Google sinalizou mais de um milhão de aplicativos enviados à Play Store por questões de segurança

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google sinalizou mais de um milhão de aplicativos enviados à Play Store por questões de segurança - Notícia
Google sinalizou mais de um milhão de aplicativos enviados à Play Store por questões de segurança - Notícia


O Google implementou várias medidas ao longo dos anos para trazer tranqüilidade aos usuários da Play Store. Uma dessas iniciativas é o Application Security Improvement Program para aplicativos enviados à loja para aprovação.

Agora, o Google confirmou que essa iniciativa sinalizou mais de um milhão de aplicativos por questões de segurança antes de estarem disponíveis para download pelos usuários da Play Store. Além disso, a empresa de Mountain View disse que o programa ajudou mais de 30.000 desenvolvedores a consertar mais de 75.000 aplicativos apenas em 2018. O Application Security Improvement Program foi lançado pela primeira vez há cinco anos, então o que ele realmente faz?

“Pense nisso como uma rotina física. Se não houver problemas, o aplicativo executa nossos testes normais e continua o processo de publicação na Play Store. Se houver algum problema, no entanto, fornecemos um diagnóstico e as próximas etapas para voltar ao seu estado normal ”, observa o Google em seu blog de segurança online.


A empresa diz que o Application Security Improvement Program cobre uma ampla variedade de problemas de segurança, como vulnerabilidades em bibliotecas específicas ou validação inadequada de certificado TLS / SSL. Mas o Google adicionou seis novas categorias de vulnerabilidade de segurança em 2018, descritas abaixo:

  • Injeção SQL
  • Script entre sites baseado em arquivo
  • Script entre aplicativos
  • Credenciais de terceiros vazadas
  • Seqüestro de esquema
  • Injeção de Interface JavaScript

O Google observa que continuará a "evoluir" a iniciativa à luz de novas ameaças. Mas está claro que a empresa está levando a segurança e a privacidade mais a sério nos últimos anos, como é evidente por sua nova política de permissões (ainda falha) e por seu recurso Play Protect.

A empresa de Mountain View revelou em fevereiro que o Play Protect verifica mais de 50 bilhões de aplicativos em dispositivos por dia, a fim de encontrar aplicativos potencialmente prejudiciais. Além disso, a empresa disse que os envios de aplicativos rejeitados aumentaram 55% no ano passado, enquanto as suspensões de aplicativos aumentaram 66%.


Aplicativos prejudiciais ocasionalmente passam pela rede do Google, como é evidente em um relatório da Trend Micro no início deste ano. A empresa de segurança encontrou mais de duas dúzias de aplicativos maliciosos de beleza na Play Store, divulgando anúncios incompletos e roubando fotos.

O LG G7 Fit foi lançado dicretamente no EUA. A LG anunciou originalmente o telefone durante a IFA 2018, juntamente com o G7 One, com Android One.O LG G7 Fit poui uma tela LCD de 6,1 polegada com ...

A LG tende a ficar para trá da maioria do fabricante quando e trata de emitir atualizaçõe em todo o mundo, e o LG G7 ThinQ não é exceção. O telefone recebeu o Androi...

Publicações.