JBL Charge 4 review: vale a pena o dinheiro extra?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
JBL Charge 4 Review - Is It Still Worth Buying ?
Vídeo: JBL Charge 4 Review - Is It Still Worth Buying ?

Contente


O alto-falante JBL Charge 4 é um pouco maior que a versão anterior e também um pouco mais pesado.

O JBL Charge 4 se parece muito com o modelo anterior, mas há algumas diferenças notáveis ​​que merecem atenção. Por um lado, o alto-falante é um pouco maior desta vez, tanto em tamanho quanto em peso. Não é uma grande diferença, mas se você planeja tornar esse o alto-falante que você joga na mochila quando vai acampar, cada grama conta. A bateria interna também foi atualizada para uma bateria maior de 7.500 mAh, o que poderia explicar o peso um pouco mais pesado.

Em cada extremidade do alto-falante, o Charge 4 ainda está balançando radiadores passivos expostos duplos.

Além disso, o design geral do Charge 4 não mudou muito. Você ainda terá o tecido à prova d'água IPX7 que torna o alto-falante resistente à água por até 30 minutos em um metro de água e a saída USB de 30 W abaixo da aba à prova d'água que permite carregar seus dispositivos. Nas duas extremidades do alto-falante, existem radiadores passivos duplos que não apenas ajudam com a extremidade baixa, mas também são super divertidos de se ver. Em seguida, você obtém os botões de controle e reprodução no topo, que são levemente elevados para ajudá-lo a saber qual é qual em uma situação de pouca luz. A parte inferior possui um pequeno suporte embutido, para que você possa colocar o alto-falante sem se preocupar com a rolagem. Além disso, existem cinco pequenas luzes LED para informar sobre a quantidade restante de bateria restante.


Conexão ao JBL Charge 4

Como a maioria dos alto-falantes Bluetooth, o Charge 4 tem um alcance de cerca de 10 metros e, durante os testes, não experimentei pular ou gaguejar, a menos que estivesse testando intencionalmente o alcance. Os controles de reprodução são agradáveis ​​e clicam, embora os botões sejam um pouco difíceis de ver no escuro, pois apenas os dois do meio (botão liga / desliga e botão de emparelhamento Bluetooth) acendem.

O Charge 4 possui os botões de reprodução na parte superior com os botões de energia e de emparelhamento Bluetooth acesos.

Até agora, tudo com o Charge 4 era bastante idêntico ao JBL Charge 3 anterior, mas é aqui que as diferenças começam a aparecer. O Charge 4 não apenas possui a versão mais recente do Bluetooth 4.2, mas também o JBL Connect +, que permite conectar até 100 outros alto-falantes JBL simultaneamente, algo que não é possível com o Charge 3. Não tenho certeza do quanto necessário. uma característica é essa, mas pelo menos você sabe que tem a opção de ter uma rave gigante da JBL com você e com outros 100 amigos.


Protegidas sob uma aba à prova d'água, estão as entradas e saídas do alto-falante.

Sob a aba à prova d'água na parte traseira, você obtém a saída USB mencionada anteriormente, bem como uma entrada de 3,5 mm, se desejar conectar um dispositivo, e uma porta USB-C para carregar. Você pode carregar o telefone e o alto-falante Bluetooth com o mesmo cabo, o que é ótimo, considerando que o JBL Charge 3 mais antigo tinha apenas o micro-USB.

Vamos falar sobre a duração da bateria

No suporte, há pequenas luzes LED que permitem saber quanto suco resta.

Embora a diferença de peso possa ser atribuída à bateria maior que você encontrará na Carga 4 em comparação à Carga 3, infelizmente, não há muita diferença correspondente na vida útil da bateria. O Charge 4 e o Charge 3 são classificados por 20 horas de reprodução constante. Em nossos testes, o Charge 4 obteve menos que isso: 13 horas e 46 minutos de reprodução constante, o que ainda é bastante sólido. Uma coisa a observar é que a porta USB-C na parte traseira é apenas para carregar o alto-falante; portanto, se você planeja usá-lo como uma saída para carregar seus dispositivos, está sem sorte.

Como soa o JBL Charge 4?

O Charge 4 possui um tecido resistente à água IPX7, para que você não precise se preocupar com danos causados ​​pela água.

No que diz respeito à qualidade do som, o Charge 4 não parece ser uma melhoria em relação à versão anterior. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, considerando que o Charge 3 foi um dos alto-falantes Bluetooth com melhor som que testamos. O Charge 4 ainda apresenta a mesma extremidade baixa forte. As notas de baixo de toda a música "Tearing at the Seams", de Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, eram distintas e fáceis de acompanhar, mas o falante sofre da mesma falta de clareza nos médios que o último modelo. Os vocais ainda eram discerníveis, mas pareciam estar levando o banco de trás a algumas das instrumentações da música.

Isso foi especialmente verdade na música “Lost on You”, do LP, onde os vocais soavam como se estivessem competindo com as cordas e as melodias de fundo do refrão. Se você é um amante dos mais sofisticados, não precisa se preocupar, porque nada soa duro e eu também não ouvi nenhuma distorção em volumes altos. No geral, parece que a JBL apenas focou em ajustar o alto-falante para soar o mais próximo possível do Charge 3, e é impressionante o quão perto eles chegaram, considerando a mudança para apenas um motorista. Mas se você gostou da aparência do último Charge 3, também vai gostar deste.

Você deve comprar o JBL Charge 4?

Absolutamente. Bem, tipo isso.

Quando o JBL Charge 4 foi lançado pela primeira vez, parecia um pouco caro, considerando que você poderia obter muitos dos mesmos recursos no Charge 3. mais antigo e mais barato. As únicas diferenças reais que importarão para a maioria das pessoas são o recurso JBL Connect + e o Carregamento USB-C. Dito isso, agora que as quedas de preços e as vendas aleatórias tornaram o JBL Charge 4 mais ou menos o mesmo preço que seu antecessor, não faz sentido não obtê-lo.

Claro, você não deve esperar muita melhoria em relação ao Charge 3, pois você obtém qualidade de som semelhante, a mesma construção IPX7 e a mesma duração da bateria. Mas, considerando que o Charge 3 já era um ótimo orador, por padrão também o é o Charge 4. Se você já possui um Charge 3, não há razão para sair correndo e pegar esse modelo mais novo, mas se isso acontecer para ser seu primeiro alto-falante Bluetooth, você não ficará desapontado, pois o Charge 4 ainda é um dos melhores.

A partir de R $ 149,95

Algun de nó apena têm um aptidão para eletrônica. e você deeja explorar uma carreira nee aunto facinante ou apena deeja um novo hobby para paar o fin de emana, o acordo de hoj...

Ao ecolher uma carreira, epecialmente em tecnologia, é inteligente elecionar uma que ofereça longevidade. Afinal, você não deeja treinar ua carreira para decobrir apena que ela n&#...

Posts Frescos