Análise do Asus Chromebook Flip C434: um sucessor digno

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise do Asus Chromebook Flip C434: um sucessor digno - Rever
Análise do Asus Chromebook Flip C434: um sucessor digno - Rever

Contente


O ChromeOS do Google é uma plataforma simples que oferece aos fabricantes de hardware espaço suficiente para esticar as pernas e inovar. Enquanto alguns designs do Chromebook são utilitários e visam alunos, outros têm um pouco mais de talento e preenchem o nicho de computação acessível para as pessoas comuns. Os Chromebooks mais caros ainda costumam ficar abaixo do preço de máquinas Windows modestas.

Este espaço competitivo é o lugar onde um conversível dois em um como o Asus Flip C434 brilha. O preço acessível, o design atraente e o desempenho comprovado o tornam ideal para quem procura um cavalo de trabalho diário do qual possa se orgulhar.

desenhar

  • 321 x 202 x 15,7 mm
  • 1,45 kg (3,19 lbs)
  • Spangle Silver

O C302CA de saída era (diabos, ainda é!) Uma excelente máquina, mas não se destacava no que diz respeito à aparência. Você seria perdoado se seus olhos passassem por ela sem pensar duas vezes. Esse design chato e sério foi a primeira coisa que a Asus remediou no C434 de 2019.


Este novo conversível ostenta uma construção metálica chamativa que chama sua atenção imediatamente. A pele de metal é forte e inspiradora da confiança, e empurra firmemente o C434 na escada da classe. Eu gosto do grão brilhante até o acabamento (chamado Spangle Silver), o que lhe confere alguma textura. O logotipo da Asus e as dobradiças reforçadas são revestidos com um acabamento cromado reflexivo que confere ao conversível um toque. É um visualizador deste Chromebook Flip.

No entanto, Metal significa peso, e o C434 chega a 3,2 libras. Não é o portátil mais leve do mundo, mas é mais leve que o meu MacBook Pro. Prefiro jogar o Chromebook Flip nas minhas costas por um dia do que o hardware da Apple.

O sistema de dobradiças é durável e oferece ao C434 sua capacidade de virar a assinatura. O C434 pode abrir e funcionar como um laptop padrão, girar para ficar como uma barraca ou envolver-se a toda a volta para que você possa segurá-lo como um tablet. O sistema é forte em todas as etapas. As duas metades do C434 nunca pareciam fracas ou soltas. As dobradiças mantinham sua posição, não importa onde você localizasse as duas metades do design.


Manter o flip como tablet não é a experiência mais confortável, mas essa é a natureza desse fator de forma. A proporção de 16: 9 da tela significa que o modo tablet também é um pouco estranho. Ah, também é grosso para um tablet.

É um visual atraente, este Asus Chromebook Flip.

A Asus não comercializa o Chromebook Flip como um dispositivo super resistente, mas não é uma joia executiva delicada. Você pode transportá-lo em uma mochila, bater em uma mesa ou jogá-lo no seu sofá sem se preocupar com durabilidade. Não é de modo algum delicado.

Eu não sou o maior fã do teclado. Talvez a bandeja inteira em que o teclado esteja seja muito flexível, e as teclas tenham um deslocamento de cabelo (1,4 mm) maior do que eu prefiro. Eu sei que os teclados geralmente são pessoais. Este funciona, mas se algo sobre o dispositivo parecer um pouco menos do que impressionante, é isso. O trackpad funcionou maravilhosamente.

O teclado possui uma linha dedicada de botões de função para aumentar e diminuir o brilho da tela e a luz de fundo do teclado. Aperto os botões adicionais que permitem minimizar rapidamente a janela do navegador e pular para outros aplicativos abertos.

Um conjunto respeitável de portas está localizado em ambos os lados do teclado. À esquerda, você encontrará uma porta USB-A (versão 2.1), uma porta USB-C (versão 3.1) e um fone de ouvido de 3,5 mm, bem como o botão liga / desliga e o botão de alternância de volume. A Asus foi inteligente em colocar a alavanca na borda, onde você pode alcançá-la, independentemente da configuração em que está. A borda direita possui uma segunda porta USB-C (versão 3.1) e um slot para cartões MicroSD. Tudo de bom.


Quatro pés de borracha na parte inferior garantem que o C434 fique em cima de uma mesa ou mesa - eles são bem nulos.

Onde o Asus C302CA era um Chromebook puramente funcional, o Flip C434 adiciona uma pitada de brilho, que agrega mais valor do que você imagina. Este é um ótimo hardware que qualquer pessoa deve se orgulhar de carregar. O sólido desempenho diário do C434 apenas fecha o acordo.

Exibição

  • Ecrã LED Full HD de 14 polegadas
  • Proporção de 16: 9
  • 100% de cor sRGB
  • Visão ampla de 178 graus

Claramente, a Asus pensa que maior é sempre melhor. O C434 salta da tela de 12,5 polegadas de seu antecessor para uma tela de toque de 14 polegadas. Ele tem a mesma resolução Full HD, mas a tela do C434 é mais brilhante, mais colorida e mais fácil de visualizar em uma variedade maior de ambientes.

Os filmes da Netflix parecem voar no monitor C434.

Gosto particularmente do revestimento brilhante na tela, que ajuda a tornar pretos incrivelmente profundos. Os filmes da Netflix parecem voar. As cores na tela têm uma aparência natural na maioria das vezes, mas podem realmente deslumbrar se você ajustar algumas das configurações.

A Asus minimizou os molduras deste Chromebook, com apenas 5 mm emoldurando as laterais e 7 mm acima e abaixo. O resultado é uma relação tela / corpo de 87%. Não é uma computação totalmente de ponta a ponta, mas é perto o suficiente para criar uma experiência imersiva. Isso permite que a Asus aumente o tamanho da tela sem aumentar o tamanho da própria máquina (confira os painéis robustos no C302CA).

Minha única reclamação aqui - e não é exclusiva da Asus - é que os laptops com tela de toque levam a uma tela sombria. Você precisará limpar o vidro C434 com frequência.

atuação

  • Intel Core i7 com TurboBoost
  • 4 GB ou 8 GB de memória
  • 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • Armazenamento expansível MicroSD

A Asus envia o C434 em três configurações, incluindo uma variante Core i7 na parte superior, uma versão Core i5 no meio e um Core m3 para compradores de orçamento. Testamos o modelo Core m3 básico com 4 GB de RAM e ficamos impressionados.

As tarefas diárias de computação, como verificação de e-mail, gerenciamento de feeds de redes sociais e execução de aplicativos intensivos em RAM, como o Google Fotos, não desafiavam o Chromebook básico. Eu testei jogos simples como Tetris, Crossy Road e Subway Surfer, e todos eles correram sem problemas.

Se a versão com a especificação mais baixa fizer isso bem, podemos apenas imaginar com o que o modelo Core i7 pode lidar. Executamos alguns aplicativos de benchmark baseados no Android apenas para fornecer alguns números.

Com o GeekBench4, analisamos 3.273 para desempenho de núcleo único e 5.638 para desempenho de núcleo múltiplo. Isso não é o melhor. O teste 3DMark nos deu alguns resultados interessantes. O C434 obteve 2.560 no teste OpenGL, que teve uma média melhor do que apenas 23% dos smartphones. Por exemplo, o Chromebook ficou atrás do Google Pixel 2 XL e Huawei Mate 20 Pro. O desempenho melhorou no teste Vulkan, que obteve 2.828 pontos e superou 70% dos dispositivos, incluindo o OnePlus 5 e o Samsung Galaxy S9. O AnTuTu não funcionaria no C434. Vai saber.

O laptop não causou nenhum problema e teve um desempenho tão bom quanto um Chromebook de US $ 530.

Bateria

  • 48Wa, polímero de lítio e 3 células
  • Adaptador de energia de 45W
  • Ficha USB-C

A Asus afirma que a bateria do Chromebook Flip durará até 10 horas com uma única carga. Isso está executando um loop de vídeo por Wi-Fi a 80 nits (sem brilho total). Nossos testes no mundo real apenas se equiparam aos números da Asus.

Usei o estilo C434 Free Solo (sem carregador) por algumas semanas e nunca fiquei sem suco antes do final do dia de trabalho. Durante meus testes, mantive o brilho da tela na configuração "automático", o que geralmente significava que a luminosidade da tela ficava em cerca de 60%. Nunca recebi 10 horas da bateria, mas rotineiramente recebia mais de sete horas de tela. Eu teria preferido atingir a marca de 10 horas. Eu não

O desempenho da bateria do C434s o coloca no meio do pacote.

O carregador é conectado à porta USB-C esquerda do C434. Prefiro ter as duas portas abertas durante o carregamento, mas isso é normal nos Chromebooks atualmente. Apesar do adaptador de energia de 45 W, o C434 leva cerca de quatro horas para carregar completamente de uma bateria descarregada. Isso é um pouco doloroso.

Resumindo, o desempenho da bateria do C434 o coloca no meio do pacote. É o suficiente para passar um dia, mas apenas.

Câmera

  • Câmera de 0.9MP
  • Captura de vídeo 720p

Ninguém compra Chromebooks (ou qualquer laptop) para as câmeras, e você também não deve. O Asus C434 inclui uma câmera básica voltada para o usuário, destinada principalmente para bate-papos por vídeo. Ele pode capturar imagens de 0,9 MP e transmitir chats de vídeo em HD 720p. Isso não é nada para se animar - as fotos e o vídeo são uma bagunça granulada e pioram com pouca luz.

A câmera do C434 realiza o trabalho no nível mais baixo possível.

Áudio

  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • Bluetooth 4
  • Auto-falantes estéreo

Todos os ingredientes estão aqui. Se você quer abafar o barulho da cafeteria local ou se contentar com um filme noturno, a variedade de opções de áudio do C434 tem tudo a ver.

Não vai abalar o seu mundo, mas basta para ouvir todos os dias.

Fico sempre feliz em ver um fone de ouvido em laptops - simplesmente não há desculpa para deixá-lo fora da folha de especificações. O som limpo é acionado pelo meu conjunto favorito de fones de ouvido com fio através do conector de 3,5 mm do C434. Você também pode tocar no rádio Bluetooth, se quiser, mas a porta com fio oferece um som dramaticamente superior.

Os alto-falantes estéreo integrados não são suas latas típicas. A Asus diz que o C434 tem grandes câmaras de ressonância escondidas dentro do chassi e eu acredito nisso. O Chromebook Flip produz som mais que suficiente para preencher um escritório, hotel ou dormitório. Fiquei satisfeito com o perfil equilibrado do som, que não se inclinava muito para tons graves ou agudos.

Não vai abalar o seu mundo, mas basta para ouvir todos os dias.

Programas

  • ChromeOS 74.x

O ChromeOS do Google é, bem, o Chrome e a Asus não criaram muito em termos de software exclusivo para o C434.

O benefício do Chrome é que é uma plataforma leve e o Google a atualiza constantemente. Eu amo que não há atrasos do fabricante. Quando novas versões do ChromeOS estão disponíveis, todos os Chromebooks as obtêm mais ou menos ao mesmo tempo. Isso é particularmente importante quando se trata de segurança. O C434 recebeu pelo menos duas pequenas atualizações do sistema do Google quando eu estava analisando o dispositivo.

O C434 suporta Android e Linux. A Google Play Store é pré-carregada e a instalação de aplicativos é fácil. A experiência com aplicativos Android nos Chromebooks ainda é um pouco desigual para mim, mas pode ser pior. Alguns preenchem a tela inteira, enquanto outros abrem pequenas janelas em forma de telefone no visor. Cabe aos desenvolvedores garantir a compatibilidade entre plataformas e nem todas estão à altura da tarefa.

Resumindo, o ChromeOS é uma plataforma de computação diária estável que lida com um número crescente de tarefas vitais. O acesso ao Android é apenas a cereja no topo do bolo.

Especificações

Valor pelo dinheiro

  • Core M3 com 4 GB de RAM - US $ 530
  • Core M3 com 8 GB de RAM - US $ 600

O modelo básico custa US $ 530. Se você quiser pular para o modelo de 8 GB, custará mais US $ 70. Os preços e a disponibilidade dos modelos Core i5 e Core i7 ainda não foram publicados.

Independentemente disso, o Core m3 Asus Chromebook Flip C434 é muito. Ele supera a concorrência a um preço realmente acessível. É muito mais elegante que o Lenovo C330, mesmo que seja um pouco mais caro. Mais ao ponto, o Asus C434 quase oferece a experiência Pixelbook pela metade do preço.

Análise do Asus Chromebook Flip C434: o veredicto

É difícil encontrar um Chromebook geral melhor do que o C434 no mercado no momento. A Asus entregou atualizações significativas em seu produto líder de classe, tanto externamente quanto sob o capô. O C434 parece ótimo, tem bom desempenho e custa metade do hardware topo de linha do Google.

Se você não está interessado em um Chromebook de US $ 300 para a escola, o Asus Chromebook Flip C434 é sua melhor opção.

O chaveiro geralmente é negligenciado como apena um porta-chave imple, ma pode er uma ferramenta batante útil com o aceório certo. Um exemplo é o fraco coletivo de incandecênc...

Comcast quer monitorar sua saúde

Lewis Jackson

Julho 2024

Conforme relatado pela primeira vez por CNBC, parece que a Comcat etá deenvolvendo dicretamente um novo tipo de dipoitivo de monitoramento de integridade. emelhante a um alto-falante inteligente ...

Posts Populares