Apple Music vs Spotify vs Google Play Music

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Spotify vs Apple Music vs Яндекс.Музыка vs YouTube Music — что выбрать?
Vídeo: Spotify vs Apple Music vs Яндекс.Музыка vs YouTube Music — что выбрать?

Contente


Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - Conteúdo e compatibilidade


A primeira, e sem dúvida a coisa mais importante que vimos quando se trata de Apple Music vs Spotify vs Google Play Music, foi o conteúdo. Afinal, você estará desembolsando US $ 10 por mês para cada um desses serviços e é bom saber pelo que estará pagando antecipadamente. Observe que todos os três serviços são igualmente bons em fornecer as músicas populares mais recentes e a maioria das músicas populares das últimas seis décadas.

Google Play Music

O Acesso ilimitado ao Google Play Music (posteriormente denominado apenas Google Play Music) foi lançado pela primeira vez em 2013 durante o Google I / O e atualmente possui mais de 40 milhões de músicas. Além disso, os usuários podem fazer upload de 50.000 de suas próprias músicas no Google Play Music, que serão adicionadas à sua biblioteca para transmissão, o que é uma ótima maneira de transportar sua coleção pessoal sem ocupar espaço no dispositivo. Qualquer música que você comprar no Google Play Music também será adicionada à sua coleção. Cada música pode ter até 300 MB.


Além disso, você inclui o YouTube Red, sobre o qual falaremos mais adiante. Uma conta única custa US $ 9,99, enquanto uma conta familiar pode conter até seis membros e custa US $ 14,99. Você pode usar o Google Play Music gratuitamente, mas ficará limitado a usar estações de rádio (com anúncios) e ouvir músicas que você enviou pessoalmente para o serviço (sem anúncios). Cada conta pode ter até 10 dispositivos autorizados e você pode desautorizar até quatro dispositivos por ano.

Em maio de 2018, o Google anunciou outro serviço de streaming de música, o YouTube Music. No momento, está sendo lançado lentamente para um número seleto de pessoas, mas mais serão adicionadas nos próximos meses. O Google confirmou que o YouTube Music substituirá o Google Play Music em 2019 e acrescentou que o YouTube Music incluirá todos os recursos que fazem parte do Google Play Music, incluindo uma maneira de os usuários enviarem músicas. Se você é um assinante do Google Play Música, não entre em pânico; nada está mudando no curto prazo.


consulte Mais informação: Prática com o novo YouTube Music

Quando você o adiciona, o Spotify tem o melhor serviço gratuito, mas seu conteúdo é de outro modo parecido com o curso atualmente. A Apple Music teve uma exibição forte, mas como o Spotify, seu único recurso realmente grande é a música. Como o YouTube Red está diretamente vinculado ao Google Play Music e fornece uma quantidade incontável de conteúdo adicional sem anúncios, o serviço que tem a maior compatibilidade e o conteúdo mais adicional é o Google Play Music.

Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - Design


Obviamente, todo o conteúdo do mundo pouco importa se você não gosta de usar o aplicativo. Em nosso exame do Apple Music x Spotify x Google Play Music, analisamos os três serviços para ver como era realmente usar seus aplicativos. Observe que todos os testes de design foram feitos com contas completas e pagas para todos os três serviços.

Google Play Music

O Google Play Music usa o Material Design, o que significa que você deseja uma experiência de navegação musical brilhante, colorida e geralmente agradável. Ao abrir o menu deslizante, você será recebido com Ouvir agora, Principais gráficos, Lançamentos, Minha biblioteca, Navegar pelas estações e depois nas Configurações. Cada página faz praticamente o que o título diz que faz. Você pode ver as músicas populares mais recentes com os Principais gráficos, o conteúdo mais recente dos Novos lançamentos, conferir sua biblioteca, navegar nas estações e o Listen Now funciona como uma página de destino e uma página de descoberta. Em todas as páginas, você encontrará um botão Chromecast e um botão de pesquisa no canto superior direito.

Pode-se argumentar que o Google Play Music é ocasionalmente muito chamativo

A página Minha biblioteca é dividida em várias seções. Você terá listas de reprodução, estações que já ouviu anteriormente e, em seguida, sua biblioteca musical real, dividida por gênero, artista, álbum e músicas individuais. Isso é bom e ruim, pois oferece várias maneiras de visualizar seu conteúdo, mas o layout requer muito mais trabalho por parte do usuário para acessar todo o conteúdo. Nesse caso, pode-se argumentar que o Google Play Music é um pouco chamativo e uma abordagem mais simples e simplificada teria sido apreciada. A guia de estações de navegação é da mesma maneira em que os usuários precisam executar uma tonelada de deslizamentos para chegar a várias categorias.

Quando você toca música, o reprodutor de música fica constantemente acessível na lista suspensa de notificações ou como uma caixa truncada na parte inferior de qualquer página. O player em si é bastante padrão, com capas de álbuns com destaque, juntamente com os botões polegares para cima e para baixo e os botões de controle padrão na parte inferior. Logo acima, há o botão de repetição, o botão de reprodução aleatória e outro botão do Chromecast. Você pode clicar no ícone de nota musical no canto superior direito para retornar à lista de reprodução ou lista de músicas e alterar a faixa. À direita, está o menu de três pontos, onde você pode acessar opções adicionais, incluindo adicionar a música à sua lista de reprodução. Você pode clicar na miniatura no canto superior esquerdo para fechar o player e retornar ao aplicativo para olhar em volta.

Com o Apple Music vs o Spotify e o Google Play Music, os três aplicativos tiveram apresentações surpreendentemente boas no departamento de design e este foi muito próximo, porque os três fazem tantas coisas de maneira semelhante. O Google Play Music definitivamente tinha a interface mais bonita, mas sua propensão a ser chamativo geralmente exige toques e toques extras do usuário, e sentimos que isso atrapalhava a experiência do usuário. O Apple Music possui uma interface surpreendentemente robusta, mas seu design desatualizado e a execução ocasionalmente desleixada davam uma sensação desconectada. Realmente, senti como se o Spotify atingisse o equilíbrio perfeito, onde era simples e otimizado quando necessário, mas chamativo, moderno e divertido quando a ocasião exigia sem atrapalhar a experiência do usuário.

Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - listas de reprodução e curadoria


Todos os três serviços oferecem a capacidade de criar listas de reprodução juntamente com listas de reprodução pré-fabricadas e selecionadas para você ouvir. Esse é um recurso imenso, porque determina como ouvimos música no serviço, e as listas de reprodução selecionadas são um grande atrativo, graças à popularidade de aplicativos de streaming de rádio como o iHeartRadio e o Pandora.

Google Play Music

Como esperado, o Google Play Music permite que você crie suas próprias listas de reprodução. A criação da lista de reprodução é bastante simples. Você encontra as músicas que deseja, adiciona-as às listas de reprodução e pode reproduzir as várias listas de reprodução. Você pode reproduzi-los em ordem aleatória ou sequencialmente e modificar listas de reprodução geralmente é fácil. Vale ressaltar que, como você obtém o YouTube sem anúncios e a capacidade de reproduzir áudio do YouTube com a tela desligada, a funcionalidade da lista de reprodução pode ser estendida ao YouTube e reproduzida sem interrupção, como qualquer outro aplicativo de música. Não é algo que muitas pessoas fazem, mas essa é mais uma opção de playlist que a competição não possui. Você pode compartilhar playlists tornando-as públicas, mas é certo que o sistema de compartilhamento não é tão robusto quanto o Spotify.

Em 2014, o Google comprou o Songza com a intenção expressa de melhorar suas listas de reprodução selecionadas e funcionou. Não apenas você pode encontrar as listas de reprodução habituais com base no gênero, mas o Google Play Music também possui listas de reprodução para vários ambientes e atividades. Achamos isso espetacular e todas as opções oferecem centenas de playlists para várias situações e emoções. Você também pode iniciar uma lista de reprodução com base em uma música, gênero ou artista que você gosta como o Pandora.

Essa foi outra decisão muito estreita em nosso olhar sobre Apple Music x Spotify x Google Play Music. O Google Play Music vence porque simplesmente coloca a concorrência em envios com a grande quantidade de listas de reprodução com as quais você pode interagir no aplicativo Play Music e no YouTube. A Apple Music tinha as melhores listas de reprodução criadas pelo usuário e o Beats One ofereceu uma experiência divertida e única que nenhum concorrente poderia replicar, mas também tinha o suficiente para continuar sendo bem-arredondado. A lista de reprodução semanal Discovery do Spotify é totalmente fantástica, mas, além dessa lista de 30 músicas, o Spotify realmente não tem nada que não tenha sido replicado pela concorrência.

Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - Recursos adicionais


A maioria das pessoas escolhe um desses três serviços para ouvir música. No entanto, isso não é tudo o que eles podem fazer. Cada um desses serviços oferece recursos exclusivos, além do streaming de música. Muitos recursos, como a capacidade de salvar músicas para ouvir off-line, são compartilhados entre os três serviços, portanto, focaremos nos que os diferenciam.

Google Play Music

O Google Play Music tem um jogo forte quando se trata de recursos adicionais. O que mais vale a pena falar é o YouTube Red. O YouTube Red oferece recursos adicionais no aplicativo YouTube Music, oferece vídeos do YouTube sem anúncios no computador e no aplicativo e também permite que você ouça vídeos do YouTube com a tela desligada. O YouTube é, obviamente, o maior site de streaming de vídeo em todo o planeta. Isso adiciona uma quantidade insuperável de conteúdo de vídeo, que varia de tecnologia a esportes, vídeos engraçados, videoclipes, podcasts de vídeo e até mesmo aqueles clipes de citação de cinco segundos que você gosta.

Além disso, o aplicativo Google Play Music também atua como um reprodutor de música local e pode ver a música que você armazenou no dispositivo. Isso preenche a lacuna entre músicas armazenadas localmente e streaming com mais fluidez do que a concorrência. Ele também inclui suporte para Android Wear, Android Auto e, sem dúvida, o melhor suporte para Chromecast. O suporte ao Chromecast também se estende a todo o conteúdo do YouTube.

Na verdade, não pesamos muito na categoria de recursos adicionais em nossa aparência do Apple Music x Spotify x Google Play Music, porque esses são principalmente serviços de música que tornam os recursos adicionais em destaque, em vez de um ponto focal de valor. Dito isto, o Google Play Music teve os melhores recursos extras, graças à sua inclusão no YouTube Red, que adiciona muito conteúdo extra à tabela. O Spotify tem suporte nativo a vídeos e podcasts, o que é legal, mas não pode competir com o YouTube Red. O Apple Music é totalmente novo e realmente não faz muito fora do streaming, o que pode ser bom se você não quiser que outras coisas atrapalhem.

Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - Melhor custo-benefício

Finalmente, analisando Apple Music x Spotify x Google Play Music, discutiremos qual serviço é o melhor para você. A pergunta que estamos tentando responder é se você está ou não recebendo o que paga e até que ponto seu dólar está sendo esticado quando você usa esses serviços.

Google Play Music

O Google Play Music faz um ótimo trabalho ao fornecer uma boa quantidade de conteúdo pelo preço. Você obtém as 40 milhões de músicas, as centenas de listas de reprodução, o armazenamento em nuvem para até 50.000 de suas músicas pessoais, pode acessá-lo em quase qualquer lugar e reproduzir quase qualquer coisa e tudo é sem anúncios. O verdadeiro catalisador para o sucesso nesta categoria é, mais uma vez, o YouTube Red.

O YouTube não apenas adiciona um número incontável de músicas que o Google Play Music não possui, mas também adiciona conteúdo de vídeo sem anúncios para literalmente qualquer categoria em que você possa pensar. Quando você o adiciona, não há realmente um serviço pago que você possa nomear que ofereça tanto conteúdo sem anúncios quanto o Google Play Music e o YouTube Red. O plano da família Play Music custa US $ 14,99 para até seis pessoas, o que é extremamente razoável. Mesmo com a transição para o YouTube Music, os assinantes atuais do Google Play Music ainda acessarão o YouTube Premium, que terá todos os recursos incluídos no YouTube Red.

Este foi ridiculamente próximo nesta batalha entre Apple Music e Spotify e Google Play Music. O Google Play Music vence, novamente, por causa do YouTube Red. Os assinantes do Google Play Music ainda poderão acessar todos os recursos do YouTube Red quando mudarem para o YouTube Music em 2019. O Spotify tem a maior quantidade de conteúdo nativo e não depende de serviços externos para seus podcasts ou conteúdo de vídeo, que coloca-o em um sólido segundo lugar. O Apple Music quase corresponde ao recurso Google Play Music por recurso, mas não tem a vantagem do YouTube Red para melhorar suas ofertas de conteúdo e obter um terceiro lugar.

Apple Music vs Spotify vs Google Play Music - Quem ganha?


Vencedor: Google Play Music
Segundo lugar: Spotify
Terceiro lugar: Apple Music

Isso acabou sendo uma comparação muito mais difícil do que o inicialmente previsto. Todos esses aplicativos atingem todos os pontos mais importantes quando se trata de design, conteúdo e listas de reprodução, com apenas pequenas diferenças e detalhes entre eles. Todos eles têm recursos adicionais que agregam valor. No entanto, no final do dia, o Google Play Music tem esse código de trapaça proverbial com o YouTube Red, que adiciona muito conteúdo.

O Spotify teve uma forte exibição por toda parte. Possui ótimo conteúdo, ótimo design, descoberta acima da média e é extremamente fácil de usar. Você realmente não pode dar errado com o Spotify, especialmente se tudo o que você quer é uma sólida experiência de streaming de música sem problemas, sem muita coisa extra. Vale ressaltar que a maioria dos recursos do Spotify está disponível na versão gratuita e o Spotify mantém o melhor serviço gratuito de streaming de música dentre esses três concorrentes. Se você não deseja gastar dinheiro, o Spotify é o seu vencedor.

A Apple Music ficou em terceiro, mas não pela ampla margem que eu originalmente imaginava. A interface é funcional e segue até muitas das diretrizes de design do Android. Tem muito conteúdo e o Beats One é realmente um toque humano único que você não encontra em nenhum outro lugar. É uma pena que ela não ofereça serviços gratuitos como os outros dois, caso contrário, pode ter sido mais alto nesta lista. Há dados demográficos que podem ver a Apple Music como o caminho a seguir e isso é algo que eu não esperava.

Listas de melhores aplicativos relacionadas:

  • Confira os melhores aplicativos de música para Android para tocar sua música armazenada localmente!
  • Confira esses papéis de parede épicos em HD e QHD!

Inevitavelmente, tudo se resume ao gosto pessoal. Algumas pessoas vão adorar o conteúdo praticamente ilimitado que o Play Music oferece, enquanto outras preferem a experiência mais simplificada do Spotify. Outros ainda verão o fascínio da Apple Music como uma opção viável. Desde que você esteja satisfeito com o que está recebendo, não haverá respostas erradas nessa batalha entre Apple Music x Spotify x Google Play Music. Qual serviço você usa ou você usaria?

A captura de tela ão uma ação popular que a maioria da peoa executa e ninguém fala obre io. Convém capturar um momento em uma convera ou um tweet engraçado. Algun aplica...

Uma da primeira grande rivalidade do jogo foi entre o EGA Genei e o uper Nintendo Entertainment ytem (NE). abemo que a Nintendo finalmente venceu a rivalidade, ma muita peoa ainda gotaram do Genei e ...

Veja