Por que os eSports estão aqui para ficar além dos Jogos Asiáticos de 2018

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por que os eSports estão aqui para ficar além dos Jogos Asiáticos de 2018 - Rever
Por que os eSports estão aqui para ficar além dos Jogos Asiáticos de 2018 - Rever

Contente


Por Pablo Fraile, diretor da Game Developer Ecosystems, Arm

Os videogames existem há quase 40 anos, mas sua mudança para a competição esportiva profissional aconteceu apenas recentemente. Atualmente, existem vários eventos de eSports acontecendo em todo o mundo - atraindo milhares de espectadores e milhões de visualizações online. As principais entidades esportivas do mundo estão começando a se sentar e prestar atenção, com os organizadores dos 18os Jogos Asiáticos decidindo que o e-Sports deve ser reconhecido como um evento esportivo.

Jogadores de todo o mundo vieram competir pelas primeiras medalhas esportivas de ouro, prata e bronze nos eSports entre 18 de agosto e 2 de setembro. Os Jogos Asiáticos perdem apenas para as Olimpíadas no esporte internacional, então esse é um grande impulso e abre ainda mais a porta para uma nova era de competições profissionais de eSports. Poderíamos ver um novo Cristiano Ronaldo ou LeBron James fazendo seu nome em Clash Royale ou Arena of Valor - apenas dois dos eSports baseados em jogos para dispositivos móveis disponíveis nos Jogos Asiáticos.


No entanto, foram levantadas questões sobre, em primeiro lugar, se o eSports é um "esporte real" da mesma forma que os eventos esportivos tradicionais, em segundo lugar, se deveria ter sido incluído como um evento nesses Jogos Esportivos internacionais e, finalmente, se sua inclusão é um 'truque' que não vai durar. Minhas respostas para os três pontos são sim, sim, deveria ser e não, não será. De fato, isso pode ser o começo de algo maior para os eSports no futuro.

Um sucesso esportivo e financeiro

O eSports está em ascensão, com um novo relatório da agência de inteligência de mercado Newzoo patrocinado pela Arm, estimando que as receitas globais de eSports atingirão US $ 906 milhões em 2018, representando um crescimento de 38,2% em relação ao ano anterior. Setenta e sete por cento dessas receitas são compostas por gastos da marca por meio de patrocínio, publicidade e outras formas de promoção. Esse sucesso financeiro levou à sua inclusão nos Jogos Asiáticos, com os organizadores assinando uma parceria com a Alisports, o braço esportivo da empresa chinesa de tecnologia Alibaba. Também não será pontual, pois há um compromisso adicional de incluir eventos de eSports nos Jogos Asiáticos de 2022 na China.


O crescimento da receita e o aumento do interesse da marca nos eSports estão sendo ajudados pela enorme base de fãs, que deverá atingir 380 milhões de pessoas em todo o mundo este ano. Curiosamente, os espectadores ocasionais (assistindo uma vez por mês) representam uma parcela maior do público total de eSports - em torno de 215 milhões - em comparação com os entusiastas (assistindo mais de uma vez por mês) - em torno de 165 milhões. Isso indica uma tendência para o e-Sports se tornar popular, afastando-se de um nicho de entusiastas de jogos.

Organizando-se

Novas estruturas e competições da liga também estão ajudando o crescimento do público. Em 2017, um sistema de franquia foi implementado na indústria de eSports na América do Norte, como aconteceu com esportes nos EUA, como beisebol (MLB), basquete (NBA) e futebol americano (NFL) - e sabemos o que isso levou! Sob a nova estrutura de franquia, as principais editoras Riot Games e Blizzard Entertainment estão operando as séries de campeonatos norte-americanos de League of Legends (NA LCS) e Overwatch League (OWL). Agora, o NA LCS é o evento mais assistido no site de streaming de jogos Twitch, com 49,5 milhões de horas.

Jogos fenomenalmente populares, como Fortnite, estão trazendo um público maior do que nunca para os jogos.

As competições de eSports também estão indo de força em força. A Epic Games anunciou recentemente que daria US $ 100 milhões em prêmios em dinheiro para competições do Fortnite no primeiro ano de jogo competitivo. A premiação tornará o Fortnite um dos jogos de eSports mais lucrativos de todos os tempos, com o jogo já ganhando US $ 1 milhão por dia apenas em dispositivos móveis, graças à sua popularidade nos círculos de jogos e a um apelo cultural cada vez mais amplo.

Da sala de jogos aos maiores estádios esportivos

Juntamente com o aumento dos eSports, estamos vendo a tendência de jogos móveis continuar, com os dispositivos móveis superando os jogos regulares como a maior fonte de receita no mercado global de jogos em 2018. Curiosamente, a Ásia - e não a América do Norte - é onde o crescimento nos e-sports móveis é o mais quente. Muitos dos principais títulos competitivos para celular têm ligas profissionais e eventos ao vivo em estádios que atraem milhões de espectadores. Em 2017, 13.000 pessoas participaram da King Pro League, com sede na China - a liga número um de eSports móvel do mundo.

A rápida profissionalização dos jogos na Ásia também está gerando renda, com receitas totais de jogos na região da Ásia-Pacífico estimadas em cerca de US $ 44 bilhões em 2018. Mais da metade dos gastos dos consumidores vem da China e do Japão, e esses consumidores responderão por mais da metade de todos os gastos dos consumidores com jogos para celular em todo o mundo em 2018. No centro do crescimento dos jogos para dispositivos móveis estão os smartphones de alto desempenho que oferecem experiências de jogos premium para os jogadores. Vemos isso através das próprias remessas da Arm, com mais de um bilhão de chips gráficos (GPUs Arm Mali) sendo enviadas para parceiros em todo o mundo até o momento, com pontos de desempenho cada vez mais poderosos.

Apesar de todo o crescimento recente em receita e popularidade, a opinião dos especialistas do setor é que os eSports ainda têm um longo caminho a percorrer - pelo menos cinco a dez anos na íngreme curva de crescimento em que estão. Para contextualizar, o Super Bowl atrai mais de 100 milhões de espectadores a cada ano, o que ainda está muito à frente dos eventos de eSports que são principalmente transmitidos on-line. No entanto, ele oferece algo para os eSports no futuro!

LER: Prévia da segunda temporada de Overwatch League: data de início, novas equipes, como assistir e muito mais

Ainda há um longo caminho até os eSports alcançarem popularidade semelhante aos esportes tradicionais, mas suas receitas, visualizações e crescimento nos últimos anos mostram que ele precisa ser levado a sério. Sua inclusão nos Jogos Asiáticos reconhece esse crescimento incrível, com os organizadores comprometendo-se a incluir novamente os eventos de eSports em 2022. O eSports não é um truque que acabará desaparecendo. De fato, é improvável que sua inclusão nos Jogos Asiáticos de 2018 seja o auge do esporte. A ambição final deve ser a realização de eventos de eSports nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 - algo que está definitivamente ao alcance de um esporte que experimenta um crescimento fenomenal. Meu objetivo é ignorar os que duvidam, os eSports estão aqui para ficar.

Um do melhore laptop que você pode comprar fica ainda melhor! Na IFA, a Dell apreentou um XP 13 atualizado que mantém a mema aparência que a verão anterior de 2019 da CE, ma agora...

A atualizaçõe do itema não ão válida para todo o telefone no epaço Android, devido ao grande número de dipoitivo e / ou fabricante que e recuam a enviá-lo. Gra&...

Novos Artigos