Avaliação do Huawei P20 Pro

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Huawei P20 Pro - Rever
Avaliação do Huawei P20 Pro - Rever

Contente


ClassificaçãoBateria8.8Display8.9Camera7.6Desempenho7.0Audio5.3

Atualização de abril de 2019: Esta revisão foi publicada originalmente no final de 2018. Desde então, o P30 Pro chegou ao local, oferecendo muitas ótimas atualizações para o que já era um dispositivo excepcional. Embora o P20 Pro ainda seja uma ótima opção - especialmente se você puder obtê-lo com desconto - não deixe de conferir nossa análise do P30 Pro mais recente!

40MP, a primeira câmera tripla do mundo, 5X Hybrid Zoom, inteligência artificial em todos os aspectos e a cor mais exclusiva em qualquer smartphone de todos os tempos. Esses são apenas alguns dos recursos que a Huawei espera fazer com que você confira seu novo carro-chefe, o Huawei P20 Pro.

Leia a seguir: Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9 Plus: todos os recursos da câmera que você poderia querer


Este não é o primeiro smartphone de 40MP - a Nokia possuía o 808 PureView e o Lumia 1020 em 2012 e 2013, respectivamente - mas é a primeira vez que vimos esses números em um smartphone Android. Nós coroamos o Huawei Mate 10 Pro, o carro-chefe da Huawei no ano passado, como o melhor smartphone de 2017, mas o Huawei P20 Pro continua de onde parou seu irmão?

Com os padrões estabelecidos por smartphones como o Samsung Galaxy S9 Plus e o Google Pixel 2 XL, a Huawei luta muito. Vamos descobrir como ele se comporta em nossa análise completa do Huawei P20 Pro.

Kris e eu estamos usando o Huawei P20 Pro há cerca de duas semanas desde que o telefone foi anunciado em Paris. O software ainda está na versão beta e estamos executando o número de compilação 8.1.0.106 (SP9C432), com o patch de segurança de 1 de março de 2018. Acima, você encontrará a revisão de vídeo, na qual Kris se concentra principalmente na câmera, enquanto nesta revisão escrita, também expandi outras áreas do telefone. Embora também tenhamos o Huawei P20, esta análise se concentra no carro-chefe Hauwei P20 Pro e faz referência a partes da experiência do P20, quando aplicável.

desenhar


O Huawei P20 Pro empresta várias dicas de design do iPhone X, com um posicionamento vertical da câmera na parte traseira e um entalhe no topo da tela. Destaca-se com três câmeras e a exclusiva cor crepuscular, que desperta o desejo interior de todos por um unicórnio da vida real.

Seja qual for o seu paladar, a Huawei tem uma cor P20 para você.

Existem quatro ou cinco cores, dependendo do modelo que você escolher, com o P20 normal chegando em uma cor champanhe dourado que não está disponível no Pro. Para o P20 Pro, a Huawei oferece preto, um majestoso azul da meia-noite e ouro rosa. A cor crepuscular oferece um novo tipo de gradiente de cor - na verdade, brilha à luz. A versão ouro rosa também tem um gradiente, mas seu alcance é muito mais suave. Seja qual for o seu paladar, a Huawei provavelmente tem uma cor P20 para você.

Abaixo da tela, está o sensor de impressão digital da Huawei, que é plano, largo e permite desbloquear o telefone enquanto ele está deitado com a face para cima em uma mesa. Normalmente sou um grande fã dos sensores de impressão digital montados na parte traseira da Huawei, graças ao suporte adicional para convocar a sombra de notificação, mas o scanner do P20 Pro ainda é rápido e confiável e suporta controles de gestos para navegação.

Leia a seguir: Novos e futuros telefones Android

As teclas de energia e volume à direita oferecem um feedback agradável e o botão liga / desliga tem uma cor de destaque agradável. A parte inferior abriga um alto-falante, microfone e porta USB Type-C. Não há fone de ouvido, mas um adaptador vem na caixa. Como eu não sou um audiófilo, costumo escolher conveniência em vez da função, por isso estou bem com o áudio Bluetooth. É a solução mais fácil e o Huawei P20 Pro funciona bem a esse respeito.


A parte de trás do Huawei P20 Pro no crepúsculo é impressionante. É a minha cor favorita de smartphone de todos os tempos. Apesar disso, o vidro traseiro parece frágil e eu mantive o meu dentro da caixa oficial de silicone preto da Huawei - escondendo a cor gloriosa. O impacto da câmera no canto superior esquerdo tem muitos sensores, embora os oculte bem. O laser para o foco automático fica oculto dentro do bit preto no meio do módulo principal da câmera. O flash também contém um módulo de temperatura de cor. É um design inteligente da Huawei e dá a aparência de coisas que acontecem por mágica, que se encaixam na maneira como a IA entra em ação em todo o telefone.

O Huawei P20 Pro traz uma linguagem de design diferente aos dispositivos anteriores da série P, o que não é necessariamente uma coisa ruim. Parece impressionante, fica ótimo na mão e ajuda o telefone a estabelecer uma identidade própria.

Exibição

O Huawei P20 Pro oferece uma tela AMOLED de 6,1 polegadas com uma proporção de aspecto de 18,7: 9 bastante estranha. Esse 0,7 extra é devido ao entalhe. Vamos resolver isso: uso o iPhone X há meses e, depois de um tempo, o entalhe não importa. Mais telefones estão adotando o design de entalhe, e você precisará se acostumar com isso eventualmente. Se você realmente odeia, também pode desativá-lo no P20 Pro, arredondando os cantos e desativando os pixels extras para obter uma experiência mais padrão.

O P20 Pro tem um ótimo painel, oferecendo pretos vibrantes e cores profundas que todos os painéis AMOLED oferecem. O maior problema para mim é a resolução. Como no Mate 10 Pro, a Huawei optou por um painel Full HD +. O CEO da Huawei CBG, Richard Yu, nos disse várias vezes que a empresa escolhe Full HD + em vez de Quad HD + devido a preocupações com a duração da bateria, mas provavelmente há outro motivo.

Considerando como o Mate 10 Pro também tinha uma tela Full HD +, parece que a Huawei economiza alguns recursos para seu carro-chefe de luxo. Além da melhor posição do sensor de impressão digital, o Mate RS possui um painel Quad HD + AMOLED.

Colocamos o Huawei P20 Pro no seu laboratório de testes e ele é brilhante - muito brilhante. Seu brilho máximo de 600 nits sob luzes brilhantes supera o Galaxy S9 em 26%, o que atinge apenas 475 nits. O mais surpreendente é que a tela LCD do P20 é 23% mais brilhante que a do Pro, embora com uma tela mais fria. O Huawei P20 Pro atinge uma temperatura de cor de 7.212 Kelvin. O P20 é 9% mais frio em 7.841 Kelvin. Depois de testar os mais recentes carros-chefe da Samsung, descobrimos que os displays da Huawei estão cerca de 200K mais quentes que os Galaxy S9s.

A Samsung é conhecida por ter as melhores telas, mas o painel AMOLED no P20 Pro é o melhor em um smartphone. É um prazer usar e marcar todas as caixas certas. O modo de conforto ocular funciona muito bem. Apesar de ser apenas uma tela Full HD +, é fantástico para qualquer coisa que você usar. Como sempre, há várias opções de ajuste de cores nas configurações, se você não gostar da aparência original.

atuação

O P20 Pro está cheio do hardware que esperamos de um dispositivo principal da Huawei. É alimentado pelo chipset Kirin 970 da HiSilicon e, como o Mate 10 Pro, possui muitos recursos de IA graças ao NPU embutido. É suportado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, juntamente com o Mali-G72 MP12, que lida bem com a maioria das tarefas. A GPU não está em pé de igualdade com o Adreno 630 no Snapdragon 845 no Galaxy S9, mas se manteve em nosso teste de revisão do Huawei P20 Pro. O P20 normal reduz a RAM para 4 GB, o que não afeta muito o desempenho, pelo menos de acordo com as pontuações de referência.

O P20 Pro supera os melhores carros-chefe de 2017, incluindo o Mate 10 Pro e o OnePlus 5T, mas o Galaxy S9 produz resultados de outro mundo. É provável que grande parte disso seja o CPU Snapdragon 845, pois os resultados do Galaxy S9 estão a par dos nossos testes iniciais no mais recente processador da Qualcomm. O desempenho de referência do P20 Pro é ótimo no momento, mas provavelmente será superado muitas vezes nos próximos meses. Muitos dispositivos serão lançados com o Snapdragon 845, por isso teremos que esperar até o próximo dispositivo Mate da Huawei para ver quão bom seu desempenho em 2018 pode ficar.


Esses benchmarks mostram quão bom é o desempenho do Snapdragon 845. Assim como nossas pontuações iniciais de benchmark, o Snapdragon 845 define um novo padrão para o desempenho do AnTuTu. O Kirin 970 dentro do P20 Pro é significativamente melhor que o mesmo processador dentro do Mate 10 Pro (que marcou 178466), mas como uma geração mais antiga, o Kirin 970 não consegue acompanhar o Snapdragon 845.


Esses dois benchmarks mostram que, embora exista uma diferença entre as pontuações de desempenho do Snapdragon 845 e do Kirin 970, é uma diferença menor do que nos anos anteriores. Em particular, a GPU Mali G72 dentro do Kirin 970 está próxima do desempenho da GPU Adreno 630 da Qualcomm, e isso se reflete no uso real de ambos os dispositivos.

No uso diário, o P20 Pro nunca perde uma batida. O telefone é rápido, independentemente do que você usa. 6 GB de RAM geralmente resultam em cerca de 2,5 a 3,5 GB de RAM grátis a qualquer momento. Ainda não vi o telefone gaguejar, mesmo com muitos aplicativos em execução em segundo plano. A Huawei alega que a IA permite que ela permaneça rápida por um período mais longo em comparação com outros carros-chefe, mas precisaremos de um tempo maior com o P20 Pro para confirmar se isso é verdade.

Hardware

Porsche Design Mate RS… em vermelho!

O P20 Pro não possui armazenamento expansível. Se 128 GB não for suficiente para você, a Huawei espera que você escolha o Porsche Design Mate RS, que vem nas variantes de 256 GB e 512 GB. O P20 Pro é certificado IP67, oferecendo resistência a poeira e água até 1 metro por 30 minutos. O P20 regular possui apenas classificação IP5X, portanto, é à prova de respingos, mas não oferece nem perto do mesmo nível de durabilidade e proteção.

Não há conector para fone de ouvido, o que pode ser um diferencial para alguns usuários, mas pessoalmente, não me importo. O telefone vem com fones de ouvido USB tipo C na caixa, que oferecem som nítido, mas que não são de admirar. Há também um adaptador USB tipo C a 3,5 mm para que você possa usar seus fones de ouvido existentes. Se você preferir fones de ouvido sem fio, como eu, há suporte para o codec LDAC da Sony e o áudio de alta resolução HWA 990 Kbps por Bluetooth 4.2.

Também existem alto-falantes estéreo com suporte a Dolby Atmos. Esses alto-falantes são muito bons e oferecem volume alto sem muita distorção. Acho-os um pouco mais altos que o Galaxy S9, embora a caixa de silicone da Huawei abafe um pouco o áudio. Dolby Atmos é uma adição útil e oferece um efeito estéreo durante a reprodução de áudio.

Como outros telefones Huawei, o P20 Pro vem com sabor de dois SIM. A funcionalidade de SIM duplo não é nova para a maioria das gamas de smartphones, e mesmo o Galaxy S9 + tem uma variante opcional de SIM duplo. Ao contrário da maioria dos outros, você não precisa obter uma variante diferente do P20 Pro para obter dois slots para cartão SIM. Quando você tem dois cartões SIM em jogo, ambos podem acessar o 4G LTE e personalizar o que é usado para dados e chamadas.

Como os dispositivos Huawei anteriores, o P20 Pro permite desativar as teclas na tela e usar gestos no sensor de impressão digital para navegar, se você preferir. Um toque no sensor leva você de volta a uma tela. Pressionar e segurar o leva diretamente à tela inicial.Um golpe horizontal inicia a visão geral dos aplicativos recentes. Pessoalmente, não gosto disso e fiquei com as teclas na tela.

A Huawei faz o backup do sensor de impressão digital com o recurso de desbloqueio facial. Não é tão seguro quanto o Face ID da Apple, portanto não pode ser usado para pagamentos e outras transações seguras, mas é extremamente rápido. Em quase todas as condições, incluindo preto escuro, desbloqueia o telefone tão rápido que você nem vê a tela de bloqueio. Testamos na traseira de um táxi em movimento, em uma sala escura com pouca ou nenhuma luz e no uso diário, e é a melhor maneira de desbloquear o P20 Pro na maioria das vezes, supondo que você esteja bem com o risco aumentado de segurança. Com a luz direta do sol atrás de você, no entanto, o desbloqueio facial não funciona, assim como o Face ID no iPhone X.

Bateria

O P20 Pro tem uma grande vantagem em relação a outros flagships de 2018 na manga - uma bateria de 4.000mAh. A maioria dos principais dispositivos vem equipados com uma bateria que varia de 3.000 a 3.5000mAh. O P20 Pro traz a mesma capacidade de bateria que o Mate 10 Pro, que coroamos como o melhor smartphone para duração da bateria no ano passado. É ótimo ver uma empresa que não está em conformidade com as normas de capacidade da bateria.

Uma bateria grande combinada com a resolução Full HD + resulta em uma duração excepcional da bateria no Huawei P20 Pro.

Nirave

A duração da bateria do P20 Pro não decepciona. Durante quase duas semanas com o dispositivo para a nossa revisão do Huawei P20 Pro, a bateria durou cerca de dois dias em média, com cerca de seis a sete horas de tempo de tela. Durante o meu voo de volta a São Francisco a partir do evento de lançamento em Paris, usei o telefone como dispositivo Kindle e cheguei a São Francisco com mais de 50% de bateria restante, após mais de 9 horas de tempo de tela sólida.

Nossos números de teste de revisão do Huawei P20 Pro também revelam uma história semelhante. No geral, o P20 Pro oferece melhor duração da bateria do que qualquer outro dispositivo que testamos, incluindo o Mate 10 Pro. Nosso teste de navegação Wi-Fi alterna o mesmo conjunto de páginas da web e descarrega a bateria de 100% a 0%, com a tela configurada com brilho de 200 nits. O P20 Pro durou 11 horas e 28 minutos, o que é melhor que o P20 em 10 horas e 17 minutos, mas não tão bom quanto o Mate 10 Pro, que dura 13 horas seguidas.

Em nosso teste de reprodução de vídeo - onde gravamos um vídeo de 1080p com brilho de 200 nits - o P20 Pro durou 12 horas e 21 minutos, enquanto o P20 normal durou 10 horas e 20 minutos. O P20 Pro prova ser muito melhor que o Mate 10 Pro e o Galaxy S9 Plus aqui, que duraram 10 horas e 40 minutos e 11 horas e 16 minutos, respectivamente. Curiosamente, o LG V30 do ano passado também se mostra um campeão aqui, com duração de 12 horas e 20 minutos.

Os telefones Samsung são conhecidos por oferecer muitos recursos, mas a duração da bateria sempre foi uma preocupação. O P20 Pro oferece 11% a mais de duração média da bateria do que o Galaxy S9 Plus, que na verdade é menor do que o esperado, considerando a bateria 12% maior e a tela de menor resolução. A Huawei melhorou a duração da bateria com atualizações no passado - a duração da bateria do Mate 10 Pro melhorou significativamente após a primeira atualização -, portanto, esperamos que a bateria do Huawei P20 Pro melhore com a idade.

No geral, a duração da bateria é sem dúvida a melhor que já vimos em um smartphone principal até hoje. Qualquer que seja a tarefa, a bateria durará facilmente um dia ou dois. Para muitos usuários, durará muito mais tempo. Durante o nosso tempo com o Huawei P20 Pro, o uso da câmera não pareceu ter um efeito muito grande na bateria, pois passamos três horas fotografando com o telefone em Paris com a tela com brilho total e a bateria descarregada apenas 18%.

O P20 Pro vem equipado com o Huawei SuperCharge, que carrega seu telefone em apenas 90 minutos. O P20 também possui SuperCharge e é ainda mais impressionante, cobrando em apenas 72 minutos - mais rápido do que qualquer smartphone que testamos. Em 30 minutos, o P20 Pro cobra 54%, enquanto o P20 regular cobra 65%. Em 60 minutos, eles cobram 87% e 95%, respectivamente. Em comparação, o Galaxy S9 Plus e o S9 demoram 96 e 93 minutos, respectivamente, apesar de ambos terem baterias menores de 500mAh do que seus equivalentes do P20.

Câmera

Eles dizem que grandes números ajudam a vender telefones. Se for esse o caso, a Huawei tem muitos deles para se apoiar na câmera do P20 Pro. A primeira câmera tripla do mundo, um sensor principal de 40MP, zoom óptico de 3X, zoom híbrido de 5X, foco preditivo 4D, ISO máximo de 102.400, tamanho máximo de pixel de 2μm, sistema de foco híbrido 4 em 1, sistema de foco híbrido 4 em 1, 960 quadros por segundo de gravação em câmera lenta, e mais. A câmera também possui a nova estabilização assistida por IA (AIS) da Huawei, que permite ao P20 Pro tirar fotos de longa exposição sem um tripé.

As três câmeras se combinam para criar um trio incrível que produz ótimas fotos em todas as condições.

Cada câmera serve a um propósito diferente. O sensor principal de 40MP captura cores ricas, o sensor monocromático secundário de 20MP captura detalhes adicionais e a terceira lente telefoto de 8MP é usada para zoom e distância focal adicional. Eles formam um trio incrível, que produz ótimas fotos em todas as condições. Kris se aprofundou na composição da câmera na análise de vídeo e Adam reuniu todos os fatos da câmera tripla da Huawei em nossa explicação abaixo.

O sensor principal de 40MP será um atrativo para muitos usuários. Lembro-me de trabalhar no varejo quando o Nokia 1020 foi lançado. Experimentei em primeira mão quantos clientes entraram na loja solicitando o telefone com a câmera de 40MP. A câmera do P20 Pro provavelmente terá o mesmo efeito para a Huawei, pelo menos fora dos EUA, onde aparecerá nas prateleiras das lojas, mas sem o desligamento do sistema operacional Windows phone.

Por padrão, a câmera grava imagens em 10MP, onde é o tamanho do pixel de 2μm. A câmera principal realmente possui pixels de 1μm, mas, por padrão, o P20 usa um processo chamado pixel binning para combinar as informações de luz de quatro pixels de 1μm em um super pixel maior de 2μm.

  • Veja as fotos em alta resolução


Você pode fotografar a 40MP, se quiser, mas lembre-se de que os pixels menores de 1 μm são menos sensíveis à luz e não pode aumentar o zoom; portanto, você só quer fotografar em resolução máxima em condições bem iluminadas, onde o zoom não é possível. é necessário. Ao usar o bin bin de pixels, em vez de apenas ter 2 μm de pixels, a câmera de 40MP oferece mais versatilidade. Como resultado, você pode tirar fotos ricas de 40MP com ótima iluminação e ainda obter excelente desempenho com pouca luz quando as condições de iluminação não forem tão boas.

A lente monocromática de 20MP também tem um papel a desempenhar nas fotos em geral, pois captura três vezes mais informações de luz do que o sensor RGB (porque não possui filtros de cores). O resultado são imagens com mais detalhes, maior sensibilidade à luz e menos ruído nas sombras. A P20 Pro combina os dados de ambos os sensores para capturar imagens vibrantes, ricamente coloridas e bem detalhadas, independentemente das condições de iluminação.

A terceira lente realmente diferencia o P20 Pro de outros smartphones. Ele oferece zoom óptico de 3x e captura cerca de um nono do quadro padrão (por isso, se você estiver com a sobreposição de grade, você sempre saberá o que obterá em 3x). Em condições mais escuras, a abertura f / 2.4 menor resulta em menos sensibilidade à luz; portanto, mesmo com o zoom ampliado, a P20 Pro ainda está usando as três câmeras. Apenas cubra a lente telefoto com zoom 3x para vê-la em ação. Há também uma mudança notável nas cores ao alternar entre o zoom 1x e 3x.

O P20 Pro também traz o primeiro zoom híbrido 5X do mundo, que combina o zoom óptico de 3X com detalhes adicionais do sensor principal para obter um zoom sem perdas híbrido de 5X. É fantástico. De pichações em edifícios em Paris a garrafas de vinho na prateleira de um restaurante, o zoom híbrido é muito divertido de usar. Passei muitos momentos ampliando as imagens e, mesmo ao observar pixels, o resultado é excelente.


Muitas empresas reivindicaram o zoom sem perdas ou híbrido no passado, mas o P20 Pro parece ser um dos primeiros dispositivos a realmente oferecer esse recurso. As imagens 5x naturalmente não são tão boas quanto seriam com o zoom óptico de 5X, mas são muito semelhantes ao nível de detalhe da 3x. Como Kris diz, é bom saber que você pode ampliar um pouco digitalmente e ainda manter a qualidade da imagem. O P20 Pro permite aumentar o zoom em até 10x digitalmente, mas não recomendamos que você ultrapasse 5x, se ainda desejar detalhes nítidos.

A lente telefoto é a única que vem oficialmente com o OIS, mas uma desmontagem do iFixit parece mostrar OIS nas três lentes. Independentemente disso, o P20 Pro também usa AIS em todos os aspectos. Ele analisa a estrutura e remove pequenas partes das bordas para manter tudo estabilizado. O foco 4D também prevê onde um objeto está se movendo e o mantém em foco, para que você tenha imagens gerais suaves com foco bloqueado. Para ver como o AIS se compara ao EIS usado no Pixel 2, confira a análise de vídeo acima.

Capturado usando uma exposição longa no modo noturno

O AIS é responsável pelo que tanto Kris quanto eu consideramos o maior destaque da câmera P20 Pro: o modo noturno. Se você tentou fotografar manualmente com pouca luz e longa exposição, saberá que a imagem resultante geralmente está cheia de ruído e trepidação de imagem. O AIS resolve isso estabilizando a imagem por tempo suficiente para capturar uma exposição longa do computador de mão de quatro segundos à noite, nítida e sem tremores. Acrescente a excelente sensibilidade à luz fraca e os detalhes de todos os sensores combinados, e os resultados são simplesmente surpreendentes.

Na tela P20 Pro, todas essas imagens parecem fantásticas. Somente quando você começa a espiar os pixels no seu computador é que começa a ver onde o P20 Pro cai. Como Kris menciona no vídeo, no entanto, isso levanta uma questão importante: o que constitui uma boa foto? É o que produz as cores mais realistas ou o que as faz mais pop? É aquele que mantém os detalhes às custas de ruído adicional, como o Pixel 2, ou o que fica ótimo no seu telefone, mas como uma pintura de perto?

Sua resposta determinará se a P20 Pro é a câmera ideal para você. Se você deseja imagens realistas com mais detalhes ao aumentar o zoom, a Pixel 2 é a melhor câmera para você. Mas se você deseja imagens com a melhor aparência antes de começar a rastrear os pixels, do tipo que parecerá melhor nas mídias sociais, o P20 Pro pode ser para você.

A câmera selfie de 24MP do P20 Pro é definitivamente um exemplo de mais megapixels que não se traduzem realmente em melhores fotos. Milhões de pixels não serão muito bons se a foto capturada for suave. Mesmo com todos os efeitos da Huawei desativados, as selfies têm uma suavidade notável que não deveria estar lá. É possível tirar boas fotos com a câmera frontal do P20 Pro com boa iluminação, mas as imagens são muito suaves e artificiais para o meu gosto. Com um painel traseiro tão refletivo, é melhor você virar a câmera e usar a parte traseira como espelho para tirar a selfie perfeita!

A câmera frontal e traseira têm um modo retrato, mas ambos são um pouco errados. Em nosso teste de revisão do Huawei P20 Pro, o bokeh assistido por software não conseguiu lidar com os cabelos selvagens de Kris (como a maioria dos telefones não). Ele ficou um pouco melhor nas minhas próprias fotos de teste, mas não está a par do Pixel 2. No entanto, a câmera traseira também vem com um recurso que apenas a Huawei oferece, que eu tive muita alegria de usar no P20 Pro e o Mate 10 Pro.

Deslize todo o caminho para a esquerda na câmera e você entrará no modo de abertura, chamado modo de abertura ampla em dispositivos anteriores da Huawei. O P20 Pro permite capturar imagens usando o sensor principal e ajustar o ponto focal e o tamanho da abertura antes e depois da captura. Este não é um recurso novo - o recurso de foco ao vivo do Galaxy S9 também - mas o modo de abertura do P20 Pro permite alterar a abertura de f / 0,95 para f / 16.

Ao contrário do Pixel 2 e de outros dispositivos que oferecem apenas um tipo de retrato, o P20 Pro deixa a personalização para você. Por padrão, é definido como f / 4, o que produz uma quantidade natural de bokeh como outros dispositivos. Se preferir mais bokeh, você pode alterá-lo para f / 0,95. Se você não gosta de muito ou de nenhum bokeh em suas fotos, a opção f / 16 foi criada para você.

O modo de abertura funciona bem para selfies, pois você pode ajustar a quantidade de bokeh na foto e, se o recorte estiver errado, remova o máximo possível de desfocagem do fundo. Da mesma forma, se você tirar uma ótima foto e decidir que prefere ter seu ponto focal em outro lugar, poderá alterá-lo facilmente.

O P20 Pro é auxiliado pela Unidade de Processamento Neural (NPU) do Kirin 970, que ajuda com todos os seus recursos de IA. Esses recursos são mais aparentes na câmera. Além do AIS, que permite tirar excelentes fotos e vídeos, também há reconhecimento automático de cena.

O reconhecimento da cena pode ser bom, mas Kris e eu descobrimos que ocasionalmente atrapalhava a captura de fotos excelentes. Depois de conhecer a atitude da IA ​​em relação à fotografia, você pode aproveitar as sugestões de que gosta e ignorar as que não gosta. Isso ocorre porque a Huawei agora permite negar as alterações automáticas de reconhecimento de cena à medida que elas são exibidas ou você pode desativar completamente a assistência de IA.

Às vezes, você se vê brigando com a IA, tentando tirar uma foto regular enquanto ela continua alterando as configurações. Por exemplo, existem modos retrato e noturnos dedicados na câmera, mas o AI alterna automaticamente para o modo retrato quando detecta um rosto humano no quadro ou inicia o modo noturno no escuro. Claro, isso pode ser útil, mas se você não gosta de bokeh falso ou não fica após uma longa exposição, pode ser irritante. Uma das novas cenas reconhecidas no P20 Pro são as cachoeiras, mas o telefone tenta automaticamente fazer uma longa exposição para esse efeito sonhador da água, mas essa nem sempre é a melhor maneira de capturá-lo.


Depois de entender quais cenas o telefone é bom para ajustar, os resultados podem ser fantásticos. A IA pode detectar automaticamente comida, cães e gatos (com modos separados para cada um desses animais de estimação) e pode aumentar as cores para fornecer uma imagem mais vibrante. Da mesma forma, o modo de vegetação realmente faz a grama saltar de uma imagem e o modo de céu azul faz com que os céus sombrios pareçam mais agradáveis. Não é o visual mais preciso, mas é incrível nas mídias sociais, que parece ser o objetivo da Huawei.

Pessoalmente, gostei quando ele mudou automaticamente para os modos retrato e noturno, mas Kris achou um incômodo, pois já existem modos dedicados para eles. Também gosto quando muda para cenas de vegetação, comida ou cachorro. Os resultados geralmente são muito melhores para as mídias sociais.


O P20 Pro é o primeiro smartphone com a capacidade de gravar até 102.400 ISO. Parece um número grande para ser grande. Uma foto tirada com esse ISO normalmente teria granulação suficiente para arruinar completamente a imagem, e é provavelmente por isso que você não pode selecionar nada acima de ISO 3.200 no modo Pro.

Durante nosso briefing e a conferência de imprensa, a Huawei fez uma grande coisa sobre o rastreamento preditivo 4D do P20 Pro, que usa a IA para prever para onde um assunto em movimento é direcionado para manter o foco. Na demonstração da Huawei, funcionou bem e foi entregue principalmente em nossos testes. Descobrimos que o foco automático lutava para permanecer travado em um objeto em movimento, como flores ao vento, o que você pode ver na revisão do vídeo. Não é terrível, mas também não é tão bom quanto no palco.


Outro grande recurso da câmera AI é o enquadramento assistido, que ajuda os não-fotógrafos a capturar imagens com melhor composição, dando-lhes várias dicas com base em suas fotos. Parece não funcionar no momento. Não parece haver uma opção nas configurações e nem Kris nem eu vimos isso aparecer por si só. É mais do que provável que venha em uma atualização futura. Entramos em contato com a Huawei e atualizaremos quando tivermos mais informações.

Uma coisa que eu acho um pouco estranha na câmera P20 Pro é a localização do HDR. Até agora, quase todos os smartphones oferecem uma opção automática de HDR, mas a Huawei insiste em manter essa opção oculta no menu de modos. O modo noturno pode atuar como um substituto do HDR em determinadas fotos, como uma foto de alto contraste com uma fonte de luz brilhante, mas não funciona o tempo todo. Em vez disso, você precisa abrir o modo HDR e não há como fazê-lo automático. Desejamos que a Huawei mude isso.

Ainda existem muitos outros recursos para tocar na câmera. O modo Ultra Snapshot inicia a câmera em 0,3 segundos a partir da tela desligada. Infelizmente, ele captura apenas uma imagem de 7MP na proporção 18: 9 e não há como alterar isso nas configurações. Como a imagem é tirada tão rapidamente, também não há reconhecimento de cena de IA. Felizmente, você pode alterar a função do atalho do botão no menu de configurações, o que eu fiz. A câmera é rápida o suficiente depois que você a inicia, e eu prefiro ter mais controle sobre minhas imagens, então mudei o atalho para iniciar a câmera sem tirar uma imagem.

Amostras da câmera Huawei P20 Pro Review:

O Huawei P20 Pro também captura 960 quadros por segundo de gravação em vídeo em câmera lenta como outros carros-chefe recentes. É um recurso divertido de usar e é relativamente fácil acertar o tempo - lutei um pouco no começo, pois acontece quase instantaneamente quando você pressiona o botão de captura - mas não é tão divertido quanto o Galaxy S9 Plus. O carro-chefe da Samsung traz um modo de câmera lenta automático, para que você não precise cronometrar perfeitamente o obturador, o que torna muito mais divertido gravar vídeos em câmera lenta.

Antes do anúncio do Huawei P20 Pro, os rumores me deixaram empolgado. Desde o lançamento do Nokia Lumia 1020, eu e muitos outros estávamos esperando uma substituição. Naquela época, eu não considerava a Huawei a empresa que a ofereceria, mas a P20 Pro tem a câmera pela qual estávamos esperando.

A Huawei P20 Pro é a câmera principal do smartphone que todos esperávamos ... Possui todo o hardware que você poderia querer em uma câmera e tira fotos impressionantes.

Nirave

Possui todo o hardware que você deseja e fornece as ferramentas para tirar fotos visualmente impressionantes. Os recursos de IA atrapalham um pouco, mas depois que você aprende como fazê-lo funcionar, os resultados são surpreendentes. O zoom híbrido 5X é um destaque, mas o modo noturno me faz querer sair e tirar fotos apenas para ver o que produz.

Você poderia dar a 40 pessoas a mesma cena e elas tirariam 40 fotos diferentes.

O Huawei P20 Pro foi projetado para permitir que você tire as fotos que deseja, embora com foco nas mídias sociais, no compartilhamento e seja visualmente atraente na tela do smartphone, em vez de explodir em um computador. A versatilidade da câmera a diferencia da concorrência e não há duas fotos P20 Pro iguais. De fato, com algum treinamento nos diferentes modos, você pode dar a 40 pessoas a mesma cena e elas tiram 40 fotos diferentes.

É aí que reside o problema. Embora telefones como o Galaxy S9 e o iPhone X sejam projetados para não ter curva de aprendizado, há um na câmera Huawei P20 Pro. Se você não está disposto a investir tempo para realmente entendê-lo, não é a câmera para você. Se você estiver disposto a aprender como usá-lo, os resultados falam por si.

Leia em seguida: Tarde com a câmera tripla Huawei P20 Pro

Programas

O Huawei P20 Pro é executado no Android 8.1 com a interface EMUI 8.1 da Huawei na parte superior. A interface da Huawei percorreu um longo caminho desde os dias do P6, mas continua sendo uma experiência polarizadora - você a ama ou odeia. Pessoalmente, a EMUI é tão funcional quanto qualquer outra interface para mim. Ele tem algumas peculiaridades, mas está em pé de igualdade com qualquer outra skin OEM existente.

O EMUI 8.1 traz o mesmo conjunto de recursos da EMUI 8 no Mate 10 Pro, com algumas pequenas adições. Como o Mate 10 Pro, o Modo PC funciona apenas com um cabo USB Tipo C para HDMI e funciona bem o suficiente. Ainda não vejo a necessidade de usar seu smartphone como um PC, e minhas viagens constantes me tornam o tipo de consumidor que a Huawei está buscando. Dito isso, se você deseja uma solução fácil para usar seu smartphone como PC, o Modo Desktop do P20 Pro faz o truque.

Curiosamente, o maior recurso novo de software do Huawei P20 Pro é a capacidade de "desligar" o entalhe. Nós mencionamos isso acima, mas é um recurso digno de nota que esperamos que venha a outros smartphones Android.

O desbloqueio facial da Huawei é um recurso baseado em software do Huawei P20 Pro que prova, pelo menos para desbloquear seu smartphone, que você não precisa de muito hardware adicional para obter uma ótima experiência.

Como parte do EMUI 8.1, a Huawei também adicionou mais seis cenas detectadas automaticamente na câmera, incluindo fogos de artifício, cães, gatos e cachoeira. Ele também adicionou truques de NPU ao álbum. Realmente não conseguimos testar isso, mas a Huawei diz que usa a IA para dar a cada foto uma pontuação estética com base em como é agradável e exibe miniaturas maiores para as fotos com as pontuações mais altas - tudo para tornar sua galeria mais atraente .

O Hauwei P20 Pro também vê o lançamento do Huawei AI Engine (HiAI), uma estrutura aberta para os desenvolvedores usarem os recursos de IA da NPU. Na China, a empresa trabalhou com parceiros para adicionar aprimoramentos à câmera, como um recurso de reconhecimento de visão semelhante ao Bixby Vision, filtros automáticos para fotos e um assistente de voz. Não há planos de trazer esses recursos para outros países, mas o mecanismo está aberto para desenvolvedores em todo o mundo.

Por mais polarizador que seja, a EMUI oferece várias opções de personalização, depois de explorar os recursos. Você pode adicionar opções à navegação, usar vários controles de gestos e atalhos das articulações, escolher como deseja navegar no telefone (usando gestos ou as teclas padrão da tela), personalizar a barra de status e muito mais. Eu gosto da capacidade de exibir a velocidade da rede. Foi útil ao tentar solucionar problemas de meus dados em roaming. Há também uma opção de exibição sempre ativa, oculta nas configurações de segurança.

Se você usou um dispositivo Samsung Galaxy nos últimos anos, provavelmente experimentou uma sensação semelhante. O Samsung Experience - anteriormente conhecido como TouchWiz - estava polarizando a princípio, mas com centenas de milhões de dispositivos vendidos, tornou-se um dos pilares. EMUI é um pouco semelhante. Pessoalmente, não tenho problemas com isso, mas é provável que você já saiba o quanto a EMUI de um acordo é para você.

Especificações

Galeria

Revisão do Huawei P20 Pro: O assassino do Galaxy S9!

O Huawei P20 Pro é o smartphone mais ambicioso da empresa até o momento, combinando os principais recursos com uma câmera incrível. Um número como 40MP deve atrair as pessoas interessadas, e o telefone faz jus ao seu faturamento como uma obra-prima fotográfica, embora seja necessário algum tempo para se acostumar, como qualquer boa DSLR.

O maior concorrente Android do Hauwei P20 Pro é o Samsung Galaxy S9 Plus, e o que você deve comprar depende principalmente de suas preferências. Se você quer um telefone que pode tirar ótimas fotos sem precisar aprender muito, o Galaxy S9 Plus é o caminho a percorrer. Se você deseja que um telefone tire ótimas fotos em todas as condições e está disposto a dedicar um pouco de tempo a aprender as várias configurações e opções, o Huawei P20 Pro é para você.

O P20 Pro é o melhor smartphone Huawei já feito e é um dos melhores dispositivos agora. Ele possui uma câmera sublime, excelente duração da bateria, uma cor diferente de qualquer outra e oferece uma experiência inigualável.

Nirave

Ambos os dispositivos são emblemáticos, mas parecem muito diferentes. Sou fã dos carros-chefe da Samsung, mas a empresa fabrica ótimos dispositivos há muitas gerações - o S9 Plus é apenas o mais recente. Ele tem poucos recursos dignos de nota, mas é principalmente o mesmo. O P20 Pro é o melhor smartphone Huawei já feito e é um dos melhores dispositivos agora. Possui uma câmera sublime, excelente duração da bateria, uma cor diferente de qualquer outra. Em suma, oferece uma experiência emblemática superada por ninguém.

O Huawei P20 Pro está disponível na Amazon nas cores Preto, Azul da meia-noite e Crepúsculo por preços que começam em US $ 635.

Quais são seus pensamentos depois de ler nossa análise do Huawei P20 Pro? A primeira câmera tripla do mundo, com seu sensor principal de 40MP, é importante para você? E a cor exclusiva ou a excelente duração da bateria? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Coniderando que o Honor 20 e o Honor 20 Pro erão lançado em dua emana (aprendemo tudo obre o Honor 20 Lite ontem), abemo muito pouco obre o próximo carro-chefe de gama média. Nem a...

O Honor não tem neceariamente um telefone para jogo dedicado, ma a emprea epera capturar a atenção do jogadore de qualquer maneira com o Honor 20 Pro. A emprea anunciou hoje uma nova et...

Posts Interessantes