As fotos do telefone estão ficando muito melhores, mas e o vídeo do smartphone?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
As fotos do telefone estão ficando muito melhores, mas e o vídeo do smartphone? - Tecnologias
As fotos do telefone estão ficando muito melhores, mas e o vídeo do smartphone? - Tecnologias

Contente


Para ilustrar a prevalência da omissão dos recursos de vídeo do smartphone, visite o site de revisão de câmeras DxOMark. No entanto, você pode se sentir preocupado com as avaliações do DxOMark, a organização é um ponto de partida comum para muitas pessoas quando se trata de determinar a “melhor” câmera para smartphone.

Se você escolher qualquer uma das análises do DxOMark aleatoriamente, provavelmente descobrirá que a grande maioria da página - digamos mais de 80% - será dedicada aos recursos de fotografia do telefone. Os recursos de vídeo estarão aninhados na parte inferior da página, ocupando talvez apenas alguns parágrafos de espaço. Se você quer ver por si mesmo, confira as análises do DxOMark para o Huawei Mate 20 Pro e o HTC U12 Plus.


Se o DxOMark - um dos principais analistas de câmeras de smartphones - está ignorando os recursos de vídeo, que tipo de envio ele envia?

Vamos para outro exemplo: dê uma olhada neste vídeo promocional oficial do Google Pixel 3:

A câmera sempre foi a joia da coroa da linha Pixel, e o primeiro terço deste vídeo é sobre a câmera do Pixel 3 - mas apenas quando se trata de tirar fotos. A única coisa na promoção que faz referência aos recursos de vídeo do dispositivo é quando ele menciona o Google Playground e seus caracteres de AR. Mesmo isso não é realmente relacionado ao "vídeo" - é mais um recurso de AR do que qualquer outra coisa.

Aqui está mais um exemplo disso: o vídeo de lançamento do Samsung Galaxy Note 9. Nesse vídeo, a Samsung empurra bastante as fotografias de smartphones no meio da promoção, mas não menciona todas as suas capacidades de vídeo:


Se os fabricantes de smartphones também ignoram os recursos de vídeo de seus próprios produtos, por que os consumidores devem se importar?

Não são apenas os fabricantes de smartphones ou os analistas de câmeras que são culpados por ignorar os recursos de vídeo - são sites de avaliação como o nosso também. Se você ler uma revisão de smartphone aqui em, você não encontrará muito sobre o quão bem o smartphone grava vídeos.

Em nossa análise do OnePlus 6T, por exemplo, não há menção em todos os recursos de vídeo do telefone, enquanto falamos bastante sobre os recursos e atualizações de fotos em comparação com o OnePlus 6 (a análise desse telefone tem duas frases sobre gravação de vídeo ) Tenho certeza de que, se você for a outros sites de revisão de smartphones, encontrará omissões semelhantes.

Embora certamente não seja o fim do mundo, é bastante desconcertante que a criação de vídeo - um dos principais recursos de qualquer smartphone - seja deixada de lado pela mídia, pelos analistas e até pelos próprios fabricantes de smartphones. Por que o vídeo fica sem graça?

As prováveis ​​explicações

Não existe realmente uma explicação para o motivo pelo qual os recursos de vídeo para smartphones não são mais prevalentes, mas existem algumas grandes razões para isso acontecer.

O primeiro e provavelmente o mais importante motivo é o jargão do marketing. Quando as empresas estão tentando enviar um telefone novo, precisam de razões simples e fáceis de explicar por que seu produto é melhor que o de outra marca. Na maioria dos casos, os recursos de fotografia são simplesmente mais fáceis de explicar sobre os recursos de vídeo.

Como exemplo disso, veja o Night Sight do Google, o recurso da câmera que faz uma fotografia tirada no escuro parecer magicamente como se tivesse sido tirada com iluminação perfeita. Esse recurso é incrivelmente fácil de explicar apenas com o nome e é um recurso que a maioria das pessoas que tirou uma foto no escuro com um smartphone apreciará. É uma venda fácil e fácil de explicar.

Por outro lado, imagine uma campanha de marketing tentando explicar por que fotografar a 60fps é melhor que 30fps. Claro, 60fps é o dobro de quadros por segundo, mas como você explicaria isso a alguém que não tem absolutamente nenhuma idéia de por que o número de quadros em um segundo da gravação de vídeo deve ser importante? Não é uma tarefa impossível, com certeza, mas certamente não é tão fácil quanto "Este telefone tira boas fotos no escuro".

Uma das grandes razões para isso é o simples fato de que vender um recurso de fotografia é mais direto do que vender um vídeo.

O segundo dos três principais motivos pelos quais os recursos de vídeo tendem a ser ignorados são as dificuldades técnicas de criar recursos realmente interessantes para a gravação de vídeos. As equipes de pesquisa e desenvolvimento que trabalham para fabricantes de smartphones provavelmente terão mais facilidade em criar o próximo recurso importante para a fotografia de smartphones do que em algo semelhante para o vídeo. O raciocínio é bem simples: uma fotografia é uma imagem estática, enquanto o vídeo é muito mais complicado.

Assim, você pode imaginar um OEM de smartphone vendo que gastará mais tempo e dinheiro em um recurso de vídeo difícil do que em vários recursos estáticos. Nesse caso, a decisão do que fazer daqui para frente se torna bastante clara.

RELACIONADO: veja como o Night Sight no Google Pixel 3 funciona

Quando se trata de comentários, sites como ou sites de analistas como o DxOMark, a razão mais provável para a omissão de funções de vídeo nas revisões é que os leitores não parecem se importar com a omissão do tópico. Aqui no, não vemos muitos comentários dos leitores perguntando sobre os recursos de vídeo e imaginamos que o DxOMark pode ter notado tendências semelhantes.

O vídeo não pode ser ignorado para sempre

Apesar das deficiências atuais no que diz respeito ao vídeo para smartphone, não será assim por muito tempo.

Vá a um parque público na próxima tarde agradável e dê uma olhada ao redor. As chances são boas de você ver pelo menos algumas pessoas gravando vídeos de algum tipo, seja filmando seus filhos brincando, fazendo vlogs ou tentando capturar uma imagem legal de um truque de skate.

Depois do parque, vá a uma boate local e veja quantas pessoas gravam vídeos de suas aventuras para postar nas mídias sociais. Você provavelmente verá um pouco.

É claro que as pessoas já estão integrando fortemente o vídeo em suas vidas, e essa é uma tendência que não está desaparecendo. Com o serviço 5G no horizonte, será mais fácil do que nunca as pessoas transferirem e enviarem conteúdo de vídeo de alta definição para plataformas sociais ou diretamente para amigos e familiares. Com o armazenamento interno em smartphones ficando cada vez maior - e as plataformas de backup em nuvem ficando cada vez mais baratas - as pessoas também não precisam se preocupar tanto com "espaço" durante as filmagens.

É claro que as pessoas usarão apenas os recursos de vídeo daqui para frente, e não menos. Os OEMs terão que responder a essa tendência.

Também deve ser mencionado que a maioria das plataformas de mídia social está pressionando por mais criação de conteúdo de vídeo em suas plataformas. Veja a popularidade do Instagram Stories ou o impulso do Facebook para que mais conteúdo de vídeo apareça nos feeds das pessoas.

Além disso, o YouTube está ficando cada vez maior e uma nova geração de estrelas do YouTube está chegando. Essas estrelas vão querer acessar as melhores ferramentas de criação de vídeo que conseguirem e vão procurá-las em smartphones. É do interesse de todo OEM criar esses produtos para eles.

Também deve-se reconhecer que novos recursos de vídeo estão aparecendo nos dispositivos, apesar de poucos OEMs estarem promovendo-os fortemente. Por exemplo, a LG possui controles manuais de vídeo (permitindo ajustar a taxa de bits, os níveis de áudio etc.) enquanto a Sony oferece gravação de vídeo HDR 4K. A Huawei possui bokeh de vídeo e pop colorido (que filma em preto e branco, mas certos objetos ainda estão em cores) e os dispositivos Pixel têm foco automático de movimento. Você pode ou não saber que esses recursos existem, mas eles existem.

Essa falta de promoção está mudando, no entanto. Lembra dos vídeos promocionais que compartilhei anteriormente neste artigo? Confira o abaixo, que é para o recém-lançado Samsung Galaxy S10:

Este vídeo promocional contém uma grande parte dos recursos de vídeo do Galaxy S10, incluindo a filmagem de HDR10 +, estabilização óptica de imagem e filtragem e retoque automáticos. Este é apenas o começo - espere que mais empresas comecem a impulsionar os recursos de vídeo de smartphones no futuro.

Nos diga o que você acha! Você gostaria de ver As avaliações focam mais nos recursos de vídeo do smartphone? Deixe-nos saber votando na enquete abaixo!

A menagen do Rich Communication ervice (RC) foram apontada como uceora do texto padrão, ma você preciará ficar em ela e tiver um Google Pixel 3 ou Pixel 3a na T-Mobile....

O reparo do Google Pixel 3 têm ido um peadelo dede que o dipoitivo foi lançado em outubro de 2018. Diferentemente do Pixel e do Pixel 2, você não podia enviar e-mail no Pixel 3 par...

Artigos Frescos