A verdadeira conectividade sem fio é uma porcaria - eis o porquê

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A verdadeira conectividade sem fio é uma porcaria - eis o porquê - Tecnologias
A verdadeira conectividade sem fio é uma porcaria - eis o porquê - Tecnologias

Contente


Os fones de ouvido Monoprice True Wireless lutam para manter uma conexão confiável.

Em um mundo perfeito, os verdadeiros fones de ouvido sem fio e USB Type-C superariam em todos os aspectos seus equivalentes com fio. Como sabemos, porém, habitamos tudo, menos um mundo perfeito, especialmente no que diz respeito aos fones de ouvido USB tipo C.

Os verdadeiros fones de ouvido sem fio estão começando a encontrar seu ritmo - eles estão se tornando acessíveis agora - mas ainda são tão bons quanto sua conectividade. Infelizmente, para a maioria dos fones de ouvido sem fio verdadeiros, é duvidoso.

O funcionamento interno dos verdadeiros fones de ouvido sem fio

O Qualcomm TrueWireless Stereo Plus facilita a conexão simultânea de um smartphone e fones de ouvido esquerdo e direito. Por sua vez, isso reduz os problemas de latência e conectividade.


Da mesma forma que os fones de ouvido sem fio comuns, os verdadeiros fones de ouvido sem fio recebem um sinal Bluetooth do seu telefone. Freqüentemente, essa transmissão ocorre em uma frequência de 2,4 GHz e, diferentemente dos fones de ouvido sem fio tradicionais - onde cada fone recebe o sinal simultaneamente -, os fones de ouvido sem fio verdadeiros atribuem um fone de ouvido como destinatário principal que transmite os dados ao fone de ouvido secundário.

Nem todo par de fones de ouvido sem fio verdadeiros opera neste sistema consecutivo. Segundo o Earin CTO Olle, o Earin M-2 opera de maneira diferente.

"Um sinal de 10 MHz é transferido pela cabeça, de orelha a orelha, por indução magnética, não ao redor da cabeça como a", disse Linden.

Nesse caso, cada fone de ouvido possui seu próprio sistema de antena. Enquanto isso cria uma conexão mais confiável, também gera um produto mais caro.


Depois, há o chip W1 da Apple, que fornece uma experiência sem fio totalmente otimizada, independentemente de o ouvinte usar fones de ouvido sem fio ou os AirPods da empresa. A ressalva, é claro, é que o iPhone e os fones de ouvido precisam ser compatíveis. Além disso, poucos fones de ouvido e fones de ouvido usam um chip W1 integrado como parte do ecossistema proprietário da Apple.

Barreiras de conectividade

Até o corpo pode ser uma barreira, dificultando a verdadeira conectividade sem fio.

Agora que entendemos um pouco mais sobre como a verdadeira conectividade sem fio opera, vamos explorar as várias barreiras que impedem a conectividade:

  • Todo tipo de coisa pode ser um obstáculo à redução da eficiência da transmissão, desde paredes entre o telefone e os fones de ouvido até o próprio corpo. O aumento da distância entre um telefone e um par de fones de ouvido sem fio também pode resultar em uma queda drástica na conectividade.
  • 2,4 GHz é uma frequência bem trafegada e a mídia de retransmissão é comparável a tentar conduzir um veículo com rodas 16 por uma estrada na hora do rush. Como todos os produtos sem fio - incluindo o Wi-Fi - operam nessa mesma banda, a conectividade se torna especialmente não confiável em espaços lotados, como uma academia ou metrô.
  • As limitações de tamanho também são restritivas. Por natureza, os fones de ouvido sem fio verdadeiros são compactos, alojando uma impressionante variedade de circuitos em uma pequena área. É preciso muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento para fabricar algo como o Earin M-2 que mencionamos.

Veja o artigo detalhado em SoundGuys

Se a conectividade é tão ruim, você deve comprar fones de ouvido sem fio verdadeiros?

O design da ponta do ouvido com consciência ambiental torna o Plantronics BackBeat Fit 3100 uma opção viável para corredores e ciclistas ao ar livre.

Se você quer estar na vanguarda do desenvolvimento de áudio e não se importa com uma redução substancial na qualidade do áudio, mesmo com suporte a codec de alta qualidade em comparação ao áudio com fio, então sim. Muitos de nós que compramos capitânia de 2018 precisam descobrir uma solução para o desaparecimento do fone de ouvido. O verdadeiro sistema sem fio é o menor dos dois males, uma vez que procurar por qualquer coisa USB Type-C é um crapshoot.

Além disso, embora a tecnologia não seja perfeita, ainda existem ótimas opções, como o RHA TrueConnect, que se conecta e desconecta imediatamente de um telefone quando removido ou colocado no estojo de carregamento. Esses fones de ouvido também são as melhores alternativas de AirPods. Se isso for muito caro para o seu orçamento, também há o JLab JBuds Air, que custa menos de US $ 50. Se você está procurando algo no meio, o Anker Soundcore Liberty Air atinge esse ponto ideal.

Se a opção estiver disponível, é altamente recomendável investir em um smartphone com um fone de ouvido, se a qualidade do áudio for importante para você. Como ilustrado pelo nosso Best of Android 2018: o melhor recurso de áudio, existem muitas opções perceptivamente perfeitas, além do LG V40. Se você conseguir mexer, esses smartphones abrem seus ouvidos para um mundo sem fim de áudio com fio sem dongle.

Próximo:Os smartphones mais subestimados de 2018

A amung divulgou o recuro aprimorado do Dex com a érie Galaxy Note 10, permitindo que o uuário aceem o ambiente de dektop do telefone por meio de um laptop e um cabo UB. Agora, o aplicativo ...

O Google revelou eu plano para uma nova opção de provedor de pequia que aparecerá no telefone Android da UE no próximo ano. A nova opção, que aparecerá durante o pro...

Artigos Interessantes