Sony WH-1000XM3 vs. Bose QC 35 II, que você deve comprar?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 11 Junho 2024
Anonim
Sony WH-1000XM3 vs. Bose QC 35 II, que você deve comprar? - Rever
Sony WH-1000XM3 vs. Bose QC 35 II, que você deve comprar? - Rever

Contente


Se você está comprando fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo (ANC), provavelmente encontrou duas marcas: Sony e Bose. Cada marca é um nome familiar e está no topo da lista dos melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído. Embora ambos tenham desempenho objetivamente forte, existem diferenças diferenciadas que são importantes para o usuário móvel. Hoje, vamos detalhar essas diferenças e ver como o Sony WH-1000XM3 se compara aos fones de ouvido Bose QC 35 II.

Hardware

Os fones de ouvido Bose QC 35 II permitem aos usuários remapear o botão "ação" no protetor auricular esquerdo para controlar os níveis de ANC.

Esteja você viajando alguns quarteirões ou em todo o país, os dois fones de ouvido são adequados para viagens. Os fones de ouvido de cada fone de ouvido giram e dobram para armazenamento dentro de seus respectivos estojos de transporte. Se você procura um fone de ouvido mais leve, considere o QuietComfort 35 II. Eles são mais leves e defendidos por muitos por suas qualidades confortáveis. Dito isto, SoundGuys O editor executivo Chris Thomas prefere o Sony WH-1000XM3, portanto as preferências variam aqui.


O Bose QC 35 II usa a entrada microUSB arcaica para carregar, enquanto a Sony usa uma entrada de carregamento USB-C contemporânea. Se você possui um telefone Android e não deseja arrumar vários tipos de cabos na bolsa, a entrada USB-C nas latas da Sony pode ser mais atraente.

Além disso, os dois fones de ouvido possuem controles intuitivos a bordo. O Bose QC 35 II usa botões físicos e um controle deslizante, enquanto o Sony WH-1000XM3 usa o protetor auricular direito como painel de toque capacitivo. Você pode usar vários gestos para pular faixas, ajustar o volume, acessar o assistente de voz ou permitir o ruído de fundo, para que você possa ter uma conversa rápida sem remover os fones de ouvido.

A Sony usa mais hardware à prova de futuro do que o antigo Bose QC 35 II.

Os fones de ouvido com cancelamento de ruído da Sony e da Bose oferecem mais de 24 horas de reprodução com uma única carga. Os dois também oferecem suporte à integração total do Google Assistant e Amazon Alexa. Para consternação dos usuários do iPhone, nenhum deles suporta a integração Siri. Se você quiser isso, adquira os novos AirPods ou Beats Powerbeats Pro. Dito isto, ambos permitem o acesso à Siri através do botão multifuncional (Bose) ou segurando o touchpad (Sony).


Não há um vencedor decisivo para esta categoria, pois se trata de preferência pessoal.

Vencedor: empate.

Cancelamento de ruído

Pode não bloquear muito ruído, mas o Bose QC35 II faz um bom trabalho na parte baixa (as frequências mais importantes).

Apenas alguns anos atrás, a Bose tinha um domínio no mercado de fones de ouvido da ANC, mas a Sony abriu caminho para se tornar um adversário digno.

Os fones de ouvido Quiet Comfort atenuam efetivamente ruídos em todo o espectro de frequências. Esse desempenho é um dos muitos motivos pelos quais eles são amados por passageiros frequentes e usuários de metrô. No entanto, a Sony supera a Bose neste departamento, pois o seu WH-1000XM3 combate muito mais ruído em geral.

A Sony WH-1000XM3 faz o mundo derreter ao seu redor.

Enquanto o QC 35 II cancela mais som abaixo do marcador de 100Hz, os fones de ouvido da Sony fazem um trabalho significativamente melhor no combate ao ruído acima de 100Hz. Isso significa que as conversas e os papéis farfalhantes são mais abafados pela Sony do que pela Bose.

Com toda a justiça, se a principal prioridade é atenuar ruídos baixos ou motores de carros, o Bose limita a Sony.

Vencedor: Sony WH-1000XM3.

Qualidade de som

O Sony WH-1000XM3 possui um material de toque suave e entrada de carregamento USB-C.

Se você visitou SoundGuys, você sabe que o áudio é uma ciência objetiva e subjetiva. Certamente, a saída de frequência de algo é quantificável, mas a preferência pessoal também importa. Alguns podem preferir um som grave, enquanto outros juram ter uma resposta "achatada". O que você preferir é o que é certo para você.

O Bose QC35 II tem uma resposta de frequência muito neutra, o que é ótimo para funileiros.

Se você julgar a qualidade do som em qual fone de ouvido tem a resposta de frequência mais precisa, a Bose vence aqui. Seus fones de ouvido não exageram muito em nenhuma faixa de notas, o que facilita a equalização do som sem causar distorção harmônica. Porém, lembre-se de que eles suportam apenas SBC e AAC, o que pode resultar em artefatos de compactação com música mais alta. Além disso, o Android não funciona muito bem com o AAC, pois é um codec que consome muita energia, que o Android ainda precisa gerenciar universalmente. Isso significa que o desempenho do AAC varia muito, dependendo do smartphone que você usa. É uma boa opção para os usuários do iPhone.

A resposta de frequência dos fones de ouvido da Sony parecerá mais familiar para os consumidores médios.

Como alternativa, o Sony WH-1000XM3 aumenta as notas graves e, no entanto, essa ênfase sutil não é exagerada. Como muitos fones de ouvido populares enfatizam notas baixas, isso dá às latas da Sony um som mais familiar e amigável ao consumidor. Você pode equalizar a assinatura de som por meio do aplicativo da Sony, mas isso cai na SBC, tornando nulo o suporte a codec de alta qualidade. Se você não mexer no som, terá o benefício adicional do suporte aos codec aptX, aptX HD e LDAC Bluetooth, o que significa que ele será capaz de oferecer suporte a streaming de música de qualidade superior. Essa é uma grande vantagem sobre o QC35 II da Bose.

Além disso, um par de fones de ouvido sem fio é tão bom quanto a qualidade da conexão. É difícil entender profundamente isso, a menos que você tenha experiência direta com um produto ou tenha se dedicado a ler comentários abrangentes. No que diz respeito às especificações, o suporte ao codec Bluetooth da Bose é limitado a SBC e AAC. Por outro lado, a Sony suporta cinco codecs: SBC, AAC, aptX, aptX HD e LDAC. Os usuários do Android que valorizam a qualidade do áudio devem seguir a Sony.

Vencedor: Sony WH-1000X M3.

Qualidade do microfone

Você pode emparelhar o Sony WH-1000XM3 ao seu telefone com emparelhamento NFC; esse recurso também é suportado pelo QC 35 II.

Esta é a categoria mais clara. O Sony WH-1000XM3 possui uma melhor matriz de microfone que o Bose QC 35 II. Aqui estão algumas dicas para entender melhor os gráficos: quanto mais próxima a linha estiver de 0, melhor. Além disso, os gráficos foram limitados à banda de voz, visto que é improvável que você use os microfones para qualquer coisa fora de telefonemas e para notas de voz ocasionais.

É muito ruim que os fones de ouvido usem a compressão dinâmica para captar sons tranquilos, porque, caso contrário, o microfone no Sone WH-1000XM3 é estelar.

As vozes recebem alterações mínimas com os fones de ouvido Sony ANC. Os vocais são retransmitidos com clareza e o microfone também não tem problema em registrar vozes para comandos de mãos livres. Este é um excelente microfone para qualidade de voz. A única desvantagem é que também capta ruídos externos, que podem ser perturbadores se você estiver falando de um espaço lotado.

O Bose QC35 II lida muito bem com a banda de voz, mas se você tiver uma voz grave, poderá encontrar alguns problemas com a qualidade da sua chamada.

O desempenho da Bose deixa muito a desejar. O QuietComfort 35 II luta com sons abaixo de 200Hz, onde estão os registros vocais de muitas pessoas, ou pelo menos as frequências fundamentais de suas vozes. As vozes agudas são retransmitidas entre metade e um quarto da intensidade das chamadas, porque essas notas mais baixas não são enfatizadas no mesmo nível dos sons acima de 200Hz.

Vencedor: Sony WH-1000X M3.

Você deve comprar o Sony WH-1000XM3 ou o Bose QC35 II?

Não há escolha errada aqui. Como em qualquer coisa, cada par de fones de ouvido tem seus prós e contras. Embora ambos sejam vendidos originalmente por US $ 349, é fácil encontrá-los à venda a qualquer momento. No momento da publicação deste artigo, o fone de ouvido da Sony está disponível por US $ 50, enquanto o Bose QuietComfort 35 II está disponível por US $ 349. Para aqueles que consideram o Bose, essa diferença de preço marcada pode ser suficiente para influenciar você na Sony.

Objetivamente, o Sony WH-1000XM3 é o vencedor: ele suporta mais codecs Bluetooth de alta qualidade, melhor qualidade de microfone e hardware mais moderno. No entanto, se você precisar de controles táteis e resposta de frequência neutra, a Bose fará mais sentido para você. Se você é paciente, pode optar por aguardar os fones de ouvido com cancelamento de ruído Bose 700, que pretendem resolver alguns dos problemas do QC35 II. Se você deseja proteger seu investimento agora, e ele vai Como um investimento financeiro significativo, adquira o Sony WH-1000XM3.

e você etá procurando um martphone báico, o Moto G7 Play é um do melhore do mercado. Ee telefone pode cutar meno de U $ 200, ma não deixa de impreionar ao coniderar o principa...

O dipoitivo da érie Moto G da Motorola têm ido conitentemente algun do melhore martphone de gama média do mercado. Portanto, não é urprea que a geração mai recente, ...

Nossas Publicações