Opinião: telefones slider podem parecer legais, mas são um beco sem saída de design

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Opinião: telefones slider podem parecer legais, mas são um beco sem saída de design - Rever
Opinião: telefones slider podem parecer legais, mas são um beco sem saída de design - Rever

Contente


Em 14 de janeiro de 2019, a primeira imagem de um protótipo OnePlus 7 chegou à Internet. Você pode ver a imagem aqui, mas o vazamento implica fortemente que o OnePlus 7 poderia apresentar um novo elemento de design no portfólio OnePlus: um deslizamento para trás.

Havia alguns telefones slider lançados em 2018, principalmente o Oppo Find X e o Xiaomi Mi Mix 3. Esses dispositivos foram bem recebidos pelos usuários da imprensa e do Android em geral, provavelmente em parte porque resolve o problema do entalhe, mantendo o sensores virados para a frente, escondidos até você precisar deles.

Não é como se os telefones deslizantes fossem uma coisa nova.A popular linha de telefones Sidekick do início dos anos 2000 apresentava uma tela deslizante, e o Nokia 8110 - popularizado como telefone de Neo em The Matrix - também teve um efeito deslizante legal. Os telefones slider mais novos estão apenas pegando um elemento de design testado e atualizado e atualizando-o para o smartphone moderno.


Embora os telefones deslizantes possam parecer legais no começo, algo me diz que as advertências do design superam os benefícios.

Mais complexo = mais caro

A maioria dos smartphones modernos é um pedaço de vidro e metal. Existem muito poucas partes móveis - se é que existem -, o que torna relativamente simples produzi-las em grandes quantidades. Como quase todos os smartphones são projetados e montados da mesma maneira, isso torna as coisas ainda mais eficientes, pois as linhas de produção não precisam mudar muito as coisas para acomodar diferentes OEMs.

Nos telefones slider, porém, é introduzido um novo grau de complexidade. As linhas de produção agora precisam criar um mecanismo deslizante que inevitavelmente resultará em um processo de produção mais difícil. Isso, por sua vez, fará com que os preços dos dispositivos subam.


O Xiaomi Mi Mix 3 no Reino Unido começa com 499 libras (~ US $ 634). Embora isso não seja incrivelmente caro para um smartphone, esse preço o torna um dos telefones Xiaomi mais caros do mercado. O Oppo Find X é vendido por 999 euros (~ US $ 1.137), o que é definitivamente muito alto, não importa como você olhe para ele. Podemos apenas imaginar que um telefone slider da OnePlus também seria muito caro, para não falar sobre um telefone slider de empresas como Samsung ou Sony.

Os reparos serão ainda mais um pesadelo

Você provavelmente não pagará mais por um telefone deslizante, mas também terá mais dificuldade em repará-lo. Tanto a Xiaomi quanto a Oppo, para seu crédito, afirmam que seus controles deslizantes são bons para milhares e milhares de slides antes de quebrar inevitavelmente. Independentemente das reivindicações da empresa, é simplesmente senso comum saber que o aumento da complexidade resultará em maior risco de quebra.

Hoje em dia, é relativamente fácil (embora não seja fácil o suficiente) consertar seu telefone Android, solicitando algumas peças e ferramentas on-line, assistindo a alguns vídeos do YouTube e trabalhando. Você pode até levar seu telefone a várias oficinas de terceiros e consertar as coisas por um preço justo com o mínimo de espera. No entanto, é uma aposta segura que consertar um telefone deslizante será mais difícil do que o normal, o que aumentará os custos de reparo em todos os aspectos, para não falar em adicionar uma nova camada de dificuldade para o reparo em si.

Se você é o tipo de pessoa que cuida muito bem dos telefones, talvez este não se aplique tanto a você. Mas para todos os outros, isso é algo a ser lembrado.

Diga adeus às classificações de IP

É uma aposta segura que nenhum telefone deslizante receberá a cobiçada certificação IP68 contra água e poeira. O deslizar para trás torna isso praticamente impossível.

É verdade que smartphones com grades de alto-falante, fones de ouvido e portas USB tipo C receberam uma classificação IP68. Talvez a indústria de smartphones descubra uma maneira de obter essa certificação com um retrocesso. Mas acho que é muito mais provável que você consiga um telefone deslizante não certificado ou um telefone slate certificado, sem outras opções disponíveis. Basta pensar em toda a poeira e fiapos que poderiam entrar nesse controle deslizante!

Maior espessura, menor bateria

Tendemos a falar sobre a espessura de qualquer smartphone com a máxima seriedade. Se um telefone é alguns milímetros mais grosso que outro, pode fazer as pessoas questionarem se vale a pena comprar o dispositivo.

A maioria dos compradores admitiria que compraria um smartphone mais grosso se isso significasse adquirir uma bateria maior. Infelizmente, esse provavelmente não será o caso dos telefones slider, pois provavelmente serão mais espessos do que os smartphones slate, sem oferecer espaço extra para a bateria.

Por exemplo, o Xiaomi Mi Mix 3 tem 8,5 mm de espessura com uma bateria de 3.200 mAh e o Oppo Find X tem 9.6 mm de espessura com uma bateria de 3.730 mAh. Enquanto isso, o OnePlus 6T tem 8,2 mm de espessura com uma bateria de 3.700 mAh e o Samsung Galaxy Note 9 tem 8,8 mm de espessura com uma bateria de 4.000 mAh.

Em outras palavras, os telefones deslizantes são muito espessos, mas essa espessura não está aumentando a capacidade da bateria.

Como o entalhe, isso é apenas tecnologia de transição

Uma das principais reclamações do design do entalhe é o fato de que ele arruina a simetria da tela. O retrocesso tenta resolver esse problema, mas, por sua vez, cria todo tipo de novos problemas. Não sei sobre você, mas ficarei feliz em sofrer com um pequeno entalhe em algo como o OnePlus 6T ou a tela de perfuração que esperamos ver no Samsung Galaxy S10 se isso significar uma bateria maior, um preço razoável, e reparos diretos. Tenho certeza de que muitas pessoas também adorariam essa classificação IP68.

Eventualmente, porém, tudo isso será discutível. O entalhe, as costas deslizantes, os displays de furação - são todos peças de tecnologia de transição. Os consumidores querem dispositivos com tela inteira e, eventualmente, os conseguiremos. Os OEMs descobrirão como colocar todos os sensores frontais que queremos sob o próprio vidro da tela, eliminando a necessidade de entalhes ou controles deslizantes ou qualquer outra coisa. É só uma questão de tempo.

No ano passado, passamos de um ponto que ocupa mais de 50% da tela horizontalmente para um pequeno ponto na parte superior da tela. Passamos das grades dos alto-falantes que dominam o painel superior para as minúsculas lascas que vivem entre o vidro e a parte superior ultrafina do chassi. Os sensores de impressão digital já estão sob o vidro, e existe tecnologia para fazer com que a câmera selfie viva sob o vidro também.

Você não precisará esperar muito mais para obter o primeiro smartphone verdadeiro, totalmente para todos os monitores. Se você precisar desesperadamente de algo enquanto isso, talvez valha a pena pegar um telefone deslizante. Caso contrário, eu pularia essa moda - não vai durar.

OnePlu 7 ProNoa ecolha para um do melhore celulare que você pode comprar é o OnePlu 7 Pro. Pode er o OnePlu mai caro ainda, ma o 7 Pro ainda é pelo meno alguma centena de dólare ma...

A internet é compota por mai de 1,5 trilhão de página da web. Algun etão dormente, ma muito dele ão mantido e atualizado regularmente. Outro aguardam reformulação ou...

Nossa Recomendação