Primeiro Bixby, agora Assistente do Google: botões não remapeáveis ​​são ruins para todos

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Primeiro Bixby, agora Assistente do Google: botões não remapeáveis ​​são ruins para todos - Tecnologias
Primeiro Bixby, agora Assistente do Google: botões não remapeáveis ​​são ruins para todos - Tecnologias

Contente


Quando perguntado se esses botões do Assistente do Google serão bloqueados como padrão ou abertos à personalização dos usuários, um representante do Google forneceu a seguinte resposta:

Estamos trabalhando com parceiros para garantir que a experiência do Assistente seja intuitiva e consistente em todos os dispositivos, para que o botão não seja programável no momento. Também permitimos que os usuários desativem o botão, se assim o desejarem.

Isso é bastante definitivo: o botão do Assistente do Google é o botão do Assistente do Google.

Existem algumas advertências aparentes (às quais abordarei), mas, considerando o valor de face, essa é uma posição clara nas chaves de hardware remapeáveis ​​do gigante das buscas, mesmo que a parte "neste momento" deixe algum espaço de manobra para personalização adicional abaixo da linha.


Também sugere que o Google forçará seus parceiros anunciados - LG, Nokia, TCL, Vivo e Xiaomi - a bloquear o botão em futuros telefones. Considerando que a LG sugeriu anteriormente uma opção de remapeamento para o LG G7 ThinQ - o primeiro telefone a carregar no botão do Assistente do Google -, você deve se perguntar se ele não foi capaz de fazê-lo por insistência do Google.

A decisão é especialmente decepcionante diante do tão esperado anúncio da Samsung. A mudança para abrir o botão Bixby sinalizou uma enorme mudança na atitude do OEM em relação a um recurso de divisão introduzido pela primeira vez com a série Galaxy S8.

Infelizmente, parece que a implementação está longe de ser perfeita. Embora haja muitos aplicativos e funções para os quais você pode remapear o botão, aparentemente não é possível configurá-lo para chamar um assistente diferente, como o Google Assistant ou o Alexa.


minha unidade de revisão S10 + recebeu uma atualização para o aplicativo Bixby que permite refazer nativamente o botão para um comando mais útil. adivinha qual aplicativo NÃO pode ser mapeado para ele?

Assistente do Google. pic.twitter.com/732k0E5vDp

- the Original Tweeter ™ ️ (@dcseifert) 28 de fevereiro de 2019

Mesmo se você substituir o Bixby, você também aparentemente não conseguirá escapar dele completamente, pois o One UI da Samsung incorporou seus comandos e notificações de assistência em sua essência.

O fato de levar dois anos e vários aplicativos de terceiros bloqueados para chegar a esse ponto não é fantástico em retrospectiva, mas para os usuários do Samsung Galaxy é mais tarde do que nunca e melhor do que nada.

Talvez o Google eventualmente adicione uma opção de remapeamento também. Quem sabe, se houver protestos suficientes dos usuários, pode não demorar os dois anos de duração que a Samsung levou para ceder.

No entanto, o momento dos dois anúncios não favorece o Google. Embora a Samsung tenha dado pelo menos alguns passos à frente, o Google decidiu caminhar exatamente na direção oposta.

Seria uma ironia cruel se a posição do Google fosse influenciada pela escolha da Samsung de manter uma opção de remapeamento por tanto tempo.

Chaves de inconveniência

A linhagem de botões extras de hardware não começa nem termina na Samsung.

Os telefones Blackberry da TCL carregam a chamada chave de conveniência desde o lançamento do DTEK50 até o recente Blackberry Key2. Tudo isso foi bastante personalizável, culminando no Key2, que suporta três atalhos como funções padrão e ainda mais contextuais, se você brincar com perfis.

Há também os botões que podem ser apertados nos telefones da HTC que eventualmente levaram ao Active Edge na linha Pixel do Google. O Edge Sense suporta vários comandos de gesto e pode ser remapeado para abrir outros aplicativos ou recursos do HTC Sense.

O Google adicionou acesso rápido ao Assistente do Google no Pixel 2 e, em seguida, na série Pixel 3 com sua própria variação. Infelizmente, os usuários de Pixel estão presos a essa função de estoque. Existem aplicativos de terceiros como o Tasker que podem ser usados ​​como solução alternativa para o Pixel 2, mas não para os telefones Pixel mais recentes.

Quanto aos botões dedicados do assistente físico, o LG G7 ThinQ começou a bola rolar, mas você ainda não pode remapear nativamente. O mesmo é provavelmente verdade para o LG G8 ThinQ e o LG V50 ThinQ.

Também há botões do Assistente no Google Pixelbook e Pixel Slate. Eles também não podem ser remapeados, mas os botões não se destacam tanto em um teclado QWERTY. Há até dicas de que podemos personalizar essas chaves em uma atualização futura do Chrome OS.

O curinga é o Xiaomi Mi 9, que você acha que se enquadra na nova política "Somente assistente". No entanto, em nossa análise, descobrimos que você pode remapear o botão para algumas funções básicas da MIUI, como a lanterna. Você não pode alterá-lo para convocar um aplicativo de sua escolha, por isso ainda está longe do ideal.

É perfeitamente possível que o outro telefone da Xiaomi com um botão Assistente, o 5G Mi Mix 3, seja o mesmo. Os principais pontos de interrogação são Nokia, Vivo e TCL. Será especialmente interessante ver como o TCL equilibra o botão do Assistente do Google com a tecla de conveniência do Blackberry. Obteremos dois botões ou a tecla de conveniência será removida?

Dor no Assistente

Para muitos usuários, a presença de um botão do Assistente do Google não único ou semi-personalizável no telefone não será uma grande preocupação. Afinal, o botão Bixby não impediu que milhões comprassem o Galaxy S8 ou Galaxy S9.

Também é verdade que o Google Assistant é um companheiro muito mais útil que o Bixby, o que suaviza um pouco o golpe.

Apesar do melhor esforço da Samsung para melhorar seu mordomo digital proprietário, o Assistant ainda está à frente na corrida devido à sua profunda integração com o Android e um conjunto muito maior de recursos e funções - com ainda mais anunciado no MWC 2019.

Mais escolha é sempre melhor do que nenhuma escolha.

O Assistant também é mais familiar aos usuários, graças à sua presença mais forte no ecossistema doméstico inteligente mais amplo, via Google Home, enquanto o Galaxy Home da Samsung ainda carece de uma data oficial de lançamento.

Há uma grande chance do Google não ver a falta de uma opção de remapeamento como um inconveniente. Afinal, seus anos passados ​​aprimorando o Assistente de forma genuína assistivocompanheiro que agora é parte integrante do Android e da marca do Google em geral.

As pessoas estão usando o Assistente do Google mais do que nunca. A #Android e a @NokiaMobile criaram um botão dedicado no seu telefone para facilitar o acesso em qualquer lugar, no seu sofá e em todos os lugares. # MWC19 #AndroidMWC pic.twitter.com/PYO5t66ErQ

- Android (@Android) 28 de fevereiro de 2019

No entanto, não importa o quão bom é o Assistente ou quantas pessoas ficam felizes em ignorar um botão dedicado do Assistente. O ponto principal é que mais opções são sempre melhores do que nenhuma escolha.

A decisão prejudica levemente o que, até agora, tem sido um relacionamento principalmente positivo com o companheiro amigável do Google.

Mesmo se você tiver um melhor amigo sem o qual não poderia viver, ainda precisará de um pouco de espaço pessoal de tempos em tempos. Até agora, o assistente tem sido o tipo de amigo confiável que você pode chamar a qualquer momento, mas o Google não deve forçar esse relacionamento à custa de uma experiência mais aberta e amigável.

A EE erá a primeira rede do Reino Unido a ativar o 5G na região em pouco mai de uma emana. A operadora de propriedade da BT iniciará a feta de lançamento do 5G em 30 de maio, ma h&...

Uma ótima exibição na bae de uma experiência de martphone de qualidade. Tudo o que você faz, dede navegar na web até aitir vídeo e jogar jogo, é exibido no vior...

Fascinantemente