Vídeo: Passei 2 horas com o Huawei Mate X na IFA 2019!

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Vídeo: Passei 2 horas com o Huawei Mate X na IFA 2019! - Tecnologias
Vídeo: Passei 2 horas com o Huawei Mate X na IFA 2019! - Tecnologias

Contente


O estado dos telefones dobráveis ​​no momento é uma chatice. De volta ao MWC 2019, parecia que os telefones estavam prestes a mudar para sempre. Tanto a Samsung quanto a Huawei revelaram seus novos fatores de forma dobrável. Havia tanto hype que eu tinha certeza de que revisaríamos as dobráveis ​​a partir de agora.

Foi um pouco agridoce quando o Galaxy Fold da Samsung começou a quebrar e a Huawei foi praticamente proibida de trabalhar com fabricantes dos EUA. Não posso deixar de sentir que, se nada disso acontecer, já estaremos a caminho de dobráveis ​​de segunda geração.

Então, voltamos a revisar o formato tradicional para smartphones. Não me interpretem mal - nos últimos meses, vimos algumas ofertas incríveis da Samsung, OnePlus e outras, mas fiquei incrivelmente empolgado com um fator de forma totalmente novo.

Na IFA 2019, tanto a Samsung quanto a Huawei nos deram mais tempo com seus próximos dispositivos dobráveis, e devo dizer que eles realmente reacendeu o hype que tenho para esses telefones. O Galaxy Fold parece muito mais resistente do que antes, e a Huawei nos deu duas horas sólidas para jogar com o seu próximo Huawei Mate X. Como não havia passado muito tempo com a oferta da Huawei, queria dar algumas impressões sobre como esse telefone opera e também esclarece algumas novidades que aprendemos com o CEO da Huawei, Richard Yu.


O Mate X parece incrivelmente prático

Embora o Galaxy Fold da Samsung pareça mais industrial que o Mate X, ele obriga a usar uma pequena tela de 4,6 polegadas quando dobrada. Isso é bom para pequenas coisas, como verificar o horário e as notificações, mas parece difícil concluir o trabalho real nesse estado. No Huawei Mate X, você ainda tem uma tela de 6,8 polegadas para usar quando o dispositivo é dobrado. Isso parece muito mais prático, porque você pode usar o dispositivo como um smartphone padrão durante o uso normal, mas expandi-lo quando quiser uma tela maior.

O mecanismo de dobradiça deste telefone é uma ótima idéia. Enquanto o Samsung Galaxy Fold se encaixa quando você o abre e fecha, o Huawei Mate X tem um fecho, exigindo que o usuário aperte um botão para soltar. Isso ajuda a manter a unidade no lugar e também fica ótima com um sotaque vermelho marcante. Também há um clique satisfatório quando você pressiona o botão para desbloqueá-lo.


Os alto-falantes do Mate X também ficam incrivelmente altos. Considerando que este é um dispositivo destinado ao consumo de conteúdo, é ótimo ver isso. Muitas pessoas assistem Netflix e filmes em seus tablets, e se você puder fazer isso confortavelmente no telefone sem ter uma experiência ruim, isso tornará isso ainda melhor. O ponto principal dos dispositivos dobráveis ​​é livrar-se da necessidade de telefones e tablets separados, e o Mate X faz um ótimo trabalho, mesmo que a relação de aspecto quando desdobrada seja um pouco estranha.

Eu ainda estou nervoso com arranhões

O Samsung Galaxy Fold sacrifica o espaço da tela dobrada com uma pequena tela de 4,6 polegadas, mas protege o OLED de plástico melhor que o Mate X. A opção da Huawei dobra a tela para fora em vez de para dentro, o que significa que você tem um OLED de plástico exposto. seu bolso quando você não o estiver usando. O telefone vem com um protetor de tela para ajudar a tornar os arranhões menos comuns, e a Huawei me disse que não recomenda retirá-lo. Retirar o protetor de tela não quebrará a tela como a camada superior do Samsung Galaxy Fold original, mas fará com que o dispositivo Muito de mais propensos a arranhar ou ser perfurado.

Em um dispositivo que custa mais de US $ 2.000, isso é um pouco preocupante. A Huawei inclui um estojo de couro incrivelmente bonito com o Mate X, então presumo que você deseje usá-lo sempre que possível. Eu provavelmente ficaria bem com um caso como este, mas todos nós ficamos preguiçosos. Em algum momento, alguém colocará o telefone no bolso exposto, onde geralmente há muita poeira e detritos.

Dito isso, não posso falar em durabilidade até usá-lo por algumas semanas. A Huawei provavelmente desenvolveu o dispositivo com isso em mente, e você deve assumir que sabe que as pessoas serão duras com seus dispositivos. Estou interessado em saber como esse telefone aguenta com o tempo.

Será enviado no mês que vem, mas não sabemos o preço


Em uma pequena entrevista à mesa redonda após a palestra da Huawei na IFA, a Huawei disse que poderíamos ver esse telefone no mercado a partir de outubro. A empresa mencionou que pensou em enviar o dispositivo no mês passado, mas queria que mais desenvolvedores garantissem que seus aplicativos funcionassem bem nas orientações dobradas e desdobradas do dispositivo.

Ironicamente, o Android 10 terá suporte nativo para dobráveis, mas como a Huawei atualmente não pode usar novas versões do Android, ele precisa otimizar os aplicativos.

Quando anunciado, o Mate X deveria custar € 2.229. Estamos curiosos para ver se o preço permanece tão alto, pois foi há tanto tempo atrás. Ou seja, se o dispositivo ainda for enviado na Europa, pois não terá acesso nativo aos serviços do Google Play. A Huawei disse que estava trabalhando em uma maneira de obter a loja do Google Play no Mate X por meio de terceiros, mas ainda não está claro em quais regiões o telefone será vendido.

Ainda estou empolgado demais para dobráveis

Usando o Huawei Mate X e o Samsung Galaxy Fold esta semana, lembro por que estou tão empolgado com esse fator de forma. Tivemos as mesmas placas de vidro nos últimos cinco anos e, embora os dispositivos tenham aumentado, eles realmente não mudaram drasticamente. Telefones dobráveis ​​me fazem querer explorar o que é possível com uma tela tão grande e eu até me vejo sendo muito mais produtivo em um dispositivo como este.

Qual a sua opinião sobre telefones dobráveis? Você ainda está empolgado, ou não tanto? Nos informe.

O preidente Trump die que a Huawei poderia fazer parte de um futuro acordo comercial entre o EUA e a China em comentário a repórtere da Caa Branca ontem (via BBC)....

Um grande órgão de egurança do Reino Unido ugeriu que qualquer rico potencial repreentado pela infraetrutura 5G da Huawei eria adminitrável, de acordo com o Financial Time ontem....

Veja