TikTok: governo indiano pede Apple e Google para remover aplicativo popular

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CHEGA!!! [+10]
Vídeo: CHEGA!!! [+10]


Atualização: 24 de abril de 2019 às 17:50 ET: Depois de pouco mais de uma semana, o tribunal de Madras anulou sua ordem de proibir o download do TikTok. Presumivelmente, essa reversão significa que o aplicativo TikTok permanecerá disponível para download na Google Play Store e na Apple App Store.

Os desenvolvedores do TikTok garantiram ao tribunal que existem mecanismos para regular o conteúdo enviado pelos usuários do aplicativo. O tribunal alegou que, se os mecanismos forem ineficazes, pode atrair desprezo pelo tribunal.

Artigo original: 16 de abril de 2019 às 7:53 da manhã ET:O governo indiano pediu à Apple e ao Google que removessem o mega-popular aplicativo TikTok de suas lojas de aplicativos. A solicitação foi feita pelo ministério de eletrônica e tecnologia da informação (MeitY) do país, de acordo com o Economic Times, citando duas pessoas "familiarizadas com o assunto".


A decisão da Índia também acontece um dia depois que a Suprema Corte do país se recusou a suspender uma ordem de um tribunal inferior para proibir o aplicativo. A solicitação do governo à Apple e ao Google é uma tentativa de conter mais downloads do aplicativo, mas as pessoas que já possuem o TikTok não serão afetadas, disseram as duas fontes na saída.

“O Tribunal Superior pediu ao governo que proibisse o download do aplicativo TikTok. Ele (MeitY) está assegurando que, pedindo ao Google e à Apple que o exclua das lojas de aplicativos. Agora cabe às empresas fazerem ou recorrerem do pedido ”, disse uma das fontes.

A natureza aberta do Android também significa que o TikTok pode ser adquirido em lojas e repositórios de aplicativos de terceiros. Não está claro se o governo também terá como alvo essas avenidas.

A decisão inicial de proibir o TikTok veio depois que o tribunal disse que era "perigoso para as crianças". Mas a empresa supostamente disse que removeu mais de seis milhões de vídeos por violar seus termos. A empresa também afirmou que está sendo apontada de maneira injusta, dizendo que era como qualquer outra plataforma de mídia social.


Entramos em contato com a TikTok e a empresa controladora ByteDance para obter uma declaração e atualizaremos o artigo de acordo quando recebermos uma resposta.

Você acha que uma proibição é justificada? Dê-nos a sua opinião nos comentários!

A amung ainda não lançou o Galaxy Fold, ma a emprea etá trabalhando em paralelo em uma nova dobrável que pode demorar algun mee....

Uma da tendência mai quente de martphone de 2018 foi o telefone para jogo, como o Xiaomi Black hark ou o Au ROG Phone. Da mema forma, epera-e que uma da tendência mai quente de 2019 eja o te...

Artigos Para Você