Huawei anuncia HarmonyOS, uma plataforma para todos os dispositivos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
HUAWEI  esta es la LISTA de Dispositivos compatibles con HarmonyOS
Vídeo: HUAWEI esta es la LISTA de Dispositivos compatibles con HarmonyOS

Contente


A Huawei iniciou sua conferência anual de desenvolvedores hoje e acaba de anunciar o HarmonyOS. A nova plataforma de código aberto é ostensivamente o nome final do seu sistema operacional Hongmeng.

O HarmonyOS é "o primeiro sistema operacional distribuído baseado em microkernel para todos os cenários", disse o CEO do grupo de consumidores Richard Yu aos participantes da Huawei Developer Conference.

A nova plataforma suporta smartphones, alto-falantes inteligentes, computadores, relógios inteligentes, fones de ouvido sem fio, carros e tablets. De fato, Yu diz que a plataforma suporta tamanhos de RAM que variam de kilobytes a gigabytes. Curiosamente, a Huawei diz que o HarmonyOS não oferece suporte ao acesso root.

O CEO da Huawei também observou que a plataforma oferecerá suporte a vários aplicativos, notando especificamente que aplicativos HTML5, Linux e, crucialmente, Android serão compatíveis. "Todos eles poderão rodar em nosso sistema operacional no futuro", diz Yu. Yu acrescentou que o ARK Compiler usado no desenvolvimento de aplicativos HarmonyOS também suportará Kotlin, Java, Javascript, C e C ++.


“O HarmonyOS 1.0 será adotado pela primeira vez em seus produtos de tela inteligente, que devem ser lançados ainda este ano. Nos próximos três anos, o HarmonyOS será otimizado e adotado gradualmente em uma ampla gama de dispositivos inteligentes, incluindo wearables, Huawei Vision e unidades principais para o seu carro ”, leia um trecho de um comunicado à imprensa por e-mail.

E o Android?

O CEO da Huawei disse que o HarmonyOS pode substituir o Android em seus smartphones "a qualquer momento", mas reiterou seus compromissos anteriores com a plataforma do Google.

"Se não pudermos usar o Android no futuro, poderemos mudar imediatamente para o HarmonyOS", explicou Yu aos participantes, acrescentando que a migração do Android para a nova plataforma "não é tão difícil".


O primeiro produto a usar o HarmonyOS será o aparelho de TV Honor Vision, que será lançado na China amanhã (10 de agosto).

As notícias do novo sistema operacional também vêm na sequência da proibição comercial dos EUA contra a empresa em maio.Desde então, o presidente Donald Trump afirmou que a proibição será parcialmente suspensa, mas o Departamento de Comércio dos EUA ainda está proibindo a empresa.

A linha do tempo da controvérsia da Huawei: tudo o que você precisa saber!

A proibição dos EUA complica a capacidade da Huawei de oferecer o Android em seus telefones; portanto, o HarmonyOS é visto como um plano B se a proibição de comércio afetar a capacidade do Google de oferecer suporte à Huawei no futuro. De fato, rumores sugerem que a marca chinesa está trabalhando em um telefone Harmony OS para lançamento ainda este ano.

Com o principai martphone ubindo de preço no último ano, a Coolpad etá indo na direção opota com o Legacy, que tem um orçamento limitado....

A Coolpad lançou o FamilyLab, uma nova plataforma na qual epera deenvolver nova tecnologia inovadora centrada na família. A Coolpad anunciou o empreendimento em um comunicado à imprena ...

Mais Detalhes