Adolescentes não são afetados negativamente pelo uso da tela antes de dormir, diz estudo

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Adolescentes não são afetados negativamente pelo uso da tela antes de dormir, diz estudo - Notícia
Adolescentes não são afetados negativamente pelo uso da tela antes de dormir, diz estudo - Notícia


  • Um novo estudo da Universidade de Oxford sugere que os adolescentes não são afetados negativamente pelo uso da tela antes de dormir.
  • O estudo é baseado em mais de 17.000 diários de uso do tempo de adolescentes em todo o mundo.
  • Embora as descobertas sejam bastante definitivas, "nenhuma correlação negativa" certamente não é a mesma que "correlação positiva".

Com os smartphones cada vez mais integrados a quase todas as facetas de nossas vidas, existe a preocupação de que as pessoas - especialmente crianças e adolescentes - estejam gastando muito tempo na tela. Tudo o que olhando para retângulos brilhantes provavelmente é ruim para eles, certo?

De acordo com um novo estudo de Amy Orben e Andrew Przybylski, da prestigiada Universidade de Oxford, não é tão ruim quanto podemos supor. As descobertas da dupla mostram que os adolescentes que praticam o tempo de tela antes de dormir não são afetados negativamente por isso.


Isso é contrário ao que muitos pais provavelmente acreditam. É um pensamento bastante comum que usar smartphones na cama ou olhar para uma tela de computador antes de dormir seja ruim para você.

Aqui estão as próprias palavras do estudo sobre o tema:

Encontramos poucas evidências de associações negativas substanciais entre o envolvimento na tela digital - medido ao longo do dia ou particularmente antes de dormir - e o bem-estar dos adolescentes.

Orben e Przybylski selecionaram seus dados especialmente em três estudos diferentes sobre o tema, que envolveram 17.000 adolescentes do Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos. Ao contrário de muitos outros estudos sobre o tema, o par utilizou apenas dados de pesquisas envolvendo diários de uso do tempo. Em outras palavras, estudos nos quais pessoas aleatórias são selecionadas e recebem um questionário sobre seus hábitos de tela não foram utilizados, como Orben e Przybylski pensam que esses são inerentemente defeituosos.


Suas opiniões sobre o assunto são explicadas no estudo:

Trabalhos recentes demonstraram que apenas um terço dos participantes faz julgamentos precisos quando questionados sobre o uso semanal da Internet, enquanto 42% superestimam e 26% subestimam seu uso. As imprecisões variam sistematicamente em função do engajamento digital real: usuários pesados ​​da Internet tendem a subestimar a quantidade de tempo que passam online, enquanto usuários pouco frequentes subestimam esse comportamento.

Em vez de confiar nos adolescentes para relatarem suas descobertas após o fato, Orben e Przybylski confiaram apenas em dados de estudos em que os adolescentes eram obrigados a preencher diários em tempo real enquanto usavam seus telefones, tablets, computadores etc. Mesmo com isso dados selecionados especialmente de milhares de adolescentes, o casal não encontrou motivo para preocupação.

Deve-se observar que "nenhum motivo de preocupação" é definitivamente diferente de "bom" ou "saudável". Só porque algo não tem um efeito negativo não significa que é inerentemente positivo. O uso noturno da tela pode não estar prejudicando ninguém, mas ler um livro, conversar ou ouvir música ainda podem ser melhores atividades antes da hora de dormir.

Bem-vindo ao hub de atualização do Android Pixel 2 e Pixel 2 XL. Aqui, você encontrará tudo o que precia aber obre a atualizaçõe mai recente do Pixel 2 e Pixel 2 XL, incl...

O recente lançamento aclamado pela crítica do Google, o Pixel 3a e o 3a XL, etão na vanguarda do pacote Pixel da emprea. Ele oferecem um nível incrível de relação cu...

Interessante