Análise do Vivo V11 Pro: conceitos básicos bem feitos com extras meio cozidos

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise do Vivo V11 Pro: conceitos básicos bem feitos com extras meio cozidos - Rever
Análise do Vivo V11 Pro: conceitos básicos bem feitos com extras meio cozidos - Rever

Contente


Positivos

Ótima tela AMOLED
Design elegante
Fone de ouvido de 3,5 mm
Bateria de longa duração
Desempenho sólido
Scanner de impressão digital no visor

Negativos

carregamento micro-USB
Sem classificação IP ou NFC
Parece barato
Câmera sub-par
Melhores alternativas

ClassificaçãoBateria7.9Display9.1Camera7.0Performance3.4Audio9.1Bottom Line

O Vivo V11 Pro chega apenas seis meses após o V9, que emprestou muito do iPhone X. O V11 se mantém por conta própria, lidando bem com os conceitos básicos de bateria, tela e desempenho, mas tenta adicionar alguns extras extras no que ele falha em fornecer, incluindo uma experiência de câmera de IA exagerada.

7.67.6V11 Proby Vivo

O Vivo V11 Pro chega apenas seis meses após o V9, que emprestou muito do iPhone X. O V11 se mantém por conta própria, lidando bem com os conceitos básicos de bateria, tela e desempenho, mas tenta adicionar alguns extras extras no que ele falha em fornecer, incluindo uma experiência de câmera de IA exagerada.


A Vivo vem provocando ondas recentemente adotando tecnologias futuristas à frente de qualquer outra pessoa. Ele está na vanguarda do movimento da tela sem moldura e foi o primeiro a colocar um scanner de impressões digitais sob vidro em um dispositivo.

Apenas seis meses após o lançamento do Vivo V9, semelhante ao iPhone X, o V11 já está aqui, completo com um scanner de impressões digitais na tela e um pequeno entalhe em forma de lágrima. Esta é a revisão do Vivo V11 Pro.


Nota sobre a revisão do Vivo V11 Pro: Nesta revisão do Vivo V11 Pro, falaremos principalmente sobre a versão global conhecida como V11. O V11 Pro na Índia é o mesmo telefone, apenas com 64 GB de armazenamento. Usei o Vivo V11 por uma semana durante o IFA 2018 na rede Blau.de e no Wi-Fi. O telefone recebeu várias atualizações durante o período em análise, mas a maioria estava executando o FunTouch OS 4.5 no Android 8.1 Oreo com o número de compilação PD1814F_EX_A_1.6.7. Uma atualização final para PD1814F_EX_A_1.7.2 chegou pouco antes da publicação, mas não apresentou alterações significativas.

desenhar



Dizer que o Vivo V11 sacudiu o exterior do iPhone X do V9 seria um eufemismo. O pequeno entalhe em forma de lágrima é único e muito menos invasivo do que o amplo entalhe do V9. O scanner de impressão digital na tela oferece um pouco do futuro e a cor gradiente na parte traseira adiciona um toque de elegância. O Vivo V11 é um dispositivo realmente impressionante.

O pequeno entalhe em forma de lágrima é único e muito menos invasivo do que o amplo entalhe do V9.

A noite estrelada colorida muda de um roxo azulado na parte inferior para um preto azulado no topo. Há um pouco de brilho na cor na parte inferior, alternando entre azul quando visto frontalmente para roxo em ângulo. É um sotaque relativamente superficial, mas definitivamente adiciona um pouco de personalidade. A outra opção de cor é chamada nebulosa e muda de roxo na parte inferior para azul na parte superior.


Como seu antecessor, o painel traseiro brilhante de policarbonato do V11 coleta impressões digitais muito rapidamente. É um dispositivo bastante leve e parece um pouco barato comparado aos sanduíches de vidro comuns hoje em dia. No entanto, o plástico tem muitos benefícios, como resistência ao impacto, recepção de celulares e peso, portanto está longe de ser uma má escolha.

Com 156 gramas, o Vivo V11 é leve e durável, mas espera que as micro abrasões comecem a aparecer quase imediatamente. O design do gradiente cobre admiravelmente essas imperfeições, mas se você gosta de um telefone sem riscos, coloque um estojo de proteção nele. A Vivo inclui um estojo de plástico transparente gratuito na caixa por esse motivo.Também há um protetor de tela pré-aplicado, mas era tão propenso a arranhões que eu (talvez de maneira não-intuitiva) acabei tirando-o.

Exibição

A tela do Vivo V11 é realmente boa, saltando para um painel Super AMOLED. Com molduras laterais de apenas 1,76 mm combinadas com um entalhe em forma de lágrima e um queixo pequeno, a tela 19.5: 9 ocupa 91,27% da pegada do V11. Com 6,41 polegadas, a tela é realmente grande, mas o V11 nunca parece um telefone grande. É FullHD + com uma resolução de 2.340 x 1.080 e uma densidade de pixels de 402ppi.

Com 6,41 polegadas, a tela é realmente grande, mas o V11 nunca parece um telefone grande.

As cores são ricas, o contraste é ótimo, os pretos são adequadamente profundos e o V11 fica brilhante o suficiente em ambientes externos. Há uma opção de exibição sempre ativa nas configurações da tela de bloqueio, e você deve definitivamente tirar vantagem agora que o V11 usa a tecnologia de exibição OLED. Como esta é a versão global, o WhatsApp agora é suportado por telefone e notificações.

O pequeno entalhe na parte superior da tela é discreto e muito menos invasivo do que outros entalhes. Infelizmente, você não pode disfarçá-lo nas configurações, para que você tenha que se acostumar.

Apesar do tamanho pequeno do entalhe, você ainda recebe ícones de notificação de aplicativos truncados na barra de status. Você pode remover alguns ícones nas configurações, como o indicador de velocidade da rede, mas a ordem está fora de controle. Se a velocidade da rede e a recepção do celular estiverem do outro lado do entalhe ao lado dos ícones de sinal e bateria Wi-Fi, haverá mais espaço para os ícones de notificação à esquerda.

O scanner de impressão digital na tela ocupa um pequeno espaço na parte inferior da tela e funciona muito bem. Embora funcione na maioria das vezes, é notavelmente mais lento que alguns outros scanners em tela e muito mais lento que o seu scanner capacitivo médio. Você também precisa dar uma impressão decente para reconhecer sua impressão. Ainda assim, o fato de existir um scanner de impressão digital em exibição em um smartphone de médio alcance já é um bom sinal do que está por vir.

A Vivo também aprimorou o desbloqueio facial por infravermelho, usando 1.024 pontos de recurso facial para desbloquear o dispositivo, mesmo no escuro. Na minha experiência, o V11 é desbloqueado mais rápido usando seu rosto do que sua impressão digital. Duvido que seja tão seguro quanto uma impressão digital, mas sempre rejeitava o rosto de várias outras pessoas. Até funciona em ângulos bastante nítidos, o que aumenta a conveniência, por um lado, e as minhas suspeitas de segurança, por outro.

Hardware

As especificações do Vivo V11 quebram o molde do V9, adicionando um Snapdragon 660 AIE de maior potência com oito núcleos Kryo 260 e uma GPU Adreno 512, além de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A versão indiana "Pro" reduz o armazenamento para 64 GB.

O Vivo V11 adiciona o Snapdragon 660 AIE de maior potência, além de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Há um fone de ouvido de 3,5 mm aqui, mas para um telefone de aparência futurista como o V11, a inclusão de micro USB para carregar a crença dos mendigos. Só podemos supor que foi uma decisão de corte de custos, mas em um telefone quase sem moldura com um scanner de impressão digital sob vidro, é uma escolha retrógrada. Outra omissão de corte de custos que vale a pena mencionar é a falta de uma classificação IP.

Também não há NFC aqui, embora o V11 suporte as velocidades de conexão USB OTG e USB 2.0. Existem duas bandejas para cartões nano-SIM e um slot para cartão microSD dedicado para armazenamento expansível. O Bluetooth 5 é suportado e você pode mudar seu codec de áudio preferido para SBC, AAC, aptX, aptX HD ou LDAC se estiver usando fones de ouvido Bluetooth.

Há um único alto-falante ao lado da porta micro-USB e é o único alto-falante usado para reprodução de música ou mídia. É alto e realmente soa muito bem, com agudos nítidos e claros e médios decentes, embora os graves não sejam tão fortes quanto eu gostaria. Por enquanto, tudo bem.

As coisas ficam um pouco estranhas com a faixa larga de um alto-falante acima do entalhe. É tão pequeno que você provavelmente nem perceberia até atender uma ligação. Mas é tão alto que parece que você tem o viva-voz, transmitindo sua ligação para todos ao seu redor. A única maneira de resolver isso é abaixar o volume até o ponto em que você realmente precisa alinhar as coisas corretamente para ouvir corretamente.

Dado o alto-falante alto-falante do V11, parece estranho não usá-lo como metade de um par de áudio estéreo para música.

Chegar o mais próximo possível da moldura requer algum compromisso e esse alto-falante ainda é preferível a alternativas estranhas, como os alto-falantes piezoelétricos que vimos em outros lugares. Suponho que a Vivo não usou a tecnologia Screen SoundCasting da Nex por razões de custo, mas, considerando o alto-falante alto-falante do V11, parece estranho não usá-lo como metade de um par de áudio estéreo para música.

atuação

O Vivo V11 geralmente se comportou bem durante todo o período de testes. Com o Snapdragon 660 e 6 GB de RAM, as taxas de resposta eram o que você esperaria e em pé de igualdade com outros dispositivos com especificações semelhantes. O plástico não é um transmissor de calor tão bom quanto o vidro ou o metal, mas eu não notei o V11 esquentando, mesmo durante benchmarking ou jogos. Aqui estão algumas pontuações de benchmark para que você possa comparar maçãs com maçãs.


Programas

Como tenho uma versão global do V11, não sofri nenhum dos problemas de compatibilidade que tive com a versão chinesa do Nex. O Google Play é instalado imediatamente, juntamente com vários aplicativos padrão do Google, e as notificações do Gmail foram excelentes. Existem algumas dezenas de aplicativos da Vivo pré-instalados, mas alguns deles podem ser desinstalados.

O FunTouch OS 4.5 da Vivo fica no Android 8.1 Oreo (ainda não há datas para a atualização do Pie, desculpe pessoal) e oferece muitas funcionalidades adicionais. Ainda é uma imitação flagrante do iOS, mas se você não se importa que seja administrável. Infelizmente, ainda não há opção para ativar a gaveta do aplicativo.


O V11 suporta navegação por gestos semelhante ao iOS, um pouco diferente do que foi introduzido na versão beta do Pie, mas é muito fácil de adaptar. No V11, um deslize para cima a partir do canto inferior esquerdo leva você de volta um passo. Deslizar para cima a partir do centro leva você para casa e deslizar e segurar mantém a tela de visão geral do aplicativo. Um deslizar para cima da direita abre o centro de controle e deslizar para baixo da parte superior da tela arrasta a tela de notificações. Será interessante ver se isso muda com a atualização para o Android 9.

Infelizmente, se você alternar para a navegação por gestos, não terá mais uma maneira conveniente de convocar o Assistente do Google, que é acessado por muito tempo pressionando o botão de início na tela. Você também não pode alternar entre aplicativos tão rapidamente quanto com os botões virtuais, para que a navegação por gestos imobiliários da tela adicional permita o custo de algumas funcionalidades perdidas.


O assistente virtual Jovi está de volta, mas não há botão de hardware dedicado como o Nex. Jovi em grande parte parece relegado a gerenciar suas interrupções no jogo no modo de jogo e lidar com alguns truques de câmera de IA. Só posso supor que o Jovi ainda não suporta inglês e trabalha principalmente apenas com varejistas chineses para pesquisas visuais de produtos, portanto, aqueles que não estão incluídos na versão global. Felizmente, o V11 tem ge Google Lens a bordo, então a maioria dos ocidentais provavelmente nem notará a aplicabilidade limitada de Jovi.

Como o V11 é uma unidade global, a troca de lançadores é simples e não requer um número de telefone chinês ou uma conta da Vivo. Basta baixar o Nova Launcher (ou outro iniciador), toque no alerta na parte superior do aplicativo e selecione Nova como seu iniciador preferido. Se você fizer isso, poderá reativar os botões de navegação na tela, pois o Nova entra em conflito com alguns dos gestos de furto do V11.

Há um aplicativo conveniente, seguro para proteger aplicativos e arquivos com sua impressão digital ou ID de rosto, e você pode duplicar mídias sociais e aplicativos de mensagens para vários logins. Também há vários controles baseados em gestos, incluindo silenciar o telefone e agitar para ligar a lanterna e assim por diante. Você também pode definir seu próprio atalho para pressionar o botão de diminuir volume enquanto a tela estiver desligada. Optei por iniciar a câmera, mas você pode escolher entre algumas opções.

Bateria

O sistema operacional FunTouch da Vivo não lista o tempo de tela, portanto, não posso fornecer as estatísticas usuais de uso da bateria. Posso dizer que a bateria de 3.400mAh do Vivo V11 dura pelo menos um dia e mais como um dia e meio. Mesmo durante a IFA 2018, quando eu estava no meu telefone com muito mais frequência do que o habitual, nunca parecia nem perto de ficar sem suco. Há um bloco de carregamento rápido de 18W 5V / 2A-9V / 2A incluído na caixa e a tecnologia Dual Engine Fast Charging da Vivo preenche o V11 em menos de uma hora e meia.

A bateria de 3.400mAh no Vivo V11 dura pelo menos um dia e mais como um dia e meio.

Câmera

Eu tenho duas opiniões sobre a câmera Vivo V11. Ele funciona bem o suficiente com o básico, como fotos diurnas, com pouca luz e alto contraste, mas apenas em condições muito específicas. As inúmeras adições de IA aqui são bastante desnecessárias, geralmente servindo apenas para massacrar uma imagem decente. Se você quer uma câmera básica para smartphone, para fotos muito boas na maioria das condições, a Vivo V11 está bem. Se você deseja todos os sinos e assobios extras ou precisa de uma câmera versátil para uma variedade de fotos complicadas, este não é o telefone para você.

A câmera V11 tem bom desempenho com o básico, como diurna, pouca luz e fotos de alto contraste, mas apenas em condições muito específicas.

A câmera principal é uma câmera de 12MP f / 1.8 com pixels de 1,28 mícron e uma câmera de 5MP f / 2,4 para fotos no modo retrato. Nas configurações principais da câmera, você pode mudar para 24MP, fazendo-me pensar que a Vivo está usando interpolação para aumentar a resolução sem adicionar nenhum detalhe extra. No entanto, um aplicativo como o AIDA64 lista a câmera principal como 24MP, então a Vivo pode reduzir a amostragem de uma imagem de 24MP para 12MP. Atualizarei este comentário se receber confirmação de qualquer maneira. Na frente, há uma câmera de 25MP f / 2.0.

Fiquei realmente impressionado com o modo HDR no Vivo V11. Não exagerou nos resultados, equilibrando muito bem as áreas de sombra e brilho profundos sem dar a aparência HDR reveladora. De fato, o HDR da câmera foi o maior destaque para mim.

Geralmente, as fotos diurnas são boas, mas você precisa ficar com a câmera principal. A câmera frontal de 25MP adiciona muito ruído para fazer as fotos resultantes valerem a pena. Eu rapidamente desisti dele por selfies porque as fotos tiradas eram granuladas e não tinham nitidez. A câmera de 12MP captura uma quantidade decente de detalhes para que você ainda possa tirar boas fotos, mas não pode acumular sensores mais caros.

A pouca luz e a fotografia noturna eram uma mistura. Dado um assunto estático e mãos suficientemente firmes, o V11 pode capturar algumas imagens bonitas. Adicione uma pessoa ou assunto em movimento à cena e a imagem é notavelmente pior. Basta dar uma olhada no sapato da menina em primeiro plano da imagem abaixo para ver o que quero dizer. O V11 não esmaga os negros tanto quanto os telefones como o Huawei P20, portanto, espera muito barulho no escuro. Os destaques em coisas como luzes da rua também eram um problema à noite, o que é uma pena, considerando o quão bem o V11 lida com a faixa dinâmica durante o dia.


A costura de panorama é muito irregular, com pontos de costura embaçados e imprecisão geral na imagem. Com toda a justiça, eu não recomendaria usá-lo. O mesmo vale para basicamente todos os recursos da câmera "AI". Os efeitos de iluminação são bastante bregas e não muito bem feitos. O efeito de fundo monocromático funcionou bem, mas a cor adicionada aos rostos em primeiro plano desperta o interesse.

O desfoque de fundo nas fotos em modo retrato ainda parece falso demais para mim, e a detecção de bordas é tão ruim aqui quanto a maioria dos telefones, especialmente em torno de cabelos. Se você realmente gosta de fotos no modo retrato, provavelmente poderá viver com ela, mas está longe de ser convincente.

Os modos de beleza de IA nunca foram minha xícara de chá, e isso não mudou com o V11. No entanto, eles oferecem uma enorme variedade de ajustes que distorcem a realidade aqui, desde a posição e tamanho do nariz e dos olhos, até o comprimento do queixo, a largura do rosto e o tom da pele. Este software foi desenvolvido com o mercado asiático em mente, onde se oferece recursos semelhantes aos desenhos animados. Se você já se perguntou como seria um alienígena de cera rosa, o V11 o levará até lá. Utilizado na restrição, você pode obter alguns efeitos decentes, mas como na maioria dos modos de beleza, a suavização da pele é muito pesada para mim.

O V11 é um jogo de tiro capaz, se as suas necessidades fotográficas forem razoavelmente diretas, mas a maioria dos extras enigmáticos não for bem-sucedida.


O reconhecimento de cena da IA ​​não era tão completo quanto os outros telefones, normalmente fazendo um bom trabalho aprimorando sutilmente as configurações apenas o suficiente para melhorar a imagem. Em alguns casos, o V11 exagerou em coisas, como a folha amarela na galeria, que aparece tanto que faz meus olhos doerem. Você pode desativar o reconhecimento de cena AI nas configurações. Como geralmente leva um tempo para entrar, você também pode tirar uma foto antes e outra após os aprimoramentos da IA ​​para comparação.

O vídeo não foi ótimo no V11. A falta de estabilização da imagem era muito perceptível, a menos que você estivesse apoiando o telefone em alguma coisa. Há suporte para vídeo em câmera lenta e lapso de tempo, mas não 4K.

Quando tudo estiver dito e feito, a câmera do Vivo V11 está longe de ser ótima. É um jogo de tiro capaz, se as suas necessidades fotográficas forem bastante diretas. A grande maioria dos extras enigmáticos usados ​​não são bons o suficiente para serem impressionantes, servindo apenas para entupir a experiência da câmera. Eu preferiria muito se a Vivo tivesse focado apenas em melhorar a consistência dos requisitos básicos de câmera de smartphone e deixado de fora o resto.

Existem muito mais câmeras para smartphone nesse segmento; portanto, se sua principal preocupação com um telefone é a câmera, convém comprar ao redor. No entanto, recebi várias atualizações durante o período de análise do Vivo V11, para que o desempenho da câmera pudesse melhorar com o tempo.

Especificações

Galeria

Preços e Considerações Finais

Enquanto o Vivo V11 tem muito a oferecer, muito parece superficial. Não é que não haja substância. O telefone lida muito bem com o básico. Parece ótimo, com uma ótima tela, bom desempenho e excelente duração da bateria. Porém, sua câmera é insignificante e, no valor de 365 a 440 dólares, dependendo do seu mercado, está competindo com alternativas com especificações e câmeras ainda melhores. Os preços exatos para os mercados do V11 serão revelados durante o lançamento oficial na Índia, em 6 de setembro.

A experiência de software da Vivo não será para todos, e o uso de micro-USB é um arranhão na cabeça, com certeza. A falta de uma classificação IP, NFC e carregamento sem fio também decepcionará muitos, embora a inclusão do fone de ouvido de 3,5 mm seja parcialmente compensada.

O mercado de gama média tem visto muitos telefones de alto desempenho trazendo as principais especificações técnicas a preços mais baixos ultimamente. O problema do Vivo V11 é que ele tenta trazer tantos recursos de ponta que seu preço simplesmente não pode oferecer a qualidade que esses recursos exigem.

Não estou dizendo que os telefones de médio alcance não merecem os principais recursos, mas se a tentativa for insuficiente, prefiro o básico bem feito, sem truques extras. O Vivo V11 morde mais do que pode mastigar, mas se tivesse levado uma mordida um pouco menor, acabaria sendo muito mais gratificante.

O árabe é uma língua batante deafiadora. Também etá entre o mai antigo. É a principal língua do mundo árabe. Além dio, muita outra língua empretaram ...

O inglê é uma linguagem complicada, ma popular. Na verdade, é um do idioma mai populare do mundo e prevalece em muito paíe. Aprender inglê é um pouco difícil, ma gr...

Popular