Ei, Google, o governo está me espionando?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Ei, Google, o governo está me espionando? - Tecnologias
Ei, Google, o governo está me espionando? - Tecnologias

Contente


Alto-falantes inteligentes são alguns dos produtos mais recentes e mais quentes em tecnologia de casa inteligente. Um bom alto-falante inteligente como o Google Home pode ser uma solução completa para automação residencial, comunicação e entretenimento. Mas, existe um lado nefasto no mundo dos alto-falantes inteligentes que nem percebemos que existia e devemos examinar a privacidade do Google Gome?

Se você não ouviu (trocadilhos) nosso site irmãoSoundGuys tem um novo podcast. Os três primeiros episódios chegaram ao iTunes e ao Google Play Music, e todos estamos realmente empolgados com isso. Agora, não quero transformar isso em um anúncio para o podcast, mas há uma razão pela qual estou escrevendo esse recurso. Veja bem, o segundo episódio do Podcast da SoundGuys é intitulado "Alto-falantes inteligentes: uma nova fronteira legal" e é essa nova fronteira legal da qual quero falar hoje. Você pode (e deve) ouvir o episódio inteiro aqui - são apenas 16 minutos -, mas darei um breve resumo abaixo.


Um pouco de história jurídica

Eu não sou advogado, nem interpreto um na TV, então minhas opiniões legais não significam muito. Felizmente, você não precisa aceitar minha palavra por tudo isso. SoundGuys Jay Stanley, da ACLU, no programa para explicar muito do que vou abordar. Também devo esclarecer que grande parte da primeira parte do episódio gira em torno da Constituição dos EUA. Se você não mora nos Estados Unidos, isso não será relevante para você. No entanto, ainda existem conceitos legais no programa que você deve conhecer.

A Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos protege os cidadãos do que chama de "busca e apreensão irracionais". Se você já assistiu a um programa policial, sabe que a polícia precisa de um mandado para procurar nas casas das pessoas. Essa é a quarta alteração. Também proíbe coisas como escutas telefônicas, cães farejadores de drogas, câmaras de imagens térmicas e outras coisas assustadoras.


O próprio Adam Sinicki já se aprofundou nesse assunto um pouco no verão passado. Contudo, SoundGuys, junto com o Sr. Stanley, olhou para algo que Adam não tocou.

Doutrina de Terceiros

Felizmente, para o governo dos EUA, muitos de nós têm escutas telefônicas em nossas próprias casas pelo preço de pechincha de US $ 39,95. É aqui que começamos a pisar no cocô legal que os alto-falantes inteligentes causaram. Existe um conceito legal chamado "Doutrina de Terceiros" que permite o acesso da polícia a dados originados em sua casa, mas que não existe mais (como a nuvem). Vou deixar o Sr. Stanley explicar:

Isso começou como um senso comum, onde, se você está tendo uma conversa alta na calçada, não pode esperar exigir um mandado para que a polícia o ouça. Mas isso foi estendido às suas informações mantidas por um banco, companhia elétrica ou companhia telefônica. E assim, com a Internet das coisas, alto-falantes inteligentes e batedores elétricos inteligentes, muitas informações pessoais que estão dentro de casa são transmitidas para terceiros e seus servidores. Portanto, ela deve ser protegida, porque é dentro de casa, por outro lado, sob a doutrina de terceiros que as informações não recebem proteção sob a Quarta Emenda.

Nos shows de policiais, eles falam sobre puxar registros bancários, registros telefônicos e coisas do gênero. Em breve, eles também começarão a puxar as conversas do Google Assistant.

Mas isso não é tudo para a privacidade da Página inicial do Google. . .

Basicamente, como nossos palestrantes inteligentes transmitem tudo o que dizemos a terceiros, as autoridades afirmam que devem ter acesso a esses dados sob a doutrina de terceiros. Portanto, não apenas a doutrina de terceiros não protege nossas liberdades civis, mas também pode facilitar a invasão do governo em nossas casas. Stanley não está falando hipoteticamente aqui. Isso está realmente acontecendo. Isso não é divertido?

Além disso, para executar os comandos que fornecemos ao Assistant, o Google primeiro precisa transcrever esses comandos em texto. Nossas conversas pessoais não são apenas gravadas - elas estão em texto e são totalmente pesquisáveis, no estilo CTRL-F. As autoridades policiais poderiam escrever um script python de 30 segundos para pesquisar resmas e resmas de nossos dados em segundos, para qualquer referência de pornografia a sanduíches de manteiga de amendoim (ou ambos, sem julgamento).

Então, o que isso tudo significa?

Portanto, devemos "colocar em espaço comercial nossa Página inicial do Google" como SoundGuys'Chris Thomas diz? Bem, talvez não. o SoundGuys O episódio aponta para o pior cenário possível para onde isso pode levar à privacidade da Página inicial do Google e também faz referência ao GDPR como uma maneira potencial de solucionar o problema. Independentemente disso, é irritante que exista um meio legal para a aplicação da lei aprender seus segredos mais profundos e sombrios.

Confie em mim, eu sou uma das pessoas mais “Quem se importa com a privacidade da Página inicial do Google”. Minha vida é um livro aberto e tudo mais, mas esse episódio me deu uma pausa. O que faço na privacidade da minha própria casa é da minha conta. Comecei a me perguntar se eu deveria pressionar o botão antigo de mudo na minha Página inicial do Google. Pelo menos até que me lembrei de duas coisas.

São seus dados. Na maioria das vezes.

Antes de tudo, a privacidade é o meu principal exemplo aqui - estamos depois de tudo. A Amazon tem algumas políticas semelhantes em muitos aspectos, mas por uma questão de simplicidade, discutiremos a privacidade do Google e da Página inicial do Google. O Google descreveu de maneira conveniente exatamente o que ele coleta em suas seções de ajuda, citadas abaixo:

O Google Home está gravando todas as minhas conversas?
Não. A Página inicial do Google ouve trechos curtos (alguns segundos) da palavra de acesso. Esses trechos são excluídos se a hotword não for detectada e nenhuma dessas informações sai do dispositivo até que a hotword seja ouvida. Quando o Google Home detecta que você disse “Ok Google” ou que pressionou fisicamente a parte superior do seu dispositivo Google Home, os LEDs na parte superior do dispositivo acendem para informar que a gravação está acontecendo, o Google Home registra o que você diz e envia essa gravação (incluindo a gravação de palavras-chave de alguns segundos) ao Google para atender sua solicitação. Você pode excluir essas gravações por meio de Minha atividade a qualquer momento.

Posso ver o que pedi à Página inicial do Google? / O que a Página inicial do Google ouviu?
Você pode acessar o histórico do Assistente em Minha atividade (myactivity.google.com) ou o link Minha atividade no aplicativo de configuração para visualizar o que você pediu e excluí-lo, se desejar.

Se eu excluir meu local / pesquisa / histórico de conversas, o Google ainda salvará uma cópia?
Quando você exclui itens de Minha atividade, eles são excluídos permanentemente da sua Conta do Google. No entanto, o Google pode manter informações relacionadas a serviços sobre sua conta, como quais produtos do Google você usou e quando, para evitar spam e abuso e melhorar nossos serviços.

O Google Home vende minhas informações com alguém / meus contatos / Google / outros aplicativos / anunciantes / outras empresas?
Não vendemos suas informações pessoais a ninguém. Em algumas circunstâncias, compartilhamos informações com terceiros, listadas na Política de Privacidade do Google. Na Página inicial do Google, se você solicitar um serviço de uma empresa como a Uber, enviaremos as informações que você forneceu a esse serviço para concluir uma reserva ou confirmar uma viagem. Nesses casos, solicitaremos anteriormente que você nos desse permissão para compartilhar essas informações com esse serviço.

Assim, para encurtar a história (e tirada pelo valor de face - guarde os chapéus de papel alumínio), o Google registra o tempo todo, mas exclui tudo o que não contém uma hotword. Você pode ver o que o Google gravou na Página inicial do Google e até mesmo excluí-lo. Além disso, você pode ver tudo o que o Google sabe sobre você, clicando aqui.

Mas e quanto à aplicação da lei?

Mas mano, estamos falando sobre o governo. O que significa que precisamos nos aprofundar na Política de Privacidade do Google, que inclui a privacidade da Página inicial do Google. É longo (um eufemismo). Vou resumir o que diz sobre o assunto aqui. Como e quando o Google compartilha seus dados se enquadram em quatro categorias diferentes:

  • Com o seu consentimento - Claro, Google, compartilhe isso com o Uber para que eles saibam onde vir me buscar.
  • Com administradores de domínio - Se seu trabalho usa aplicativos do Google, seu empregador é basicamente o proprietário da sua conta.
  • Para processamento externo - Basicamente, se o Google não for grande o suficiente e precisar usar terceiros para ajudá-lo de alguma forma (como suporte ao cliente - yay terceirização!), Ele compartilhará seus dados, desde que esse serviço respeite também a Política de Privacidade.
  • Por razões legais - Aí está!

É aqui que a política de privacidade da Página inicial do Google fica um pouco assustadora:

O Google recebe regularmente solicitações de governos e tribunais de todo o mundo para divulgar dados do usuário. O respeito pela privacidade e segurança dos dados armazenados no Google sustenta nossa abordagem para atender a essas solicitações legais. Nossa equipe jurídica analisa cada solicitação, independentemente do tipo, e frequentemente recuamos quando uma solicitação parece ser muito ampla ou não segue o processo correto.

Isso significa que, se os funcionários obtiverem um mandado, o Google analisa a documentação para garantir que ele se enquadre nas restrições do mandado antes de entregar qualquer coisa. Parece bom, mas de acordo com o relatório de transparência do Google, entre 60 e 75% das solicitações de dados que datam de 2010 resultaram na "produção de alguns dados". Não sei o que você está sentindo sobre isso, mas estou adivinhando que não é um alívio.

Talvez, você sabe, recue um pouco mais lá, Google.

Envolvendo tudo

Algumas dessas coisas sobre a privacidade da Página inicial do Google parecem alarmantes, e deveriam ser, mas não estamos olhando muito para o fundo de uma sociedade distópica.Não é como se estivéssemos prestes a implementar um sistema de mérito social para marcar você por toda a vida sem o devido processo. Mas então, o Google mal está pressionando muito contra The Man.

Aqui está a questão da internet - é para sempre. Depois de divulgar os dados no mundo, mesmo que sejam monitorados e mantidos por um serviço em que você confia - ou pelo menos um que ofereça a você conveniência suficiente para que você não se importe de qualquer maneira (embora talvez deva) -, ele estará disponível para sempre. Violações de dados, violações de privacidade e até uma mudança drástica no governo ou na estratégia de negócios do Google podem mudar tudo. Não é nada reconfortante.

Eu, pelo menos, estou mantendo o Google e o Alexa em minha casa. Não estou planejando nada nefasto e, pessoalmente, não acho que meu governo deva se preocupar com o que estou fazendo. Há avós de 65 anos por aí provavelmente mais ameaçadoras para a segurança pública do que eu. Se o governo realmente quer saber que eu perguntei a que horas o Aldi fecha (FYI: 21:00), acho que há pouco que posso fazer para impedir isso. Dormirei melhor sabendo que Jay Stanley e a ACLU estão lutando em meu nome, pelo menos.

Confira o podcast

Ok, tudo bem, mais um plug. Este é realmente um episódio interessante. Eu cobri apenas alguns dos argumentos legais que Chris Thomas e Jay Stanley discutiram, então confira o episódio do podcast.

O que você acha dos alto-falantes inteligentes e dos problemas de privacidade da Página inicial do Google hoje? Você está nervoso agora ou mais confiante do que nunca de que seus dados estão seguros no Google garras mãos?

Nos informe o que você acha do programa, seus pensamentos sobre a privacidade da Página inicial do Google e, enquanto estiver participando, deixe um comentário também!

Durante a CE 2019, a amung anunciou a integração báica entre ua linha de mart TV e o Google Aitant e o Amazon Alexa. A amung planeja lançar ea integração ainda ete ano.E...

A rotina do Aitente do Google permitem diparar vária açõe com uma única frae. Exitem ei rotina pronta diponívei, que você pode peronalizar ao eu goto. Você també...

Posts Frescos