O VLC 3.0 oferece suporte ao Chromecast e muitos outros novos recursos

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Superb TV Box!!! Ugoos UT8 64bit Rockchip RK3568 DDR4 Android 11 TV Box
Vídeo: Superb TV Box!!! Ugoos UT8 64bit Rockchip RK3568 DDR4 Android 11 TV Box


  • O VLC Media Player foi atualizado para a versão 3.0, 'Vetinari'.
  • A nova versão oferece suporte para decodificação de vídeo acelerada por hardware e Chromecast.
  • O VLC 3.0 também oferece suporte para plataformas como Samsung DeX, Android Auto e Chromebooks.

O popular aplicativo jack-of-all-codecs, o VLC Media Player, recebeu uma grande atualização da versão 3.0 e traz muitos novos recursos.

Com o codinome 'Vetinari', as principais adições desta versão incluem suporte para Chromecast, vídeo HDR de 10 bits, decodificação de hardware para vídeos 4K e 8K e suporte para Blu-Ray Java. A versão 3.0 também é a primeira versão do VLC a sincronizar o desenvolvimento entre suas portas de desktop e móveis.

O VLC 3.0 oferece suporte ao Chromecast e pode transmitir formatos de áudio e vídeo para dispositivos Chromecast. O VLC também pode transcodificar e transmitir mídia se o receptor Chromecast não possuir suporte para codec de mídia de terceiros. O recurso ainda está na versão beta e espera-se que melhore com o tempo. Outra adição importante é o suporte à aceleração de hardware em todas as plataformas.


O VLC 3.0 permite a decodificação de hardware usando APIs nativas da plataforma. No Windows, isso significa decodificação HEVC usando DXVA2 e D3D11, enquanto no Android, a decodificação HEVC é feita usando OMX e MediaCodec. Nos dispositivos OS X e iOS, o programa usa um novo hardware decodificado com base no Video Toolbox. Isso também oferece suporte ao HDR10, desentrelaçamento e aumento de escala usando o Direct3D 11 na Atualização de criadores de queda do Windows 10. A saída do Direct3D 11 também funciona no Windows RT, Windows Phone e Windows 10 Mobile. As saídas de vídeo do Android também foram significativamente trabalhadas e o aplicativo agora suporta o modo Picture-in-Picture da Oreo.

O VLC para Android agora suporta plataformas Android como Samsung DeX, Chromebooks e Android Auto. Os arquivos de mídia podem ser soltos no ícone do VLC a partir de outros aplicativos e clicar com o botão direito do mouse no programa abrirá o menu de contexto. No Android Auto, o VLC pode ser controlado por uma interface simples ou mesmo por voz. Apenas dizendo ‘jogar com VLCO Google Assistant pode reconhecer o nome do álbum, artista ou música e reproduzi-lo usando o VLC. Além disso, no Android, o VLC agora oferece gerenciamento aprimorado de acesso a permissões e permite a exclusão de mídia no armazenamento interno nas versões Oreo, bem como em dispositivos externos, como cartões SD.


Também existem muitos outros recursos novos, como navegação na rede para sistemas de arquivos remotos, passagem HDMI para códigos de áudio HD como E-AC3, Dolby TrueHD e DTS-HD, suporte a vídeo DTS-HD, vídeo 360 e 3D Ambisonic e muito mais do que você pode mastigar. Além das correções usuais e melhorias de desempenho.

No verão, falamo obre a nova tecnologia Ink Jet da Corning para ua linha de Gorilla Gla. O Ink Jet permite imprimir imagen com qualidade fotográfica no Gorilla Gla, abrindo a porta para fund...

Você penaria em 2019 que o telefone morto eriam uma coia do paado. No entanto, não importa quanta veze você o carregue, eu telefone ainda tenderá a morrer no momento mai inoportuno...

Últimas Postagens