Revisão da câmera do Vivo Nex S: ele pode realmente se elevar acima?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Revisão da câmera do Vivo Nex S: ele pode realmente se elevar acima? - Tecnologias
Revisão da câmera do Vivo Nex S: ele pode realmente se elevar acima? - Tecnologias

Contente

6 de março de 2019


6 de março de 2019

Revisão da câmera do Vivo Nex S: ele pode realmente se elevar acima?


O aplicativo da câmera pode criar ou quebrar uma experiência, especialmente quando capturar o momento certo é uma questão sensível ao tempo. Simplicidade, facilidade de acesso e intuitividade são importantes. É por isso que sou fã do aplicativo de câmera Vivo Nex S.


O carrossel principal inclui opções para acessar facilmente os seguintes modos: Profissional, Panorama, Beleza do rosto, Tirar foto, Vídeos e Adesivos RA. Nelas, você encontra o botão do obturador, a visualização de fotos e as configurações de rotação da câmera.

Todas as opções e configurações relevantes aparecerão na parte superior, dependendo das necessidades de cada modo de câmera. Os filtros e o reconhecedor de imagens aparecerão ao lado do botão do obturador em certos modos. Eu desejo que essas opções estejam alinhadas com as configurações principais. Onde estão, são os únicos botões que quebram a uniformidade.

O Vivo Nex S carece de muitos recursos sofisticados de câmera, mas muitos acham que esses sinos e assobios são modismos passageiros.

Edgar Cervantes

Os modos e configurações são geralmente bem organizados, exceto por algumas discrepâncias (filtro e reconhecimento de imagem). Isso facilita o aprendizado do aplicativo e o acesso rápido a todos os modos de disparo. Faltam recursos sofisticados que você encontra em outros telefones de última geração, mas muitos consideram os sinos e os assovios modismos passageiros.


  • Facilidade de uso: 10
  • Intuição: 9
  • Recursos: 7
  • Configurações avançadas: 8

Pontuação: 8.5 / 10

Luz do dia



A maioria das câmeras mostra melhores resultados em plena luz do dia. Ter muita luz geralmente significa reduzir o ISO, que por sua vez cria imagens com menos ruído digital. As cores também são melhor calibradas. No entanto, mais luz produz sombras mais fortes, o que coloca a faixa dinâmica à prova.

O Vivo Nex S se saiu bem na primeira e na segunda fotos, que estão nubladas e luz solar indireta. Essas imagens são expostas uniformemente e a quantidade de dados é boa, mesmo nas áreas mais escuras. Enquanto isso, a faixa dinâmica começa a sofrer quando sob luz solar direta. Na imagem três, podemos ver os detalhes desaparecendo completamente na sombra.

Eu amo como o Vivo Nex S lidou com o céu, que é azul profundo quando limpo. As cores também são muito vibrantes. As imagens se inclinam um pouco no lado do excesso de processamento. Ao ampliar, você vê sinais de nitidez e suavização, o que é estranho de ver com tanta luz.

Pontuação: 8/10

Cor



Enquanto o Vivo Nex S tende a inclinar-se mais no lado pesado do pós-processamento, é surpreendente ver que mantém as cores com aparência natural. Você pode ver definitivamente mais vibração em tons, mas os efeitos não são excessivos. As cores são aprimoradas com bom gosto.

Por outro lado, o alcance dinâmico parece sofrer um pouco quando observamos mais de perto as sombras. Na segunda imagem, podemos ver que não há muitos detalhes ou cores para ver na face do dragão. Da mesma forma, as sombras são realmente severas na terceira imagem.

Pontuação: 8.5 / 10

Detalhe



Suavizar imagens para eliminar o ruído digital é frequentemente a causa, e o Vivo Nex S é vítima disso.

Edgar Cervantes

As câmeras de smartphone geralmente não são as melhores para capturar detalhes. Muitos dados são perdidos no pós-processamento. Suavizar imagens para eliminar o ruído digital é frequentemente a causa, e o Vivo Nex S é vítima disso.

Embora as texturas e os detalhes gerais sejam bons à distância, aumente o zoom e você verá grande parte da imagem desfocada. No mínimo, o telefone não suaviza essas imagens para o esquecimento. Alguns dos detalhes são deixados lá, assim como o barulho. Mas ei, um pouco de barulho nunca prejudica uma imagem.

Pontuação: 7.5 / 10

Panorama



Não ficamos impressionados com as seções Luz do dia, Cor ou Detalhe, por isso não deve surpreender que as fotos da paisagem do Vivo Nex S não sejam muito sobre o que escrever. Uma boa foto de paisagem é afetada pela combinação de todos os fatores nessas três seções, afinal.

As cores são vibrantes, mas naturais. A exposição também é muito uniforme, mas o alcance dinâmico continua sendo um problema nas imagens com níveis de exposição muito contrastantes, como na foto dois. Da mesma forma, os detalhes também não são tão impressionantes. Dê um zoom nas plantas, ondas ou pessoas para ver o que queremos dizer.

Pontuação: 7/10

Modo retrato



O modo retrato simula o efeito bokeh (mais conhecido como "fundo desfocado"). Muitas vezes, vemos esse efeito nas câmeras DSLR usando lentes com uma ampla abertura e profundidade de campo rasa. Os telefones não podem fazer isso naturalmente, então eles usam várias lentes para descobrir a distância entre o primeiro plano e o plano de fundo em relação ao assunto. Em seguida, adicionam desfoque artificialmente atrás do assunto.

O principal problema dos retratos por telefone é que os telefones costumam fazer um mau trabalho descrevendo o assunto, confundindo o primeiro plano e o plano de fundo. Os telefones geralmente desfocam áreas que não devem ser desfocadas ou não são suficientemente desfocadas.

O que eu não gostei é o nível de suavização do modo retrato Vivo Nex S. É pesado.

Edgar Cervantes

Este Vivo Nex S é muito bom para delinear o assunto e separá-lo do primeiro plano e do segundo plano. Tem seus pequenos percalços, mas eles não são muito perceptíveis aos olhos destreinados.

Não gostei do alto nível de suavização realizado no modo retrato. Veja a pele? Parece porcelana. Eu sei, é surpreendente ouvir que minha pele não é tão lisa!

Eu teria dado a esta seção um 9, mas o excesso de processamento realmente a matou para mim.

Pontuação: 8/10

HDR



A faixa dinâmica alta (HDR) é usada para expor de maneira mais uniforme um quadro com vários níveis de luz. Tradicionalmente, isso é feito através da mistura de várias fotos tiradas em diferentes níveis de exposição. O resultado final é uma imagem com realces reduzidos, sombras aumentadas e iluminação mais uniforme.

O Vivo Nex S realmente se sai muito bem neste teste. Na primeira imagem, o teto é bem detalhado e nem era visível na vida real. Na segunda foto, a estátua estava muito iluminada e a pedra ao fundo estava escura. Também estou surpreso de como você pode ver os detalhes na parte de trás da imagem quatro. Melhor ainda, o Vivo Nex S realiza tudo isso sem fazer com que as imagens pareçam excessivamente editadas, o que é um problema comum com o bom HDR de um smartphone.

Pontuação: 9/10

Luz baixa



Essas imagens com pouca luz podem estar bem expostas, mas ainda não são concorrentes contra os melhores dos melhores. As imagens foram extremamente suavizadas para reduzir o ruído, algo que pode ser melhor apreciado ao olhar para a minha pele e a textura da parede de madeira.

O balanço de brancos foi tratado muito bem, exceto na imagem um, que é um pouco quente. As coisas parecem um pouco melhores quando não estão na escuridão extrema, como podemos ver na imagem quatro. Ainda não há foto vencedora.

Pontuação: 6/10

Selfie



A câmera selfie com auto-elevação é o que torna este telefone único. O mecanismo nos dá o benefício de ter um verdadeiro telefone para todas as telas - se apenas o dispositivo legal também tivesse algumas moscas dignas do Instagram! Infelizmente, parece que foi dada mais atenção ao esconder a câmera selfie Vivo Nex S do que usá-la.

No geral, isso vai dar um bom tiro, mas sofre de alguns problemas de software. Para começar, as selfies são super suavizadas. Você pode mudar para o Modo de beleza de rosto e suavizar as melhorias faciais, mas mesmo as imagens de nível mais baixo parecem artificiais.

Infelizmente, parece que foi dada mais atenção ao esconder a câmera selfie Vivo Nex S do que realmente torná-la boa.

Edgar Cervantes

Além disso, o HDR será ativado quando o software considerar necessário. Nesse caso, ele cria um leve efeito nebuloso, como você pode ver nas imagens três e quatro.

Pontuação: 6/10

Vídeo

O Vivo Nex S pode gravar imagens de vídeo em até 4K a 30fps. Os clipes são nítidos, bem expostos e mostram cores vibrantes. A câmera se sai muito bem quando não se move muito e a estabilização de imagem é boa o suficiente para manter as coisas relativamente suaves ao caminhar. Comece a movimentar-se e você notará pulos significativos. Isso se deve principalmente ao limite de 30fps.

Pontuação: 8/10

Conclusão

Vivo Nex S câmera revisão pontuação geral: 7.65

O Vivo Nex S é, para todos os efeitos, um telefone bastante comum. Ele tem seus prós e contras e o preço é o mesmo, desde que esteja realmente disponível no seu mercado. O telefone não está chegando a muitos países ocidentais.

Leia também:

  • Os melhores casos do Vivo Nex
  • Câmeras pop-up: Qual é o melhor, o Vivo Nex ou o Oppo Find X?
  • Comparação de câmera Vivo Nex e Google Pixel 2: mais perto do que você imagina

O Vivo Nex S é um excelente começo para conversas, mas não é um ótimo celular com câmera. É uma novidade. Muitos outros telefones por aí dão uma chance melhor. Se você não se importa com a câmera, também existem muitos outros aparelhos que oferecem mais pelo seu dinheiro.

As fotos sairão bem. Só não espere nada de extraordinário (exceto mecanismos legais).

Pixel 4 O conteúdo é trazido a você pela MNML Cae, fabricante da capa de celular mai fina do mundo. Economize 25% em eu etojo Pixel 4 ou Pixel 4 XL uando o código de deconto AAPixe...

O Google tadia Controller etá agora diponível para pré-encomenda. Anteriormente, ele etava diponível apena e você comprou o pacote tadia Founder' Edition....

Artigos Populares