Venda de um telefone usado: eis o que fazer e o que não fazer

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Venda de um telefone usado: eis o que fazer e o que não fazer - Tecnologias
Venda de um telefone usado: eis o que fazer e o que não fazer - Tecnologias

Contente


Muitos de nós, geeks da tecnologia, passam por smartphones como se fossem descartáveis. É difícil resistir ao desejo de retirar a caixa, acariciar e ligar um novo aparelho pela primeira vez - especialmente quando ele tem alguns recursos novos e sofisticados!

Que a vida não é barata. É uma boa ideia pensar em vender seu telefone antigo para compensar parte do custo, em vez de passar por uma atualização completa da estaca zero, sempre.

  • Como reciclar seu telefone antigo
  • Telefones recondicionados - o que são e onde você pode obtê-los?

Isso facilita o financiamento do seu próximo telefone e fará com que outro entusiasta do gadget fique feliz. Não faz sentido apenas acumular um monte de telefones caros; melhor entregá-los a alguém que continuará a usá-los.

Todos nós já ouvimos muitas histórias assustadoras, e é por isso que queremos oferecer a você todas as ferramentas necessárias para tornar essas transações o mais suave possível. As dicas listadas abaixo o deixarão bem armado para o mercado de gadgets usados, focado principalmente na venda de telefones. A maioria das etapas também deve ser aplicada a tablets, gadgets e até produtos não técnicos. Vamos mergulhar!


Seja detalhado e honesto

Existem dois tipos de compradores: aqueles que sabem o que estão procurando e aqueles que estão navegando para ver o que poderia convencê-los. Independentemente de qual tipo de cliente você vende, sempre ajuda a ser o mais detalhado possível. Não minta sobre a condição ou os recursos do seu produto - seja honesto! Essas transações de pessoa para pessoa exigem confiança. Se eu notar que um vendedor mente sobre algo, por mais insignificante que possa parecer, é provável que eu não continue lidando com ele. Provavelmente significa que eles também estarão mentindo sobre questões mais importantes.

O smartphone está muito desgastado ou você o guarda desde o primeiro dia? Não deixe de contar às pessoas sua situação e informe-as se houver algum problema. Procure por arranhões e diga a eles o que encontrou. Acredite ou não, acho que isso lhe dá uma chance melhor de vender o telefone, mesmo que ele tenha mais danos. Se as pessoas já tiverem uma expectativa realista na primeira vez que visualizarem o dispositivo, não ficarão decepcionadas. Se eles encontrarem arranhões ou rachaduras que você não mencionou, eles se sentirão enganados.


Também gosto de dizer às pessoas o que o telefone faz bem. Pode levar um pouco de trabalho, mas a maioria dos compradores não acompanha as últimas notícias em tecnologia. Eles podem não ter idéia do que seu telefone pode fazer por eles, portanto, pode ser útil dar uma pequena olhada no que você acha que são os recursos mais legais.

Também acho interessante quando os vendedores realmente listam as especificações gerais do telefone. De certa forma, você deve pensar nisso como fazer uma mini revisão. Você pode consultar nossa análise de qualquer aparelho que você possui e vinculá-lo a ele!

Você está atualizando? Você está procurando algo mais novo? Não gosta mais? É um problema relacionado ao aparelho?

Edgar Cervantes

As pessoas também gostam de saber por que você está vendendo seu smartphone. Você está atualizando? Você está procurando algo mais novo? Não gosta mais? É um problema relacionado ao aparelho?

Tempo é dinheiro!

Quanto mais você esperar, mais o valor do seu telefone passará pelo ralo.

Edgar Cervantes

Lembre-se, o mercado de smartphones se move incrivelmente rápido nos dias de hoje. A maioria dos smartphones emblemáticos é considerada antiga em apenas alguns meses, por isso seja rápido em sua venda. Coloque esse bebê on-line imediatamente! Quanto mais você esperar, mais o valor do seu telefone passará pelo ralo.

Tente vender o telefone antes do lançamento da versão mais recente do seu smartphone. As pessoas adoram ouvir o telefone que estão comprando é o “mais recente carro-chefe” de um fabricante.

Quando anúncios ou boatos fortes de um telefone que eu quero começar a aparecer, eu vendo meu dispositivo principal e uso meu telefone substituto por um tempo. Isso garante que meu telefone antigo seja vendido mais rapidamente e com um preço melhor. Então eu apenas espero até que o telefone mais novo seja realmente lançado e atualizado.

Onde vender

Agora que você conhece os fundamentos da etiqueta de venda pela internet, é hora de colocar o telefone online. Aqui estão as nossas plataformas favoritas para a venda de telefones!

Gazela

Gazelle é provavelmente a rota mais segura para a venda de telefones. Provavelmente também oferece as taxas mais baixas. Você pode conseguir muito mais a venda do telefone, mas o Gazelle garante dinheiro sem nenhum risco. Você apenas conta a eles sobre seu telefone, recebe uma oferta, envia para eles e aguarda a mágica acontecer. Se tudo der certo, você receberá seu pagamento na forma de cheque, cartão-presente da Amazon ou PayPal. Simples, certo?

Vá para a sua operadora ou loja do fabricante!

Muitas vezes, sua própria loja de operadoras ou fabricantes de smartphones oferecerá valor de troca para seus aparelhos antigos. Como a Gazelle, essas nem sempre são as melhores ofertas. Eles são principalmente para pessoas que valorizam seu tempo mais do que seu dinheiro, mas ainda desejam obter algo para esses dispositivos mais antigos.

Swappa

Swappa é o meu lugar favorito para vender telefones, mãos para baixo. Geralmente, você pode obter mais dinheiro com sua tecnologia ao usar o método comprovado da Swappa para negociação por telefone. Esses caras verificarão todas as listagens e garantirão que não haja nada suspeito. Se o comprador relatar algo suspeito, o PayPal garantirá sua proteção.

As pessoas definitivamente pagarão mais dinheiro por essa paz de espírito. Eu sei que sim! Mas não confie demais em todos, independentemente da segurança de um site. Nosso próprio Andrew Grush já teve que lidar com Swappa e Paypal por meses para obter um reembolso por um telefone que nunca chegou a ele. Resumindo: Swappa está de costas, mas resolver problemas às vezes pode levar tempo.

eBay

O eBay é o local em que você vai vender os telefones. Possui um dos maiores públicos do mundo, o que multiplica suas chances de vender praticamente qualquer coisa. O PayPal e o eBay ajudarão você a recuperar seu dinheiro, caso algo dê errado. É por isso que as pessoas tendem a confiar nisso.

A única desvantagem é a concorrência. Você estaria literalmente competindo com o mundo inteiro, então as chances de você ter que vender seu telefone por menos são maiores.

Craigslist

Embora um pouco mais arriscado, o Craigslist é uma das redes de venda e negociação mais populares do mercado. É quase todo o mundo e promove negócios locais. Como tudo é feito pessoalmente, é fácil verificar por si mesmo se está tudo bem.

Verifique se não há nada obscuro e se o comprador parece legítimo. Não ouça os príncipes nigerianos tentando mandar o telefone para terras distantes - eles querem enganá-lo!

Alguns dizem que não há nada como um acordo cara a cara, e o Craigslist é tudo sobre isso.

Redes sociais, boca a boca e muito mais

Você ficaria surpreso ao ver quantos de seus amigos estão procurando um telefone exatamente como o que você está vendendo. Eu sempre escrevo uma postagem no Facebook ou digo a amigos e familiares sobre o gadget do qual estou tentando me livrar, para o caso de eles encontrarem valor nele. Costumo vendê-lo por um preço mais barato, apenas porque eles recebem esse desconto especial, mas pelo menos sei que estou lidando com alguém em quem confio. Qualquer rede social funciona, mas acho que o Facebook é o melhor para isso.

Reunião pessoalmente? É perigoso por aí!

Craigslist e outros pontos de venda semelhantes são como o oeste selvagem da internet. Você não sabe que tipo de compradores pode encontrar. Aqui estão algumas coisas a observar.

Craigslist e outros pontos de venda semelhantes são como o oeste selvagem da internet.

Edgar Cervantes

Nunca, jamais, convidarei um estranho para vir à minha casa - a menos que esteja vendendo algo grande demais para eu carregar. Eu sempre os encontro em um local muito público, como um restaurante ou café. Melhor ainda, às vezes peço que me encontrem na loja transportadora. Isso dará tranqüilidade ao comprador e ao vendedor. Enquanto estiverem lá, eles podem verificar se o telefone foi colocado na lista negra e ativá-lo imediatamente. Além disso, pessoas obscuras não vão a uma loja oficial para jogar alguns jogos sujos, certo?

Lembre-se de deixar o cliente fazer todas as perguntas que ele deseja. Eles estão comprando um produto que provavelmente vale centenas de dólares, então é claro que eles querem saber tudo sobre ele. Basta estar lá para quaisquer perguntas ou preocupações que possam ter. Tente ser amigável e deixe para eles algum tipo de número de contato "para o caso de surgir algum problema". Às vezes, digo às pessoas que as ajudarei a reivindicar a garantia, se elas precisarem. Eu nunca precisei fazer isso, mas disponibilizar-se ajuda as pessoas a se sentirem mais seguras com relação à compra.

Quanto você quer para o seu telefone?

Descobrir quanto vale o telefone é uma das partes mais importantes da venda. Há uma infinidade de fatores em jogo e, infelizmente, raramente há uma resposta direta. Muito disso é baseado na oferta e demanda. Swappa e eBay geralmente recomendam um preço razoável, o que é muito útil, mas esse não é o caso de outras plataformas como o Craigslist.

Meu primeiro passo ao tentar descobrir um preço justo é verificar quanto custaria o telefone novo. Costumo verificar a transportadora, a Amazon e outros varejistas populares que possuem a mesma versão exata. Depois disso, verifico quanto costuma ser usado. Craigslist e eBay são ótimos para isso. Depois, basta comparar o seu telefone com os outros, considerando o estado atual do seu dispositivo.

Você provavelmente encontrará compradores que tentarão reduzir o preço.

Edgar Cervantes

Ah, e tente chegar a um preço mínimo. Você provavelmente encontrará pessoas que tentarão reduzir o preço. Eu encontro esses compradores quase sempre. Atenha-se às suas armas e não desista depois de um certo ponto. Você pode ser flexível, mas também não deseja ser enganado.

Empacotando

É importante levar o seu tempo. Cuidado com as pessoas obscuras. Seja honesto e pense sempre no bem-estar do seu cliente e de si mesmo. Se você se lembrar disso, podemos garantir quase que você terá uma experiência positiva. Mas há uma pequena chance de as coisas ainda darem errado, mesmo com todas essas precauções. É o risco de vender seus gadgets usados!

Se você preferir seguir uma rota mais segura, também pode trocar seu telefone com uma operadora ou usar algo como Swappa ou Gazelle.

Esperamos que isso ajude você a ter uma experiência de venda de smartphone mais agradável e, por favor, escreva os comentários com todos os seus pensamentos!

Qual é a sua maneira favorita de obter dinheiro para seus dispositivos mais antigos?

Os melhores casos de Sony Xperia 10

Lewis Jackson

Julho 2024

O mai recente telefone de gama média da ony, como o Xperia 10, abrem novo caminho com eu monitore 21: 9. Ainda não e abe e é a prova de futuro inteligente da ony, ma certamente o faz e ...

O ony Xperia 5 traz algun do recuro que definem o carro-chefe do Xperia 1 - como a proporção de tela 21: 9, qualidade de áudio impreionante, um proceador de ponta e muito mai - para um ...

Recomendado