Telefones dobráveis ​​chegaram, mas já chegamos?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Telefones dobráveis ​​chegaram, mas já chegamos? - Tecnologias
Telefones dobráveis ​​chegaram, mas já chegamos? - Tecnologias

Contente


Grande parte do software apresentado no Galaxy Fold e no Mate X ainda está abaixo do esperado. Você tem uma tela maior, e é isso. Mais dados de mapas, fotos maiores e mais propriedades de tela enquanto navega na Web.

Realizar várias tarefas com três aplicativos não é realmente um grande salto e, na maioria das vezes, parece desajeitado. Com telas de proporção quase quadrada, a maioria dos vídeos - um grande ponto de venda de uma tela maior - será reproduzida em caixas de correio com quase o mesmo tamanho que muitos smartphones maiores no mercado atualmente.

O Google levou anos para tornar o Android viável em tablets, e esse novo formato provavelmente precisará de atualizações da plataforma, bem como de extensivos ajustes de software por OEMs antes que ele realmente ofereça uma experiência atraente. Essa é claramente uma das razões pelas quais o Galaxy Fold e o Mate X não foram entregues à mídia por um longo período no MWC.


Hardware

A Samsung e a Huawei claramente se apressaram em ser as primeiras a chegar à linha de chegada com um dispositivo dobrável (o Royole Flexpai realmente não conta), enquanto preparavam as bases para melhorias iterativas na linha.

Embora a qualidade de construção do Mate X pareça sólida, há um aumento na exibição acima da dobradiça. Muitos suspeitam que esse inchaço só se tornará mais pronunciado ao longo do tempo. Como qualquer coisa que você dobra e dobra repetidamente, isso vai se degradar. Além disso, as dobradiças podem se soltar com o tempo, como a maioria dos produtos com dobradiças, incluindo laptops.

Existem muitas consultas não respondidas no momento.

No Galaxy Fold, a tela não fica plana. É assim que deveria ser? Isso é confortável? Eu não sei. No caso do Huawei Mate X, a tela se dobra para fora. Como você protege a laje de tela inteira contra arranhões? Nem mesmo é vidro, mas plástico, que é mais propenso a arranhões. Existem muitas consultas não respondidas no momento.


Também há perguntas sobre a duração da bateria, um ponto de dor constante para usuários avançados e aqueles em movimento. Um leve aumento no tamanho da bateria em um dispositivo com o dobro da área de exibição não parece muito promissor. Usando um tablet como produto secundário, você pode jogá-lo de volta na bolsa se a bateria acabar ou deixá-lo carregar pela sala. Quando se trata do seu dispositivo principal, esse não é um compromisso que a maioria fará.

Qual é o próximo?


Estes são os primeiros dias para telefones dobráveis. Fabricantes de smartphones tentarão naturalmente lançar diferentes fatores de forma nos consumidores para ver o que fica. Os telefones dobráveis ​​não se limitarão ao formato do telefone para tablet que vimos até agora.

Por meio de registros de patentes, vimos a tentativa da Motorola de reencarnar seu telefone clássico em concha, o Moto Razr, usando uma tela alta que se dobra em um telefone menor com uma tela externa menor. Essa é a mesma abordagem que a ZTE está adotando.

Em janeiro, a Xiaomi lançou seu protótipo de telefone dobrável que se dobra como o Huawei Mate X, mas de ambos os lados, para uma experiência mais compacta com smartphones. A Samsung também deve trabalhar em mais dois telefones dobráveis ​​em diferentes formatos.

Os telefones dobráveis ​​não se limitarão ao formato do telefone para tablet.

Fora do ecossistema Android, a Microsoft tem trabalhado na adaptação do Windows 10 para o seu dispositivo dobrável Andromeda. Isso será seguido de perto por dispositivos dobráveis ​​do Windows de fabricantes como Lenovo e Dell.

A última palavra

Não quero desprezar essa inovação (é incrível, de verdade!), Mas também gostaria de chamar isso de um novo amanhecer para smartphones. A inovação em smartphones atingiu um patamar e é admirável ver algumas marcas abrirem um novo caminho. É o que acontece a seguir que determina até onde vamos chegar com as dobráveis.

Obviamente, mais casos de uso de dobráveis ​​surgirão ao longo do tempo à medida que a plataforma evolui e vai além do uso atual e de como nos envolvemos com nossos dispositivos. Ou talvez, dispositivos dobráveis ​​cresçam em nós, como smartphones com tela e sem teclado, telefones grandes com telas de 6 polegadas + e outras coisas "peculiares" às quais nos acostumamos no passado.

Gosto bastante do Mate X, honestamente, mas preciso? Isso funciona para mim? Estou incerto no momento. O que você acha?

Atualização, 22 de fevereiro de 2019 (11h10 ET): Logo apó a publicação do artigo original abaixo, o Facebook removeu a verão para iO do Facebook Reearch App, que é u...

O Facebook lançou outro aplicativo independente chamado Thread From Intagram. Como o nome ugere, o aplicativo é um pin-off do Intagram. No entanto, é apena para compartilhar foto e com ...

Popular