Chegou o T-Mobile 5G: Aqui está o que você pode esperar

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Chegou o T-Mobile 5G: Aqui está o que você pode esperar - Notícia
Chegou o T-Mobile 5G: Aqui está o que você pode esperar - Notícia

Contente


Das três principais operadoras de telefonia móvel, a T-Mobile afirma apenas que terá uma cobertura 5G móvel verdadeira e nacional, com base nos padrões do setor aprovados pelo conglomerado do 3rd Generation Partnership Project (3GPP).

Em comparação, a Verizon está se concentrando em um serviço 5G fixo pré-padrão proprietário para a casa, que foi lançado inicialmente em partes de Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento em outubro de 2018. Ele lançará um serviço 5G móvel em algum momento no final deste ano. nenhuma palavra firme sobre isso.

Palavras-chave:

  • AT&T 5G
  • Sprint 5G
  • Verizon 5G
  • Tudo o que você precisa saber sobre todos os telefones 5G confirmados até o momento

A AT&T lançou sua rede 5G móvel para partes de 12 grandes e médias cidades em 2018, mas apenas com um ponto de acesso móvel. Aumentará sua cobertura para cerca de 19 cidades em algum momento deste ano. De acordo com a T-Mobile, a AT&T está focando inicialmente em cidades maiores agora - incluindo Atlanta, Charlotte, Dallas e assim por diante - e ao longo de 2019, enquanto a T-Mobile busca trazer conectividade 5G em todo o país, mesmo nas áreas rurais.A AT&T diz que acabará expandindo sua rede 5G assim que estabelecer o serviço nessas 19 cidades.


No momento, o plano do T-Mobile 5G é que ele forneça serviços móveis e em casa. A expansão geral da rede levará tempo, já que as estações de TV desocupam o espaço de canal agora não utilizado que servirá como espinha dorsal do 5G e a T-Mobile continua a expandir sua infraestrutura de hardware subjacente em todo o país.

Lembre-se, a T-Mobile e a Sprint estão em processo de fusão, embora a FCC tenha interrompido brevemente sua transação informal de 180 dias em setembro de 2018 para revisar a "modelagem recém-enviada e antecipada". A cobertura 5G nacional da T-Mobile articula-se nesta fusão, que combinará as duas redes para criar a segunda maior operadora do país, chamada simplesmente T-Mobile (às vezes com “novo” na frente), atrás da Verizon. A FCC reiniciou o "relógio de tiro" em dezembro de 2018.

“A nova empresa poderá iluminar uma rede 5G ampla e profunda mais rapidamente do que qualquer outra empresa separadamente”, afirma a T-Mobile em um comunicado à imprensa.


"A empresa combinada terá custos mais baixos, maiores economias de escala e recursos para fornecer aos consumidores e empresas dos EUA preços mais baixos, melhor qualidade, valor incomparável e maior concorrência".

Aqui está o que sabemos sobre a T-Mobile 5G e o plano da empresa para os próximos seis anos.

Espectro

Este é o grande diferencial entre a T-Mobile 5G e seus dois maiores concorrentes. O cenário 5G típico é usar as bandas de ondas milimétricas de alta frequência, mas há desvantagens. As ondas milimétricas não conseguem penetrar facilmente edifícios e outros obstáculos, e as plantas e a chuva podem absorvê-las.

Para resolver esse problema, as operadoras estão instalando pequenas redes celulares - como mini estações base - para retransmitir sinais capturados de suas torres celulares atuais. Por sua vez, essas pequenas células fornecem transmissões 5G de curto alcance, sem obstáculos no caminho. Se você estiver se deslocando pela cidade, seu dispositivo mudará de uma célula pequena para outra para uma recepção clara.

A T-Mobile quer fornecer longo alcance Conectividade sem fio 5G em todo o país. Para fazer isso, a T-Mobile está usando o espectro de 600 MHz na banda LTE 71 anteriormente usada pelos canais 38 a 51 na TV antiga UHF. Mais especificamente, a T-Mobile usará sete canais de downlink (em torno de 5 MHz cada) entre 617MHz e 652MHz e sete canais de uplink (em torno de 5MHz cada) entre 663MHz e 698MHz. A faixa de 600 MHz é considerada "banda baixa" e não usa ondas milimétricas.

Para curto alcance transmissões, a empresa contará com bandas de ondas milimétricas como AT&T e Verizon. Nesse caso, a T-Mobile usará um pedaço de espectro de 200 MHz nas bandas de 28 GHz e 39 GHz, ambas freqüências de banda alta. Você provavelmente verá o T-Mobile 5G usar essas bandas nas cidades e a Banda 71 nas áreas rurais.

No geral, a T-Mobile afirma reivindicar 31MHz do espectro de 600MHz na América do Norte e 50MHz em Porto Rico. A T-Mobile planeja comprar espectro adicional quando as estações de TV desocupam essas bandas e o governo as coloca em leilão.

Planos de implantação

Em setembro de 2018, a T-Mobile estabeleceu conectividade LTE de faixa estendida de 600 MHz - a espinha dorsal de seu próximo serviço 5G - em mais de 1.254 cidades em 36 estados da América do Norte e Porto Rico. A T-Mobile disse anteriormente que desenvolverá seu serviço 5G real em 30 cidades durante 2018, e os primeiros clientes a realmente obter serviço 5G podem fazê-lo agora em partes de Atlanta, Cleveland, Dallas, Las Vegas, Los Angeles e Nova York Cidade. A T-Mobile também publicou os mapas da área de cobertura 5G para essas cidades.

Em uma atualização recente para esclarecer uma notícia da CNET, o diretor de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray, afirmou que os telefones 5G que suportam o espectro de 600MHz da T-Mobile não estarão disponíveis até o segundo semestre de 2019. Em 11 de julho, a T-Mobile anunciou que concluiu a primeira sessão de dados 5G de banda baixa em um modem 5G comercial, usando o espectro de 600 MHz. A chamada foi feita em um dispositivo de teste em um laboratório da T-Mobile, usando o modem Qualcomm Snapdragon X55 5G.

A T-Mobile afirmou que sua rede 5G de 600MHz será lançada em todo o país em 6 de dezembro. Ela cobrirá 200 milhões de pessoas nos EUA.

Em um post recente, a T-Mobile disse que até 2021 sua rede 5G cobrirá quase dois terços da população dos EUA com velocidades de pelo menos 100 Mbps. De acordo com uma entrevista com Mike Sievert, presidente e diretor de operações da T-Mobile, o objetivo da operadora é oferecer esse tipo de velocidade a 90% da população dos EUA até 2024. A velocidade média de download dos clientes da T-Mobile nesse período poderia ser ainda maior, com 450 Mbps, segundo Sievert, e algumas áreas do país podem ver velocidades de download tão rápidas quanto 4Gbps na rede da T-Mobile.

Você pode ver o mapa de cobertura atual de 600 MHz aqui.

Telefones T-Mobile 5G

O primeiro telefone T-Mobile 5G é o Samsung Galaxy S10 5G. O enorme dispositivo de 6,7 polegadas já está à venda. O preço total de varejo do telefone é de US $ 1299,99, mas a T-Mobile também o venderá em um plano de pagamento de 24 meses, com um adiantamento de US $ 549,99 e pagamentos mensais de US $ 31,25. O Galaxy S10 5G será vendido apenas em Atlanta, Cleveland, Dallas, Las Vegas, Los Angeles e Nova York via T-Mobile, onde a operadora tem sua rede 5G em funcionamento em partes dessas cidades.

  • Samsung Galaxy S10 5G anunciado
  • Samsung Galaxy S10 5G: É mais do que apenas 5G

O segundo telefone T-Mobile 5G será o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition. Esta será uma versão mais cara do atual OnePlus 7T, com 12 GB de RAM e um carregador Warp Charge 30T. O preço e a data de lançamento ainda não foram revelados.

Planos e preços

Numa entrevista com PCMag, O diretor de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray, diz que todos os seus planos 5G incluirão dados ilimitados. Além disso, os planos 5G não custarão mais do que os atuais planos ilimitados da operadora. Isso significa que o plano mais barato não deve custar mais de US $ 70 por mês para uma única linha. Os planos 5G também permanecerão os mesmos dos planos padrão ilimitados da T-Mobile para os próximos três anos, em termos de preço.

A T-Mobile também planeja oferecer o primeiro serviço 5G pré-pago sob sua renovada marca Metro by T-Mobile (anteriormente MetroPCS) em 2019. Atualmente, não são fornecidos planos específicos, embora possam ser variantes dos lançados em outubro.

A empresa também pretende fornecer serviço de banda larga em casa sob a bandeira New T-Mobile para competir com a Charter, Comcast e Verizon. Inicialmente, as velocidades de download atingirão em média 100 Mbps e mais de 90% da população dos EUA, e mais da metade de todas as residências nos EUA poderão acessar o serviço até 2024. A T-Mobile espera inscrever 9,5 milhões de usuários para o serviço de Internet em casa até 2024 Mais especificamente, a T-Mobile diz que o serviço cobrirá 64% do território da Charter e 68% do território da Comcast até 2024.

Se uma família quiser se inscrever na T-Mobile Home Internet, eles receberão um T-Mobile In Home Router, que pode ser configurado pelo uso com o uso de um aplicativo móvel. Isso significa que nenhum "cabo" estará instalando o serviço; você fará você mesmo.

A T-Mobile lançou um programa piloto para o seu serviço de rede doméstica, mas usando a rede 4G atual e um roteador doméstico 4G. Se você for escolhido para fazer parte do programa piloto, fará o roteador gratuitamente. Quando a fusão da T-Mobile Sprint for concluída, esse roteador receberá uma atualização para poder acessar a rede 5G da operadora. A T-Mobile afirma que seus preços mais baixos, além de um roteador gratuito, economizarão os atuais clientes de banda larga em até US $ 13 bilhões por ano até 2024.

Outras coisas que sabemos

O novo 3T 8 da Alcatel é o primeiro tablet a suportar o espectro de 600 MHz da T-Mobile. Ele possui uma tela de 8 polegadas com uma resolução de 1.280 x 800, um processador quad-core, uma bateria de 4.080mAh, uma câmera de 5MP na frente, uma câmera de 5MP na parte traseira e muito mais. Chegou em 12 de outubro por US $ 150, mas você pode financiar o dispositivo por US $ 6 e US $ 6 por mês.

A T-Mobile firmou vários acordos para expandir seu acesso à tecnologia e software necessários para acelerar ainda mais suas operações 5G. Em dezembro, o CTO da T-Mobile, Neville Ray, confirmou que a operadora venderá um telefone 5G atualmente sem nome da Samsung, que será o mesmo telefone que a AT&T e a Verizon mencionaram que venderão também para suas redes. Ele acrescentou que a T-Mobile também venderá vários dispositivos 5G sem nome de muitos "OEMs e fabricantes de chipsets" em 2019 "que funcionarão em várias bandas de espectro".

Em julho, a T-Mobile assinou um contrato de US $ 3,5 bilhões com a Nokia para acesso à tecnologia 5G, software e serviços de ponta a ponta da empresa finlandesa. O acordo inclui a expansão da rede da T-Mobile com recursos de onda 5G de 600MHz e 28GHz milimetrada usando as plataformas de rádio AirScale da Nokia, o software CloudBand e muito mais.

Em setembro, a empresa assinou acordos plurianuais com a Ericsson e a Cisco também. O acordo de US $ 3,5 bilhões da Ericsson fornecerá à T-Mobile o mais recente hardware e software 5G New Radio (NBR) da empresa sueca decorrente de sua plataforma 5G, além de soluções de serviços digitais. O acordo de cinco anos da Cisco concede acesso à solução Ultra Virtual Packet Core & Policy da Cisco, que fornece funções de rede como serviços virtuais, para que a T-Mobile possa introduzir novos serviços mais rapidamente e a um custo reduzido. A tecnologia da Cisco também permite que a T-Mobile amplie sua rede a uma taxa mais rápida.

O Pixel 3 e o Pixel 3 XL etão aqui. Embora não poam rivalizar com o Galaxy Note 9 em termo de epecificaçõe, ee telefone melhoram exatamente o apecto que tornou o Pixel 2 tão b...

e você etá procurando a melhor maneira de e manter atualizado com o AndroidAuthority.com, não procure mai, o aplicativo AA para Android. Diponível gratuitamente na Google Play tore...

Popular Hoje