Revisão da câmera Huawei P20, amostras e análise de câmeras

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Revisão da câmera Huawei P20, amostras e análise de câmeras - Rever
Revisão da câmera Huawei P20, amostras e análise de câmeras - Rever

Contente



Se você não está interessado no recurso AI mestre, também pode desativá-lo nas configurações. Além disso, os fotógrafos versados ​​entre vocês também vão adorar o Modo Pro do aplicativo da câmera, que permite fotos manuais. Você pode modificar as configurações de foco, ISO, velocidade do obturador, EV e balanço de branco. À direita, você pode ver uma foto que tirei no Modo Pro, apenas para ter uma pequena amostra da verdadeira liberdade fotográfica.


O resto do aplicativo é bastante direto, mas pode ser um pouco cheio. Os modos estão sempre visíveis, e há modos extras ocultos na seção "Mais". Para aumentar a loucura, as opções na tela mudam em todos os modos. É um aplicativo simples de entender e de se acostumar, mas a interface do usuário não é a mais limpa.

As configurações são bastante amplas, então fotógrafos avançados vão gostar do tipo de liberdade que esse aplicativo oferece. Afinal, é o mesmo aplicativo usado para a melhor câmera de smartphone do mundo. Deve ser capaz de fazer muito!

  • Facilidade de uso: 8/10
  • Intuição: 6/10
  • Características: 10/10
  • Configurações avançadas: 10/10

Pontuação: 8.5 / 10

Luz do dia



Pegamos o Huawei P20 em uma rápida viagem a Tijuana, onde havia muitas coisas interessantes para capturar. Na primeira imagem, a câmera conseguiu reconhecer o céu azul, dando a eles um tom azul mais profundo e saturando as cores da placa da cidade. Isso cria uma imagem muito impressionante, mas também parece um pouco exagerada. Como o contraste aumentou, também vimos sombras mais severas, o que resultou em menos detalhes em áreas mais escuras.

Leia a seguir: Huawei P20 Pro: tirando uma foto na escuridão completa

No segundo, a câmera reconheceu o rosto no coração pintado e entrou no modo retrato. Foi um acidente, mas a imagem ficou ótima. As cores ainda são vibrantes, o céu é bastante azul e esse efeito bokeh realmente traz o foco para o assunto. Há uma reflexão severa no lado esquerdo do coração, o que significa que a câmera Huawei P20 não era a melhor em lidar com a faixa dinâmica, mas sob a luz direta do sol é difícil culpar.

No geral, o que procuramos nas fotos diurnas é uma boa reprodução de cores, balanço de branco preciso e bons detalhes. O Huawei P20 fez um bom trabalho em todas as três categorias, mesmo que tenha cores um pouco saturadas. É algo que muitos de vocês gostam, e não podemos negar que isso produz um efeito mais dramático.

Pontuação: 8.5 / 10

Cor



Não há nada melhor do que alguns alebrijes tradicionais e brinquedos mexicanos para retratar cores. Os artesãos realmente se divertem com esses adornos, criando uma decoração animada e boas fotos de teste de cores.

Como estávamos em ambientes fechados sob luz suave, podemos ver aqui uma paleta de cores mais quentes, principalmente na primeira imagem. O balanço de brancos está um pouco fora, mas também na vida real. A luz amarela, suave e artificial é retratada com precisão. Quanto à cor, há muito contraste, tons vibrantes e bons detalhes.

Temos que mencionar que o Huawei P20 pode ser um pouco de bokeh feliz. Embora o efeito possa dar uma aparência "profissional", nem sempre é a escolha certa. Gostaríamos que ele capturasse mais detalhes nos brinquedos na parte de trás, na primeira foto. Pode-se sempre se livrar do modo retrato, mas combatê-lo constantemente pode ser irritante. Especialmente se você for seletivo em relação aos seus antecedentes embaçados.

Independentemente disso, a Huawei P20 criou algumas fotos divertidas com muita textura, cores vibrantes e bom contraste - a trifecta para uma boa imagem colorida.

Pontuação: 9/10

Detalhe



Se existe um departamento no qual o Huawei P20 definitivamente perde para o P20 Pro, é este.

O sensor e a quantidade de megapixels geralmente recebem crédito ao capturar detalhes. Esse enorme tiro principal de 40MP no Huawei P20 Pro obviamente cria uma imagem maior do que a câmera principal de 12MP do Huawei P20. Isso significa que quanto mais você ampliar as imagens do Huawei P20, mais a qualidade se deteriora. Além disso, podemos ver um pouco de suavização, provavelmente devido à iluminação suave. Isso torna uma foto menos barulhenta, mas também menos detalhada.

Tem uma boa quantidade de detalhes até você começar a espiar os pixels. Os detalhes minuciosos são o que separa vencedores e perdedores em um concurso, por isso é importante mencionar.

Pontuação: 7/10

Panorama



Esta é a área oeste da fronteira EUA-México: o famoso local onde a cerca se estende até a água. É um local icônico e sede de muitos debates, então tivemos que capturá-lo.

Como as fotos da paisagem são sobre detalhes, também encontramos alguns defeitos aqui. O zoom prejudicou os detalhes, mas a foto também ficou um pouco mais nítida, graças às pessoas distantes da primeira foto. No entanto, ainda é uma boa foto, com ótimas cores, boa exposição e um céu azul brilhante.

Na segunda imagem, a Master AI foi inflexível em não ir muito longe. Eu acho que percebi que o mar gerava muito espaço morto ou algo assim. Independentemente disso, eu queria ver como lidava com uma paisagem com o sol ao fundo, e não era a melhor. Pode haver mais detalhes na sombra, um céu mais azul e uma moldura mais uniformemente exposta. O sol jogou a câmera Huawei P20 fora.

As coisas parecem muito mais bonitas e detalhadas nas outras fotos, quando estão voltadas para o sol. Isso sempre ajuda, e o terceiro tiro é muito bom.

Pontuação: 7/10

Modo retrato



O modo retrato é complicado. A maioria dos telefones costuma ter problemas ocasionais para descobrir o que deve ser borrado.

Como muitos outros, o Huawei P20 usa várias lentes para determinar a distância e descobrir o que há em segundo plano e em primeiro plano em relação ao assunto. Em seguida, mantém o assunto em foco e desfoca o resto. O sistema nem sempre faz um trabalho incrível, muitas vezes fazendo as fotos parecerem meus livros em cores da primeira série (eu era ruim em ficar dentro das linhas). Isso é especialmente um problema ao longo das bordas da cabeça, em que o cabelo pode realmente sair da câmera.

Podemos ver esse efeito na primeira imagem, onde o cabelo do sujeito parece ligeiramente delineado por uma linha fina de fundo focado.

Apesar disso, devo dizer que o Huawei P20 realmente fez um trabalho melhor no modo retrato do que a maioria dos outros telefones que testei. Os erros são pequenos e quase imperceptíveis aos olhos não treinados. Não sou fã do modo retrato, mas achei que funcionou bem no geral. Merece uma boa nota apenas por isso.

Pontuação: 9.5 / 10

HDR



O High Dynamic Range (HDR) é usado para expor uniformemente um quadro com vários níveis de luz. Tradicionalmente, isso era feito misturando várias fotos tiradas em diferentes níveis de exposição. O resultado final foi uma imagem com realces reduzidos, sombras aumentadas e uma exposição uniforme.

Telefones diferentes lidam com HDR de maneiras variadas - alguns são melhores que outros. O objetivo principal do Huawei P20 é deixar muitas decisões para o aplicativo da câmera, então tivemos que deixar a câmera descobrir quando era hora de ativar o HDR. Parece que o telefone perdeu a oportunidade de HDR na segunda imagem, onde as sombras são mais severas e mostram poucos detalhes. A pizza ainda recebe detalhes suficientes graças à luz solar filtrante, mas é isso.

Na primeira foto, podemos ver mais sinais de manipulação do HDR. O coração exibe muitas cores e detalhes, embora parecesse quase preto contra a luz do sol na vida real. Certamente já vimos telefones fazer um trabalho melhor em fotos HDR. Provavelmente, essa não é a força do Huawei P20, mas é muito bom nisso - supondo que ele realmente ative o HDR quando você quiser.

A P20 fez um bom trabalho com as duas últimas fotos. O contraste na iluminação da foto frappe era bastante duro na vida real, por isso temos que dar ao sensor Huawei para poder tirar a foto.

Pontuação: 8/10

Comida



O Huawei P20 entra em modo de alimentação sempre que vê algo gostoso em seu visor, e, garoto, estamos satisfeitos com os resultados. A comida mexicana já colorida é levada a outro nível graças ao contraste adicionado e aos tons saturados. A comida parece deliciosa, mesmo que um pouco amolecida demais, o que elimina alguns detalhes em close. Independentemente disso, parece que a Huawei encontrou o equilíbrio certo com o Modo Comida.

Embora alguns detalhes sejam perdidos no amolecimento, ainda há muito o que ver nos vegetais e na massa frita. Sem mencionar o tapete, que tem muitos detalhes para apreciar.A foto também está bem exposta e o balanço de branco é preciso para a configuração, criando um ótimo material para o Instagram.

Pontuação: 10/10

Luz baixa



A Huawei P20 tira algumas fotos noturnas bonitas. É dificilmente graças ao hardware, no entanto. O zoom nas pessoas na primeira imagem revela uma quantidade excessiva de suavização que as faz parecer um produto de Monet. Eles se tornaram manchas de cor.

Pelo menos a imagem parece ótima de longe. As cores são lindas, não há sinal de ruído digital e a foto é perfeitamente exposta. As outras fotos mostram os mesmos efeitos, mas pelo menos estão bem expostas e com ótima aparência.

Pontuação: 9/10

Selfie



Nas selfies, vemos os mesmos prós e contras que o resto dos cenários. As imagens ficam ótimas no começo, mas as coisas começam a aparecer. A Huawei P20 faz um ótimo trabalho expondo essas fotos, obtendo o equilíbrio certo de branco e capturando cores, mas o processamento pode ser um pouco demais às vezes.

Nestas selfies, podemos ver amolecimento excessivo. Isso torna a pele mais suave, um efeito que algumas pessoas definitivamente gostam, mas você pode definitivamente dizer que não é real. Imagens bonitas são imagens bonitas!

Pontuação: 7.5 / 10

Monocromático



O Huawei P20 compartilha um recurso especial com seu irmão maior - ele possui um sensor monocromático dedicado. Esse sensor determina essencialmente onde os objetos estão no modo retrato, mas também tira ótimas fotos em preto e branco.

Os sensores da câmera capturam a luz com uma variedade de photosites. Em um sensor de cores, esses photosites permitem apenas uma das três cores principais (vermelho, verde e azul). Como alternativa, os photosites monocromáticos permitem que toda a luz entre como um tom de cinza ou preto. Isso cria uma imagem mais nítida com muito mais detalhes do que se você apenas converter uma foto colorida em preto e branco.

Isso é algo que definitivamente podemos ver no modo monocromático. Olhe mais de perto e você poderá apreciar melhor texturas e detalhes menores. Como o telefone não está tentando modificar a imagem com aprimoramentos de cores, as imagens também têm uma aparência mais natural.

Pontuação: 9/10

Vídeo

A estabilização óptica de imagem não ajudou muito aqui. Obviamente, é difícil estabilizar um vídeo ao caminhar, mas as coisas ainda estavam bastante instáveis ​​quando eu parei. O que podemos dizer sobre esse clipe é que cores saturadas e o céu azul profundo se traduzem de imagens em vídeo.

O telefone também teve dificuldade em se adaptar às mudanças na exposição, o que era esperado quando se olha diretamente para o sol. No geral, a câmera fez muito bem. A câmera Huawei P20 pode gravar um vídeo muito bonito, mas processa e precisa de uma aderência bastante estável.

Pontuação: 7.5 / 10

Conclusão

Pontuação geral: 8.4 / 10

Por 680 euros (~ US $ 793), você obtém um telefone com recursos avançados e uma câmera que compete agressivamente contra seus concorrentes diretos. Os telefones mais sofisticados - incluindo o P20 Pro - são definitivamente um passo acima. Seu irmão maior recebeu muito entusiasmo por sua incrível combinação de hardware e software, mas o Huawei P20 claramente recebe mais ajuda do software.

Sem dúvida, o Huawei P20 tira fotos incríveis, que à primeira vista podem competir contra os melhores dos melhores. No entanto, ele não pode capturar os detalhes, assim como o líder do setor. Os pixel-peepers provavelmente optarão pelo Huawei P20 Pro se quiserem a melhor câmera de smartphone que o dinheiro pode comprar. Quem quiser economizar dinheiro ficará muito feliz com as fotos do Huawei P20, desde que não aumente o zoom.

Relacionado

  • Huawei P20 Pro: primeira câmera tripla do mundo explicada
  • Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X: Entalhes em abundância
  • Exclusivo: Uma tarde com a câmera Huawei P20 Pro
  • Melhores telefones com câmera

O Nokia 7.1 foi anunciado por algun como um do melhore telefone econômico do ano, ma também tem muito detratore que acham que não oferecem o melhor cuto-benefício por um longo temp...

Em 2017, a HMD Global começou a fabricar martphone da marca Nokia de gama alta, média e econômica, cada um executando o Android One ou Go. Dede então, a emprea lançou mai de a...

Artigos Interessantes