Revisão do Xiaomi Mi 8: um design de referência para o software Xiaomi

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do Xiaomi Mi 8: um design de referência para o software Xiaomi - Rever
Revisão do Xiaomi Mi 8: um design de referência para o software Xiaomi - Rever

Contente


Atualização - 27 de fevereiro de 2019 - A próxima versão do telefone, o Xiaomi Mi 9, foi anunciada oficialmente.

A primeira vez que fiz o check-out do Xiaomi Mi 8 foi em junho deste ano. Parecia oferecer um valor incrível, com verdadeiras especificações emblemáticas a um preço metade do preço dos concorrentes. Nesse ponto, o Mi 8 parecia uma alternativa viável para muitos dos gigantes da indústria.

Agora, tive a oportunidade de usar o Mi 8 por cerca de 18 dias e tenho algumas idéias sobre o design e o software que compõem a alma deste dispositivo.

Xiaomi Mi 8 notas de revisão: Uso o Xiaomi Mi 8 na rede do Project Fi na Alemanha, Dinamarca, Japão e EUA há 18 dias. Nosso Xiaomi Mi 8 está executando o Android 8.1 Oreo e Versão global MIUI 9.6.7.0 MIUI Global 10.0.2.0 (em 19/09/2018) no patch de segurança de 1 de agosto de 2018. Abster-se-emos de adicionar pontuações de revisão até que possamos colocar o dispositivo em todo o nosso conjunto de testes.

O Xiaomi Mi 8 usado nesta revisão foi fornecido para por Xiaomi.Show More


desenhar

O Xiaomi Mi 8 parece um iPhone X, não há maneira de contornar isso. Desde o posicionamento das câmeras duplas até o tamanho do entalhe e até o alto-falante grelha, é difícil diferenciar os dois lado a lado. Vários telefones foram acusados ​​de copiar a Apple ao longo dos anos, mas o Mi 8 é provavelmente a semelhança mais próxima que vimos até agora. Até o software parece semelhante, embora seja o par para o curso em skins chineses para Android.


O corpo do Mi 8 é feito de Gorilla Glass 5, resistente a estilhaços, mas não lida muito bem com arranhões. Eu gosto de revisar telefones sem um estojo para ver como eles se sustentam por conta própria, e o Mi 8 recebeu uma série de pequenos arranhões na linha do cabelo e uma cicatriz bastante profunda nas costas durante meu tempo com ele.


A cicatriz profunda na parte traseira aconteceu no início do meu tempo com o dispositivo. Isso inicialmente me fez pensar que esse telefone ficaria completamente danificado no momento em que terminasse de analisá-lo, mas só recebeu pequenos arranhões e arranhões desde o incidente inicial. Ainda assim, você deve usar um estojo neste telefone se acabar pegando. O vidro parece mais macio do que muitos outros telefones de vidro que eu já usei - algo evidente no grande número de pequenos arranhões na linha do cabelo que recebi no dispositivo.

Todos os botões do telefone estão do lado direito. O botão liga / desliga fica um pouco acima do centro do quadro, com os botões de volume logo acima dele. A bandeja do SIM está no lado superior esquerdo do dispositivo. Na parte inferior, você encontrará uma porta USB Tipo C e duas grades de alto-falante.

Na frente, você encontrará um entalhe bastante grande com uma câmera frontal e um queixo na parte inferior. A parte traseira do dispositivo abriga uma configuração de câmera dupla e um leitor de impressões digitais próximo ao centro.

No geral, esse não é um design particularmente interessante, mas acho que esse é o objetivo deste telefone (explicarei o porquê daqui a pouco).

Exibição

A tela é razoavelmente grande em 6,21 polegadas e possui uma resolução de 1080 x 2248 com 402ppi. Não é nada realmente especial. Parece que a Xiaomi fez um uso inteligente da tela HDR para contornar áreas altamente iluminadas. Em vez de aumentar o brilho da tela, o telefone simplesmente ativa o modo HDR para iluminar áreas escuras na tela. A Xiaomi chama isso de "Exposição da luz solar" e deve manter as cores mais precisas sob a luz do sol e economizar bateria. Se o que você está fazendo não exige cores vibrantes, é uma ótima maneira de manter o telefone funcionando por mais tempo.

Essa tela também é um pouco mais fria na temperatura de cor em comparação com muitos outros telefones no momento. Comparei essa tela diretamente com um Samsung Galaxy S8, já que os dois têm telas Super AMOLED produzidas pela Samsung, e o Mi 8 tinha uma temperatura de cor azul notavelmente mais alta em comparação. A Xiaomi ajusta seus monitores pessoalmente a uma temperatura que acha que satisfará o público mais amplo. Eu pessoalmente gosto, mas aqueles que estão mais acostumados com os tons quentes e fortes podem ser desativados.

No geral, você provavelmente não ficará surpreso ou desapontado com essa exibição. Não é nada de especial, mas também não é ruim.

atuação

Como seria de esperar de um telefone com hardware principal, o Xiaomi Mi 8 teve um desempenho admirável durante os meus testes. Nunca vi grandes bloqueios e, como alguém que tem um problema com o gerenciamento de guias, o dispositivo lidou com minhas mais de 100 guias do Chrome.

É um pouco difícil falar sobre desempenho quando a maioria dos telefones de última geração executa praticamente o mesmo. É por isso que os benchmarks ainda são métricas bastante úteis para comparar dispositivos.

Rodamos o Mi através do Geekbench 4, AnTuTu e 3DMark para ver como ele se compara à concorrência. Você pode ver os resultados abaixo.


O Geekbench 4 deu ao Xiaomi Mi 8 uma pontuação de núcleo único de 2.403. Em comparação, o OnePlus 6 obteve 2.454, enquanto o Galaxy S9 obteve 2.144. O Mi 8 alcançou uma pontuação multi-core de 8.545, enquanto o OnePlus 6 obteve 8.967 e o Galaxy S9 obteve 8.116.


O AnTuTu deu ao Mi 8 uma pontuação de 264.255, em comparação com os 262.614 do OnePlus 6 e os 266.559 do S9.


Finalmente, o Mi 8 obteve 4.233 pontos em 3D Mark, enquanto o OnePlus 6 e o ​​Galaxy S9 tiveram 4.680 e 4.672, respectivamente.

Hardware

Parece que quase todos os telefones em 2018 têm um Qualcomm Snapdragon 845, e o Mi 8 não é exceção. Juntamente com 6 ou 8 GB de RAM, este telefone acompanha as novidades do mercado, com uma capacidade de armazenamento de até 256 GB para inicializar.

A bateria do Mi 8 é definitivamente média. Nos meus testes, obtive alguns resultados bastante variados, entre quatro horas e seis horas de exibição na tela, dependendo do dia em particular, e geralmente melhorando com o decorrer dos testes. Tirei oito amostras durante o meu período de revisão com o dispositivo e cheguei a uma tela média no tempo de 5 horas e 35 minutos, restando cinco por cento em cada amostra. Isso deixa o Mi 8 com aproximadamente a mesma duração da bateria do OnePlus 6, que possui uma bateria de 3.300mAh um pouco menor. Embora não possa competir com dispositivos como o Samsung Galaxy Note 9 e sua bateria de 4.000 mAh, dura um dia muito bem.

Revisão do Xiaomi Mi A2: um 'A' por esforço, mas ainda não perfeito

Não há fone de ouvido neste telefone, que se tornou o padrão para a maioria dos telefones atualmente. No entanto, o Mi 8 usa Bluetooth 5.o, se você tiver um par de fones de ouvido que possam realmente suportá-lo. Não há classificação IP ou resistência à água no Mi 8.

Câmera

Para minha surpresa, a câmera neste dispositivo é muito boa. Não é incisivo e super saturado como as câmeras da Samsung e algumas outras, mas fiquei satisfeito com a nitidez e o alcance dinâmico do Mi 8. Tirei uma enorme variedade de fotos ao longo dos 18 dias usando o dispositivo, e ele teve um bom desempenho em quase todas as situações. O modo retrato usando as câmeras traseiras ainda deixa muito a desejar, mas o modo retrato frontal adicionado no MIUI 10.0 realmente funciona muito bem.



Há também um blaster IR de frente para dentro do entalhe que permite o desbloqueio de face por infravermelho, mas, infelizmente, isso é omitido na versão global. Vimos isso realmente apenas no iPhone X e no Oppo Find X até agora, portanto, essa é uma boa adição ao dispositivo.

O Mi 8 produz excelente nitidez e alcance dinâmico em quase todas as situações

Selecionei algumas fotos do meu tempo com o dispositivo para exibir aqui em uma resolução compactada para ajudar a aumentar o tempo de carregamento desta página. Eu tenho mais de 50 fotos em resolução total aqui.

Como você pode ver nos exemplos acima, a nitidez e a faixa dinâmica são excelentes. A câmera me lembra muito o atirador no iPhone X, que não possui uma quantidade extrema de contraste, mas sim a tonalidade.

A câmera tende a superexpor um pouco as imagens, mas resolvi isso eliminando a exposição manualmente. Se você pulverizar e rezar, suas fotos podem ficar um pouco brilhantes demais, mas se você demorar um segundo para ajustá-las, os resultados serão ótimos.

Programas

Xiaomi é uma empresa fundada em software. MIUI era originalmente uma ROM do Android criada para competir com o popular CyanogenMod na época. Mesmo agora, a Xiaomi atualiza seu software semanalmente para aqueles no canal beta e a cada duas semanas para usuários regulares. Ele adiciona novos recursos com base quase diretamente no que a comunidade deseja, e os funcionários da Xiaomi precisam passar uma parte da semana lendo e respondendo às postagens e solicitações do fórum.

Essa abordagem sobre o software é completamente diferente de praticamente qualquer empresa - o exemplo mais próximo que posso encontrar é o AMdit mensal do Reddit da Essential. É claro que a Xiaomi leva muito a sério a melhoria do MIUI, e eu dou muito crédito por ouvir tão de perto sua comunidade.

No geral, o MIUI parece muito simples - tão simples que nem sequer existe uma gaveta de aplicativos. Pessoalmente, não sou fã dessa decisão, mas a Xiaomi é mais popular em seu país natal, China, onde a maioria dos telefones não possui a gaveta de aplicativos na tentativa de copiar o iPhone.


A atualização MIUI 10 mais recente da Xiaomi ainda é baseada no Android 8.1 Oreo, mas tenta emular a sensação do Android 9.0 Pie adicionando vários elementos arredondados em toda a interface do usuário. As notificações agora são arredondadas para corresponder à nova atualização do Google Material Design 2.0 e você pode acessar a pesquisa do Google com um simples toque de qualquer lugar da tela.

Se você deslizar para a esquerda, será direcionado para uma visão geral de aplicativos e informações rápidas chamada "Guia Xiaomi". Isso é incrivelmente semelhante à seção de widgets do iOS, mas o Google faz algo semelhante no Pixel Launcher. A partir daqui, você pode limpar seu cache, adicionar eventos do calendário, criar anotações e ver rapidamente os preços das ações. Esses widgets são integrados a uma variedade de aplicativos Xiaomi pré-carregados no dispositivo, e eu realmente achei a maioria deles bastante útil. Existe até um aplicativo para o fórum Xiaomi incorporado diretamente no dispositivo.

Aplicativos A Xiaomi não padroniza o Google Apps, o que é legal porque você não precisa gastar muito tempo fazendo o download do Google Apps na Play Store. Sempre fiquei particularmente irritado com a Samsung por criar uma versão sem dúvida pior de cada aplicativo do Google, e é bom que a Xiaomi reconheça o valor do uso de aplicativos do Google por padrão.

Na atualização do MIUI 10.0, a Xiaomi adicionou suporte para gestos em tela cheia. Isso não emula os gestos do Android 9.0, o que é bom para mim. Você pode deslizar de baixo para cima para voltar para casa, deslizar para cima e segurar para acessar aplicativos recentes ou deslizar dos lados esquerdo ou direito para voltar. Esta é uma implementação melhor do que a do Google, na minha opinião, e é bom que a Xiaomi ofereça o modo de tela cheia.

O chassi é uma lousa em branco

Você deve ter notado que este comentário parecia um pouco seco, e eu concordo com você.

A meu ver, o Xiaomi Mi 8 é uma plataforma para destacar seu software. A empresa vem tentando obter o melhor preço e desempenho da Apple há anos, e está claro que esse design é sua melhor tentativa de produzir o “iPhone de qualquer homem”. Heck, a palavra Xiaomi significa literalmente “Millet”, um dos mais grãos comumente consumidos no mundo. A Xiaomi está claramente tentando atingir um grande público produzindo hardware de qualidade a cerca da metade do preço de seus concorrentes, e esse plano parece estar funcionando.

Uma folha em branco para software de crowdsourcing

O Xiaomi Mi 8 não é exatamente um telefone interessante. Claro, parece "premium" com um design moderno de vidro e alumínio, mas não faz nada de especial para se destacar apenas na aparência. Quase tudo o que faz do Mi 8 um bom dispositivo vem do software. O software de crowdsourcing tende a ser a melhor maneira de garantir que a maior variedade de usuários seja feliz, e acho que a maioria das pessoas que usa este dispositivo adora a capacidade de contribuir para o MIUI.

Você não compra o Mi 8 para deixar seus amigos invejosos, ou mesmo para algum tipo de truque único. Não parece extravagante ou estranho - você não vai perder tempo admirando sua beleza. Este dispositivo foi feito para mostrar o MIUI primeiro e ele faz isso muito bem - especialmente por seu preço sugerido de 399 euros (~ US $ 469).

Reação recente

Se você leu as notícias recentemente, pode ter ouvido falar que a Xiaomi está colocando anúncios em sua interface do usuário. Isso desativou muitos usuários e eu não os culpo. A HTC fez uma façanha parecida há alguns anos e recebeu uma enorme quantidade de reação. De fato, a empresa ainda exibe anúncios em seu software até hoje.

Perguntei à Xiaomi sobre esses anúncios, e a empresa disse que a maioria das pessoas esquece que a empresa subsidia seus dispositivos usando serviços online. A Xiaomi possui uma variedade de métodos para gerar renda além da venda de hardware, onde se recusa a obter mais de 5% de lucro.

Acho que a maioria dos usuários não sabe que é assim que a Xiaomi financia seus produtos. A empresa opera apenas na China há anos, e os mercados globais não estão acostumados a esse tipo de coisa.

Pessoalmente, acho que nenhuma empresa deve colocar anúncios em sua interface do usuário, a menos que essas informações sejam extremamente transparentes antes de comprar o dispositivo. A Amazon fez isso para subsidiar seus dispositivos Kindle e telefones com preços especiais da Amazon, mas é extremamente franco quanto à exibição de anúncios na tela de bloqueio. A Xiaomi precisa ser mais transparente sobre esses anúncios ou removê-los completamente. Não é permitido ver anúncios de um produto em que você gastou dinheiro sem consentimento ou aviso.

Especificações

Galeria

Preços e disponibilidade

O Mi 8 começa em 2.699 yuan (~ US $ 421) para a variante de armazenamento de 6 GB de RAM e 64 GB. O modelo de 6 GB e 128 GB tem um preço de 2.999 yuan (~ US $ 468), enquanto o modelo de 6 GB e 256 GB será vendido por 3.299 yuan (~ US $ 515).

Considerações finais e o "problema do Poço"

O Xiaomi Mi 8 não é um telefone interessante, mas é um bom celular. É tão rápido quanto outros carros-chefe e apenas parece adicionar recursos que os usuários realmente desejam. Agora enfrentamos algo que eu gosto de chamar de "problema do Poco".

Recentemente, a Xiaomi lançou uma nova submarca chamada Pocophone, e seu primeiro dispositivo, o Pocophone F1, abalou a indústria ao oferecer efetivamente as mesmas especificações do Mi 8 por apenas US $ 300. Ele ainda oferece recursos que o Mi 8 não possui, como um fone de ouvido e um shell Kevlar opcional na especial "Armored Edition".

Essa oferta parece fantástica, mas a Xiaomi poderia canibalizar seu próprio dispositivo com um telefone novo e mais barato que muitos considerariam o melhor dispositivo. Eu queria saber o que a Xiaomi pensava disso, então conversei com o gerente de relações públicas da Xiaomi, John Chan, para entender seus pensamentos.

John me disse que os recursos presentes no Mi 8 são únicos o suficiente para valer US $ 100 para muitos usuários. O Mi 8 possui uma caixa de vidro, em vez das ofertas de policarbonato e Kevlar no Pocophone F1, e também oferece a tela Super AMOLED e o desbloqueio facial. O Pocophone possui o fone de ouvido, a expansão do cartão microSD e uma bateria de 4.000 mAh muito maior, além de uma versão ligeiramente aprimorada do MIUI que oferece itens como uma gaveta de aplicativos.

Na minha opinião, o Pocophone F1 é a melhor compra, sem dúvida. Os recursos que ele possui contra o Mi 8 são muito mais importantes do que os que o Mi 8 possui contra o Pocophone F1 e seus US $ 100 mais baratos que o Mi 8. Nenhum telefone existe no vácuo (a menos que seus concorrentes estejam literalmente indisponíveis no seu país) .

Chan acha que há espaço para o Mi 8 e o Pocophone existirem no mercado, mas eu simplesmente não vejo. Ambos os dispositivos parecem muito semelhantes e acredito que a maioria dos usuários estaria mais interessada no conjunto de recursos do Pocophone. Se o Mi 8 fosse o dispositivo com maior bateria e fone de ouvido, essa divisão faria sentido, mas por enquanto é apenas confuso. Isso me leva a acreditar que a Xiaomi venderá muito menos Mi 8 e muito mais Pocophone.

Se você não consegue acessar um Pocophone F1, o Mi 8 é um dispositivo muito atraente. Não gosto tanto quanto o OnePlus 6, mas por US $ 130 mais barato, o Mi 8 ainda é um dispositivo muito bom - especialmente para quem gosta de se expressar no software que usa todos os dias.

É isso para a nossa revisão do Xiaomi Mi 8. Pensamentos? Você está comprando este telefone ou prefere economizar dinheiro e comprar o Pocophone F1?

Próximo: Revisão do Xiaomi Mi Band 3: o melhor rastreador de fitness barato?

amung e LG ão dua emprea monolítica em ua terra natal, a Coréia do ul. Amba a emprea revelaram eu principai telefone para o primeiro emetre de 2019, primeiro amung com o Galaxy 10 eguid...

É quae certo que o amung Galaxy 10 eja um do telefone mai vendido de 2019. Também erá um do mai caro, ma e e houvee um martphone premium que você pudee comprar em vez dio, em um pr...

Popular No Site