Avaliação do Samsung Galaxy Note 10 Plus: Não é a nota que você conhece

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Avaliação do Samsung Galaxy Note 10 Plus: Não é a nota que você conhece - Rever
Avaliação do Samsung Galaxy Note 10 Plus: Não é a nota que você conhece - Rever

Contente


O Samsung Galaxy Note sempre foi conhecido como o dispositivo do-everything. Desde o primeiro Galaxy Note de 2011, a Samsung usou a série para repensar o que nossos smartphones deveriam ser capazes de fazer, sem mencionar o tamanho do que podemos fazer essas coisas em.

O Samsung Galaxy Note 10 não reinventa nada do que vimos nas notas anteriores. Em vez disso, como o Galaxy Note 9, ele interage em muitos departamentos para se sentir mais moderno, para melhor ou para pior.

O Note 10 Plus é maior, mais rápido e mais fino do que nunca, mas tenho a sensação de que a Samsung está mudando seu mercado demográfico do usuário avançado que deseja tudo para todos os usuários que também desejam poder.

Isto é É Avaliação do Samsung Galaxy Note 10 Plus.

Sobre esta revisão: Usei uma unidade de revisão do Samsung Galaxy Note 10 Plus fornecida pelo fabricante durante um período de oito dias. Usei o modelo Aura Glow com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, executando o One UI versão 1.5, baseado no Android 9 Pie.

Avaliação do Samsung Galaxy Note 10 Plus: O panorama geral


O Galaxy Note 10 Plus é o maior e mais ousado Galaxy Note da Samsung até agora. Ele tem um design mais fino, mais tela do que nunca e uma S Pen que aprendeu alguns novos truques. Quase todos os seus novos recursos têm o nome de refinamento, mas esse refinamento é ditado pelo design e pelo apelo do mercado de massa, não necessariamente pela funcionalidade.

Isso não significa que o Galaxy Note 10 Plus não seja um dispositivo poderoso ou que colocar o design em primeiro lugar seja inerentemente ruim. Com um processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e uma linha de base de 256 GB de armazenamento UFS 3.0, essa coisa voa. A tela é maior e mais brilhante, a bateria é maior e carrega mais rápido. A Nota 10 Plus é, sem dúvida, a Nota mais refinada até o momento.

A Nota 10 Plus é, sem dúvida, a Nota mais refinada até o momento.

Mas quando você olha para tudo como um todo, fica claro o que guiou a direção do Note nesta geração. Com a Nota 9, a Samsung lançou enormes banners publicitários com a indicação “4.000 mAh” e “1 TB”. Esses eram os principais pontos de venda para o telefone. Com a série 10, não é nada disso. O Note 10 Plus ainda está melhor do que nunca, porque se não fosse o "melhor Note de sempre da Samsung", não venderia nenhuma unidade. Mas se você observar os principais pontos de marketing da série Nota 10, tudo se resume ao design.


Um bom design agrada a todos. Todo mundo não é um usuário avançado.

O que está na caixa

  • Tijolo de carregamento USB-PD de 25W
  • Cabo USB-C para USB-C preto
  • Auscultadores AKG USB-C pretos
  • Adaptador USB-A para USB-C

O Samsung Galaxy Note 10 Plus vem com um bloco de carregamento de 25W, mas este bloco suporta USB Power Delivery (USB-PD). Isso significa que o carregador e o telefone podem se comunicar para determinar quantos volts e amperes são usados ​​durante o carregamento. Você pode aprender mais sobre USB-PD aqui.

O carregamento de 25W fornece um bom equilíbrio entre a velocidade de carregamento e a duração da bateria a longo prazo. Opcionalmente, você pode comprar um carregador de 45 W que encherá a bateria ainda mais rápido. Custa US $ 50 no Samsung.com.

O Galaxy Note 10 Plus também vem com um cabo USB-C para USB-C preto, o primeiro para um telefone Samsung, além de alguns fones de ouvido USB-C AKG pretos.

A Samsung também inclui um adaptador USB-A (fêmea) para USB-C (macho) na caixa. Isso costumava ser incluído para permitir a transferência de dados do seu dispositivo Android antigo, se você não tivesse um cabo USB-C para USB-C, mas agora que a Samsung inclui um na caixa, isso parece inútil.

Em profundidade: Samsung Galaxy Note 10 Plus carregamento rápido explicado

desenhar

  • 162,3 x 77,2 x 7,9 mm
  • 196g
  • Câmera perfurada Infinity-O
  • Bordas curvas da tela
  • S Pen
  • Auto-falantes estéreo

Com o lançamento da série Samsung Galaxy S10, a Samsung atualizou seu design para se sentir totalmente nova. Com o lançamento da Nota 10, a Samsung está acompanhando essa evolução, em um grau ainda mais extremo.

As molduras do Note 10 Plus são menores do que quase qualquer telefone que a Samsung já produziu. Em vez de colocar o recorte da câmera no canto superior direito, a Samsung moveu o recorte da câmera para o centro superior. Gosto desse design porque não parece atrapalhar o seu conteúdo. Eu já estava feliz com a tela Infinity-O da série S10, mas esse recorte é ainda menor. Isso ocorre às custas de uma abertura menor da câmera em comparação com a Nota 9 ⁠ - outra indicação de que a Samsung era obsessiva em tornar este dispositivo bonito. As fotos da câmera frontal ainda estão ótimas, então essa é uma boa escolha para mim.

O corpo do Note 10 Plus é quadrado, o que é uma tradição para os dispositivos Note. Este ano, o telefone parece ainda mais boxeador, mas eu gosto disso. A nota 9 parecia que ele queria ser quadrado, mas ainda assim acrescentou uma curva aos cantos. Embora este telefone não seja tão quadrado quanto o Razer Phone 2 ou um Sony Xperia antigo, o design relativamente quadrado com lados curvos é agradável na mão.

O Note 10 Plus é consideravelmente mais fino que o Note 9, com apenas 7,9 mm contra 8,8 mm no Note 9. Curiosamente, mesmo com uma enorme tela de 6,8 polegadas, ele mantém a mesma pegada do Note 9, principalmente devido a os painéis reduzidos. Eu teria preferido que o dispositivo tivesse a mesma espessura e incluísse uma bateria ainda maior, mas, como em outros refinamentos feitos por esse telefone, o design era claramente uma prioridade.

A parte traseira do telefone parece elegante, com um sistema de câmera tripla vertical no lado esquerdo. Além de dois LEDs flash e uma câmera de profundidade, a parte traseira do telefone está totalmente limpa. No meu modelo Aura Glow, o telefone refrata a luz para criar cores incríveis. O Galaxy S10 Prism White mudou de branco para azul para vermelho, mas o Aura Glow Note 10 Plus pode mudar praticamente qualquer cor do arco-íris. É um dos telefones mais visualmente atraentes que eu já vi e foi um dos principais pontos de marketing da Samsung para o dispositivo, novamente, para melhor ou para pior.

Aprecio a tecnologia bonita. Por isso, se a Samsung tornaria o vidro uma folha sólida de Gorilla Glass 6, fico feliz que tenha feito um esforço extra para fazê-lo brilhar.

As laterais do telefone têm uma moldura de alumínio muito mais fina que a Nota 9 e até o S10. O vidro envolve mais as bordas, quase parecendo uma peça extrudida sólida. Parece mais agradável do que uma armação de metal mais espessa, mas a partir do momento em que vi esse telefone, fiquei preocupado com a quebra. Eis que, dois dias depois, esse se tornou o caso. Minha unidade conseguiu deslizar de uma mesa para o concreto a cerca de um metro e atingir o canto inferior esquerdo, causando fraturas na linha do cabelo. Infelizmente, este é um trade-off necessário. A Samsung provavelmente usou esse design pesado para manter a consistência com o modelo 5G, que precisa de mais vidro nas laterais para que suas antenas mmWave funcionem. Vimos quase o mesmo design no Galaxy S10 5G.

Isso introduz uma conversa interessante sobre se você deseja ou não trocar fragilidade por beleza. O Galaxy Note 10 é um dos telefones mais bonitos que já usei. Mas vidro extra também significa que é um pouco mais frágil, porque mais vidro apresenta mais riscos. Você precisará decidir se prefere usar um estojo e salvá-lo dos danos, ou mantê-lo nu e ver como é bonito.

Relacionado: Melhores capas para Samsung Galaxy Note 10 Plus | Os melhores protetores de tela para Galaxy Note 10 Plus

Na parte inferior do telefone, você encontrará um slot para a icônica S Pen, uma grade de alto-falante e um microfone, mas sem fone de ouvido. Continuarei a introduzir isso: os fones de ouvido não devem ser removidos até que tenhamos uma substituição onipresente. Atualmente, o estado dos fones de ouvido USB-C é péssimo, para dizer o mínimo, e o Bluetooth ainda é desajeitado. O fato de o conector do fone de ouvido se tornar um recurso de médio alcance é nojento, e ninguém deve ser punido por não ter recursos ou preferir não comprar fones de ouvido Bluetooth caros.

O lado direito do dispositivo está livre de botões ou portas. A Samsung optou por mover o botão liga / desliga para o lado esquerdo, logo abaixo dos controles de volume. Aqui é onde costumava estar o botão Bixby, mas agora foi completamente removido. Sinceramente, estou bem com essa mudança. No começo, pensei que seria difícil ligar e desligar o dispositivo, mas geralmente uso o sensor de impressão digital na tela de qualquer maneira e posso ligar e desligar o dispositivo facilmente com o dedo indicador e o polegar. Como a maioria das coisas, demorou cerca de um dia para se acostumar, mas depois parecia completamente normal.

Na parte superior, você encontrará uma bandeja SIM com expansão microSD, um alto-falante e um microfone. (O modelo padrão Galaxy Note 10 não possui expansão microSD.)

Exibição

  • 6,8 polegadas
  • Resolução Quad HD + de 3.040 x 1.440
  • Proporção de 19: 9
  • Certificado HDR10 / HDR +
  • 498ppi
  • Leitor de impressão digital ultrassônico no display

Assim como a Nota 9, o Galaxy Note 10 Plus continua a herança da Samsung de ter uma das melhores telas do mercado. Isso não é surpreendente, considerando que a Samsung é o maior fabricante de AMOLED do planeta.

A Samsung ganhou 13 prêmios DisplayMate pela exibição no Note 10 Plus, e eu diria que os prêmios são justificados. A tela AMOLED dinâmica do Note 10 Plus parece brilhante. É brilhante e perfumado, mas não excessivamente saturado, e você tem a opção de usar um perfil de cores "vivas" se preferir um pouco mais de perfurações. As certificações HDR 10 e HDR + também fornecem muito mais informações sobre as sombras e os destaques do conteúdo HDR. Portanto, se você estiver assistindo esse episódio extremamente sombrio de Game of Thrones, poderá ver muito melhor.

Antes do anúncio, circulavam rumores de que o Galaxy Note 10 teria uma tela de 90Hz, mas esse não é o caso. Vimos dispositivos do OnePlus e da Asus com alta taxa de atualização de telas este ano, mas a Samsung ficou com 60Hz na série Nota 10. Uma taxa de atualização mais alta teria sido boa, mas como a maioria dos aplicativos ainda não suporta taxas mais altas, isso não é um problema para mim. 90Hz ainda não é algo que o mercado de massa está solicitando e, com a Nota 10 Plus, os recursos parecem ter sido guiados por necessidades mais amplas do consumidor, não por usuários avançados.

Quanto ao tamanho, 6,8 polegadas é bastante maciço, mas surpreendentemente o telefone não parece pesado. Não sei se estou me acostumando lentamente a dispositivos maiores, mas o Note 10 Plus parece agradável de usar. Provavelmente, isso se deve à proporção de 19: 9. Como o Note 10 Plus é efetivamente o mesmo tamanho que o Note 9, com mais tela e menos painel, parece familiar.

6,8 polegadas é bem grande, mas surpreendentemente o telefone não parece pesado.

Estou usando o iniciador de interface do usuário padrão, que torna os elementos na tela maiores e mais fáceis de alcançar do que outros lançadores; portanto, isso pode ser parte do motivo pelo qual a tela parece tão útil. Tentei o Galaxy S10 Plus novamente depois de usar o Note por alguns dias e ele pareceu minúsculo em comparação. Engraçado como nos adaptamos a essas coisas.

A Samsung também colocou o mesmo sensor de impressão digital ultra-sônico em tela que vimos na série Galaxy S10 neste dispositivo. Não é mais novo que o que vimos anteriormente, mas parece mais preciso. Onde o S10 aparentemente interpretou mal minha impressão digital mais do que a leu corretamente, o Note 10 Plus teve uma taxa de sucesso muito maior. Isso pode ser atribuído ao fato de a Samsung ter movido o sensor mais alto na tela do que no S10 Plus, facilitando a pressão natural. Embora não seja perfeito, e tive muito mais sucesso com o sensor óptico gigante do OnePlus 7 Pro, as leituras melhoraram para mim.

atuação

  • Qualcomm Snapdragon 855
  • Octa-core
  • GPU Adreno 640
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 256 GB ou 512 GB de armazenamento UFS 3.0
  • Armazenamento expansível

Com base nas especificações, o Samsung Galaxy Note 10 Plus deve voar, e acontece - eu não notei soluços ou gagueira durante o uso do telefone, de acordo com outros dispositivos Snapdragon 855, especialmente aqueles com 12 GB de RAM.


Nos benchmarks, o Galaxy Note 10 Plus tem uma boa pontuação. Atingiu uma pontuação de 369.029 no AnTuTu, em comparação com os 360.414 no Galaxy S10 Plus. No 3DMark, atingiu uma pontuação de 5.692 em comparação com a pontuação do S10 Plus de 5.239. No Geekbench, ele conseguiu 3.434 e 10.854 para os testes de núcleo único e multi-núcleo, respectivamente, contra as pontuações de 3513 e 11148 no Galaxy S10 Plus. No Speed ​​Test G de Gary, o Samsung Galaxy Note 10 Plus terminou o curso em 1: 30: 381, superando o Galaxy S10 em cerca de dois segundos.

Bateria

  • 4.300mAh
  • Carregamento de até 45W (25W incluído na caixa)
  • Carregamento sem fio (15W)
  • Carregamento sem fio reverso

O Samsung Galaxy Note 10 Plus usa uma bateria de 4.300mAh, até 300mAh do Galaxy Note 9. Isso não é um grande problema, considerando que a tela passou de 6,4 polegadas para 6,8 polegadas e, embora certamente possa durar um dia inteiro sob cobrança, este não será um dispositivo de dois dias, pelo menos para usuários pesados.

Um dia, recebi 5 horas e 2 minutos de tela. No próximo, recebi 7 horas e 33 minutos. Em média, se eu desligasse o telefone por volta das 9h, ele estaria quase morto por volta da meia-noite.


Isso não quer dizer que a Nota 10 Plus tenha ruim duração da bateria - tudo bem. Eu esperava uma bateria maior, já que a tela é visivelmente maior que a última nota e o Galaxy S10 Plus. É claro que a Samsung tenta se proteger desde o incidente do Galaxy Note 7.

A duração média da bateria pode ser um pouco perdoada se o telefone carregar rapidamente, e a Samsung incluiu um carregador USB-PD de 25W na caixa. Este não é o carregador mais rápido que vimos em um smartphone, mas 25W é respeitável. Os testes no mundo real obtiveram o dispositivo de 0 a 100% em cerca de 75 minutos, o que pode ser bastante útil quando você precisa de um salto rápido.

Veja também: Os melhores carregadores Samsung Galaxy Note 10 25W

Adicione a isso o fato de que este é um carregador PD, que pode aumentar a tensão de maneira inteligente para fornecer energia com mais segurança, além de conversar diretamente com um dispositivo para ver quantos volt e amps ele pode suportar, e você tem um polegar para cima de mim. A maioria dos carregadores rápidos usa padrões proprietários e fico feliz em ver a Samsung adotando algo aberto. A Samsung também vende um carregador de 45 W e estou ansioso para experimentar quando puder colocar minhas mãos nele.

Câmera

  • Padrão: 12MP, f/1.5-f/2,4, OIS, FoV de 77 graus
  • Grande angular: 16MP, f/2,2, 123 graus FoV
  • Telefoto 3x: 12MP, f/2,1, OIS, 45 graus FoV
  • Câmera VGA com profundidade de visão
  • Selfie: 10MP, f/2,2, FoV de 80 graus

O conjunto traseiro de câmeras no Samsung Galaxy Note 10 Plus é efetivamente inalterado em relação ao Galaxy S10 Plus. Você ainda tem a mesma lente grande angular, padrão e telefoto, que oferece versatilidade ao tirar fotos. O posicionamento da matriz da câmera também é melhor na minha opinião, porque você não consegue mais o dedo indicador em fotos amplas.

A qualidade geral da câmera Note 10 Plus é muito semelhante ao Galaxy S10 Plus, mas acho que a Samsung melhorou um pouco o seu processamento. A cor é muito boa e o HDR é muito menos dramático. O Galaxy S10 Plus aumentaria as sombras e os pretos de cada foto de forma extremamente agressiva, e o Note 10 Plus faz um trabalho melhor ao ter mais contraste nas fotos.


A câmera ampla é incrivelmente versátil. É mais largo do que quase qualquer outra câmera de smartphone por aí, mas com isso vem uma distorção agressiva. Isso pode ser corrigido na pós-produção, se você quiser, mas a câmera ainda é muito útil para obter mais enquadramento e fazer as coisas parecerem maiores.

A câmera padrão é a mais nítida e possui boa cor. Ele também tem a maior abertura potencial das três câmeras.

A câmera telefoto também parece melhorada, provavelmente do nível de software. É bastante nítido, o que é raro para câmeras telefoto em smartphones. Tem cores tão boas quanto as outras duas câmeras e é bom ver perfis relativamente iguais nas três lentes.

O Galaxy Note 10 Plus também vem com uma câmera "Depth Vision". Isso é usado principalmente para criar modelos 3D de objetos. A Samsung permite que você manipule esses modelos na postagem e até os exporte para software como o Blender 3D. Não há uma câmera de Visão de Profundidade no Galaxy Note 10 menor.

Infelizmente, como outras câmeras Samsung, o Note 10 Plus sofre com pouca luz. A Nota 10 deixará a abertura aberta por um tempo para obter luz suficiente, o que causa um pouco de manchas se o assunto estiver se movendo. O telefone também exagera no contraste em cenários de pouca luz, soprando destaques e esmagando pretos e sombras.


A câmera frontal na nota 10 é muito boa. As imagens são nítidas e têm boa cor. A faixa dinâmica é boa e acho que parece ainda melhor do que as câmeras traseiras. Isso é surpreendente, porque a Samsung teve que diminuir a abertura na câmera selfie Note 10 do que no Galaxy Note 9. Ainda assim, estou muito feliz com os resultados.

Existem alguns novos modos de câmera da série Galaxy Note 10, como "grande círculo", "falha" e "ponto de cor". O grande círculo emula uma abertura muito alta no fundo e desfoca completamente o fundo com um bom bokeh. Você pode alterar a quantidade de desfoque com o controle deslizante. Isso funciona bem, e acho que parece muito natural.


A falha adiciona um efeito de falha 3D às suas fotos, enquanto o ponto de cor mantém o assunto em cores e deixa todo o resto em preto e branco. Esses efeitos também podem ser usados ​​no modo de vídeo e funcionam bem.

O vídeo com foco ao vivo no # GalaxyNote10 funciona muito bem. Bokeh natural e agradável. Eu cavo a falha. pic.twitter.com/HUCFcVbZBI

- David ImeI (@DurvidImel) 16 de agosto de 2019

Por falar em vídeo, o Galaxy Note 10 Plus tem algumas das melhores estabilizações de vídeo de qualquer telefone que eu já usei. Ele rivaliza com o Huawei P30 Pro em estabilização de vídeo, ou seja, é muito, muito bom. Infelizmente, o vídeo apresenta pouca luz, tanto quanto as fotos. Os destaques são apagados e as sombras são esmagadas.

Leia também: Revisão da câmera Huawei P30 Pro: óptica de próximo nível, rei com pouca luz

Amostras de câmera em tamanho real podem ser vistas aqui.

Programas

  • One UI 1.5
  • Android 9 Pie

O Galaxy Note 10 Plus vem com o One UI 1.5, baseado no Android 9 Pie. Assim como no Galaxy S10 Plus, sou um grande fã dessa versão do Android. Os elementos da tela são grandes e fáceis de acessar, e há recursos interessantes, como capturas de tela de rolagem e um gravador de tela embutido. Se você é um nerd com temas sombrios, a Samsung também incluiu um tema sombrio na One UI.

Sou um grande fã dessa versão do Android

A única preocupação que tenho com este software são atualizações consistentes. Meu Samsung Galaxy S10 Plus acabou de receber o patch de segurança de julho, que está com quase um mês de atraso. A Samsung pode melhorar seu cronograma de atualização, mas não tem sido o melhor nisso historicamente.

As maiores atualizações de software do Note 10 Plus são uma experiência aprimorada do Dex, juntamente com uma nova parceria com a Microsoft chamada Link to Windows.

Leia também: Modo de desktop Samsung Galaxy Note 10 Dex: uma olhada nas novidades

Dex agora funciona com qualquer computador com qualquer cabo USB. Isso significa que você não precisa de um monitor dedicado para usar a plataforma. De certa forma, isso derrota o ponto de Dex como algo para substituir o seu PC. Dito isso, é bom poder mover arquivos entre o telefone e o computador com mais naturalidade, e você pode até executar aplicativos na área de trabalho virtual.

Link to Widows é uma opção que você pode ativar e desativar no seu tom de notificação. O recurso permite que você receba textos, fotos e outras notificações no seu PC com Windows. A Samsung espera que essa seja uma alternativa adequada ao ecossistema da Apple, que vincula coisas como textos s entre o Mac e o iPhone. Usá-lo para compartilhar fotos é o mais útil para mim pessoalmente, pois uso o Android s para web para lidar com textos. Quanto às notificações, eu realmente não quero Mais notificações no meu PC.

Áudio

  • Sem fone de ouvido
  • Auto-falantes estéreo

A série Samsung Galaxy Note 10 está recebendo muitas críticas por despejar o fone de ouvido. Na minha opinião, esse flack é justificado. A Samsung tem sido uma das poucas fabricantes de telefones premium segurando a tomada analógica e despejá-la no telefone que deveria “fazer tudo” parece bastante abusiva para sua base de fãs leais.

O que você pensa da série Note 10 que remove o fone de ouvido?

- David ImeI (@DurvidImel) 19 de agosto de 2019

Perguntei aos meus seguidores do Twitter qual era a opinião deles sobre a remoção do jack e obtive uma resposta bastante diversa. Dos 13.356 eleitores, 55% disseram não se importar e 45% disseram estar irritados. Várias pessoas me disseram que estavam em algum lugar intermediário - que isso as incomodava, mas que elas ainda estavam comprando uma. Embora reconheça que provavelmente precisaria de mais fanáticos que não sejam Android para responder a essa pergunta e obter uma avaliação precisa, isso permite inferir que as pessoas estão se preocupando cada vez menos com o fone de ouvido. Ainda vou defender o fone de ouvido até o dia em que tivermos um substituto verdadeiro, mas parece que o mercado está sinalizando que as pessoas não estão tão inclinadas a isso como antes.

Com isso dito, o Note 10 Plus possui alto-falantes estéreo com Dolby Audio e também suporta Bluetooth 5. Os alto-falantes soam muito bem e testaram muito bem em nosso teste de alto-falante dedicado. Se você deseja um telefone que soa bem sem um alto-falante Bluetooth, o Note 10 Plus é uma ótima escolha.

S Pen

Você não pode revisar um dispositivo Galaxy Note sem falar sobre a S Pen. Este ano, a Samsung adicionou alguns novos recursos. Nenhum deles parece particularmente revolucionário, mas você não pode culpar a Samsung por pelo menos tentar torná-lo melhor.

A caneta S da série Galaxy Note 10 possui um giroscópio, que permite executar ações aéreas. Isso significa que você pode realizar gestos como deslizar para cima e para baixo e para a esquerda e direita para alternar os modos da câmera ou fazer um movimento giratório para aumentar o zoom com a câmera. Isso pode ser decentemente útil para coisas como selfies remotas, mas não achei que nenhum dos novos gestos mudasse a maneira como uso o telefone.

  • Samsung S Pen: O melhor guia
  • A história da caneta Samsung Galaxy Note S

Outros novos recursos incluem o AR Doodle e melhor conversão de texto digital. O AR Doodle permite que você desenhe pessoas e coisas no espaço virtual. Eu gosto desse recurso, mesmo que seja relativamente enigmático. Provavelmente vou usá-lo em objetos com muito mais frequência do que as pessoas, mesmo que seja divertido adicionar orelhas de coelho aos seus amigos de vez em quando.


A conversão de texto digital estava disponível na Nota 9, mas foi aprimorada com o reconhecimento da IA ​​para maior precisão e exportação direta para o Microsoft Word.

Samsung Galaxy Note 10 especificações

Valor pelo dinheiro

  • Samsung Galaxy Note 10 Plus: 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento - US $ 1099
  • Samsung Galaxy Note 10 Plus: 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento - US $ 1199

O valor sempre será um ponto difícil para os principais dispositivos da Samsung. O preço base de US $ 1.100 do Note 10 Plus é um dos mais altos em qualquer smartphone no momento, mas está claro que a Samsung está tentando manter seus dispositivos premium. O mais estranho desse preço é que este dispositivo chega seis meses após a série S10, que foi significativamente descontada desde o lançamento.

No Prime Day deste ano, a Amazon estava oferecendo o Galaxy S10 Plus por US $ 699. São US $ 400 mais baratos que o preço inicial da Nota 10 Plus. O Note 10 Plus possui armazenamento UFS 3.0 mais rápido, com uma capacidade base mais alta, uma tela maior e mais brilhante, a S Pen e mais RAM, mas está faltando o fone de ouvido que o S10 Plus oferece.

O OnePlus 7 Pro topo de linha pode ser adquirido por US $ 749 para quase as mesmas especificações básicas do Note 10 Plus, e o 7 Pro também vem com a tela mais suave de 90Hz, embora você perca um armazenamento expansível.

Isso, então, deixa a S Pen e o design como os maiores diferenciadores entre o Note 10 Plus e outros dispositivos emblemáticos. Pessoalmente, a caneta não é um ativo vital para mim. Pode ser útil para rabiscar nas capturas de tela, mas, caso contrário, não estou convencido de que você precise. Para artistas digitais, é uma história totalmente diferente. Eu posso ver absolutamente como a S Pen seria um ativo inestimável para quem faz arte diariamente, mas, para mim, ela permanece no telefone 99% do tempo.

A S Pen e o design são os maiores diferenciais entre o Note 10 Plus e outros dispositivos emblemáticos.

Se a Samsung realmente quisesse separar as linhas Galaxy S e Galaxy Note, o uso do recém-lançado Snapdragon 855 Plus teria sido uma grande jogada. A empresa tradicionalmente comercializa a série Note como o dispositivo de usuário avançado, e, embora mais RAM e armazenamento mais rápido sejam, sem dúvida, um privilégio, o 855 Plus teria sido uma maneira fácil de comercializar o dispositivo para entusiastas de jogos. Para qualquer empresa que lança dois dispositivos por ano, a venda do mais recente chipset Qualcomm no início do ano e do modelo Plus na segunda metade do ano é um caminho simples para fazer a atualização valer a pena. Tome nota, Samsung.

Com isso dito, a série Nota 10 não foi feita para entusiastas do poder este ano. Como eu disse anteriormente, esta série foi feita para pessoas que desejam o melhor design e ótimas especificações, e não para os usuários avançados que desejam algo que possa explodir outros telefones na água no papel. A Samsung está procurando uma demografia muito mais ampla com este dispositivo, e se você concorda ou não com esse movimento, o Note 10 Plus ainda é um telefone maravilhoso.

Se você está procurando um telefone menor a um custo menor, toda a série Galaxy S10 é uma ótima alternativa. Todos eles também vêm com fones de ouvido. Também seria fácil encontrar esses dispositivos a um custo reduzido. Embora o S10 Plus ainda esteja listado por US $ 999 no Samsung.com, as ofertas podem ser encontradas praticamente em qualquer lugar que você olhar.

  • Compre agora: Samsung Galaxy S10e da Amazon
  • Compre agora: Samsung Galaxy S10 da Amazon
  • Compre agora: Samsung Galaxy S10 Plus da Amazon

Se você não consegue nem chegar perto do preço do Note, o Redmi K20 Pro / Xiaomi Mi 9T satisfaz praticamente qualquer pessoa que procura toneladas de energia em um orçamento. Eles vêm com especificações poderosas e, por apenas US $ 400, são difíceis de vencer.

Se você quer uma experiência maravilhosa no ecossistema e uma câmera fantástica, não pode errar com o Google Pixel 3a ou 3a XL. A 3a começa com US $ 400, e a maioria consideraria a câmera do Pixel 3a uma das melhores do mercado.

Revisão do Samsung Galaxy Note 10 Plus: o veredicto

O Samsung Galaxy Note 10 Plus é um telefone maravilhoso, mas suas prioridades mudaram claramente. A Samsung não está mais tentando atrair a multidão de "faça qualquer coisa e tudo", mas a multidão de "faça o que você faz bem e faça com que pareça boa no processo". Quase todas as atualizações no Note 10 Plus foram motivadas pela necessidade de atrair um público mais amplo, o que significava reduzir a associação de usuários avançados ao dispositivo. A Nota 10 padrão leva esse conceito ainda mais longe com uma tela menor de 1080p, sem expansão do cartão microSD e uma bateria bastante pequena de 3.500mAh.

Novamente, isso não significa que o Note 10 Plus seja um dispositivo ruim. Pessoalmente, é a minha nota favorita feita até agora. Mas as prioridades mudaram claramente para a empresa e, se você é o usuário avançado que deseja todas as melhores especificações que o Android tem para oferecer, dê uma olhada em opções como o Asus ROG Phone 2.

E isso conclui nossa análise do Samsung Galaxy Note 10 Plus. Você vai comprar este telefone?

E antes de você ir ...

Adam e David discutiram detalhadamente o Note 10+ em nossa análise oficial do podcast do Samsung Galaxy Note 10+. Confira abaixo!

Samsung Galaxy A50: proposta nova, mas não perfeita

Grande parte do oftware apreentado no Galaxy Fold e no Mate X ainda etá abaixo do eperado. Você tem uma tela maior, e é io. Mai dado de mapa, foto maiore e mai propriedade de tela enqua...

Quando a amung revelou o amung Galaxy Fold e eu preço de quae U $ 2.000, muito mandíbula caíram. Houve reaçõe emelhante quando a Huawei anunciou eu próprio telefone dobr&...

Nosso Conselho