um Galaxy S ou Note. É uma diferença grande o suficiente para que eu não consiga usar o Mate 20 confortavelmente em uma mão. No entanto, se você procura algo com uma tela maior, isso pode funcionar bem para você.

Depois de usar os telefones por um tempo, acabei desistindo do scanner de impressões digitais do Mate 20 Pro. Funciona, mas não é tão rápido ou tolerante quanto as implementações tradicionais, incluindo o scanner na parte traseira do Mate 20. É certamente legal, mas não é um recurso pelo qual compraria o Pro. O desbloqueio de rosto é mais conveniente, funciona de forma mais consistente e é ainda mais rápido. A natureza 3D adicionada da tecnologia de digitalização facial do Pro também a torna mais segura.

O Mate 20 comum parece e se parece com um modelo tradicional do Mate, enquanto o Pro está mais próximo do Samsung Galaxy

Além das diferenças estéticas e de recursos, meu uso diário dos dois aparelhos parece muito semelhante. Passo muito tempo lendo artigos on-line, assistindo a um estranho vídeo do YouTube e talvez passando um tempo em um jogo ou dois, se eu tiver tempo. Ambos os aparelhos lidam com o meu uso da melhor maneira possível - o desempenho do Kirin 980 é ótimo.

A duração da bateria também não foi um problema. Ambos os telefones duram um dia inteiro e mais, e oferecem recargas rápidas de SuperCharge, se você precisar deles. A capacidade de carregamento de 40W do Mate 20 Pro pode levar o telefone de zero a cheio em apenas uma hora, embora ambos os telefones possam voltar a funcionar depois de apenas 30 minutos conectados. Você realmente não precisa se preocupar com a vida da bateria com as últimas atualizações da Huawei aparelhos.

Não há muito a dizer sobre software. Ambos executam a mais recente EMUI 9 da Huawei, com base no Android 9.0 Pie, e nem gaguejaram com nenhum aplicativo que eu joguei para eles. É o melhor esforço da Huawei para otimizar a EMUI ainda e não tenho nenhuma reclamação sobre isso - além de ter que ativar manualmente a gaveta do aplicativo. Felizmente, as configurações pesquisáveis ​​ajudam a navegar nesse problema específico. A experiência do software é basicamente a mesma entre os dois, além do excesso de notificações que ocorre graças ao nível maior do Pro.

Uma diferença maior está na câmera

A câmera é uma área maior de diferenciação entre os dois telefones Huawei Mate 20. Embora ambos possuam uma configuração de câmera tripla, o Pro oferece um sensor principal de 40MP com resolução muito mais alta e uma lente telefoto que estende um zoom sem perdas até 3x. A câmera principal comum do Mate 20 é uma câmera de 12MP, acompanhada por uma lente grande angular de 16MP em vez de 20MP e uma lente telefoto de 8MP (oferecendo apenas um zoom sem perdas de 2x).

Não há muito o que dizer entre as amostras de câmera tiradas em tamanho cheio. A classificação e a saturação da cor são ligeiramente diferentes entre as duas, provavelmente devido aos diferentes sensores e lentes. As fotos da telefoto e do sensor principal saem muito bem, embora as duas câmeras grande angulares pareçam significativamente menos detalhadas do que sugerem suas resoluções. Às vezes, a largura extra ajuda, mas você deseja colocar a câmera principal na maioria das fotos.

Huawei Mate 20 Pro 10MP Huawei Mate 20 12MP

Grande angular Huawei Mate 20 Pro Grande angular Huawei Mate 20 Pro

Diferenças maiores entre as câmeras ficam aparentes ao ampliar e ao tirar fotos com pouca luz. O zoom 3x obviamente se estende além de 2x, resultando em alguma captura de detalhes extras à distância. Com pouca luz, a câmera de 40MP do Mate 20 Pro pode ser alterada para uma resolução de 10MP com pixels maiores de 2,0um para uma captura de luz muito melhor. O resultado final é melhor exposição e menos ruído em fotos escuras com o modelo Pro e maior flexibilidade de fotografia com fotos de 40MP com boa iluminação.

Huawei Mate 20 Pro corte de zoom 3x 3x Huawei Mate 20 corte de zoom 2x

Pouca luz Huawei Mate 20 Pro Pouca luz Huawei Mate 20 Pro

As diferenças de hardware se manifestam em diferentes resultados de qualidade, e o Mate 20 Pro tem uma vantagem clara. Felizmente, as duas câmeras compartilham os mesmos recursos de software. Existe a tecnologia Hybrid Zoom para um zoom com perda decente até 5X, modo noturno para fotos impressionantes com pouca luz, se você conseguir manter a câmera imóvel, aumento da saturação de cores AI, se você gosta desse tipo de coisa, digitalização de documentos, Light Painting, manual opções de fotografia e panoramas em 3D.

Dois tipos de experiência premium

Apesar do nome compartilhado, esses são dois telefones bem diferentes. Um é um carro-chefe da próxima geração, o outro é um excelente sucessor do já amado Mate 10. Pessoalmente, posso viver sem o scanner de impressões digitais no display, o reconhecimento facial 3D e o carregamento sem fio reverso, para economizar um pouco. O Pro é realmente projetado para quem quer gastar muito em um carro-chefe chamativo. O Huawei Mate 20 parece mais um grande phablet tradicional.

Se você procura um telefone com uma ótima câmera, escolha o Pro em vez do Mate 20. comum. Embora ambos os telefones sejam altamente flexíveis, o Pro produz fotos com melhor aparência e é superior em condições de pouca luz. O modelo comum é um bom atirador, mas sua câmera tripla não é tão impressionante quanto a combinação de 40MP incluída no modelo Pro.

Leia a seguir: Revisão do Huawei Mate 20 Pro

O Mate 20 tem um preço abaixo do Samsung Galaxy Note 9, enquanto o Mate 20 Pro é mais caro e parece certo. O nome Pro é adequado, é um passo acima e além dos principais requisitos principais e oferece todos os detalhes. É um vislumbre do futuro. O Mate 20 comum faz alguns compromissos, mas estabelece as principais especificações que a maioria dos consumidores gostaria em um grande carro-chefe para justificar seu preço. Ou é uma boa compra, depende apenas do que você deseja do seu smartphone.

A Razer acaba de lançar o Razer Phone 2 e - como eperado - é uma verdadeira potência. A epecificaçõe do primeiro telefone Razer ainda ão batante impreionante, no entanto....

O Razer Phone original no trouxe uma da primeira experiência de "telefone para jogo". Ele tinha a mai alta taxa de atualização de qualquer tela de martphone, epecificaç&#...

Artigos Interessantes