Os phablets são extremamente populares no leste da Ásia - mas por que isso?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os phablets são extremamente populares no leste da Ásia - mas por que isso? - Notícia
Os phablets são extremamente populares no leste da Ásia - mas por que isso? - Notícia

Contente



Houve um tempo em que os smartphones com telas inferiores a 4 polegadas eram considerados a norma. Avançando rapidamente para hoje, muitos flagships do Android ultrapassaram facilmente a marca de 4,5 polegadas, com muitos mais pairando em torno ou ligeiramente acima da marca de 5 polegadas.

Mesmo com o recente crescimento no tamanho da tela do dispositivo, aparelhos como o Galaxy Note 3, Xperia Z Ultra e HTC One Max ainda são produtos de nicho muito considerados. De acordo com a Flurry Analytics, uma amostra mundial de quase 100.000 dispositivos iOS e Android determinou que apenas 7% dos aparelhos possuem telas de 5 a 6,9 polegadas.

Curiosamente, essa mesma estatística não parece se sustentar no leste da Ásia.

Em declarações ao Guardian em setembro, a IDC informou que um total de 25,2 milhões de 'phablets' havia embarcado na região da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão. Na verdade, esse número foi superior às remessas de PCs móveis e tablets. Além disso, o Guardian indicou que os smartphones com tela grande representavam mais de 30% de todas as vendas de smartphones na Índia.


Um nível semelhante de crescimento parece existir em outros mercados asiáticos, incluindo a China. Depois, há a Coréia do Sul, que abriga o 'phablet' que iniciou tudo, o Samsung Galaxy Note.

Com a Samsung respondendo por 60% de todas as vendas de smartphones na Coréia do Sul, pode ser uma surpresa que a Flurry Analytics determinou recentemente que 41% das vendas de smartphones são para dispositivos de 5 polegadas ou mais. Afinal, o Galaxy S4 e o Note 3 atingem ou excedem essa barreira de tamanho.

Então, qual é a desconexão aqui, por que os aparelhos com tela grande são mais populares no mundo asiático do que no resto do mundo? Uma das razões mais óbvias é que a revolução do phablet foi impulsionada por empresas asiáticas como Samsung e LG, assim como a Apple está sediada nos EUA e, portanto, tende a desfrutar de vendas mais fortes no mercado norte-americano.

Além disso, existem fatores como percepção da marca, marketing e muito mais. Vamos seguir em frente e focar apenas em dois fatores que tornam os phablets atraentes para os compradores asiáticos.



Phablets: uma ferramenta perfeita para jogos

No sudeste da Ásia - e particularmente na Coréia do Sul - a indústria de jogos para celular é enorme. Segundo a Flurry Analytics, a loja de aplicativos mais popular na Coréia do Sul é a T Store da SK Planet. Em cooperação com Flurry, a T Store informou que 68% de sua receita impressionante de aplicativos e outros conteúdos digitais são provenientes de jogos.

Embora uma tela de menos de 5 polegadas possa ser boa para verificar o Facebook, alguma navegação na web e jogos leves, não é tão boa para jogos para celular mais "hardcore".

Como a maioria dos mercados asiáticos considera os jogos para dispositivos móveis mais acessíveis e acessíveis que os jogos de console ou PC, não é surpreendente ver que esses consumidores preferem aparelhos com telas de tamanho maior.

Phablets: a plataforma de computação tudo-em-um ideal

Um smartphone de tela grande pode remover a necessidade de um tablet, console de jogos e até mesmo um PC para algumas pessoas. Isso é particularmente importante para os mercados asiáticos emergentes, pois muitos consumidores não podem necessariamente ter vários dispositivos diferentes.

Esse design all-in-one é igualmente importante em cidades maiores da Ásia, onde grande parte da população depende de transporte público. Se você vai passar uma boa hora ou mais a bordo de alguma forma de transporte público, por que não ter um dispositivo que possa fazer ligações, realizar negócios, jogar e lidar com multimídia sem a necessidade de arrastar seu tablet ou notebook?

Em resumo, aparelhos como o Note 3 podem ser uma janela para o seu mundo digital sem a necessidade de qualquer outro dispositivo.

Embrulhar

Os smartphones com tela grande podem ser os mais populares no sudeste da Ásia, mas não ficaríamos surpresos ao ver que dispositivos de tamanho maior também continuam a se destacar em outras partes do mundo. A ideia de um dispositivo que pode fazer tudo é algo universalmente atraente, e é por isso que estamos começando a ver mais fabricantes empurrando os tamanhos de tela para cima.

No momento, são principalmente os fabricantes de Android que estão pressionando o tamanho da tela, mas mesmo isso pode estar mudando em um futuro não muito distante. A Microsoft não apenas lançou recentemente uma nova atualização para sua plataforma móvel pouco popular que abrirá a porta para smartphones do tamanho de phablet, mas rumores sugerem que a Apple pode eventualmente considere também um aparelho com tela maior.

O que você acha dos smartphones de 5 ou mais polegadas, prefere-os ou prefere ter vários dispositivos móveis diferentes, todos com seus próprios usos específicos?

Via: The GuardianFlurryAllThingsD

O Au Zenfone Max Pro M2 é um martphone de gama média batante competitivo que e opõe ao Redmi Note 6 Pro da Xiaomi e ao Honor 10 Lite. À medida que a Au e prepara para lançar o...

Não atifeito com a morte da câmera de bolo, o martphone etão ubtituindo alguma DLR como o dipoitivo preferido para capturar foto e vídeo. Para muito, a troca de tamanho e peo imple...

Popular