Samsung Galaxy S10 Snapdragon 855 vs Exynos 9820

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
УНИЖЕНИЕ. Samsung Galaxy S10+ на Snapdragon 855 против S10+ на Exynos 9820: играем в PUBG и Fortnite
Vídeo: УНИЖЕНИЕ. Samsung Galaxy S10+ на Snapdragon 855 против S10+ на Exynos 9820: играем в PUBG и Fortnite

Contente


A maioria dos clientes não pode escolher entre a versão Qualcomm Snapdragon 855 ou Samsung Exynos 9820 da nova gama Galaxy S10. Independentemente disso, ainda é intrigante descobrir quais diferenças, se houver, existem entre os dois chips que alimentam um dos smartphones indiscutivelmente mais populares deste ano.

Já especulamos sobre o desempenho com base no que sabemos sobre os principais componentes do SoC, incluindo o mais recente núcleo de CPU grande Cortex-A76 e a GPU Mali-G76 da Arm. Mas agora com as duas versões do Galaxy S10 em laboratório, conseguimos executar uma seleção de benchmarks e testes para o Snapdragon 855 vs Exynos 9820.

Comparativos de Snapdragon 855 e Exynos 9820

Verifique nossos mergulhos profundos para obter uma análise das principais diferenças de especificações entre o Snapdragon 855 e o Exynos 9820. No caso dos benchmarks de hoje, há apenas duas coisas importantes a serem observadas. O chip da Samsung utiliza uma GPU Mali-G76 MP12, que esperávamos colocar logo atrás do mais recente Adreno 640 da Qualcomm.


No lado da CPU, o Samsung Exynos 9820 SoC possui dois núcleos de CPU Samsung personalizados de 4ª geração para um grande problema de processamento. Estes são combinados com dois Cortex-A75s menores e quatro núcleos Cortex-A55 com baixo consumo de energia. O Snapdragon 855 possui quatro Cortex-A76s, embora um deles seja aprimorado com memória cache extra e velocidades de clock mais altas para taxa de transferência extra. Estes são acompanhados por quatro núcleos Cortex-A55.

Os benchmarks tornam a leitura interessante. Os esforços da Samsung em seu núcleo de CPU personalizado de quarta geração parecem ter valido a pena, pelo menos em benchmarks. O Exynos Galaxy S10 obtém uma performance 27,8% maior em desempenho de núcleo único do que o Cortex-A76 do Snapdragon 855. Embora eu observe que o desempenho em várias execuções do Geekbench era um tanto inconsistente para o modelo Exynos, sugerindo possíveis problemas de agendamento ou gerenciamento de energia. As tabelas apresentam desempenho multinúcleo, com o Snapdragon 855 superando a versão Exynos em 6,4%.


Como previmos, a GPU Adreno 640 da Qualcomm assume uma liderança imponente sobre o chip gráfico Mali-G76 MP12 da Exynos. A Marca 3D dá ao chip da Qualcomm uma vantagem de 18%, o que pode equivaler a um diferencial tangível na taxa de quadros ao jogar. Os proprietários do modelo Exynos podem se sentir enganados aqui. No entanto, ambos os modelos atingem 60fps nos testes T-Rex e Manhattan na tela do GFXBench. As diferenças dependerão do tipo de jogo que você está jogando, com o Adreno mostrando apenas sua vantagem em títulos mais exigentes.

O Exynos 9820 ganha desempenho de CPU de núcleo único, mas perde para o Snapdragon 855 em outros lugares.

Calor e desempenho sustentável

Não é incomum que os aparelhos se aqueçam durante sessões extensivas de benchmarks, mas, para meu toque, o modelo Exynos se aquece mais visivelmente do que a versão Snapdragon. Os sensores internos lidos por alguns aplicativos geralmente não são confiáveis, pois os sensores são colocados de maneira diferente em cada telefone e no SoC. No entanto, as leituras de temperatura da bateria nos aparelhos da Samsung, que devem ser razoavelmente consistentes, sugerem uma diferença de até 5oC sob carga total.

Os telefones mais quentes obviamente não são ótimos para a vida útil da bateria, e as altas temperaturas do sistema também levam a uma aceleração do desempenho mais rápida ao executar aplicativos e jogos intensivos. Para testar, realizamos testes consecutivos das exigentes Ruínas Astecas do GFXBench e cronometramos quanto tempo leva para o desempenho diminuir.

Curiosamente, a GPU Mali-G76 do Exynos 9820 começa realmente esse benchmark no topo. Uma exceção ao restante de nossos dados, o que torna os seguintes resultados ainda mais alarmantes, pois o modelo Exynos geralmente começa mais lentamente que o Snapdragon.

Demora aproximadamente 9 minutos para o Exynos 9820 diminuir o desempenho em cerca de 16%. O Kirin 980 da Huawei, com uma configuração menor do Mali-G76 MP10, mantém seu desempenho por cerca de 15 minutos. Embora suas reduções de desempenho sejam muito mais severas, subindo e descendo para 55% da taxa de quadros inicial.

O Exynos Galaxy S10 acelera o desempenho mais cedo e mais severamente do que o aparelho Snapdragon.

Enquanto isso, o Qualcomm Snapdragon 855 consegue manter um desempenho altamente consistente neste benchmark por aproximadamente 19 minutos. É nesse ponto que o Exynos também vê o segundo corte em seu nível de desempenho. Os dois terminam em 28 e 26 FPS similares, respectivamente.

Em termos percentuais, o Snapdragon 855 reduz no máximo 31% de seu desempenho, com uma queda média de 27%. Por outro lado, o Exynos 9820 se rende até 46%, com uma queda média de 37%. Essa é uma diferença significativa na limitação de desempenho entre os dois que a variante Exynos abrirá mais quadros em longas sessões de jogos do que o seu homólogo Snapdragon.

Snapdragon 855 vs Exynos 9820 principais tópicos

Já dissemos isso antes e vamos repetir. Os benchmarks são um bom guia para o desempenho geral, mas certamente não informa a situação toda. Observar o desempenho sustentável revela uma história muito diferente dos números de referência básicos, que podem fazer você pensar duas vezes sobre uma compra em potencial.

Apesar dos impressionantes números de benchmarking de CPU da Samsung, um chip Exynos quente significa que o melhor desempenho do aparelho está disponível apenas por um tempo muito limitado. Definitivamente, os jogadores vão querer optar por um aparelho Snapdragon 855, quando disponível. Não apenas o desempenho do Adreno 640 venceu na maioria dos benchmarks, mas o SoC da Qualcomm também tem pernas para oferecer desempenho máximo por mais tempo do que os chips concorrentes.

A parte frontal do telefone é convencional, com uma tela grande e um entalhe em gota d'água que ervem como o principai elemento viuai. O painéi laterai ão batante pequeno, ma o...

PoitivoÓtima tela AMOLED Deign elegante Fone de ouvido de 3,5 mm Bateria de longa duração Deempenho ólido canner de impreão digital no vior...

Artigos Do Portal.