As novas lâmpadas e bulbos da Xiaomi são uma excelente maneira de tornar a sua casa mais inteligente

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As novas lâmpadas e bulbos da Xiaomi são uma excelente maneira de tornar a sua casa mais inteligente - Rever
As novas lâmpadas e bulbos da Xiaomi são uma excelente maneira de tornar a sua casa mais inteligente - Rever

Contente


Sou reconhecidamente novo na cena da "casa inteligente". Até agora, meus únicos dispositivos domésticos inteligentes eram um par de Google Home Minis, um Echo Dot e um termostato Nest. Isso é legal, mas eu realmente não entrei a todo vapor na grande cena da “casa inteligente” até a Xiaomi oferecer alguns produtos para revisar. Agora eu sou um homem mudado. Eu quero uma casa mais inteligente.

A Xiaomi é obviamente mais conhecida como fabricante de telefones em mercados selecionados na Ásia e na Europa. Talvez ainda não ofereça telefones no mercado dos EUA, mas a empresa lançou vários acessórios nos EUA.

A Xiaomi nos forneceu quatro produtos que você pode comprar agora no Walmart: duas lâmpadas, uma lâmpada LED inteligente e um plugue de parede inteligente. Eu integrei os quatro na minha rede doméstica e trabalhei com suas configurações por uma semana. Também experimentei esses produtos usando o Google Assistant e o Amazon Alexa. Vamos cavar!


Xiaomi Mi Lâmpada de mesa LED ($ 40)

A lâmpada de mesa em forma de L da Xiaomi tem um design todo branco, exceto pelo fio vermelho que vai da haste da lâmpada ao braço. A base e o caule juntos medem aproximadamente 16,5 polegadas de altura e o braço mede 17 polegadas de comprimento. Esse braço é preso à haste usando uma dobradiça ajustável, para que você possa puxá-la aproximadamente 135 graus e empurrá-la para baixo até que esteja nivelada contra a haste da lâmpada.

A base redonda tem um diâmetro de seis polegadas. Possui um botão físico que você pode pressionar para ligar e desligar manualmente a lâmpada. Você também pode aumentar ou diminuir o brilho girando o botão e alternar entre várias temperaturas de cor, variando de branco brilhante a iluminação quase quente "laranja".


Não há absolutamente nada de feio nessa lâmpada, embora seja definitivamente mais moderna do que sua configuração tradicional baseada em abajur. A haste da lâmpada é um cilindro longo e fino e o braço conectado é um retângulo longo e arredondado. Este braço fornece 21 LEDs brancos e 21 laranja, voltados para baixo, atrás de uma cobertura plástica difusa.

É fácil adicionar a lâmpada à sua casa inteligente. Você precisa criar uma conta Mi Home e vinculá-la ao Google Assistant ou Amazon Alexa, se você pretende usar esses serviços. A instalação levou apenas alguns minutos e exigiu a instalação do aplicativo Mi Home, a criação de uma conta, a conexão direta com o dispositivo por meio do componente Wi-Fi interno e a adição à conta Mi Home.

Depois de concluído, eu tinha mais algumas opções para controlar a lâmpada no aplicativo. Posso ligar e desligar, alternar entre uma configuração dedicada para leitura e outra para trabalhar em um PC. Você também pode arrastar um dedo para cima e para baixo verticalmente no painel de cores do aplicativo para alterar o brilho e arrastar da esquerda para a direita para alterar a temperatura. Você pode até tocar no ícone do coração para tornar sua configuração de cor personalizada favorita.

Toque no ícone "..." do aplicativo e você pode definir um cronômetro para desligar a lâmpada entre um e 60 minutos. A seção Agendamentos permite definir horários para ligar e desligar a lâmpada e quando: Uma vez, Todos os dias, Dias da semana, Fins de semana e Personalizado. Existe até um "Modo Infantil" que limita o brilho e a temperatura para proteger os olhos.

Obviamente, se você estiver sentado à mesa, não precisará do aplicativo, a menos que queira ativar o Modo Kids ou ajustar o cronômetro. Com o botão físico, você pode ajustar manualmente o brilho e a temperatura de acordo, sem precisar levantar e ativar o smartphone.

No geral, esta é uma excelente lâmpada e vale o preço. Deve caber perfeitamente na mesa pretendida, no balcão da cozinha ou em uma pequena mesa na sala de estudo, dependendo da decoração da sua casa ou escritório. Lembre-se de que, se os LEDs queimarem, você provavelmente precisará substituir a unidade inteira.

Xiaomi Mi Lâmpada de cabeceira ($ 45)

Apesar do destino pretendido, não coloquei esta lâmpada no quarto. Seu estilo de design é mais "moderno" do que o tema à beira-mar que minha esposa mantém em nosso espaço pessoal. Não me entenda mal, é uma lâmpada bonita, mas se encaixa melhor na minha área de escritório com seu design de cilindro unibody.

O abajur de cabeceira da Xiaomi mede nove polegadas de altura e quatro polegadas de largura. Uma base prateada compreende 2,5 polegadas dessa altura, enquanto o restante consiste em vidro branco difuso, ocultando a matriz de LEDs no interior. Na parte superior, você encontrará um botão liga / desliga e outro botão para alternar entre cinco configurações.

No entanto, há mais nesta lâmpada do que isso. Para iniciantes, há um anel sensível ao toque percorrendo o perímetro da parte superior, para que você possa alterar o brilho deslizando o dedo em um círculo ao longo da borda. Você pode alterar a cor pressionando o botão de predefinições e deslizando o dedo pela mesma borda circular. Pressione e segure o botão liga / desliga para definir um temporizador.

Como você deve ter adivinhado, esta lâmpada faz mais do que iluminar a sala em branco. De fato, suporta 16 milhões de cores. Como a lâmpada de mesa, você pode controlar manualmente este dispositivo com os botões (e controles por toque) ou por meio do aplicativo Mi Home. Com o aplicativo, você geralmente tem as mesmas opções que a lâmpada da mesa, embora a ferramenta "cor" forneça mais do que apenas branco e laranja.

Se você estiver se sentindo brincalhão, a lâmpada pode percorrer a roda de cores através da opção Fluxo para a melhor configuração de disco. Você pode até editar as quatro cores principais do Modo de fluxo para criar um clima específico, ajustar o brilho arrastando o dedo para cima e para baixo e ajustar a velocidade do ciclo arrastando o dedo da esquerda para a direita.

Um dos recursos que não testamos foi a compatibilidade da lâmpada com o Mi Band. De acordo com o aplicativo Mi Home, a lâmpada se apaga automaticamente depois que você adormece quando emparelhado com o wearable da Xiaomi. Também há compatibilidade com um controle remoto físico, embora a empresa forneça um controle remoto virtual fornecido no aplicativo. Outros recursos incluem a configuração de um timer, a programação de horários e o modo Night Light, que liga e desliga a lâmpada em horários específicos.

Dos quatro dispositivos de teste, este foi o único produto que exigiu Bluetooth durante a configuração inicial. Não sabemos exatamente o motivo e contatamos a Xiaomi para obter informações adicionais, pois esta lâmpada inclui a conectividade Wireless N.

Xiaomi Yeelight Lâmpada LED - Cor ($ 20)

Se você não conhece o nome, a Yeelight é uma marca de produto sob o guarda-chuva Mi da Xiaomi. Este produto "inteligente" é uma lâmpada LED sem fio habilitada para N que suporta 16 milhões de cores. Eu o inseri na lâmpada da minha sala de TV, o que me levou a entrar em contato com o Walmart por várias outras, porque é simplesmente uma maneira excelente e barata de controlar a iluminação.

Como a lâmpada de mesa, esta lâmpada inteligente conectada à minha rede sem fio, permite controlar as luzes da sala de TV por meio de comandos verbais ou com o aplicativo Mi Home. Não é tão rica em recursos quanto a lâmpada de cabeceira colorida Mi, mas você pode definir manualmente o clima abrindo o aplicativo, deslizando o dedo para cima e para baixo para alterar o brilho e deslizando o dedo da esquerda para a direita para alterar a cor. Também existe um botão de timer que desliga a lâmpada entre um a 60 minutos.

Como experimentamos com a lâmpada de cabeceira, você pode ativar a opção Fluxo para alternar entre quatro cores. Você tem as mesmas opções para alterar manualmente essas cores, nível de brilho e velocidade do ciclo também.

Na verdade, eu decidi instalar também mais lâmpadas LED Yeelight nas minhas lâmpadas da varanda da frente. Por um lado, posso mudar as cores de acordo com a estação sem trocar as lâmpadas: laranja e roxo no Halloween, verde e vermelho no Natal, talvez rosa e vermelho no dia dos namorados e assim por diante. Eles são definitivamente bons para definir o clima em qualquer sala ou situação.

A boa notícia aqui é que essa lâmpada não substituirá sua lâmpada de base. Em outras palavras, você não é obrigado a usar comandos de voz ou o aplicativo Mi Home para ligar e desligar as luzes. Se sua lâmpada tiver um interruptor, você poderá desligá-lo manualmente.

Ao dar um comando verbal ou desligar remotamente a lâmpada, você está apenas desligando a energia do componente de LED da lâmpada. Ele ainda está recebendo eletricidade através do soquete da lâmpada para alimentar seu componente Wi-Fi. A lâmpada da base permanecerá "acesa" se o LED da lâmpada estiver ativado ou desativado. Desligue a lâmpada e desative completamente a energia da lâmpada.

No geral, é conveniente ter uma lâmpada inteligente - ele permite controlar a iluminação com sua voz ou desligar remotamente as luzes quando não estiver em casa. O único recurso que falta é a capacidade de agendar horários dentro e fora.

Xiaomi Mi Smart Plug - Wi-Fi (US $ 10)

Este é o produto menos emocionante dos quatro, mas igualmente importante. O processo de instalação é idêntico à lâmpada de mesa e à lâmpada LED Yeelight, mas suas opções são extremamente limitadas. É um plugue de parede, afinal, destinado a trazer conectividade "inteligente" simples aos seus aparelhos e acessórios atuais.

Em vez de usar a lâmpada de cabeceira da Xiaomi, conectei minha lâmpada de cabeceira existente a esse plugue, pois não tenho permissão para (com segurança) modificar a estética atual do quarto. Este plugue apenas permite desativar e ativar a alimentação da lâmpada usando comandos verbais ou o aplicativo Mi Home. Também posso definir um cronômetro entre um a 60 minutos e agendar um horário em que a lâmpada acenda e não consiga energia. É isso aí.

Essa pode ser uma ótima ferramenta durante as férias, pois você pode conectar as luzes de Natal a esse plugue e desligá-las à meia-noite. Dado que esse plugue "inteligente" custa apenas US $ 15 no Walmart, você pode comprar várias unidades, instalá-las em casa e acender e apagar as luzes enquanto estiver de férias. Esse plugue é definitivamente uma compra obrigatória se você estiver construindo uma casa "inteligente" e possivelmente uma alternativa mais barata às lâmpadas Yeelight.

Observe que qualquer lâmpada, aparelho ou outro dispositivo deve ser ligado manualmente primeiro se você quiser usar este plugue para ligá-los e desligá-los. Se a lâmpada conectada for desligada manualmente no nível do interruptor, você não poderá usar o plugue para acender a lâmpada.

Assistente do Google

Todos os quatro produtos funcionam com o Google Assistant. No aplicativo Página inicial do Google, fiz o seguinte:

  1. Tocou no Adicionar botão.
  2. Escolheu Configurar dispositivo.
  3. Selecionado Já tem algo configurado.
  4. Vinculou a nova conta Mi Home.

O único problema que tive com o Google Assistant foi como ele lidou com novos dispositivos quando os adicionei depois de vincular minha conta Mi Home. Eles simplesmente não apareciam, e desvincular e vincular novamente a conta só atrapalhava minha configuração atual da Página inicial do Google. Encontrei a resposta através do Assistente do Google Sincronizar meus dispositivos comando.

Ao usar esse comando, o Google Assistant atualizou todas as contas vinculadas e os novos dispositivos apareceram. No entanto, eles não foram atribuídos e nomeados automaticamente na Página inicial do Google. Você deve atribuir manualmente seus quartos e definir o nome que você deseja usar. Depois disso, são os negócios, como sempre.

Na minha configuração atual, a lâmpada de mesa e a lâmpada de cabeceira ficam no meu espaço "escritório" listado como "lâmpada de mesa" e "lâmpada de Nick". Posso dizer: "Ei, Google, apague a lâmpada de mesa" e a luz ficará escura . Assistente habilmente emparelhado ambos lâmpadas sob o rótulo "escritório", para que eu também possa dizer: "Ei, Google, apague as luzes do escritório" e as duas se apagarão.

Você pode fazer mais do que ligar e desligar as luzes. Posso dizer: "Ei, Google, reduza a lâmpada da mesa em 50%" e o Google Assistant fará exatamente isso. Ainda melhor, posso dizer: "Ei, Google, troque a lâmpada de Nick para vermelha" e a pequena luz bacana lavará as paredes do meu escritório com vermelho. Não consegui descobrir como fazer com que o Google Assistant faça a lâmpada de cabeceira percorrer todas as cores possíveis no aplicativo Mi Home.

Os nomes dos seus dispositivos precisam ser simples para que o Google Assistant não fique confuso. Inicialmente, usei “Lamp One” e “Lamp Two” na configuração da minha sala de TV. Eu podia mudar verbalmente a Lâmpada Um para uma cor específica, mas quando tentei atribuir uma cor diferente à Lâmpada Dois, o Assistente do Google alterou as duas. Dizer: "Ei, Google, deixe a Lâmpada Dois verde" causou problemas por causa da palavra "duas". Eu resolvi o problema renomeando-os para "Lâmpada esquerda" e "Lâmpada direita".

Infelizmente, o Google Home tem mais limitações do que o Mi Home com essas luzes. Por exemplo, eu posso ligar todas as luzes com o nome "escritório" com um único botão virtual. Também posso ajustar o brilho com um único controle deslizante. Eu não pode altere suas cores e temperaturas - isso só é possível no aplicativo Mi Home.

Amazon Alexa

Embora a Xiaomi mencione apenas o Google, esses quatro produtos também funcionam com o Alexa. O suporte é uma "habilidade" que você precisa ativar tocando em "Habilidades e jogos" no aplicativo Alexa, selecionando a categoria Smart Home e procurando e habilitando a habilidade Mi Home.

Você já precisa de uma conta Mi Home ativa com os dispositivos prontos para usar antes de ativar esta habilidade. Se você adicionar um dispositivo inteligente depois de ativando a habilidade, não parece haver uma maneira de atualizar a habilidade para acessá-la. Eu tive que desativar e reativar a habilidade Mi Home antes que Alexa pudesse reconhecer minhas novas adições. Felizmente, Alexa lembrou os nomes atribuídos de todos os meus dispositivos existentes antes de desativar a habilidade.

Os comandos do Alexa são semelhantes à forma como você controla esses dispositivos usando os produtos da Página inicial do Google. Para controle baseado em sala, você precisa criar um novo grupo tocando no ícone "+" no canto superior direito do aplicativo. Depois disso, você pode escolher um nome de sala predefinido, criar um nome personalizado e atribuir seus dispositivos a essa sala. Enxágue e repita para dispositivos em outras salas.

Com as atribuições de sala, você pode pedir ao Alexa para desligar todas as luzes na sala ou no quarto da TV. Você também pode abrir o aplicativo e tocar em um botão ao lado de cada dispositivo para ativá-lo e desativá-lo manualmente. Isso também é bom para alternar as luzes remotamente quando você estiver em outra parte da casa ou do escritório ou fora de férias.

Para luzes com várias cores, o assistente da Amazon oferece uma melhor personalização do que a Página inicial do Google. Você pode realmente atribuir cores à lâmpada da mesa, da cabeceira e das lâmpadas Yeelight. Para a lâmpada de mesa, você definiu apenas cinco opções de cores, que variam de branco frio a branco quente. Com a lâmpada de cabeceira e a lâmpada Yeelight, você tem uma seleção maior de 16 cores, variando de branco a lavanda. Infelizmente, você não pode percorrer as cores ou criar cores personalizadas.

Conclusão

Se você deseja explorar a cena doméstica inteligente ou expandir sua configuração atual, esses quatro produtos da Xiaomi servem como um excelente ponto de partida. Claro, existem opções mais caras com alguns recursos extras de marcas como Lifx e Hue, mas a Xiaomi oferece um ótimo produto a um preço super competitivo.

No geral, as duas lâmpadas são lindas e elegantes, embora não se encaixem em todas as cenas. Eles são mais "modernos" do que a maioria das lâmpadas domésticas, tornando-os perfeitos para residências e escritórios visando o estilo, e não o conforto. Nem funcionaria com a estética de praia do meu quarto, mas elas se encaixavam perfeitamente na minha cena de escritório mais ousada.

Eu recomendo a lâmpada e a ficha. Ligar e desligar luzes e aparelhos por comandos de voz ou por controle remoto é conveniente e impressionante. Eu não sabia o quanto as luzes "inteligentes" eram convenientes até instalá-las em minha casa. Agora, tenho a missão de tornar todas as luzes da minha casa inteligentes, graças ao baixo custo dos produtos confiáveis ​​da Xiaomi.

Bem-vindo ao hub de atualização do Android Pixel 2 e Pixel 2 XL. Aqui, você encontrará tudo o que precia aber obre a atualizaçõe mai recente do Pixel 2 e Pixel 2 XL, incl...

O recente lançamento aclamado pela crítica do Google, o Pixel 3a e o 3a XL, etão na vanguarda do pacote Pixel da emprea. Ele oferecem um nível incrível de relação cu...

Nós Aconselhamos Você A Ver