Análise do Vivo V9: um clone do iPhone X com selfies de IA

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise do Vivo V9: um clone do iPhone X com selfies de IA - Rever
Análise do Vivo V9: um clone do iPhone X com selfies de IA - Rever

Contente


Positivos

Design atraente
Tela grande e vibrante
Armazenamento expansível
Fone de ouvido de 3,5 mm
Sensor de impressão digital rápido
Desbloqueio facial

Negativos

Porta micro USB desatualizada
Imita fortemente o iPhone
Disponibilidade limitada

ClassificaçãoBateria8.5Display9.0Camera8.0Performance8.5Software8.0Design8.0Bottom Line

Apesar das semelhanças com o iPhone X, o Vivo V9 é um ótimo smartphone de médio porte, mas sua disponibilidade limitada dificulta o acesso e há lançamentos muito mais emocionantes da Vivo que valem a pena esperar.

8.38.3V9por Vivo

Apesar das semelhanças com o iPhone X, o Vivo V9 é um ótimo smartphone de médio porte, mas sua disponibilidade limitada dificulta o acesso e há lançamentos muito mais emocionantes da Vivo que valem a pena esperar.

A Vivo pode não ser tão popular ou conhecida fora da China, mas, dada sua propensão a ultrapassar fronteiras, é uma empresa que merece atenção. A Vivo está anunciando o Vivo V9 como um telefone com a foto perfeita e a vista perfeita, devido à sua câmera selfie frontal de 24 megapixels e à tela grande e quase sem moldura.


Leia a seguir: Análise do Vivo Nex: frustrantemente imperfeito, inegavelmente desejável

O Vivo V9 faz jus a essas afirmações ousadas? Como é justo como um smartphone no uso diário? Descubra em nossa análise do Vivo V9.

desenhar

Em uma época em que a maioria dos nossos smartphones são placas gigantes de vidro e metal, o Vivo V9 decide seguir um caminho diferente.

O Vivo V9 tem alguns aspectos que chamam a atenção, mas do lado de fora, não há muito para se animar. Em vez da habitual placa de vidro cercada por metal, o corpo do V9 é principalmente feito de policarbonato revestido com um acabamento brilhante que dificulta a manutenção de impressões digitais. Isso torna o telefone extremamente leve, com apenas 150 gramas. Parece muito resistente, apesar da construção plástica. O Vivo V9 também possui costas curvas e cantos arredondados, o que torna o telefone confortável de segurar.


Não há como negar as semelhanças do Vivo V9 com o iPhone X da Apple, mas isso é bastante comum com os OEMs chineses. As câmeras traseiras são dispostas em uma orientação vertical. A tela possui uma impressionante relação tela / corpo de 90%, mas possui um entalhe. O entalhe é menor que o iPhone X, pois só abriga a câmera frontal, o fone de ouvido e os sensores de proximidade e luz ambiente padrão.

O Vivo V9 inclui um fone de ouvido de 3,5 mm, um recurso que está se tornando cada vez mais raro em smartphones.

Tão moderno quanto o design do V9, ele usa a porta MicroUSB desatualizada em vez do USB-C, que parece uma decisão muito estranha para um telefone que tenta acompanhar as tendências atuais do smartphone. Flanquear a porta MicroUSB é um alto-falante único, que fornece áudio adequado em termos de volume e clareza, mas é uma experiência média do alto-falante. Em uma nota mais positiva, o Vivo V9 inclui um fone de ouvido de 3,5 mm, que está se tornando cada vez mais raro.

O desbloqueio facial está disponível como um método secundário de desbloqueio e funciona igualmente rápido, desde que você tenha iluminação adequada.

O V9 mantém sua aparência sem moldura movendo seu sensor de impressão digital para trás. O sensor é bem centralizado, facilitando e alcançando com o dedo indicador. É também um dos sensores de impressão digital mais rápidos que tive o prazer de usar. O telefone desbloqueia no segundo em que meu dedo toca no sensor de impressão digital - parece quase instantâneo. O desbloqueio facial está disponível como um método secundário de desbloqueio e funciona igualmente rápido se você estiver com iluminação adequada. A Vivo diz que o desbloqueio facial usa o "sensor de atenção da IA" para verificar se você está olhando para a tela antes de desbloquear. Essa é uma ótima medida de segurança para evitar desbloqueios indesejados de rosto. Na prática, funciona, mas eu dificilmente consideraria IA.

Exibição

Quer gostemos ou não, parece que o entalhe está aqui para ficar. Isso não diminui a aparência da tela do Vivo V9. A tela é um enorme painel LCD de 6,3 polegadas com uma resolução de 2.280 x 1080 e uma proporção de 19: 9. A proporção de 19: 9 significa que a tela é um pouco mais alta do que estamos acostumados a ver, mas, além dos pixels extras, não é uma diferença perceptível. A tela é uma alegria absoluta de usar - estar cercada por molduras finas permite que ela seja realmente o centro das atenções. Parece incrível, com cores vibrantes, ótimos ângulos de visão e muita nitidez (mesmo que seja 1080p).

Enquanto o entalhe é cortado na tela, ele não afeta negativamente a maneira como a tela exibe os aplicativos, nem altera a interação com a tonalidade da notificação. Os aplicativos no Vivo V9 aparecem como normalmente em qualquer outro smartphone Android, embora a barra de notificação corresponda à cor de qualquer aplicativo aberto para criar a ilusão de que o aplicativo está sendo executado abaixo do entalhe.

Vídeos e jogos não se adaptaram bem às novas proporções que estamos vendo em nossos smartphones, e o V9 traz uma quantidade significativa de boxe de pilar. Como a Samsung e a LG, a Vivo implementou um software para ajustar a proporção de aplicativos de terceiros que não preenchem nativamente a tela inteira. Isso significa que você pode ter uma experiência em tela cheia com vídeos e jogos, embora o truque recorte parte do conteúdo.

atuação

O Vivo V9 é considerado um dos principais smartphones da Vivo em 2018, mas as especificações colocam esse telefone diretamente na categoria de médio porte. Dentro do V9 está o processador Snapdragon 626 da Qualcomm e 4 GB de RAM. Para armazenamento, o V9 vem com 64 GB de armazenamento interno e suporta expansão microSD de até 256 GB adicionais. Não é a folha de especificações mais interessante, mas deve ser mais do que poderosa o suficiente para a maioria das tarefas. Na minha semana de uso, o telefone foi rápido e responsivo a tarefas comuns, como navegar pela interface do usuário e iniciar aplicativos. Os 4 GB de RAM foram suficientes para uma experiência multitarefa suave. Os jogos também correram bem, com taxas de quadros suaves. Muito raramente o Vivo V9 parecia lento ou lento.


A bateria do Vivo V9 é uma célula respeitável de 3.260mAh, embora meu uso tenha sido puramente no Wi-Fi. Não consegui receber dados da operadora apesar de tentar vários cartões SIM, reiniciar o dispositivo e verificar novamente as configurações do APN. Dito isto, o Vivo V9 me confortavelmente durante um dia inteiro, mesmo com grandes quantidades de vídeos e jogos. Eu imagino que o V9 ainda deve ter um bom desempenho nos dados LTE, pois a bateria é razoavelmente grande e o Snapdragon 626 é muito eficiente em termos de bateria.


Câmera

A câmera frontal é apoiada por um modo de beleza com inteligência artificial, que supostamente detecta sua idade, sexo, tom de pele e textura para oferecer a melhor selfie possível.

A Vivo equipou o V9 com uma câmera frontal de 24MP que oferece algumas das selfies de maior resolução em qualquer smartphone. A câmera frontal é apoiada por um modo de beleza com inteligência artificial que deve detectar sua idade, sexo e tom de pele e textura para oferecer a melhor selfie possível. Isso parece ótimo no papel, mas eu não percebi muita diferença na qualidade de uma selfie de beleza da AI e de uma foto de selfie padrão, além de como a selfie da AI suavizou meu rosto e tornou os detalhes menos proeminentes. Em geral, a qualidade da câmera frontal é muito boa. Ele fornece muita nitidez, detalhes e tons de pele naturais.

A câmera principal na parte traseira é uma lente de 16MP f / 2.0, apoiada por um sensor de profundidade de 5MP para fotos em estilo retrato. Diferentemente dos modos retrato encontrados em outros smartphones, a câmera do V9 permite simular uma abertura que varia de f / 0,95 a f / 16 e reajustar o ponto de foco após o fato. Isso significa que você nunca fica com os resultados iniciais e as imagens podem ser ajustadas para criar uma aparência diferente. O modo Retrato também está disponível na câmera frontal, mas não permite ajustes no desfoque do fundo devido à falta de um sensor de profundidade.

A câmera de 16MP funciona bem na maioria das situações bem iluminadas, com detalhes nítidos, nitidez e reprodução de cores adequada. A câmera luta para encontrar a exposição adequada em configurações de alto contraste, com fotos saindo muito escuras ou muito claras. Fotos com pouca luz geralmente resultam em detalhes enlameados, cores desbotadas e destaques superexpostos. Considerando a falta de estabilização óptica da imagem, isso não foi muito surpreendente e a abertura f / 2.0, apesar de respeitável, não é a mais brilhante do mercado.

Programas

Como muitos outros aspectos do V9, o Funtouch OS é muito fortemente inspirado pela Apple.

O Vivo V9 está executando o software personalizado da Vivo, chamado Funtouch OS, sobre o Android 8.1 Oreo. Como muitos outros aspectos do V9, o Funtouch OS é fortemente inspirado pela Apple. O V9 não possui uma gaveta de aplicativos e muitos de seus ícones parecem quase idênticos ao iOS. Passar o dedo para baixo na tela inicial revela uma função de busca no estilo holofote. Deslizar de baixo para baixo abre uma interface no estilo do centro de controle para acessar Wi-Fi, Bluetooth, brilho e outras funções do sistema. O Vivo V9 ainda inclui uma opção para substituir as teclas programáveis ​​padrão do Android por gestos de navegação no estilo iPhone X. Isso permite que você deslize para casa, deslize para cima e segure para abrir o alternador de aplicativos e deslize para a esquerda ou direita ao longo da parte inferior para alternar entre aplicativos abertos recentemente.

Por mais que o Funtouch OS tente emular o iOS, há alguns recursos que eu apreciei. Se você é um jogador de celular como eu, o modo de jogo é útil para rejeitar automaticamente chamadas telefônicas e usar aplicativos de bate-papo sem sair do jogo. A Vivo também enfatiza a segurança do smartphone com o modo Moto, que pode ser configurado para rejeitar automaticamente chamadas telefônicas, silenciar notificações ou apenas permitir que você atenda chamadas quando a moto parar.

Existem muitos outros recursos excelentes, incluindo o modo de uma mão para facilitar a operação com uma mão e a capacidade de clonar aplicativos, o que pode ser muito útil para aplicativos que não oferecem suporte a vários logins de contas. Embora eu não seja fã de quanto a Vivo tenta copiar o iOS, o software é fácil de usar e muitos dos recursos são mais úteis do que truques.


Galeria

Especificações

Preços e considerações finais

Atualmente, o Vivo V9 está disponível apenas na Índia por 15.550 rúpias (~ US $ 220) e está disponível na Amazon EUA por US $ 350. Apesar da influência do iPhone, é um smartphone de médio porte muito bom, com ótimas qualidades, mas também é difícil de recomendar aos compradores dos EUA. Alternativas comparáveis ​​como o Honor 7X são mais baratas. Se você conseguir facilmente colocar um Vivo V9 em mãos, não é uma má escolha. A Vivo tem lançamentos de smartphones mais emocionantes para todos os outros.

O que você acha do Vivo V9? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Mais cobertura da Vivo:

  • Câmeras pop-up: Qual é o melhor, o Vivo Nex ou o Oppo Find X?
  • O que é o NEX? Como a Vivo poderia alcançar o sonho sem moldura
  • Vivo APEX hands-on: O próximo passo na evolução dos sensores de impressão digital

Atualização: 30 de julho de 2019 à 12h ET: Parece que o erviço da Verizon etá de volta a funcionar, pelo meno para alguma peoa. Coneguimo no conectar novamente à rede da ...

João Callaham / @JCalAndAuthprint, T-Mobile e Verizon vão rodar novo comerciai de TV no domingo, fevereiro, durante o uper Bowl LII.O anúncio do uper Bowl da print já foi lanç...

Recomendamos Você