Principais telefones de 2019: esses são os recursos que gostaríamos de ver

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Principais telefones de 2019: esses são os recursos que gostaríamos de ver - Tecnologias
Principais telefones de 2019: esses são os recursos que gostaríamos de ver - Tecnologias

Contente


Já estamos na metade do ano, mas ainda há muito poucos telefones principais a serem lançados. Do Galaxy Note 9 da Samsung ao Pixel 3 do Google e Mi Mix 3 da Xiaomi e além, há muito o que se animar.

Leia a seguir: Melhores celulares Android de 2019

No entanto, estamos mais entusiasmados com os dispositivos high-end do próximo ano, que inevitavelmente embalarão silício da próxima geração, potencialmente fornecerão 5G e, esperamos, aumentar a aposta da câmera. Aqui está o que gostaríamos de ver nos capitulares de 2019.

Conectividade 5G

A linha do tempo para os telefones 5G ainda é bastante apertada, mas gostaríamos de ver algumas capitulares de 2019, pelo menos, obter suporte para os recursos pré-5G disponíveis, se não for o 5G super-rápido, o que pode levar mais um ano ou dois. Dessa forma, as pessoas que estão atualizando no próximo ano não serão deixadas de lado quando a tecnologia se tornar popular.


Além disso, gostaríamos de ver as redes realmente fornecendo planos de dados maiores e mais baratos. Afinal, qual é o objetivo de velocidades mais rápidas se os dados ainda forem muito caros para tirar proveito de todo esse potencial da nova mídia? Por outro lado, o 5G também reduzirá o congestionamento da rede, para que as reuniões em massa e os eventos esportivos sejam mais suportáveis.

Qualidade das fotos emblemática adequada

Todos os principais telefones oferecem uma experiência rápida em sua maior parte, mas a câmera ainda apresenta um desafio real. Para cada Galaxy S9 e Pixel 2, temos o OnePlus 6 e o ​​Xiaomi Mi Mix 2, que não oferecem exatamente essa experiência sem esforço, mas consistentemente de alta qualidade.

Esse foi o foco da Xiaomi e da Oppo em 2018, lançando iniciativas relacionadas ao campo. Esperamos que seus esforços dêem frutos, mas também queremos que outros fabricantes invistam na entrega de melhores fotos. Afinal, qual é o sentido de gastar mais de US $ 800 em um telefone super-rápido se a câmera for lixo?


Após o aclamado pela crítica Huawei P20 Pro, também gostaríamos de ver mais marcas pulando na câmera tripla ou no movimento da câmera de 40MP. Use técnicas avançadas de processamento de imagem e bin-pixel e há muito espaço para elevar a fasquia.

Modos de câmera mais inovadores

A opção de modo noturno em um carro-chefe da Huawei.

Uma coisa é um telefone tirar excelentes fotos, mas diversos modos de câmera também podem tornar o aparelho muito mais versátil. Gostaríamos de ver as marcas intensificarem com efeitos de câmera mais inovadores.

Parece que poucas marcas realmente se destacaram com seus efeitos de câmera este ano - quase todas simplesmente ofereceram o modo retrato simples e opções de zoom 2x. Na verdade, acho que recursos como o modo de vídeo manual da LG ou o modo noturno da Huawei são sem dúvida mais impressionantes do que uma infinidade de fotos no modo retrato desonesto.

Também vimos marcas como Huawei, Xiaomi e Oppo oferecerem modos de fotos com inteligência artificial em 2018. Esperamos que os fabricantes façam mais com a tecnologia em 2019 do que apenas identificar o céu ou a grama e aumentar a saturação.

Melhor áudio sem fio

Estou firmemente no campo dos fones de ouvido, mas lentamente aceito que mais marcas abandonarão o recurso em 2019. Dongles são apenas uma paliativa - é claro que o setor deseja que você use a tecnologia sem fio.

Queremos que os flagships de 2019 ofereçam recursos de áudio Bluetooth muito melhores do que agora. A tecnologia de áudio de alta qualidade, como o aptX HD e o LDAC da Sony, tornará a transição mais suportável para os audiófilos. Os usuários comuns também se beneficiarão de áudio sem fio de alta qualidade.

Bluetooth 5.0 em qualquer lugar

O mais recente padrão Bluetooth apareceu em muitos telefones desde o seu lançamento no ano passado, mas ainda vemos algumas exceções. Mais notavelmente, a série Huawei P20 carece de Bluetooth 5.0.

De qualquer forma, todas as principais marcas devem adotar o padrão mais recente em seus carros-chefe.Os benefícios também são abundantes, incluindo velocidades mais rápidas e alcance muito maior. Com as redes mesh Bluetooth configuradas para invadir sua casa também, agora é uma boa hora para o Bluetooth chegar no seu telefone. Se formos forçados a usar a conexão sem fio, o mínimo que devemos esperar é uma conexão estável e de qualidade.

Carregamento sem fio

O carregamento sem fio finalmente se tornou um grande negócio depois que a Apple o adotou no iPhone X, mesmo quando mais e mais fabricantes de Android estão descartando a tecnologia em favor do carregamento com fio rápido. Sabemos que a Apple não inventou a tecnologia - a Palm a adotou primeiro - mas o selo de aprovação da Apple certamente ajudou a popularizá-la (junto com a Samsung, é claro).

Melhores telefones com capacidade de carregamento sem fio em 2018

A tecnologia fez grandes avanços desde os dias do WebOS, oferecendo velocidades de carregamento decentes. Atire na proliferação de plataformas de carregamento baratas e suporte de cafeteria, e é o momento certo para os carros-chefe de 2019 reintegrarem esse recurso.

A Apple e a Samsung usam o padrão Qi, então gostaríamos que outras marcas adotassem esse padrão. Qualquer outra coisa resultará em fragmentação e confusão do consumidor em relação a acessórios de carregamento compatíveis, mesmo que a Samsung também já suporte PMA.

Telefones mais duráveis

A conformidade com o MIL-STD-810G do LG G7 ThinQ significa que ele deve ser mais durável do que a maioria dos dispositivos.

Os designs de vidro permitem o carregamento sem fio, mas também proporcionam um smartphone menos durável. Agora, largar o telefone significa também arriscar rachaduras nas teias de aranha na parte traseira do telefone. A menos que você use um estojo, isso prejudica a obtenção de uma placa de vidro tão bem trabalhada em primeiro lugar.

Nossa esperança para os carros-chefe de 2019 é que os fabricantes produzam vidro mais durável, incorporando novas tecnologias ou aprimorando seu processo de teste (fazer as duas coisas também é bom).

Caramba, eu também ficaria feliz com um dispositivo de plástico - ele funciona bem com o carregamento sem fio. Também vimos mais do que alguns telefones plásticos resistentes à água. De qualquer forma, esperamos que os carros-chefe do próximo ano possam suportar uma queda ou duas. Falando em durabilidade, a confiabilidade do smartphone é mais profunda que os materiais de construção.

Resistência à água

O HTC U12 Plus possui resistência à água / poeira IP68.

Hoje em dia, parece que quase todas as capitanias de vidro são um acéfalo para obter resistência à água. Dê uma olhada no Galaxy S9, P20 Pro, LG G7 ThinQ e HTC U12 Plus para provar.

No entanto, muitos dispositivos ainda não possuem uma classificação IP67 (ou 68), apesar de ainda apresentar um design de vidro - basta olhar para o OnePlus 6, o P20 normal e o Oppo Find X (mesmo que alguns deles ainda sejam "não oficialmente"). ) Nenhum desses dispositivos também possui carregamento sem fio. É uma verdadeira vergonha; você pensaria que eles ofereceriam um ou outro, no mínimo.

Posso perdoar uma marca por não ter carga sem fio ou resistência à água se tiver um telefone de metal ou, no caso da Oppo, tiver um design radical. Mas qual é a desculpa do OnePlus e da Huawei?

Mais (e melhores) scanners em tela

O Vivo X21 vem com um scanner de impressão digital subexibido.

Os scanners de impressão digital de tela de hoje não acendem os scanners capacitivos tradicionais, sem precisão e velocidade.

No entanto, esperamos que mais telefones adotem scanners em display no próximo ano, mas definitivamente gostaríamos de ver a tecnologia subjacente melhorar primeiro. No momento, é um pouco lento e propenso a erros para o nosso gosto, mas ainda é cedo.

A Vivo mostrou o que o futuro poderia esperar, com seu conceito Apex transformando aproximadamente metade da tela em um scanner de impressão digital. Espero que isso signifique que não seja necessário tocar em um ponto minúsculo para desbloquear o telefone nos principais flags de 2019. Note-se que a Vivo passou de Synaptics para Goodix por seus sensores, reduzindo sua zona-alvo no processo. Nós apenas teremos que esperar e ver se os scanners de áreas grandes ou pequenas vencem no final.

Mais usos para o entalhe

O Xiaomi Mi 8 possui sensores infravermelhos em seu entalhe, auxiliando no reconhecimento facial.

O nível de exibição é provavelmente a característica mais divisória do ano, já que os fabricantes buscam uma proporção de tela / corpo de 100%. Vimos todos eles em 2017 e 2018, desde uma pequena faixa no estilo essencial até uma testa larga.

Parece que o entalhe está para 2019, mas esperamos que as marcas façam mais com ele do que simplesmente usá-lo para um fone de ouvido e uma câmera. O reconhecimento facial avançado, uma segunda câmera selfie ou até um segundo alto-falante certamente tornariam o entalhe mais suportável.

Caramba, dada a escolha entre um entalhe e um bisel fino, prefiro ter o último. A pesquisa vinculada acima mostra a maioria AA os leitores se sentem da mesma maneira. As marcas vão prestar atenção? Provavelmente não. Será que eles vão usar usos mais engenhosos para o entalhe? Vamos ver.

Uma bateria melhor

Todos nós gostaríamos de um carro-chefe com uma bateria enorme, por isso temos os dedos cruzados para um aumento de tamanho no próximo ano. Isso nem sempre é possível com o espaço limitado dentro do seu telefone comum; portanto, gostaríamos de ver os fabricantes consumindo mais suco dessas baterias.

A Samsung, por um lado, fez um ótimo trabalho em melhorar a degradação da bateria, desde os dias sombrios do Galaxy S6. Isso significa que seu telefone não deve ter uma resistência massivamente reduzida em um ou dois anos. Estou usando o Galaxy S8 como meu driver diário há pouco mais de um ano e ainda não notei uma bateria significativamente degradada. Felizmente, outros fabricantes estão fazendo o mesmo se não houver um aumento no tamanho.

Mais usos para chips de IA

O processador Kirin 970 da Huawei possui uma Unidade de processamento neural dedicada.

A Huawei popularizou a idéia de um chip de inteligência artificial nos telefones Mate 10 e P20, mas a MediaTek e a Arm também entraram na onda em 2018. Vimos alguns usos para a tecnologia, como tradução e reconhecimento de cenas, mas o silício da AI indiscutivelmente falhou em cumprir o hype até agora.

O que é o NPU do Kirin 970? - Gary explica

Em 2019, gostaríamos de ver telefones com recursos de ganho de silício de IA, como mais inferência offline para assistentes de voz, efeitos mais inteligentes da câmera, transcrição e desempenho mais rápido em geral.

Melhor suporte ao desenvolvedor

A Huawei não permitirá mais o desbloqueio do carregador de inicialização de seus telefones Huawei / Honor.

Falando em Huawei, a empresa fez algumas manchetes em maio, quando parou de permitir o desbloqueio do bootloader. Este é um passo essencial para instalar novas ROMs e, geralmente, mexer no telefone.

Esperamos que a Huawei faça uma reviravolta com seus carros-chefe de 2019 e também esperamos que outras empresas aproveitem e permitam esse serviço. Afinal, as ROMs personalizadas são um salva-vidas para os telefones que foram abandonados pelo fabricante.

Atualizações mais rápidas

O Essential Phone executa a visualização do desenvolvedor do Android P.

Os usuários do Android desejam isso há algum tempo, mas as atualizações mais rápidas ainda não são válidas para os principais dispositivos. Não é incomum esperar mais de três meses para a atualização mais recente chegar ao seu telefone.

O lançamento do Project Treble significa que a atualização de dispositivos se tornou muito mais fácil para fabricantes e entusiastas. A menos que o Google comece a criar as atualizações e enviá-las em nome de OEMs, ainda cabe aos fabricantes quando os usuários obterão novas versões do Android.

A pré-visualização do desenvolvedor do Android P foi um grande positivo este ano, expandindo o suporte dos telefones Pixel para uma variedade de dispositivos de terceiros. Felizmente, vemos mais telefones executando visualizações de desenvolvedores Android em 2019.

Esses são os principais recursos que gostaríamos de ver em 2019. De quais deles perdemos? Som desligado nos comentários abaixo.

A Razer acaba de lançar o Razer Phone 2 e - como eperado - é uma verdadeira potência. A epecificaçõe do primeiro telefone Razer ainda ão batante impreionante, no entanto....

O Razer Phone original no trouxe uma da primeira experiência de "telefone para jogo". Ele tinha a mai alta taxa de atualização de qualquer tela de martphone, epecificaç&#...

Compartilhado