Análise do Vivo Z1 Pro: este celular da Vivo é o melhor meio de guarda florestal da Índia?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise do Vivo Z1 Pro: este celular da Vivo é o melhor meio de guarda florestal da Índia? - Notícia
Análise do Vivo Z1 Pro: este celular da Vivo é o melhor meio de guarda florestal da Índia? - Notícia

Contente


desenhar

  • Visor de perfuração
  • Construção em policarbonato
  • 162,4 x 77,3 x 8,9 mm
  • 201g

O Vivo Z1 Pro quebra o molde e apresenta um design que introduz elementos de telefones com preços muito mais altos. Vamos começar pela frente do telefone. Após o lançamento do Samsung Galaxy M40, o Vivo Z1 Pro agora é o dispositivo mais acessível para oferecer um design sofisticado. A parte frontal do Vivo Z1 Pro definitivamente ajuda a torná-lo fresco entre um mar de smartphones de entalhe.

Os lados do Vivo Z1 Pro estão crescendo. Ele adiciona bordas ao redor da tela e faz com que o telefone pareça mais volumoso. O telefone agarra razoavelmente bem na mão e é fácil chegar a todos os botões, mas a qualidade dos botões deixa muito a desejar.O controle de volume, o botão liga / desliga e o botão dedicado do Assistente do Google exibem oscilação significativa, o que nunca é um bom sinal.


Ao longo da borda inferior, você observará uma porta de carregamento micro-USB. Este é, de forma simples, um visual muito ruim para a Vivo. Um dispositivo que está tentando obter o melhor não deve estar carregando uma porta tão antiquada. Se um fone de ouvido for um critério-chave na sua decisão de compra, você ficará encantado em saber que o Vivo Z1 Pro continua a ter um.

A parte de trás do telefone é onde as coisas ficam um pouco mais interessantes. Atualmente, os designs baseados em gradiente custam uma dúzia de dólares, mas a escolha de cores da Vivo ajuda o telefone a deixar uma marca para si. Apelidada de "azul sônico", a cor muda de verde-mar para azul-cobalto rico, dando ao telefone uma aparência de joia. Obviamente, o verso ultra-lustroso é um ímã de impressão digital, então você desejará usar o estojo.


Falando em impressões digitais, o leitor de impressão digital capacitivo montado na parte traseira é bastante bom. Eu achei rápido e confiável na minha semana de uso.

Tudo dito e feito, o Vivo Z1 Pro não é o telefone mais confortável para transportar. Um pouco grande e pesado demais, o Vivo Z1 Pro não é tão ergonômico quanto os telefones concorrentes, como o Redmi Note 7 Pro ou o Samsung Galaxy M30.

Exibição

  • LCD IPS de 6,53 polegadas
  • Full HD + (~ 395 ppi)
  • Furador
  • Proporção de 19,5: 9

A tela do Vivo Z1 Pro é um pouco confusa. Há pouco a reclamar no que diz respeito à nitidez e legibilidade. No entanto, a tela parece um tanto desbotada. A aparência insaturada é ainda mais desanimadora, tendo em mente o lindo painel AMOLED no Galaxy M30 e o igualmente bom painel IPS LCD no Redmi Note 7 Pro.

Percebi um pouco de mudança de cor em ângulos extremos, mas não o suficiente para prejudicar significativamente a experiência. A visibilidade externa é boa o suficiente e nunca foi um aborrecimento ver o telefone mesmo sob a luz do sol. A precisão das cores deixa muito a desejar e, com o pico de brilho medindo cerca de 400 nits, está longe de ser a melhor exibição de sua categoria.

O grande ponto de discussão aqui é o furo no canto superior esquerdo. Pessoalmente, eu não sou um grande fã desse estilo de recorte de exibição, mas parece um pouco mais discreto quando colocado ao lado de um entalhe de gota de lágrima. Se você não gosta de uma câmera pop-up, esta é sua próxima melhor aposta e o Vivo Z1 Pro leva a um preço totalmente novo.

atuação

  • Snapdragon 712
  • 2 x 2.3GHz Kryo 360 Gold
  • 6 x 1.7GHz Kryo 360 Silver
  • Adreno 616
  • 4 / 6GB RAM
  • ROM de 64 / 128GB
  • expansão microSD

O Vivo Z1 Pro é o primeiro telefone na Índia a exibir o chipset Snapdragon 712. Uma pequena atualização sobre o Snapdragon 710, que afirma um ligeiro aumento no desempenho por meio de uma velocidade de pico mais alta. Com a mesma GPU do Snapdragon 710, você não deve esperar muita atualização no desempenho aqui. Obviamente, esse ainda é um chipset razoavelmente cheio de energia que pode executar quase tudo que você joga nele.

O hardware está bem adaptado ao software, resultando em uma experiência suave e amanteigada.

Para seu crédito, a Vivo fez um bom trabalho ao acoplar o software ao hardware. Toda a experiência de uso aparece como amanteigada. A usabilidade geral do dia-a-dia é bastante boa e, para a maioria dos usuários que passam o tempo no navegador ou usam aplicativos de mídia social, não há nada a reclamar.

Passamos algum tempo jogando jogos populares como o PUBG no Vivo Z1 Pro e os resultados estavam alinhados com as nossas expectativas. Com a configuração gráfica em HD, o jogo é razoavelmente tranquilo. Não é totalmente sem quedas de quadros ou pop-ins de textura, mas a jogabilidade é tão boa quanto nesta categoria de dispositivos. Além disso, não notei o telefone esquentando muito.


Bateria

  • 5.000mAh
  • Carregamento rápido de 18W

Com uma gigantesca bateria de 5.000 mAh e um processador intermediário bastante econômico, a duração da bateria é bastante boa. Fiquei um pouco surpreso ao observar que atividades como a navegação na web tiveram um preço maior do que eu pensava. Em nossos testes de bateria, o telefone não se saiu muito melhor que o Redmi Note 7S, um telefone com uma bateria significativamente menor.

Independentemente disso, o telefone durará com facilidade um dia inteiro de uso e mais alguns. Com o uso misto, observei entre seis a sete horas de tela no horário. Quando é hora de carregar o telefone, o Vivo Z1 Pro suporta carregamento rápido. Carregar a bateria do zero levou apenas 138 minutos, um tempo bastante respeitável.

Programas

  • Torta Android
  • Funtouch OS
  • Bloatware significativo

O software no Vivo Z1 Pro é onde as coisas começam a ficar complicadas. Sim, o telefone roda o Android 9 Pie, mas tem a capa extremamente pesada do Funtouch OS na parte superior. Simplificando, toda a experiência do usuário é completamente diferente da maneira como o estoque do Android a aborda. Se você vem de um iniciador de smartphone diferente, pode enfrentar uma curva de aprendizado significativa aqui.


Começando na tela inicial, não há uma gaveta de aplicativos para falar. Todos os ícones são lançados na própria tela inicial, além de poucas opções para personalizar a experiência. A opção de alternar o layout do ícone para uma grade mais densa está oculta nas configurações. No painel esquerdo, você verá um painel de widgets para atalhos rápidos e o assistente inteligente Jovi da Vivo.


Para mim, a parte mais polarizadora foi como a Vivo decidiu dividir o painel rápido de alternância e notificações. O primeiro é acessado deslizando da parte inferior da tela. Enquanto isso, a bandeja de notificações possui um atalho para o Jovi, um scanner QR, além de uma barra de pesquisa para pesquisar aplicativos no seu telefone.

A enorme quantidade de bloatware no telefone é particularmente desanimadora. De aplicativos de terceiros como o PhonePe a aplicativos redundantes como o próprio cliente de e-mail da Vivo, isso não deixa a melhor primeira impressão. Certamente não ajuda que muitos deles não possam ser desinstalados.

Entre todo o inchaço, você pode encontrar algumas adições ocultas inteligentes.

Por outro lado, existem algumas adições inteligentes também. O caso em questão é o “Modo de moto” que pode rejeitar todas as chamadas recebidas ou responder automaticamente com a. Da mesma forma, você encontrará um modo de uma mão escondido nas configurações. Como o nome sugere, permite reduzir o tamanho visível para um que facilite o uso com uma mão.

Câmera

  • Câmera traseira:
    • Abertura de 16MP f / 1.8
    • 8MP, f / 2.2 16mm ultra grande angular
    • Sensor de profundidade de 2MP
  • Câmera frontal de 32MP, f / 2.0
  • Vídeo 4K 60FPS
  • Sem EIS

Entre as três câmeras traseiras e o sensor frontal de alta resolução, você esperaria que o Vivo Z1 Pro fosse um animal de câmera. Infelizmente, os resultados reais são um pouco confusos e não são os melhores da categoria.

Vamos começar com uma cena externa padrão, algo em que praticamente qualquer telefone moderno deve se destacar. O ajuste de cores no Vivo Z1 Pro erra no lado mais frio, com a cena parecendo um pouquinho muito dura. Também há um excesso de nitidez significativo nas bordas e a visualização de pixels revela que há uma perda de detalhes na folhagem.

O modo HDR no Vivo Z1 Pro é eficaz até certo ponto, mas as imagens parecem tudo menos naturais. O brilho não natural do objeto em primeiro plano, juntamente com o aumento da saturação forçada no fundo, produz uma foto desagradável.

Vivo Z1 Pro grande angular Vivo Z1 Pro grande angular

A câmera grande angular de 8MP adiciona muita versatilidade à configuração e definitivamente é útil ao tentar capturar grandes edifícios, paisagens ou apenas um grande grupo de pessoas.

Mesmo com o modo de beleza totalmente voltado para baixo, parece que há alguma suavização ao fotografar com a câmera frontal. As imagens têm um leve aumento na saturação e parecem prontas para aparecer nas mídias sociais, o que pode ser do seu interesse se você é um grande fã de tirar selfies. Da mesma forma, para vídeos em 4K, a filmagem era bastante normal, com notável excesso de nitidez. A falta de estabilização eletrônica significa que você precisará trabalhar muito para reduzir a trepidação da câmera.

Áudio

Equipado com um fone de ouvido, o Vivo Z1 Pro é uma opção bastante boa se você ouvir muita música. Testamos a saída em fones de ouvido com fio e descobrimos que a reprodução de música possui uma assinatura de som neutra.

O alto-falante que dispara para baixo fica bastante alto, mas pode estalar um pouco em volumes altos. Não espere muito em termos de qualidade do som, mas se você receber muitas chamadas telefônicas no alto-falante, o Vivo Z1 Pro servirá muito bem.

Especificações

Valor

  • Vivo Z1 Pro: 4 GB de RAM, 64 GB de ROM - 14.990 rúpias (~ US $ 215)
  • Vivo Z1 Pro: 6 GB de RAM, 64 GB de ROM - 16.990 rúpias (~ US $ 245)
  • Vivo Z1 Pro: 6 GB de RAM, 128 GB de ROM - 17.990 rúpias (~ US $ 257)

Não há dúvida do valor aqui. O hardware é, na maior parte, o melhor possível. O Vivo Z1 Pro oferece potência suficiente para satisfazer todos os jogadores em um orçamento. A câmera deixa um pouco a desejar e essa é uma área em que o Redmi Note 7 Pro avança aos trancos e barrancos. No entanto, se você quiser algo um pouco mais versátil, a câmera grande angular da Z1 Pro prova ser a melhor opção.

Da mesma forma, a situação do software no Redmi Note 7 Pro e no Vivo Z1 Pro é complicada. Enquanto o Z1 Pro empurra um monte de aplicativos pré-carregados pela garganta, o Redmi Note 7 Pro é afetado por anúncios na interface. Não há vitória aqui e os usuários simplesmente terão que escolher seu veneno. Enquanto isso, o Realme 3 Pro se apresenta como outra opção com bom desempenho e construção de software mais limpa.

Revisão do Vivo Z1 Pro: Veredicto

O Vivo Z1 Pro é um esforço muito bom da marca para atrair o público apenas online. Entre o design bonito, a câmera versátil e uma bateria maior, há o suficiente aqui para recomendar o telefone como um ranger intermediário competente.

Eu não estava muito convencido com a capa do software, a porta de carregamento Micro-USB e a qualidade da tela, mas quando você olha para além, este é um smartphone que pode facilmente se segurar contra o Redmi Note 7 Pro e o Realme 3 Pro. O Vivo Z1 Pro definitivamente vale uma segunda olhada se você estiver no mercado para um novo smartphone de gama média.

Nete guia pao a pao, motraremo como conectar um laptop a uma TV, para que você poa aitir à Netflix, ua foto de féria e outro conteúdo na tela grande. Exitem vária maneira de f...

O Facebook é o maior ite de mídia ocial do mundo. A peoa etão nele o tempo todo e carregam uma tonelada métrica de foto. Centena de milhõe de foto ão exibida todo o dia....

Nós Recomendamos