Como reparar os cabos dos fones de ouvido: um guia passo a passo

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Montagem | Cabo Extensão P2 para Fone de Ouvido
Vídeo: Montagem | Cabo Extensão P2 para Fone de Ouvido

Contente


Enquanto testava o headset para jogos Razer Kraken X, meu gato bateu com os pés nos meus pés. Para traduzir esse comportamento, é necessário soltar tudo e jogar. Eu só precisava de mais cinco minutos para concluir o teste e pensei que meu colega de quarto domesticado pudesse esperar.

Errado.

Eu me afastei por um momento apenas para perceber que ela mastigou o cabo do fone de ouvido para atrair minha atenção. Em vez de atrasar a revisão, meu chefe me orientou em um tutorial básico sobre reparo de cabos, que agora eu posso compartilhar com você.

Por que você deve aprender a reparar cabos

Por um lado, essa é uma habilidade impressionante e fácil de adquirir. Qualquer pessoa cujos cabos tenham sido rasgados, rasgados ou desgastados se beneficiará ao aprender como fazer isso.

Por mais cuidadoso que seja, acidentes acontecem. Se o seu fone de ouvido não tiver um cabo removível, você poderá consertá-lo em menos de 30 minutos com apenas algumas ferramentas. Além disso, isso não se aplica apenas a cabos desgastados - os fones de ouvido dobrados também podem ser corrigidos com o mesmo método. Se o cabo do fone de ouvido não tiver sido triturado por um animal de estimação, será necessário cortar a tomada dobrada dos fones de ouvido. Em seguida, encontre um par sobressalente de fones de ouvido para cortar o conector de fone de ouvido não dobrado. O resultado final será uma obra-prima da Frankensteined. Independentemente do motivo pelo qual você deseja aprender a consertar seus cabos, é uma habilidade básica ao longo da vida que pode beneficiar financeiramente você e outras pessoas.


O que você precisará

O objetivo é funcionar sobre a forma, por isso não ficará bonito ... mas funcionará. Enquanto você pode acabar comprando ferramentas reais, seguimos o caminho básico de bricolage. Se você quiser consertar o reparo, invista em tubos termo-retráteis. Isso só é necessário se você viajar com os fones de ouvido em vez de usá-los em uma mesa. Caso contrário, você pode fazer o que eu fiz e enrolar os fios expostos em fita isolante. Há apenas duas coisas que você precisa para que o Macgyver volte ao seu estado de funcionamento:

  • Um canivete, com um descascador de fios dedicado ou com um abridor de garrafas oposto à lâmina
  • Um isqueiro
  • Opcional: tubo termoencolhível, que também pode ser retirado do seu Ace Hardware local, se você não quiser esperar o envio de dois dias

Como reparar o cabo

Existem apenas algumas etapas do início ao fim. A pior parte é como é tedioso. Antes de começar, limpe o espaço de objetos inflamáveis. Embora seja improvável que algo perigoso aconteça, não vamos tentar o destino. O banheiro é um bom ambiente controlado.


Etapa 1: Descasque o cabo

Empurre o abridor de garrafas contra a alça. Em seguida, empurre a lâmina contra a capa do cabo.

Supondo que o cabo esteja completamente separado, removeremos a bainha externa. Se você nunca fez isso antes, como eu não fiz, pratique na peça mais longa. Se você errar, sempre poderá eliminar o erro e tentar novamente.

Insira as duas polegadas do cabo no descascador de fios ou no entalhe da sua faca. Se for realmente um descascador de fios, essa peça poderá travar no lugar em um ângulo de 90 graus. Se for um abridor de garrafas, abaixe a peça enquanto mantém o cabo no lugar. Continue abaixando-o até que esteja entre a alça da faca e o abridor de garrafas. Agora, afunde a faca até que esteja apenas cortando a bainha.

A partir daqui, mantenha o lado mais longo do cabo firme enquanto gira a faca em um círculo completo. Isso ajuda a adicionar um pouco de pressão na alça enquanto você gira. Certifique-se de não pressionar demais e danificar a fiação interna. Se ocorrer algum dano, é por isso que começamos com o cabo mais longo.

Certifique-se de praticar no pedaço mais longo de cabo separado em caso de erros.

Depois de girar a lâmina ao redor da jaqueta, puxe a faca e o excesso de cabo em direções opostas. Isso deslizará a bainha, revelando três ou quatro fios. No caso do Razer Kraken X, existem quatro fios com código de cores: vermelho, azul, verde e cobre. Separe esta seção do cabo original e repita-a para a outra parte do cabo danificado.

Se você estiver trabalhando com um cabo plano ou plano, uma faca X-Acto é mais eficaz que uma faca militar. Este é um processo mais delicado. Faça uma incisão lateral de duas polegadas no cabo. Você pode levantar as abas para revelar os fios. A partir daí, retire cada um individualmente individualmente à mão ou com uma pinça.

Etapa 2: Remova o revestimento do fio

Após descascar cada extremidade do cabo separado, as peças devem ficar assim. Em seguida, queime individualmente o revestimento colorido de cada fio.

Depois de puxar cada fio da jaqueta, você terá que se livrar do revestimento externo. Você precisará manter algumas das cores na base de cada fio para identificar qual é qual. Dessa forma, você não está adivinhando e verificando quando anexa vermelho a vermelho, verde a verde e assim por diante.

Queime cada fio, um de cada vez. Leva apenas um ou dois segundos para o fio exposto se revelar sob o revestimento derretido. Se a chama começar a descer pelo fio, apague-o. Empurre cada fio concluído para o lado à medida que avança para o próximo. Depois que todos os revestimentos tiverem sido queimados, limpe as cinzas. Fiz isso com a unha, mas uma toalha de papel também serve.

Assim como na etapa um, coloque esta parte do cabo original de lado e repita com a outra.

Etapa 3: juntar os fios novamente

Estamos na reta final. Agora, você deve reconectar cada fio. Se você percorreu um quilômetro extra e pegou um tubo termo-retrátil, deslize-o sobre cada pedaço de cabo, afastando-o dos fios expostos. Nós usaremos isso mais tarde.

A tubulação termorretrátil protege melhor a fiação e é menos dolorosa que a fita isolante.

Lembra quando eu mencionei que você deveria deixar um pouco de cor em cada fio? Aqui está o porquê. Você precisa enrolar os fios correspondentes. Este é o passo mais tedioso. Deve ser feito com cuidado para não desgastar os fios. Ao mesmo tempo, a embalagem deve ser bem apertada, impedindo que os fios se separem.

Embora não importa em que ordem você entra, trabalhar e sair poupará uma pequena dor de cabeça. Em uma corrida míope, fiz o oposto, o que fez da fixação dos fios internos uma dor.

Se você não estiver usando um tubo termo-retrátil:

Enrole individualmente cada fio reparado com um pedaço fino de fita isolante pré-cortada. Fazer isso irá isolar e proteger os fios. A partir daí, enrole os três fios cobertos com fita adesiva em um único pedaço de fita isolante. Viola. Isso deve valer para uso doméstico.

Se você estiver usando um tubo termo-retrátil:

Você só precisa enrolar dois fios em um pedaço fino e pré-cortado de fita isolante. Em seguida, deslize os tubos de redução de calor de volta para os fios cobertos. Segure um isqueiro abaixo do tubo; tenha cuidado para evitar tocar a chama no tubo. Isso fará com que a tubulação se contraia e aperte ao redor da fiação. Parabéns, você está pronto para voltar a ouvir.

Por que o auto-reparo é importante em escala individual e global

Se o seu cabo falhou devido à impaciência de um animal de estimação, são grandes as chances de que isso aconteça novamente. Nesse caso, você pode economizar muito dinheiro aprendendo a reparar os cabos por conta própria.

Ser um DIY-er é muito mais do que ter um painel superpovoado do Pinterest. Promove a eficácia do consumidor e beneficia o meio ambiente. Como sabemos em smartphones e laptops, nossos amados gadgets geralmente são fabricados com uma data de validade. O prazo para isso é obsolescência planejada. Isso vai além dos aparelhos, pois os cabos costumam ser o primeiro componente a falhar em fones de ouvido e fones de ouvido.

O auto-reparo é uma grande habilidade para quem se opõe a gastar grandes quantias de dinheiro toda vez que os cabos dos fones de ouvido quebram. Além de oferecer uma melhor compreensão de como a tecnologia funciona, também economiza dinheiro.

Aterros não são o único lugar em que nosso lixo acaba.

Além disso, fabricar fones de ouvido não sai barato. É necessário um grande custo para o ambiente e os ecossistemas para produzi-los.Quando eles quebram, muitos de nós, inclusive eu, os jogamos no lixo. A gestão de resíduos transporta isso das extremidades de nossas calçadas para os aterros sanitários. Muitas vezes, esses resíduos são terceirizados para um país subdesenvolvido apenas para infiltrar subprodutos corrosivos e tóxicos na terra e na água.

Ao exportar nosso lixo para países pobres demais para recusá-lo, nosso lixo afeta imediatamente a saúde da população aproximada. Essa terceirização é apenas uma maneira de escovar o problema para debaixo do tapete. Se o lixo não estiver em corpos d'água, ele será queimado. Isso libera dioxinas que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são altamente tóxicas e podem causar problemas no desenvolvimento, câncer e danos ao sistema imunológico quando um ser humano é superexposto a elas.

Também tem um impacto socioeconômico na região. Os países precisam descobrir uma maneira de lidar com os resíduos importados. No entanto, em alguns casos, esse dumping é feito ilegalmente. Após uma longa disputa, as Filipinas devolveram 1,5 tonelada de lixo não autorizado, que foi falsamente classificado como plástico reciclável em 2013 e 2014, para o Canadá.

Claro, você não vai mudar o mundo com um único reparo de cabo, mas a mudança macro começa no nível micro. Reparar seus próprios cabos significa que você não fica como um consumidor perdido e desamparado quando algo quebra. Se todos realizarmos reparos em cabos em casa, poderemos expandir nosso conhecimento para produtos mais caros e prejudiciais ao meio ambiente, como o reparo de smartphones. Em última análise, porém, o impacto imediato é que você economiza dinheiro rapidamente e renuncia à necessidade de lidar com um agente de atendimento ao cliente automatizado: o verdadeiro perigo de falha do produto.

A melhor parte da mudança para telefone verdadeiramente em moldura ão a oluçõe etranha e maluca para a quetão de onde colocar tudo o que cotumava viver acima e abaixo da tela....

6 de março de 2019 6 de março de 2019 O aplicativo da câmera pode criar ou quebrar uma experiência, epecialmente quando capturar o momento certo é uma quetão enív...

Posts Fascinantes