Android obtendo a opção de provedor de pesquisa na UE, como não escolheremos o Google

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Android obtendo a opção de provedor de pesquisa na UE, como não escolheremos o Google - Notícia
Android obtendo a opção de provedor de pesquisa na UE, como não escolheremos o Google - Notícia

Contente


O Google revelou seus planos para uma nova opção de provedor de pesquisa que aparecerá nos telefones Android da UE no próximo ano. A nova opção, que aparecerá durante o processo de configuração de um novo telefone Android, permitirá que os usuários selecionem um provedor padrão em vez do padrão imediato do Google.

A nova adição está sendo implementada após uma decisão antitruste da Comissão da UE em 2018. A UE disse que o Google favoreceu injustamente o Chrome e seus próprios produtos de pesquisa na plataforma Android. Foi multado em US $ 5 bilhões pelo crime.

Com relação às novas opções, o Google disse que os usuários do Android terão a oportunidade de selecionar um "provedor de pesquisa para ativar uma caixa de pesquisa na tela inicial e como padrão no Chrome (se instalado)". Os usuários ainda podem mudar de provedor posteriormente.


O Google mostrou um exemplo da aparência dessa tela em seu blog, na foto abaixo:

Para decidir quais fornecedores serão apresentados, o Google disse que realizará um leilão no qual essas empresas poderão concorrer a uma vaga na tela de seleção. O Google descreveu o processo assim:

“Em cada leilão de país, os provedores de pesquisa indicam o preço que estão dispostos a pagar cada vez que um usuário os seleciona na tela de escolha no país em questão. Cada país terá um limite mínimo de lance. Os três licitantes mais altos que atingirem ou excederem o limite de lances para um determinado país aparecerão na tela de escolha para esse país. ”

Isso é ridículo?

O Google foi forçado a cumprir a decisão da UE sobre esse assunto, portanto, não importa realmente o que alguém pensa sobre isso. Ainda assim, não acho que isso mude muito o cenário do provedor de pesquisa.


Na Europa, a pesquisa do Google tem uma participação estimada em 92,8% do mercado em todas as plataformas. Isso é seguido pelo Bing em 3,08%, Yandex em 1,95% e Yahoo em menos de 1%. Somente para celular, o Google tem mais de 95% de participação de mercado.

Eu suspeito que aqueles que desejam usar o Bing, Yahoo ou Yandex no celular provavelmente já o fazem, portanto, ter a opção de selecionar um deles durante a instalação pode não alterar significativamente os números de participação de mercado. Quando a opção do provedor de pesquisa é lançada, a maioria esmagadora de nós provavelmente ainda escolherá o Google como padrão, e a nova tela de opções será apenas um inconveniente adicional.

Isso pode tornar as coisas mais convenientes para menos de 5% dos usuários que não usam o Google, mas isso somente se o provedor de pesquisa preferido vencer a guerra de lances nessa região. Portanto, embora essa possa ser uma abordagem mais justa para a concorrência de pesquisa, não parece muito pertinente.

Você pode esperar ver essa nova opção na Europa desde o início de 2020. Deixe-me saber como você se sente sobre isso nos comentários.

Até 16 milhõe de core e a capacidade de controlar toda a configuração de iluminação com apena um telefone ão fantática. Ma e você não etiver pronto pa...

O Philip Hue é um do itema de iluminação inteligente mai populare do mercado. Ele vem com doi produto principai. A primeira é a lâmpada Philip Hue, que funciona e e encaixa n...

Popular Hoje