Samsung Galaxy Note 10 Plus carregamento rápido explicado

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Samsung Galaxy Note 10 Plus carregamento rápido explicado - Tecnologias
Samsung Galaxy Note 10 Plus carregamento rápido explicado - Tecnologias

Contente


O Galaxy Note 10 Plus é o smartphone de carregamento mais rápido da Samsung até o momento, desde que você esteja disposto a gastar seu carregador super rápido de US $ 50 de 45W (você recebe um carregador de 25W na caixa de varejo). Essa é uma melhoria notável em comparação com as gerações anteriores do Note, que suportam apenas o carregamento de até 15W. O aumento de energia faz com que a Samsung mude para o USB Power Delivery para carregamento rápido, em vez da solução anterior da Qualcomm Quick Charge.

Com o telefone agora chegando nas mãos dos clientes, os novos proprietários estão testando diferentes carregadores e cabos para investigar esses novos recursos de carregamento rápido do Galaxy Note 10. A situação está se complicando, então aqui está tudo o que você precisa saber.

Nota do editor no Galaxy Note 10 padrão: Ele não suporta a opção de carregamento Superfast 45W da Samsung. Isso é estritamente reservado para o Galaxy Note 10 Plus. Assim, toda a discussão abaixo se refere estritamente à Nota 10 Plus.


PPS de fornecimento de energia USB de 45W

A chave para atingir o máximo de 45 W de energia de carregamento vem da especificação da fonte de alimentação programável (PPS) da USB Power Delivery. O PPS apareceu pela primeira vez na especificação USB PD 3.0, permitindo que os dispositivos solicitassem pequenas mudanças passo a passo na voltagem e corrente de seu carregador. Isso imita de perto os requisitos ideais de tensão de carga da bateria, resultando em um carregamento mais frio.

De acordo com testes realizados por proprietários chineses (via Android Police), O PPS também permite que o Galaxy Note 10 Plus opere fora das configurações tradicionais da especificação USB Power Delivery.

A implementação de fornecimento de energia USB da Samsung requer 10V, mas aumenta a corrente para 4,5A, produzindo 45W de energia. O USB PD normalmente usa uma combinação de 15V / 3A para dispositivos de 45W, mas o adaptador da Samsung é especial. As letras pequenas no site da Samsung também listam um cabo 5A como requisito para carregar o Galaxy Note 10 Plus a 45W. Em comparação, o carregador de 25W na caixa utiliza o carregamento de 11V / 2.25A para 24.75W.


O Note 10 Plus usa a extensão de fonte de alimentação programável USB Power Deliverys para atingir 45W com 10V / 4.5A.

O fornecimento de energia USB não suporta 10V por padrão. 15V é normalmente usado para atingir 45W de carga, mas a corrente é limitada a 3A.

Não é imediatamente óbvio por que a Samsung optou por sair da especificação típica de fornecimento de energia USB. Provavelmente, testes internos descobriram que a Samsung pode atingir velocidades de carregamento mais rápidas enquanto adere a térmicas decentes da bateria, aumentando a corrente de carregamento para 4,5A. A entrega de energia geralmente não permite mais de 3A.

Além disso, outros fabricantes de Android como Huawei e Oppo também optam por correntes mais altas em seus padrões proprietários de carregamento rápido. Isso é mais benéfico durante a fase de corrente "constante" de carregamento quando a bateria está abaixo de 50% da capacidade e utiliza a corrente mais alta. Coincidentemente, esse também é o estágio que tem o maior efeito em tempos de carregamento rápidos.

Então, qual carregador rápido você deve comprar?

Ao optar pelo USB Power Delivery 3.0 e PPS, escolher qualquer carregador USB Power Delivery de terceiros não alcançará velocidades máximas de carregamento rápidas do Galaxy Note 10 Plus. Em vez disso, você precisará encontrar um carregador que suporte especificamente o modo de fonte de alimentação programável USB Power Delivery 3.0 e possa suportar até 4,5 A de corrente.

Carregadores de terceiros com os protocolos necessários são difíceis de encontrar no momento. Muitas das opções da Amazon não oferecem suporte ao USB Power Delivery 3.0 PPS e 4.5A de corrente. No curto prazo, você precisará pagar os US $ 50 pelo adaptador de 45W da Samsung e usar o cabo que vem com ele.

Como mencionado acima, o carregamento rápido do Galaxy Note 10 Plus em 45W completos também requer um cabo capaz. Os cabos USB-C com classificação 5A devem fazer o truque no papel, mas os testes do usuário descobriram que isso geralmente resulta em uma corrente de carga que fica abaixo do máximo. A detecção de cabos é notoriamente problemática com os padrões de carregamento de alta corrente.

Sua melhor aposta é pegar um cabo USB 3.1 Gen2 de alta qualidade com classificação de 100W como este. Normalmente, eles usam laptops e outros gadgets que consomem muita energia pelo USB-C. Como alternativa, compre o equipamento oficial da Samsung para garantir a compatibilidade.

Pelo valor nominal, o carregamento rápido de 45W é uma ótima notícia para os usuários da Samsung. A empresa finalmente está de volta ao topo do campo de carregamento rápido e suporta uma solução de carregamento comum, e não interna, para inicializar. No entanto, o Note 10 Plus aproveita um novo aspecto do USB Power Delivery, o que significa um suporte mínimo a preços acessíveis de terceiros no momento. O Galaxy Note 10 Plus pode atingir 45W de carga, mas poucos consumidores provavelmente poderão utilizá-lo.

O Google deu o pao não convencional de uar o Reddit para anunciar que o cartõe IM do Google Fi etão agora diponívei na Bet Buy. Anteriormente, a única maneira de obter cart...

O Amazon Echo how 5 é um do melhore monitore inteligente do mercado. Ete dipoitivo inteligente aceível é uma ótima opção para quem quer entrar no ecoitema Echo da Amazon ...

Escolha De Leitores