Tomando a nova rede 5G da T-Mobile para dar uma volta em Nova York

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Galaxy S10 5G in NYC on T-Mobile’s 5G Network | Tested
Vídeo: Galaxy S10 5G in NYC on T-Mobile’s 5G Network | Tested

Contente


A T-Mobile é a última das quatro principais operadoras dos EUA a lançar sua rede 5G. AT&T, Sprint e Verizon já lançaram suas respectivas redes 5G. Todas as quatro operadoras oferecem agora serviço 5G, embora com pegadas limitadas e com experiências desiguais.

Uma das cidades de lançamento 5G da T-Mobile é Nova York, e a empresa nos convidou a dar uma volta na rede usando o Samsung Galaxy S10 5G. Este é o mesmo telefone que usamos no início deste ano para testar o 5G da Verizon. É um telefone maravilhoso com uma tela enorme e um conjunto avançado de câmeras. Mas não estamos interessados ​​no telefone, estamos interessados ​​na rede.

Agulhas T-Mobile mmWave

Esta não é necessariamente a rede 5G que se espera ver da T-Mobile, pelo menos no início. A empresa passou o último ano e meio conversando sobre seu espectro de 600MHz de banda baixa, onde é onde sua rede 5G nacional acabará residindo. Em vez disso, as cidades de lançamento 5G da T-Mobile contam com a tecnologia mmWave na faixa de 28GHz. Isso é semelhante à AT&T e à Verizon, que também estão usando o mmWave em fatias de espectro de banda alta. A Sprint, por outro lado, lançou o 5G em seu espectro de banda média de 2,5 GHz.


Por que isso importa?

O mmWave é uma tecnologia de linha de visão próxima. É relegado para uso externo, pois não pode penetrar em edifícios. Enquanto andava por Nova York testando a rede, testemunhei repetidamente que o Galaxy S10 5G perdia a conexão com o T-Mobile 5G toda vez que entrava em ambientes fechados.

Quando testei a rede 5G da Verizon em Chicago, o serviço estava limitado à área imediata ao redor dos nós. Estamos falando de 30 a 100 jardas, mais ou menos, e eu tinha que estar na visão do nó. O serviço da Verizon em Chicago está limitado a apenas algumas ruas no distrito comercial da cidade por enquanto.

O serviço 5G da Sprint é melhor para penetrar em edifícios devido à natureza das ondas de rádio que utiliza. Também é limitado a apenas alguns bairros pequenos de Dallas, Kansas City e outros mercados.


A implantação da T-Mobile é diferente da Verizon e da Sprint. A empresa não apontou onde estão seus nós (embora eu tenha visto alguns em prédios). Seu mapa de cobertura sugere que grandes porções de Manhattan e uma pequena área do Brooklyn podem desfrutar do serviço 5G. Eu chamaria os mapas um pouco, digamos, de excesso de zelo.

Caminhei cerca de oito quilômetros pela cidade de Alphabet, East Village, Lower East Side, Two Bridges, Chinatown, Little Italy e Greenwich Village. Caminhei para cima e para baixo em dezenas de ruas sombreadas em rosa brilhante no mapa para indicar a disponibilidade do serviço 5G. De acordo com o S10 5G, a rede realmente apareceu aproximadamente 60% do tempo.

Resumindo, você precisa estar ao ar livre para encontrá-lo, e não está em todo lugar a T-Mobile.

Apesar das imprecisões que encontrei no mapa de cobertura da T-Mobile, o serviço 5G da Un-carrier é muito mais disponível do que o de qualquer outra operadora.

Veja também: A Samsung pode estar trabalhando em um telefone 5G que não é o Galaxy Note 10.

Então, qual a velocidade do 5G da T-Mobile?

Cerca de 20 testes de velocidade, realizados em todo o mapa, apresentaram alguns resultados interessantes. A velocidade de download 5G mais rápida que alcancei na rede da T-Mobile foi de 510 Mbps. Isso é mais lento que o pico de 690 Mbps que vi na Sprint e o pico de 1,25 Gbps que vi na Verizon. A velocidade média de download em todos os testes, incluindo alguns stinkers, foi de 313 Mbps. Os tempos de ping pairavam em torno de 20ms.


Como seus concorrentes, a T-Mobile ainda conta com o LTE 4G para uploads. É por isso que meus resultados do teste de velocidade mostram uma velocidade média de upload de cerca de 50 Mbps. Isso está de acordo com o que eu vi da Sprint e da Verizon.

Deseja baixar alguns filmes? Baixei um filme de duas horas da Netflix em cerca de 30 segundos. Um único episódio de Stranger Things demorou cerca de quatro segundos para baixar o T-Mobile 5G e quatro episódios levaram menos de 30 segundos (incluindo o tempo que levei para estender a mão e tocar no botão quatro vezes).

Estavam literalmente no começo da era 5G.

As velocidades que vi não eram tão impressionantes quanto as da Verizon, mas uma velocidade média de 313 Mbps é mais do que adequada para interagir com a Internet e o conteúdo que temos disponível hoje. A velocidade média de download que alcancei na rede da Sprint foi mais próxima de 200 Mbps e a velocidade média de download que alcancei na rede da Verizon foi mais próxima de 600 Mbps.

O calor desempenhou um papel. As temperaturas em Nova York excederam 90 graus Fahrenheit enquanto eu testava o S10 5G. A execução de testes de velocidade constantemente fazia o telefone cozinhar. Um recurso de segurança embutido no telefone evitará o superaquecimento. Essa ferramenta desliga automaticamente o serviço 5G por um tempo para que o telefone possa esfriar. Isso aconteceu comigo duas vezes enquanto eu testava o telefone. Eu tive que entrar em algumas cafeterias com ar-condicionado para colocar o S10 5G (e eu) de volta em ação. Samsung e T-Mobile disseram que isso é normal.

No total, a rede da T-Mobile pode não ter sido tão rápida quanto a da Sprint ou da Verizon, mas estava mais amplamente disponível de acordo com a nossa experiência nas ruas de Manhattan. Não podemos falar sobre a cobertura nas outras cidades de lançamento da T-Mobile, que incluem Atlanta, Cleveland, Dallas, Las Vegas e Los Angeles.

Isto é apenas o começo

Se você não está satisfeito com esses resultados, é importante ter em mente que estamos literalmente no início da era 5G. Estas são as primeiras redes 5G e os primeiros telefones 5G. Ninguém deve esperar que as operadoras e seus parceiros de celulares entreguem uma experiência de mudança de paradigma desde o primeiro dia.

Veja também: Três lançam a "rede 5G mais rápida do Reino Unido" em agosto

O que estamos vendo é um começo forte (se atrasado). Apenas um pequeno punhado de operadoras em todo o mundo implantou o 5G. Daqui a um ano, cidades inteiras serão cobertas com 5G e os consumidores terão vários telefones para escolher. Esses são os dias que mais anseio.

OnePlu 7 ProNoa ecolha para um do melhore celulare que você pode comprar é o OnePlu 7 Pro. Pode er o OnePlu mai caro ainda, ma o 7 Pro ainda é pelo meno alguma centena de dólare ma...

A internet é compota por mai de 1,5 trilhão de página da web. Algun etão dormente, ma muito dele ão mantido e atualizado regularmente. Outro aguardam reformulação ou...

Recomendado Para Você