O mercado premium de smartphones 2018 cresceu 18%, eis o que isso pode significar

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy
Vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

Contente


  • O mercado de smartphones premium cresceu 18% no ano passado em comparação com o anterior.
  • O mercado de smartphones ultra premium é dominado pela Apple, com 80% de participação.
  • Esses dados sugerem que os consumidores estão prontos para pagar mais pelos smartphones, mas compram menos smartphones no geral.

A venerável organização de pesquisa de mercado Counterpoint acaba de publicar algumas estatísticas no mercado de smartphones premium de 2018. Segundo a Counterpoint, o mercado de smartphones premium cresceu 18% no ano passado em comparação com o anterior.

Isso é especialmente notável quando você considera que, no mesmo relatório, a Counterpoint diz que o mercado geral de smartphones diminuiu cerca de três por cento.

Para maior clareza, o Counterpoint agrupa os smartphones em três categorias com base nos preços no atacado(ou seja, sem preços de varejo): orçamento (<US $ 200), mid-range (US $ 200 a US $ 400) e premium (> US $ 400). Assim, o número de 18% refere-se a todos os telefones com preços no atacado de US $ 400 ou mais.


Consulte esta tabela abaixo para ver a aparência dos dados:

Além disso, na categoria premium, o Counterpoint divide isso em subcategorias: prêmio acessível (US $ 400 a US $ 600), prêmio padrão (US $ 600 a US $ 800) e ultra-prêmio (US $ 800 +).

O segmento ultra premium é dominado pela Apple, com mais de 80% desse mercado. Isso se deve aos altos preços de seus smartphones Apple iPhone X, XS e XS Max. Os outros 20% são dominados pela Samsung, especificamente o Samsung Galaxy Note 9, com uma quantidade considerável de outros telefones lançados (como o Google Pixel 3 XL).

De fato, a Apple domina 51% de todo o segmento premium (> US $ 400), com a Samsung detendo cerca de 22%, seguida pela Huawei com 10%. Os 17% finais são compostos por vários fabricantes, a maioria chineses (Xiaomi, Oppo, Vivo, OnePlus).


Note-se que o OnePlus está obtendo ganhos sérios na categoria premium acessível (US $ 400 a US $ 600). Embora a Apple ainda domine o segmento premium acessível, o sucesso da OnePlus em todo o mundo - principalmente na Índia - o torna o OEM que mais cresce no segmento premium.

O que todos esses dados significam?

O que tudo isso significa para você, consumidor de smartphones? Isso significa que os consumidores estão dispostos a gastar mais dinheiro em seus smartphones, e é por isso que estamos vendo cada vez mais dispositivos com um preço de varejo próximo (ou mesmo acima) da marca de US $ 1.000. No entanto, a queda de três por cento no mercado geral também significa que as pessoas estão comprando menos smartphones.

Em outras palavras, não há problema em gastar muito dinheiro em um telefone, mas não compraremos um a cada dois anos, como a indústria esperava que nós passássemos na última década.

Com isso em mente, é provável que o setor como um todo comece a tentar convencer os consumidores nos países desenvolvidos de que um smartphone "premium acessível" é a nossa opção mais barata. É por isso que o iPhone XR tem um preço "acessível" em mais de US $ 700, e esperamos preços semelhantes para o próximo Samsung Galaxy S10. Enquanto isso, em países em desenvolvimento como Índia e China, os preços de smartphones estarão mais na categoria intermediária, com preços de varejo abaixo de US $ 600, e em mercados emergentes como a África, os smartphones cairão diretamente na categoria de orçamento.

Não podemos gastar muito dinheiro em um smartphone, mas compramos com menos frequência.

Por fim, esses dados sugerem que os planos da indústria de smartphones estão funcionando, pois todos estamos bem em gastar muito mais em um smartphone do que há cinco anos. O que ainda temos que ver é se essa estratégia será ou não recompensada no longo prazo. Os números fracos de vendas da Apple e Samsung sugerem uma de duas coisas: o plano não está funcionando ou o plano está passando por algumas dores de crescimento à medida que se instala.

O que você acha? Você está feliz por haver muitas opções de ponta para smartphones no futuro para você comprar uma vez e se manter por um longo tempo ou você era um fã maior de pagar menos por um telefone, mas comprá-los com mais frequência?

A melhor parte da mudança para telefone verdadeiramente em moldura ão a oluçõe etranha e maluca para a quetão de onde colocar tudo o que cotumava viver acima e abaixo da tela....

6 de março de 2019 6 de março de 2019 O aplicativo da câmera pode criar ou quebrar uma experiência, epecialmente quando capturar o momento certo é uma quetão enív...

Artigos Interessantes