Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T: preço vs valor

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T: preço vs valor - Tecnologias
Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T: preço vs valor - Tecnologias

Contente


É quase certo que o Samsung Galaxy S10 seja um dos telefones mais vendidos de 2019. Também será um dos mais caros, mas e se houvesse um smartphone premium que você pudesse comprar em vez disso, sem um preço premium? ? Muitos OEMs oferecem smartphones emblemáticos a preços acessíveis, mas nenhum conquistou o mesmo culto que o OnePlus - a marca chinesa do grupo BBK que promete "Never Settle", oferecendo telefones com especificações e designs impressionantes a preços relativamente modestos.

O campeão do Android está voltando ao ringue com quatro telefones Galaxy S10, mas decidimos lançar o Galaxy S10 de baunilha contra o OnePlus 6T para ver se o telefone de melhor valor de 2018 pode ficar com o carro-chefe da Samsung.

É o Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T! Quem ganhará? Vamos descobrir!

Nota do editor: Sim, percebemos que o Galaxy S10e é provavelmente uma comparação mais próxima (preço, etc.) e provavelmente faremos essa comparação em um futuro não muito distante. Ainda assim, o S10 é considerado o modelo de 'base', então pensamos que seria uma comparação interessante.


OnePlus 6T vs Samsung Galaxy S10: especificações e recursos

O Samsung Galaxy S10 é uma potência absoluta e no papel é um dos telefones mais impressionantes em termos de especificações brutas que virão da gigante sul-coreana até o momento. O OnePlus 6T não é desleixo, no entanto. O mais recente do OnePlus pode ser cinco meses mais antigo que o S10, mas ainda possui uma impressionante folha de especificações.

Veja aqui as especificações do Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T:

O diferencial mais óbvio entre os dois telefones é o processador. A série Samsung Galaxy S10 é um dos primeiros telefones a trazer o Snapdragon 855 SoC da Qualcomm para as massas nos EUA (a Europa recebe o Exynos 9820).

O OnePlus 6T, como muitos de 2018, roda no Snapdragon 845. O Snapdragon 845 ainda é uma plataforma móvel poderosa, mas seu sucessor oferece uma atualização tangível, embora não seja o salto maciço que vimos entre os SoCs anteriores da Snapdragon. .


Para o restante das especificações principais, no entanto, o OnePlus 6T vai de libra por libra e algumas vezes além do Galaxy S10. O modelo básico OnePlus 6T vem com 6 GB de RAM, mas isso pode ser atualizado para 8 GB ou até 10 GB se você optar pelo OnePlus 6T McLaren Speed ​​Edition.

Enquanto você pode subir até uma ridícula RAM de 12 GB no S10 Plus, o Galaxy S10 comum fica com 8 GB para todas as variantes. Acontece que você realmente não precisa de mais de 8 GB de RAM, então não há queixas reais a serem feitas aqui. O S10 possui armazenamento expansível de 128 GB como padrão, compatível com o OnePlus 6T (sem slot para cartão MicroSD).

O Galaxy S10 possui uma bateria de 3.400mAh com suporte a carregamento rápido sem fio (15W). Você também pode fazer a cobrança reversa de outros telefones e acessórios - como wearables ou o novo Galaxy Buds da Samsung - via Wireless Powershare. O OnePlus 6T não oferece o último, mas possui uma célula maior de 3.700mAh e carregamento rápido de 20W, que a marca chama de Warp Charge.

Essa é a coisa interna chata do caminho! Vamos falar de recursos.

O OnePlus 6T foi um dos primeiros telefones a chegar ao mercado divulgando um sensor de impressão digital na tela. Esse lote inicial de sensores, a maioria fabricados pela Goodix, foi atingido em vários telefones. A Samsung diz que resolveu o problema e adicionou mais proteção antiphishing com um sensor de impressão digital ultra-sônico no Galaxy S10.

A variação da Samsung é um pouco mais consistente, mas a implementação do OnePlus 6T estava longe de ser o pior infrator e teve várias atualizações de software desde o lançamento para melhorar ainda mais suas funções.

Infelizmente, tem havido muita especulação de que o espaço interno ocupado pelo sensor foi parcialmente responsável pelo OnePlus abandonar o fone de ouvido de 3,5 mm - uma decisão que provocou pouca controvérsia.

O Galaxy S10 pode ser fornecido com fones de ouvido sem fio verdadeiros para pré-encomendas, mas a Samsung ainda optou por manter o conector, o que é um grande benefício para os conhecedores de áudio. Os usuários do OnePlus precisam viver com áudio USB-C inferior, mas pelo menos ele vem com um adaptador e a tecnologia Dirac HD.

Em outros lugares, o Galaxy S10 herda vários recursos de hardware de seus antecessores, que o OnePlus não tenta igualar. Isso inclui suporte ao Samsung DeX, monitoramento da freqüência cardíaca e proteção IP68 contra poeira e água, para citar apenas alguns.

A S10 também tem uma liderança técnica maciça no departamento de câmeras e se baseia no sucesso do Galaxy Note 9. Descobrimos que os resultados são um pouco fracos em nossa análise do S10 Plus maior, que reflete os resultados do S10, mas há toda chance será corrigida nas atualizações de software.

O carro-chefe da Samsung possui um módulo de câmera tripla que consiste em uma lente telefoto de 12MP (f / 2.4), uma lente grande angular de 12MP de pixel duplo (f / 1.5 ef / 2.4) com foco automático e uma lente ultra-larga de 16MP em f /2.2 com foco fixo e um FOV de 123 graus.

Além disso, o shooter S10 é reforçado pela IA por meio de uma unidade de processamento neural (NPU) e pode gravar vídeo em 4K com a opção de gravar em HDR10 +. A câmera selfie, enquanto isso, é um snapper de 10MP com dois pixels.

O OnePlus fez grandes melhorias na experiência fotográfica em seus telefones nos últimos anos, culminando na câmera dupla do OnePlus 6, com uma lente principal de 16MP (f / 1.7) com OIS e lente secundária com detecção de profundidade de 20MP, que é a mesma configuração. encontrado no seu sucessor, embora com alguns ajustes de pós-processamento.

A câmera é uma das poucas áreas em que o abismo entre os dois telefones começa a aparecer, mas não se deixe enganar: o OnePlus 6T possui uma câmera perfeitamente sólida. No entanto, se você é um observador de pixels, o S10 é o vencedor.

Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T: Design e exibição

Com o Galaxy S10, a Samsung tentou evitar qualquer reação contra um entalhe com uma variação no design do Infinity Display que chama de Infinity-O, embora já seja amplamente chamado de display de perfuração.

A Samsung fez um buraco na tela para abrigar a câmera selfie. É certamente uma nova maneira de reduzir o tamanho geral do painel - o S10 tem uma enorme proporção de 88,3% de tela para corpo - mas também atraiu uma grande quantidade de desprezo de alguns compradores em potencial.

O OnePlus 6T é o segundo telefone OnePlus a ser lançado com um entalhe na tela, no entanto, a segunda iteração reduziu o recorte para um design no estilo “gota d'água” emprestado de seu companheiro estável BBK Oppo.

Os furos ainda não solucionam completamente o problema da câmera selfie que os telefones sem moldura.

Interrupções de exibição de qualquer tipo são um assunto delicado para os fãs de smartphones e você pode argumentar com alegria que nenhuma das opções resolve o problema da câmera selfie enfrentada pelos telefones sem moldura. Este se resume à preferência pessoal e eu sugiro que você verifique os dois telefones antes de gastar seu dinheiro.

Caso contrário, o Galaxy S10 é uma proporção de 6,1 polegadas, 19: 9, Quad HD Plus AMOLED (550ppi), enquanto o OnePlus 6T ostenta uma tela AMOLED um pouco maior de 6,41 polegadas com uma proporção de 19,5: 9 e 1.080 x 2.340 resolução (402ppi). Ambos são construídos a partir do Corning Gorilla Glass 6, mas o Galaxy S10 vence em geral com HDR10 e suporte de tela sempre ativo.

Em termos de design geral, cada dispositivo possui uma parte traseira de vidro e uma armação de metal, embora o OnePlus 6T seja um pouco mais robusto e muito mais pesado que o Galaxy S10, pesando 185g contra os 157g do S10.

Você também obtém muito mais variedade de cores com o Galaxy S10, que vem em Prism White, Prism Black, Prism Green ou Prism Blue. O OnePlus 6T está disponível apenas no brilhante Mirror Black ou no matte Midnight Black ou Thunder Purple em regiões selecionadas.

Cada telefone também possui suas próprias peculiaridades de design. O Galaxy S10 possui um botão Bixby (misericordiosamente) refazível, enquanto o OnePlus 6T possui um prático controle deslizante de alerta.

Programas

A Samsung intensificou seriamente o seu jogo de software com o Galaxy S10. É um dos poucos carros-chefe da Samsung a lançar a última grande atualização do Android pronta para uso. Além do Android 9.0 Pie, ele também apresenta a tentativa mais recente da Samsung de criar a aparência definitiva do Android, chamada One UI.

Estamos muito longe dos velhos tempos sombrios do TouchWiz. A nova interface do usuário da Samsung foi desenvolvida com o Samsung Experience para oferecer uma aparência ainda mais intuitiva e menos inchada.

No entanto, ainda existem algumas pequenas imperfeições - principalmente a presença continuada do assistente proprietário da Samsung, Bixby, que não é exatamente o assistente digital mais amado do mercado. O Bixby recebeu atualizações como as rotinas preditivas do Bixby e o "feed" do Bixby Home também retorna na tela inicial esquerda. O Google Assistant também está preso lá também.

No outro canto, a pele OxygenOS do OnePlus tem sido um dos principais motivos pelos quais as pessoas compram os telefones OnePlus desde que estreou em 2014.

A aparência semelhante ao estoque do OnePlus 6T continua esse legado, com recursos extras realmente úteis, como gestos aprimorados, um armário de aplicativos, aplicativos paralelos e muito mais. Além do melhor do Android Pie, o Google Assistant é o único companheiro amigável de IA do telefone.

O OnePlus se esforça para manter seus telefones o mais atualizado possível, enquanto a Samsung tem um histórico irregular com atualizações pontuais. O OnePlus também é incrivelmente aberto sobre as próximas atualizações, geralmente transporta novos recursos de software de seus telefones mais recentes para modelos mais antigos e é muito receptivo ao feedback da comunidade em seus fóruns, Reddit e outras plataformas sociais.

Preço e qual você deve comprar?

Se você chegou até aqui, provavelmente viu o enorme elefante na sala: não falei sobre preço.

A gama Galaxy S10 atinge o máximo de US $ 1.599 para o maior modelo Galaxy S10 Plus. Esse total máximo sem dúvida aumentará ainda mais quando obtivermos confirmação de preço para o Galaxy S10 5G.

O modelo básico do Galaxy S10 custa US $ 899, o que parece muito mais razoável em termos relativos. Até você ver o preço do OnePlus 6T.

A versão mais barata do OnePlus 6T custa US $ 549, ou se você quiser corresponder à contagem de RAM do Galaxy S10, esse número aumenta para US $ 579. Isso ainda representa uma economia de US $ 320 no novo telefone da Samsung. Mesmo se você levar em consideração os Galaxy Buds gratuitos disponíveis para encomendar os clientes, ainda estará procurando quase US $ 200 a mais no OnePlus 6T.

A pergunta de um milhão de dólares (ou, neste caso, a pergunta de US $ 320) é: o Samsung Galaxy S10 ganha esse preço mais alto? Sim para alguns. Não para os outros.

Você está recebendo um dos melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar, independentemente do seu orçamento.

Tudo depende do que você deseja do seu telefone. Se você quer um aparelho incrivelmente poderoso que ofereça e, em seguida, alguns itens essenciais, com um design elegante e um software simplificado e altamente personalizável, o OnePlus 6T oferece muito mais retorno.

O valor é relativo, no entanto. Para tantos milhões que se juntam à série Galaxy S todos os anos, a câmera de lente tripla do Galaxy S10, a qualidade de exibição líder do setor e a quantidade impressionante de recursos de hardware inovadores e frequentemente os melhores da categoria justificam mais uma vez o prêmio extra.

Qualquer que seja a sua escolha, saiba que você está recebendo um dos melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar, independentemente do seu orçamento.

E o Galaxy S10e?

Antes de encerrarmos, quero mencionar brevemente o Galaxy S10e, a variante Galaxy S10 mais barata da Samsung e uma nova adição à árvore genealógica S.

Comparado com os Galaxy S10 e S10 Plus comuns, o S10e descarta a lente telefoto em favor de uma câmera traseira dupla. Sua tela menor de 5,8 polegadas também recebe um pequeno downgrade, passando de uma resolução de 1.440 x 3.040 para 1.080 x 2.280. Isso, juntamente com algumas alterações gerais necessárias no projeto, reduz o preço de varejo para US $ 749.

Se você deseja desesperadamente um Samsung Galaxy S10, mas não consegue suportar o aumento de preço entre um carro-chefe acessível como o OnePlus 6T e o modelo regular, vale a pena considerar o S10e.

Pessoalmente, não acho que a redução de preço seja significativa o suficiente para perder terreno nas duas áreas (tela e câmera) nos telefones da Samsung. Dito isto, é de longe o melhor valor em libras do modelo Galaxy S10 por libra.

Qual telefone você escolheria no confronto Samsung Galaxy S10 vs OnePlus 6T?

A Huawei anunciou hoje um acordo com a Rúia para contruir uma rede 5G para a maior operadora de telefonia móvel dete último, informou BBC hoje. A emprea fez o anúncio durante a vii...

Atualização, 17 de junho de 2019 (13:30 ET): Parece que o fabricante de chip do EUA - incluindo Qualcomm, Intel e Xilinx - etão fazendo lobby dicreto no governo do EUA para reduzir a pr...

Posts Fascinantes