6 recursos da câmera que todas as marcas de smartphones realmente deveriam ter em 2019

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
6 recursos da câmera que todas as marcas de smartphones realmente deveriam ter em 2019 - Rever
6 recursos da câmera que todas as marcas de smartphones realmente deveriam ter em 2019 - Rever

Contente


Google, Huawei, OnePlus e Xiaomi ofereceram um modo noturno em 2018, usando empilhamento de imagens, aprendizado de máquina e / ou outras técnicas para melhorar drasticamente a qualidade da imagem com pouca luz. Este ano, vimos empresas como Asus, Motorola e Samsung adotando o recurso também, com graus variados de sucesso. Ainda assim, está claro que o modo noturno se tornou um recurso obrigatório nos smartphones, permitindo que até dispositivos econômicos tirem fotos decentes com pouca luz.

Os principais fabricantes de smartphones que perderam o modo noturno em 2019 incluem Apple, HTC, Razer e Sony. Esperamos que essas marcas adotem o recurso, tanto em novos telefones quanto em dispositivos existentes.

Também gostaríamos de ver mais marcas oferecendo o modo noturno na câmera selfie, assim como o Google (e agora a Huawei). Isso pode ser um pouco mais difícil devido à falta geral de OIS e hardware de qualidade inferior na maioria das câmeras selfie, mas ainda pode ajudar a fazer com que suas selfies de pub pareçam um pouco melhor.


Pro / modo manual

Parece que os modos de fotografia profissional ou manual estão disponíveis nos smartphones há uma eternidade. Na verdade, é difícil encontrar um fabricante sem esse recurso, que permite ajustar ISO, exposição, velocidade do obturador e muito mais.

Infelizmente, empresas como Apple e Google não suportam o modo manual em seus aplicativos de câmera. É uma grande pena, porque o modo oferece muito controle e permite que você tire fotos que você não conseguiria de outra maneira. As próximas séries iPhone e Pixel 4 estão chegando, então ainda há uma chance de que ofereçam o modo em 2019.

4K / 60fps em flagships


A gravação de vídeo UHD é uma opção em carros-chefe desde 2012, pelo menos, graças a empresas como Sony e Samsung. O 4K / 60fps é uma adição mais recente aos telefones de última geração, aparecendo nos telefones Apple, Asus, LG, OnePlus, Samsung e Xiaomi.

No entanto, 4K / 60fps não é garantido em flagships em 2019, o que é uma pena, porque ter a opção significa que você não precisa mais escolher entre taxa de quadros e resolução. Antes, você precisava escolher a gravação em 4K ou 1080p / 60fps.

Os telefones de última geração que não possuem gravação de 4K / 60fps em 2019 incluem os telefones Kirin 980 da Huawei e a série Pixel do Google. Dedos cruzados para que essas marcas entreguem o recurso ainda este ano.

Zoom híbrido

A Huawei e a Oppo estabeleceram um nível alto para o zoom este ano, usando uma câmera de periscópio para obter zoom 5x e superior no P30 Pro e no Oppo Reno 10X Zoom Edition. Mas os fabricantes não precisam de hardware para obter melhores resultados em comparação com o zoom digital tradicional.

Temos visto uma variedade de soluções baseadas em software há anos, como superamostragem, média de imagem e outras técnicas. O Google até usou o processamento de super-resolução para o seu Super Res Zoom, produzindo resultados que não são tão bons quanto o hardware dedicado, mas ainda melhores que o zoom digital normal.

O simples fato de o Pixel 3a de US $ 400 do Google oferecer Zoom Super Res mostra que um melhor zoom baseado em software não se limita aos carros-chefe. Esperamos que empresas como Xiaomi, Realme e outras marcas estejam trabalhando em tecnologia semelhante para seus telefones baratos.

Câmeras Selfie com foco automático

Você sabia que alguns telefones de última geração não têm câmeras selfie com foco automático? Acredite ou não, mas os dispositivos da Apple, o Huawei P30 Pro, o OnePlus 7 Pro e o Xiaomi Mi Mix 3, todos têm disparadores de selfie com foco fixo.

Uma câmera frontal com foco fixo significa que você pode ficar fora de foco se você segurar o telefone longe do seu rosto, como se estivesse usando um bastão de selfie. Isso também significa que os amigos podem ficar fora de foco nas fotos em grupo ou o fundo ficará embaçado ao tirar fotos com uma paisagem atrás de você.

A Samsung e o Google implementaram o foco automático em suas câmeras selfie, então o que está impedindo outras grandes marcas?

Também gostaríamos de ver o foco automático em telefones com câmeras ultra-largas. A LG oferece câmeras traseiras grande angulares desde 2016, mas a LG G8 ainda não oferece foco automático no seu atirador secundário. E, como a Huawei mostrou, um benefício inesperado do foco automático em um snapper ultra amplo é a capacidade de tirar fotos macro.

Auto HDR

A fotografia HDR é um recurso de smartphone há anos e é essencial para as marcas que desejam oferecer excelente qualidade de imagem. Muitos fabricantes optam por incluir uma configuração automática de HDR atualmente, pois os telefones de hoje são capazes de reconhecer rapidamente uma cena que pode se beneficiar da tecnologia.

Felizmente, o HDR automático foi adotado por empresas como Google, Samsung, Vivo, Xiaomi e vários outros fabricantes. Mas ainda existem algumas marcas que complicam as coisas.

Um exemplo são os telefones Huawei, que capturam automaticamente HDR quando o modo Master AI está ativado. Desative o modo AI e você precisará ativar o HDR por meio de um modo dedicado. Os telefones Xperia recentes da Sony também oferecem HDR automático por meio do modo Auto Superior, mas não há um botão HDR automático dedicado aqui.

Existem outros recursos de câmera que devem ser essenciais nos smartphones de 2019?

Depoi de uma quantidade aparentemente interminável de vazamento, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL etão finalmente aqui!Ambo o dipoitivo têm muito em comum com eu colega mai caro, o que torna ...

O Google anunciou o Google Pixel 3a e o Pixel 3a XL no Google I / O 2019. Como vário rumore ugeriram, o aparelho previto trazem quae toda a bondade do martphone regulare da érie Pixel 3 por ...

Publicações Frescas