O que o chip Apple H1 significa para áudio?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
O que o chip Apple H1 significa para áudio? - Tecnologias
O que o chip Apple H1 significa para áudio? - Tecnologias

Contente


O mercado de fones de ouvido sem fio verdadeiros está gradualmente ganhando força e descobrindo qual deles comprar está se tornando um desafio maior. Os AirPods da Apple se destacam da multidão, nem sempre pelas melhores razões, mas a empresa é excelente em branding, como sabemos. Tanto é assim que os fãs conversam alegremente sobre os recursos do processador da Apple, incluindo os pequenos chips enfiados nos fones de ouvido, como o Apple W1 e o novo modelo H1.

O chip Apple H1 é encontrado na Apple AirPods de segunda geração, divulgando uma série de melhorias no crescente mercado de verdadeiros fones de ouvido sem fio. Embora você possa não querer comprar o ecossistema da Apple e questionar seu dinheiro, a conveniência do sistema de emparelhamento da Apple é difícil de ignorar.

Os fones de ouvido Beats valem a pena?

O que o Apple H1 faz?

Vamos voltar um segundo e considerar o que exatamente o chip Apple H1 faz. Não é um processador no sentido de smartphone ou PC, não está executando um sistema operacional complexo ou alimentando um monitor. Não, o H1 é um chip simplificado projetado para apenas algumas tarefas. A Apple mantém em segredo as entranhas do chip, mas sabemos que inclui um modem para lidar com a conectividade Bluetooth, um DSP (Digital Signal Processor) para decodificar o fluxo de áudio compactado e um co-processador (possivelmente um segundo DSP) para manipulação de informações do sensor.


Um processador altamente otimizado pode economizar significativamente a bateria com um design mais genérico. Como resultado, o Apple H1 apresenta algumas melhorias na duração da bateria em relação ao W1. O tempo de conversação atinge até 3 horas em vez de apenas 2 e até 5 horas de reprodução de áudio. Há novo suporte para comandos Siri ativados por voz (além de um toque duplo) e suporte ao Bluetooth 5.0, acima da 4.2. O suporte ao Bluetooth 5.0 não é significativo para a qualidade dos fones de ouvido, pois os perfis de codec de áudio ainda utilizam taxas de transferência mais baixas. Embora o Bluetooth 5.0 permita a transmissão de áudio para vários dispositivos ao mesmo tempo. O Bluetooth 5 visa principalmente o menor consumo de energia e pode ser mais importante se o chip acabar em outros dispositivos sem fio.

No lado positivo, a latência é 30% menor entre o H1 e o W1. Esta é uma boa notícia para jogadores de dispositivos móveis. A Apple também promete que os tempos de conexão ao trocar de dispositivo agora são duas vezes mais rápidos. Assim, você pode alternar entre o Apple Watch ou iPad mais rápido do que nunca. O suporte ao sensor do chip também significa que ele pode detectar qual AirPod está em seu ouvido, portanto, ele usa apenas o microfone que você está usando ao fazer chamadas.


Tudo isso é muito inteligente, mas o Apple H1 não suporta tudo o que usuários sérios de áudio possam desejar. AAC é o único codec de áudio a bordo. Não há aptX ou LDAC proprietário de terceiros, que oferecem qualidade superior em aparelhos Android. Portanto, esse é um grande "não" para áudio de alta resolução e compactação mínima. Também não há suporte para o cancelamento de ruído ativo (ANC), o que significa um fraco isolamento de ruídos externos. Se você procura esses recursos, deve procurar outros chips e fones de ouvido.

Algumas das melhores características do H1, como uma conexão forte e rápido emparelhamento, não estão disponíveis para usuários do Android.

Chips e produtos alternativos

Se você deseja evitar o ecossistema da Apple ou gostar de fones de ouvido diferentes, existem muitas alternativas decentes do AirPods 2019 por aí. Muitos também possuem chips que oferecem níveis semelhantes ou até superiores de tecnologia. O Apple H1 certamente não é o único jogo da cidade.

Broadcom BCM43014

Broadcom é um grande nome no negócio de comunicações sem fio e possui sua própria gama de verdadeiros chips de áudio sem fio. O BCM43014 alimenta o Samsung Galaxy Buds, que foram anunciados juntamente com a série Samsung Galaxy S10 este ano.

O BCM43014 também é um chip Bluetooth 5, com um DSP de áudio e tecnologia de hub de sensor para sensores de toque, infravermelho e proximidade. O chip suporta opções rápidas de digitalização e conexão para melhorar a velocidade de emparelhamento. Não há ANC com o Galaxy Buds, mas o BCM43014 menciona a integração de algoritmos acústicos avançados que reduzem o ruído de fundo, que pode estar disponível para outras unidades.

O Galaxy Buds suporta SBC, AAC e o codec de áudio e voz escalável interno da Samsung. A natureza programável da CPU do microcontrolador sugere que outros codecs possam ser implementados neste hardware, mas não está claro se há outros requisitos aqui e a implementação seria dependente do produto.

Os Galaxy Buds da Samsung certamente se encaixam como um concorrente do AirPod 2019. Existem muitas semelhanças de design e recursos entre os dois, embora a Samsung não possua os comandos de voz sempre ativados. O BCM43014 é um pouco mais geral que o H1 da Apple, mas é comparável ao que a Apple está fazendo em termos de qualidade e recursos.

Qualcomm QCC e CSR Series

Qualcomm é o grande nome dos chips para smartphones Android e também possui sua própria gama de SoCs de áudio sem fio. Na opção deste observador, é aqui que se encontra alguns dos recursos de áudio mais avançados do setor. A lista inclui suporte de codec de alta qualidade na forma de aptX e LDAC opcional, ANC híbrido de feedforward e feedback e consumo de energia ultrabaixo.

Grande parte dos esforços de áudio da Qualcomm é resultado da aquisição do aptX da CSR em 2010, antes de comprar toda a empresa em 2015. A Qualcomm vende uma ampla gama de chips de áudio sob o esquema de nomeação de CSR, que você encontrará nos fones de ouvido Bluetooth, alto-falantes e dongles. Os recursos incluem suporte a codec AAC, aptX e LDAC, cancelamento de ruído e detecção de voz.

Os mais recentes modelos de chips de áudio da linha se enquadram na marca QCC. O QCC5100 é o principal produto, oferecendo suporte a codec adaptativo aptX, HD e baixa latência, junto com o Hybrid ANC, os recursos True Wireless Stereo Plus e os controles do assistente ativado por voz. O DSP de núcleo duplo pode ser usado para aplicações de áudio e sensores. Essa faixa também é incorporada ao programa Qualcomm eXtension, que ajuda os desenvolvedores a implementar tecnologias opcionais de áudio de terceiros, desde algoritmos de ajuste personalizados até o codec LDAC da Sony. Em termos de qualidade de áudio, potencial de baixa latência e recursos, o QCC5100 vai muito além do Apple H1.

A série QCC300X é a opção mais acessível. Esta série elimina o cancelamento de ruído, funciona apenas com o aptX classic e não faz parte do programa eXtension. Da mesma forma, os controles de voz estão desativados e há apenas uma unidade DSP de núcleo único que limita o processamento disponível para sensores.

Infelizmente, a gama de produtos QCC da Qualcomm não apareceu em muitos fones de ouvido sem fio verdadeiros até o momento. Segundo fontes que falaram conosco, a tecnologia da Qualcomm é mais cara que a dos rivais e alguns parceiros em potencial não estão cientes de seu verdadeiro portfólio de produtos sem fio. Más notícias para aqueles que esperam que a Qualcomm possa tirar o ecossistema do Android Bluetooth de sua posição confusa.

A latência Bluetooth do Android precisa de uma grande revisão do conteúdo em tempo real

Outras menções

Para os fabricantes de fones de ouvido, há também uma variedade de outras opções no mercado. Microchip, Nordic Semiconductor, RealTek, MediaTek e outros oferecem SoCs para produtos de áudio sem fio. No entanto, muitos não são tão otimizados para fones de ouvido como o H1.

A maioria desses produtos, incluindo o MediaTek MT2533 e Microchip IS2064, suporta SBC e AAC por padrão, mas não codecs mais avançados. O LDAC é uma opção em alguns produtos específicos, como o IS2064GM-0L3. Alguns SoCs também incluem tecnologias de supressão de eco e ruído, Bluetooth 5 para menor consumo de energia e suporte para fones de ouvido sem fio verdadeiros. No entanto, isso varia muito entre os SoCs e poucos oferecem um nível bastante abrangente de recursos como Apple e Qualcomm.

Existe um ecossistema diversificado de chips por aí

Os SoCs de áudio Bluetooth raramente são mencionados, em parte porque o produto para fones de ouvido acaba determinando quais recursos são implementados de qualquer maneira. O Apple H1 foi projetado com a visão específica da Apple de fones de ouvido Bluetooth em mente. Isso é ótimo em alguns aspectos, pois produziu um design com economia de energia com uma lista bastante abrangente de recursos. No entanto, os melhores recursos são reservados para aqueles que compram no ecossistema de produtos mais amplo da Apple e não oferecem suporte a tudo o que os consumidores de áudio sofisticados possam desejar.

Fora do ecossistema da Apple, há uma enorme variedade de produtos disponíveis, cada um com capacidades diferentes e metas de preço. Em termos de incluir tudo o que os consumidores desejam, como cancelamento de ruído, comandos de voz e codecs de alta qualidade, a Qualcomm possui uma gama de produtos muito competitiva. Embora a empresa talvez não possa competir em preço tão bem quanto a Apple com sua equipe interna de design, o que parece estar dificultando a adoção.

A conclusão é que existem definitivamente SoCs competitivos para o Apple H1 lá fora, para usuários do Android. No entanto, muito poucas empresas falam sobre o chip que alimenta seus fones de ouvido, preferindo se concentrar nos recursos do usuário final.

PRÓXIMO: A latência do Bluetooth do Android precisa de uma grande revisão

A amung anunciou eu ganho no egundo trimetre de 2019, revelando uma queda de 55,6% em relação ao ano anterior. No relatório publicado pela amung ontem, a emprea die que etava olhando pa...

Ete quetionário contém 10 declaraçõe que giram em torno do produto, recuro, hitórico e muito mai da amung. Falta uma parte de cada intrução e eu trabalho é pree...

Nós Recomendamos